Os melhores sites para ver e visitar em uma viagem pela Espanha

Pin
Send
Share
Send

Alhambra de Granada

Vocês são muitos que nos perguntam que cidades ver em uma viagem à Espanha.

O atrações da Espanha do ponto de vista turístico, são inquestionáveis, e é por isso que nos últimos anos se tornou o segundo país do mundo a receber turistas internacionais.

Independentemente dos gostos e preferências que cada um tenha, Espanha Oferece uma ampla variedade de opções turísticas, sejam elas passeios de sol e de praia, viagens culturais para conhecer o extenso patrimônio ou as viagens pela natureza

Sagrada Família em Barcelona na Espanha

Assim, deve-se notar que a Espanha mantém um dos patrimônio histórico e cultural da Unesco mais importante do mundo.

Sem esquecer que é o país preferido por muitos europeus que procuram sol e praia durante todo o ano, graças às centenas de quilômetros de costas espetaculares e bom tempo.

Turismo na Espanha

Para te ajudar planejar uma viagem de turismo pela Espanha, se você é residente em nosso país ou se é de outro lugar, forneceremos um resumo das muitas opções disponíveis.

Para acessar rapidamente as informações de cada área geográfica do país, clique no seu nome na caixa superior e você irá diretamente para as informações específicas do destino pelo qual está interessado.

Puerta del Sol em Madri

A partir daí, você tem acesso a links para artigos com informações mais detalhadas dos lugares mais interessantes para visitar na Espanha, e também sugerimos outros sites que ainda não temos postagens no blog.

Bem sites que conhecemos, mas que não visitamos novamente por um longo tempo, e outros lugares que ainda não conhecemos. Mas o que sabemos sobre suas atrações?

Com base nessas informações abrangentes, de acordo com essas preferências, você pode planejar sua viagem e decidir qual lugares essenciais para incluir na sua rota.

Dicas para viajar na Espanha

Se você é um daqueles que gosta de procurar informações para saber quais lugares escolher, mas prefere participar de excursões ou viagens organizadas porque gosta de ir com guias que explicam o que está vendo. Neste link, você tem uma ampla oferta depasseios e excursões na Espanha

Nesta página você pode encontrar todos os tipos de atividades, cartões de desconto de cidades, cartões SIM pré-pagos para o telefone, transferências de aeroporto e muitas mais opções com empresas locais que facilitarão sua viagem.

Mosteiro El Escorial, perto de Madrid

Em certas cidades para visitar alguns monumentos como A Alhambra de Granada, o Palácio Real de Madrid ou A Sagrada Família em Barcelona É necessário retirar os ingressos com antecedência para evitar longas filas ao visitá-los.

Em certos casos, se você os comprar antes da sua viagem, poderá ficar sem entrar como os monumentos mais importantes. para evitar aglomerações. Eles têm um limite diário de visitas, portanto, os ingressos devem ser comprados com bastante antecedência.

Para quem tem vários dias para conhecer o país e deseja fazer rotas, mas não gostaria alugar um carro, também é possível encontrar Excursões de vários dias que incluem passeios organizados,

Essas viagens estão focadas em conhecer algumas das cidades mais históricas da Espanha.

Excursões na Espanha

A maioria destes excursões de vários dias partir de Madrid ou Barcelona, o que facilita a logística para quem chega de avião de outras partes do mundo, já que geralmente são os dois aeroportos com mais conexões internacionais.

Casa Batlló em Barcelona

O mais recomendado se você está pensando em fazer rotas são os passeios no sul do país, a área de maior influência árabe na Espanha como a visita de Andaluzia de Madri por 4 ou 5 dias, passando por Toledo.

Melhores lugares para ver e visitar na Espanha

E começamos com as duas maiores cidades que hospedam o maior número de turistas, Barcelona e Madrid, na ordem em que aparecem no ranking das cidades europeias e do mundo mais visitadas pelos turistas.

O melhor de Barcelona e arredores

Se existe uma cidade espanhola que nas últimas décadas deu o maior salto na atração pelo turismo internacional que já foi Barcelona.

Interior da Sagrada Família em Barcelona

A celebração de Jogos Olímpicos de 1982 Era um antes e um depois para Barcelona, ​​uma cidade moderna, cosmopolita e empreendedora.

