Como escalar e ver as piscinas naturais de Los Pilones no Valle del Jerte

Pin
Send
Share
Send

Os postes no desfiladeiro dos infernos do vale de Jerte

Ele Jerte Valley de Extremadura Tem muitas razões para surpreendê-lo.

E não apenas na primavera, quando as encostas do vale estão cobertas de branco com a impressionanteshow de flor de cerejeira, mas também em outras épocas do ano.

Outro momento ideal é abordar o Vale de Jerte no outono, quando as cores ocres cobrem as encostas do vale e as cerejeiras são tingidas com o vermelho incrível de suas folhas.

Os postes no desfiladeiro dos infernos do vale de Jerte

Mas foi durante oFuga para o vale de Jerte o que eu fiz no momento da o Cerecera, no início do verão, quando descobri o Garganta dos Nogaledas.

É um dos vários desfiladeiros que se abrem entre as montanhas e em que o fluxo de água cai em uma sucessão de cachoeiras entre uma paisagem de grande frondosidade, mais típica de regiões como Astúrias ou Cantábria.

Mas você sabe que um dessesDesfiladeiros do Vale do Jerte tem a declaração de Reserva natural desde 1994?

Garganta dos Infiernos em Valle Jerte

Especificamente, é sobre o Garganta do Inferno. cujos cantos principais você precisa descobri-los em um Excursão 4 × 4 por caminhos de montanha, porque é uma área fechada ao tráfego de veículos.

Os postes no desfiladeiro dos infernos do vale de Jerte

Este site natural se estende através do Sierra de Tormantos, no lado sudoeste do Sierra de Gredosatrás das aldeias de Jerte e Cabezuela del Valle.

Sentado em pedra de granito, é uma área da Jerte Valley coberto por florestas de árvores de folha caduca, como os carvalhos, para que no outono as encostas das montanhas sejam cobertas de cores durante a queda das folhas.

Há também carvalhos, castanhas e, é claro, cerejeiras, e ao lado das cachoeiras você pode ver amieiros, freixos e salgueiros.

Como chegar nos Pilões

Mas, sem dúvida, o enclave mais visitado do Garganta do Inferno é The Pylons.

Miradouro na Garganta dos Infiernos do Vale do Jerte

Existem os chamados Marmitas Gigantes, o resultado da erosão gradual causada pela queda tumultuada da água nas rochas graníticas.

É conhecido como The Pylons até uma seção de concreto onde se estende um bloco de granito e onde as águas, há milhões de anos, esculpem algumas sepulturas naturais, mencionadas envasamento

Piscinas naturais de Los Pilones

Atualmente, aqui você encontra um lugar com uma sucessão de piscinas naturais que estão muito lotados durante os rigores quentes do verão.

Você é envasamento eles foram criados pela ação erosiva de pequenos fragmentos de pedras que estão presos nos poços e pelos redemoinhos fazem um movimento circular que corrói as rochas.

Como você pode imaginar, desde O desfiladeiro do inferno É um parque natural, em princípio, você só pode subir para Los Pilones fazendo caminhadas.

Os postes no desfiladeiro dos infernos do vale de Jerte

É uma rota de 6,5 quilômetros (ida) que começa no Centro de Interpretação da Garganta dos Infiernos.

O percurso leva você ao longo de uma trilha da floresta em subida contínua, mas muito confortável de subir, o que levará cerca de duas horas de caminhada.

Por ele, subir para Los Pilones É a excursão clássica a que você vai dedicar um dia durante o qual desfrutará da exuberância deste parque natural.

A seção de subida culminará no Miradouro do Chorrero de la Virgen, de onde você pode ver algumas cachoeiras caírem.

Lá você também pode ver aves de rapina, entre as quais as Águia realo Abutre-grifo ou o falcões.

Escalada Los Pilones no vale do Jerte na Extremadura

Deste ponto de vista, você terá uma descida suave para o local de The Pylons.

Agora, se, devido às suas condições físicas, você não puder enfrentar esse percurso ou simplesmente salvar a viagem e desejar chegar a Los Pilones Assim que possível, você sempre terá a possibilidade de contratar o serviço de um veículo todo-o-terreno com autorização para circular pela pista de terra que leva a Los Pilones.

Fotos de Los Pilones

Aqui você tem mais Fotos de Los Pilones no Desfiladeiro dos infernos do vale de Jerte.





Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Bajada de los pilones del jerte (Abril 2024).