Especialmente desde então, tornou-se um destino turístico da moda em todo o mundo.

Localizado no canto noroeste da Espanha, nas margens do Mar Mediterrâneo, é famoso por sua edifícios modernistas.

Entre eles, destacam-se, sobretudo, as obras arquitetônicas de Gaudi, cuja genialidade é reconhecida mundialmente, com a Sagrada Familia como seu grande ícone e o monumento mais visitado da Espanha.

Mas existem muitas atrações turísticas em Barcelona, ​​como Bairro góticoe com cantos de grande interesse também em suas arredores, como ele Mosteiro de Monserrateou locais costeiros, como Sitges.

Aqui você coletou todas as informações sobre o melhores lugares para ver perto de Barcelona.

O melhor de Madri e seus arredores

No coração da Espanha é oCidade de Madrid,A capital do país e uma cidade que ultimamente está tendo um grande boom turístico.

Além dos monumentos ou das atrações de seu centro histórico, Madrid Ela ganhou a apreciação de todos os que a visitam pela simpatia e espírito aberto de seu povo.

E também para o seu grande vida cultural e de lazer, bem como pela ascensão de sua gastronomia.

Em Madrid é o Sede do governo e doMonarquia, então é a cidade onde você pode visite um palácio real e também grandes edifícios históricos e antigos palácios imponentes.

Palácio Real de Madrid

Lugares emblemáticos e ótima atmosfera como Praça principal, Porta do Sol ou o Grande via, coexistir com áreas onde os museus estão concentrados, como no conhecido como Art Trianglee entre os quais os Museu do Prado, a maior galeria de arte do mundo.

Mas também em viajar para MadridAlém de conhecer seu patrimônio, permite acessar várias cidades e locais localizados em seus arredores que foram declarados Patrimônio da Humanidade.

Esse é o caso do próprio Madri da imposição Mosteiro El Escorial, o maior edifício da Europa quando foi construído.

Também a antiga cidade universitária de Alcala de Henares. ou o Sítio Real de Aranjuez com seu Palácio Real.

E menos de meia hora em trem de alta velocidade Você também pode visitar cidades com grande apelo histórico e cultural, como Toledo ou Segovia.

Aqui todas as informações sobre o que ver em Madrie, neste outro artigo, o melhores lugares para ver perto de Madri.

O que ver e visitar no sul da Espanha

O melhor da Andaluzia

Sul da Espanha e, mais especificamente,Andaluzia, é a região da Espanha onde os quase 800 anos de conquista árabe da península são mais perceptíveis e onde o império de Ao andaluz.

Do ponto de vista histórico e cultural, suas cidades e vilarejos têm grande interesse, o que, juntamente com o apelo indiscutível de suas áreas costeiras, Andaluzia Tornou-se uma das grandes potências turísticas da Espanha.

Se tivéssemos que fazer uma rota para um visitante que viesse à Espanha pela primeira vez e quisesse conhecer o país, haveria pelo menos três cidades que incluiríamos sem hesitação.

Granada e é incrível Alhambra É imperdível, assim como Cordoba e seu Mesquita, as duas amostras mais impressionantes dessa cultura que durante séculos marcaram o caráter e a vida cotidiana do país.

Ambas as cidades também mostram bairros muito interessantes para visitar, como o Albaicín em Granada ou o centro histórico de Córdoba, com outros monumentos como Alcazar dos Reis Cristãos ou suas celebridades pátios floridos.

Sevilha é aquela outra grande cidade para visitar, um enclave que teve um enorme boom compartilhado com Cádis durante os anos em que Cristóvão Colombo Eu estava viajando para as Américas, portanto, em Sevilha é o históricoArquivo das Índias.

Em Sevilha também existem vestígios importantes da presença muçulmana em emblemas da cidade, como o Torre de ouro ou o Giralda, cantos tão atraentes quanto Bairro de Santa Cruze monumentos como a catedral ou o Alcazar Real.

Mas na Andaluzia existem muitos outros lugares cheios de charme, como a cidade deMálaga e todo o Costa de Sol, com cidades como Marbella ou Nerja.

Ou a cidade de Cádis, um dos enclaves mais antigos da Europa, com a atração adicional de suas impressionantes praias, como as de Barbate ou Taxa, um dos melhores lugares do mundo para se fazer windsurf. e de lugares tão carismáticos quanto Sherry e ele Porto de Santa Maria.

Passagem no Bairro de Santa Cruz em Sevilha

Outros enclaves costeiros, como Cabo de Gata em Almeria.

E dentro você também encontra lugares muito especiais, como exemplo, oaldeias brancas de Cádis, Carmonaperto de Sevilha Priego de Córdobae as cidades históricas da província de Jaén, Úbeda, Baeza e Banhos de Encina.

Como é um território tão vasto e com tantos cantos interessantes, desenvolvemos um artigo específico que fala em profundidade sobre tudo o que existe o que ver na Andaluzia.

Castelo de Cardona, na província de Barcelona

O que ver e visitar na costa mediterrânea da Espanha

O melhor da Catalunha

Certamente você sabe que um dos destinos favoritos entre turistas estrangeiros quando viaja para a Espanha é Catalunha, e não apenas por causa da grande atratividade da cidade de Barcelona, como já comentamos.

Em Catalunha Você encontra de tudo, desde cidades com história, a belas áreas costeiras, paisagens incríveis e aldeias encantadoras, além de uma culinária deliciosa.

Se você tomouBarcelona, como sua base viagem à CatalunhaDe lá, você terá acesso fácil à maioria dos lugares mais interessantes que você pode visitar.

No início, você tem um artigo com sites que você pode visitar perto de Barcelona, dentre os quais se destaca o enclave muito popular de Mosteiro de Monserrateo histórico Castelo de Cardonacidades como Vic ou Sitges ou um lugar com tanto charme quanto Rupit.

Muito perto do norte, você encontra o Cidade de Girona, com seu belo centro histórico, com ruas medievais que foram palco da série Jogo dos tronos.

Mas você também tem todos os argumentos para visitar bem esta província, com os belos cantos costeiros da Costa Brava, como por exemplo, Calella de Palafrugell, Tossa de Mar ou Cadaquésou locais conhecidos como Triângulo Dalí.

Ou áreas tão atraentes por dentro quanto La Garrotxa com aldeias encantadoras históricas como Peratallada ou Besalú.

Por sua parte,Tarragona É uma cidade com uma grande atração cultural como um enclave do histórico Roman Tarraco.

Em sua província, você pode visitar áreas tão interessantes quanto as Priorat, com o incrível enclave de Siurana.

Ou o Ebro Delta, na região de Terres del Ebre, com lugares como San Carlos de la Rápita, onde você pode viver a ótima atividade de pesca do seu mercado de peixe.

Em uma rota por essa região, você deve incluir a visita do enclave de férias deAmetlla de Marou Horta de San Juan, onde é vivida a presença de um jovem Picasso.

Outros lugares de destaque para visitar em Tarragona são a cidade murada de MontBlanc e ele Mosteiro cisterciense de Poblet, panteão de reis.

Quanto à província de Lleida , você encontra uma região de contrastes muito pouco conhecida do ponto de vista turístico, além dos vales dos Pirinéus.

Aqui você tem um dos enclaves de paisagem mais bonitos da Espanha, o Aran Valley, com suas belas aldeias de montanha, ou o Vale do Boí, com seus Igrejas românicas entre os quais a grande jóia de Sant Climent de Taull.

Mas no província de Lleida sua capital é menos conhecida, na qual vale a pena visitar os restos de sua antiga catedral gótica, la Seu Vellaou cantos como a encantadora vila medieval de Montfalcó Murallat.

Ou finalmente Veja o florescimento das árvores de fruto em Aitona, perto da capital.

O melhor das Ilhas Baleares

Algumas das praias mais bonitas e exclusivas do mundo (graças a uma planta marinha, a posidonia) estão no ilhas Baleares, em pleno Mar Mediterrâneo.

O fato de ter se tornado um dos destinos mais atraentes da Espanha para o turismo internacional serve como sua grande atração.

Ilhas como Ibiza, Formentera, Minorca ou Maiorca Todos os anos, recebem milhares de turistas em busca de águas cristalinas entre enseadas, que só podem ser acessadas de barco.

Essas ilhas têm duas faces, com festas exclusivas e grandes iates, um ambiente que alterna com pequenos cantos de tranquilidade e relaxamento.

Do ponto de vista da natureza, destacar as especialidades charme da ilha de Formentera.

E do ponto de vista cultural, certamente o apelo da Cidade de palma no Ilha de Maiorca, com sua catedral gótica e outros cantos históricos, e as centro histórico da cidade de Ibiza, com seu enclave de Dalt Vila declarado Patrimônio da Humanidade.

Sem dúvida um destino especial.

Em nosso canal do YouTube Você pode ver os vídeos que temos das Ilhas Baleares, que incluem um específico como se deslocar pelas Ilhas Baleares de balsae aqui deixamos um deles, aquele dedicado ao visita a Palma de Maiorca,

O Melhor da Comunidade Valenciana

O Comunidade Valenciana É um dos principais destinos de férias de verão na Espanha e suas populações se multiplicam no verão e deram lugar a algumas cidades macroturísticas com fama internacional, como Benidorm.

É a área costeira mais próxima da capital da Espanha, que faz os verões de Madri e as pessoas que vêm de Castilla-La Mancha e Aragão nos verões que desejam aproveitar o bom tempo.

Mas, para ser sincero, a melhor época para visitá-lo não é no verão, mas em qualquer outro momento, já que o clima é sempre bom e nos dias de inverno as temperaturas são bastante moderadas.

Cidade das Artes e das Ciências em Valência

Não é estranho ter dias ensolarados no inverno com mais de 20 graus de temperatura.

Valencia é a principal cidade do Comunidade, cheio de atrações, entre as quais o grande ímã de visitantes que é o Cidade das Artes e das Ciências.

Mas também tem um centro histórico renovado, com lugares tão interessantes quanto o Bolsa de Sedadeclarado Patrimônio da Humanidadedele catedral, onde o copo que deve ser mostrado é o Santo Graalou o Mercado Central Estilo modernista.

Valência é conhecida mundialmente por sua popular Festas de Fallas, nas quais são erguidas esculturas que satirizam os eventos atuais e milhares de quilos de pólvora são acesos para celebrá-lo, para finalmente queimá-los no Cremá.

Vistas panorâmicas de Alicante a partir do castelo de Santa Barbara

Perto da cidade também vale a pena abordar o enclave natural do Albufera, onde você pode navegar com um barco tradicional.

Na cidade vizinha de Alicante você deve subir ao castelo de Santa Barbara, um local de onde você tem vistas espetaculares da área costeira.

Perto de Alicante você pode visitar o grande palmeiral de Elche, considerado local Patrimônio da Humanidadee você tem belos enclaves costeiros como JaveaDenia ou Alteae para dentro, Villena Com o castelo dele

Outro enclave proeminente do Província de Alicante é Alcoy, site muito famoso por sua Festas de mouros e cristãos e para o Cavalgada dos Três Reis, o mais antigo da Espanha.

Vistas panorâmicas sobre o Palm Grove de Elche a partir da Torre da Basílica de Santa Maria

E quanto ao província de CastellónVocê tem aldeias costeiras com uma longa tradição de férias, que valem a pena visitar em outras épocas do ano, como Peniscola, Vinarozou Benicasim,

Nesta última vila de férias, você pode se aproximar do local conhecido como Deserto de Las Palmas, onde você pode visitar um mosteiro carmelita.

E dentro, você pode descobrir uma das áreas mais incríveis, o Maestrazgo, com algumas das mais belas aldeias da Espanhacomo Morella, Villafamés ou Culpar.

Catedral de Múrcia

O melhor da região de Múrcia

O Região de Múrcia parece na terra de ninguém entre a Andaluzia e a Comunidade Valenciana, e a verdade é que viajamos para conhecê-la recentemente e descobrimos atrações indubitáveis.

Em Capital de Múrcia descobrimos uma cidade com uma ótima atmosfera em lugares como o Praça da flor ou Santa Catalina.

Do ponto de vista monumental, eles dominam suas catedral, com uma mistura de estilos arquitetônicos ou o belo edifício da Real Casinoou o Museu do convento de Santa Clara.

Agora, se houver um momento em que o Murcia city atinge um grande esplendor é durante a sua Semana Santa, com a procissão muito original de os Coloraos ou o de os Salzillos, onde você verá etapas com obras de arte autênticas.

Obviamente, do ponto de vista turístico, o Região de Múrcia tem no Mar Menor seu destino mais popular e, especificamente, a área de A manga É um destino de férias tradicional de Madri.

Aqui você tem informações sobre os principais atrações do Mar Menor e seus arredores, bem como cantos proeminentes, como Cabo de Palos.

Palácio Consistorial de Cartagena, em Múrcia

Embora, sem dúvida, devamos reconhecer que nossa primeira grande surpresa nesta região foi Cartagena, com seu esplêndido legado da era romana, cuja melhor expressão é sua teatro recuperado, uma cidade muito legal para se visitar.

O que ver e visitar no norte da Espanha

Se você não sabe Espanhavocê ficará surpreso grande contraste de paisagens, um dos cujos melhores expoentes são as cornijas montanhosas do Atlântico e da Cantábria, com um clima muito diferente do resto do país, mais chuvoso e mais frio.

As chuvas abundantes tingem-se de verde todo norte da Espanha, tipo de paisagem que não se limita à área costeira mencionada, mas se estende por toda a cordilheira de Os Pirineus.

Catedral de Santiago de Compostela na Galiza

O melhor da Galiza

Devido às correntes de ar, a Galiza é o local onde passa a maior parte das frentes chuvosas que se aproximam da Espanha.

Isso torna as chuvas muito frequentes, mas não apenas nas chuvas, mas também nos ventos e na força do mar.

E uma conseqüência é conhecida como Costa da Morte que leva esse nome por causa de quão perigosas são suas águas.

Playa de las Catedrales, perto de Ribadeo, norte da Galiza

Mas Galiza É uma das regiões com maior beleza natural, com uma forte tradição de pesca e frutos do mar, e um dos lugares onde a Espanha come melhor e mais barata.

Tem algumas das mais impressionantes paisagens como a catedrais praia, o mencionado Costa da Morte ou o Ilhas Cies.

Em Galiza Você também pode visitar cidades bonitas e atraentes, como Corunha, com a Torre Hércules, o farol mais antigo do mundo, desde a época romana.

O Pontevedra, com seu atraente centro histórico,Lugo, com suas paredes e a costa Vigo, de onde você chega aos mencionados Ilhas Cies.

Canto de Combarro na Galiza

Claro, Santiago de Compostelafim do muito popular rota dos peregrinos, e um dos destinos turísticos mais conhecidos da Espanha, que destaca sua espetacular Praça Obradoiro onde fica a catedral onde repousam os restos do apóstolo.

Mas também em Galiza você encontra outros lugares com muito charme e muito interessantes, como Combarro, uma das mais belas aldeias, com seus celeiros e cruzeiros, ou o falésias do farol de Vilán na Costa da Morte.

O Ferrol, com seus estaleiros históricos e arsenal militar do século 18 e sua bairro de casas modernistascom enclaves naturais atraentes em seus arredores.

Aqui deixamos todas as informações com o melhores lugares para ver na Galizae um vídeo da nossa visita a Corunha.

O melhor das Astúrias

Astúrias É uma das regiões que mais gostamos Espanha, onde você pode encontrar desde a imposição paisagens de montanha, como no Picos da Europaprecioso cantos de praias e enseadas, como os da área de Llanes.

Cada uma de suas cidades,Oviedo, Gijón e Aviles Eles têm sua atração peculiar por visitá-los.

Como o jóias pré-românicas em Oviedo, especificamente Santa Maria del Narancoou o Bairro de Cimavilla, os vestígios romanos e La Laboral de Gijónou o centro histórico e o Niemeyer Center em Aviles.

Igreja pré-românica de Santa Cristina de Lena nas Astúrias

Uma jornada pela interior das Astúrias permite descobrir belas áreas da natureza como no Vale de Nalón ou o Redes Natural Park, e também conhecer as tradições industriais da indústria siderúrgica e a mineração.

E também visite lugares como Bomno Montanha Central, onde você pode ir para o Celeiro asturiano.

Mas se existe um aspecto que realmente nós amamos as Astúrias são a igrejas pré-românicascomo Santa Cristina de Lena no mencionado acima Montanha Centralou San Salvador de Valdedios perto de Villaviciosa.

Neste artigo, você tem mais informações sobrelugares mais interessantes para ver nas Astúrias.

Altamira Neocueva na Cantábria

O melhor da Cantábria

Uma das comunidades que mais gostamos, que mais amamos e que visitamos com muita frequência, principalmente no verão, é Cantábria.

Natureza pura, com paisagens espetaculares como Source Dé no Liebana Valleyou o Parque Natural Cabárceno, a atração mais visitada da Cantábria.

Cantábria também é um território de cavernas como o deAltamira, embora seja o neocueva e o museu de Altamira o que você visitará em sua viagem, o Caverna El Soplao ou o de Castelo.

Miradouro de Fuente Dé na Cantábria

Na Cantábria, você também encontra belas aldeias de pescadores, como San Vicente de la Barquera, Laredo, com seu Old Pueblaou Castro Urdialese belas aldeias do interior, como Santillana de Mar ouPrefeito de Bárcena.

E não há cantos arquitetônicos surpreendentes, como Capricho de Gaudí em Comillas.

Como todo o norte do país. É uma área perfeita para a prática de atividades náuticas como surfare curtir suas ótimas praias como a de Laredo ou Liencrese enseadas solitárias entre falésias.

Palácio Magdalena em Santander na Cantábria

E, claro, a cidade de Santander, com seu centro histórico e a área da Praia Sardineroonde está o Palácio Magdalena, que foi a residência de verão de Reis da Espanha.

Aqui você tem um resumo completo com todas as informações sobre os melhores lugares para ver na Cantábria

O Melhor do País Basco

Paisagens verdes, belas vilas de pescadores e, principalmente, uma ótima gastronomia, são argumentos suficientes para viajar para o País Basco.

Txotx na casa de sidra de Astigarraga no País Basco

Mas, especialmente, vale destacar uma das cidades mais bonitas da Espanha, Sao Sebastiaocom seu precioso Praia de La Conchao Miradouro do Monte Igueldo e a área de pintxos de seu Casco velho.

E muito perto da cidade, você pode descobrir o encanto de coma o típico Cider House Menu em conhecido como Território da sidra bascazona ao redor Astigarraga onde a maioria dos Casas de sidra basca que se concentram em Guipúzcoa.

A cidade de Bilbau tem como foco sua atração por Museu Gugenheim projetado pelo arquiteto canadense Frank O. Gehry, cuja inauguração em 1997 foi uma grande e favorável mudança urbana para esta cidade de passado industrial.

Já no interior do país basco, a cidade de Vitória se destaca por sua capacete medieval com a catedral gótica de Santa Maria.

Castelo de Butron perto de Bilbau

Se falamos sobre aldeias pitorescas no País Basco, temos que destacar Hondarribia e Getaria em Guipúzcoa, Mundaka e Lekeitio na Biscaia, e Guarda e O cego em Rioja Alavesa.

E você pode não saber que no País Basco também pode ver uma casteloespecificamente o de Butronou uma torre defensiva medieval, o Torre Matiartu, ambos os cantos do Região de Uribe, perto de Bilbau.

O melhor de Navarra

Navarra Possui inúmeras atrações, mas acima de tudo é uma região de contrastes.

Ochagavia no vale de Salazar dos Pirinéus de Navarra

Por um lado, as paisagens montanhosas verdes do Pirineus, onde você encontra cantos da natureza como o Irati Jungleou aldeias bonitas, como Ochagavia.

Por outro lado, você também pode visitar lugares incríveis do semi-deserto, como Bardenas Reales, em um dos cantos dos quais você se sentirá movido para Arizonaou vales profundos como o do Foz de Lumbier.

Em Navarra não faltam cantos monumentais como palácio real castelo de Oliteou o Igreja Colegiada de Roncesvalles.

E, claro, uma das grandes atrações de um Navarra é seu gastronomia, com seus famosos vegetais.

Castildetierra nas Bardenas Reales de Navarra

Aqui deixamos um artigo onde ensinamos 10 coisas para ver em Navarra

O melhor de La Rioja

La Rioja Certamente, em algum momento, será um destino para uma escapada.

Ou melhor, tenho certeza que você estará interessado em fazer uma viagem de enoturismo ao território vinícola de Rioja com o objetivo de conhecer a cultura deste vinho tão famoso em todo o mundo, e também para prová-lo.

Vinhedos em Rioja

Nesta viagem segura, você terá como objetivo principal visitar algumas das melhores vinícolas em Rioja, território natural que também se estende ao sul da província de Álava, no Rioja Alavesa.

Mas você também pode visitar aldeias históricas com muito charme, como o antes de citarGuarda, Haro ou Ezcaraye veja monumentos importantes, como a catedral de Santo Domingo da Calzada em pleno Caminho de Santiago.

Para ter uma idéia de como pode ser sua viagem de enoturismo a Rioja, recomendamos que assista a este vídeo.

O melhor de Aragão

Temos que reconhecer que Aragão É uma das regiões da Espanha que menos sabemos, mas ao mesmo tempo é uma comunidade que oferece grandes contrastes paisagísticos em seu território.

Assim, é possível esquiar na região dos Pirineus, pois é possível esquiar, pois possui algumas das melhores estações de esqui do país, como Formigal ou Cerler.

Por outro lado, em Aragão é um dos maiores desertos da Europa, o Os Monegros. ou há cantos que são um verdadeiro vergel, como é o Mosteiro de pedra, ou paisagens espetaculares, como Mallos de Riglos na província deHuesca.

Catedral de Tarazona em Aragão

Do ponto de vista monumental, na capital da comunidade, Saragoça, está localizada uma das basílicas mais imponentes do país, a Basílica do Pilare a cidade deTeruel Concentra numerosos monumentos ao estilo mudéjar.

Quanto às cidades que realmente valem a pena visitar, você encontrará Albarracín na província de Teruel, cuja visita vale bem a pena uma escapada.

E tambémTarazona, onde você encontra um antigo bairro judeu e, acima de tudo, é Catedral mudéjar com um belo interior completamente remodelado há alguns anos.

Castelo de Peñafiel da Plaza del Coso, na província de Valladolid

O que ver e visitar no interior da Espanha

As regiões do interior da Espanha são uma terra de paisagens com grandes planícies; também o de Dom Quixote da Mancha e seus moinhos de ventode castelos e de cidades e vilas com uma longa história, com traços da época dos romanos e da ocupação muçulmana.

Tendo como centro geográfico a capital do país, Madri, torna-se um ponto de partida para um número infinito de fugas que você pode fazer em um raio de até 200-250 quilômetros pelas comunidades de Castela e Leão e Castilla-La Mancha.

A seguir, descobriremos as grandes atrações que esse território contém.

Aqueduto de Segóvia

O melhor de Castela e Leão

Para o noroeste de Madride depois de ultrapassar a barreira geográfica do Sierra de Guadarrama, um mundo infinito de possibilidades de escapadas se abre.

Começando com cidades históricas como Segoviadeclarado Patrimônio da Humanidade, com seu Aqueduto romano, catedral gótica e é incrível Alcazar.

Aqui está um vídeo com imagens de Segovia e informações sobre melhores dicas para sua visita.

A pequena cidade de Ávilatambém Patrimônio da Humanidade, que é cercada por um conjunto robusto de paredes, nas quais antigos palácios nobres convertidos em hotéis e uma catedral espetacular são preservados.

Sua principal atração é a já mencionadaparede, mas não menos interessantes são as portas de entrada, pois em média o muro tem uma altura de 12 metros para proteger a cidade dos ataques.

É a terra de Santa Teresa e isso mostra na quantidade de igrejas e conventos Isso pode ser encontrado.

Aqui você tem um vídeo com imagens da cidade de Ávila.

E já algo mais distante, Salamancacom seu ótimo Praça principal e seu histórico Universidadeou Burgos e Leão, com suas majestosas catedrais góticas.

Se o que você está procurando é belas aldeias medievais com charme, o leque de opções é impressionante.

Das cidades típicas da Segóvia, como Pedraza ou Sepulveda, para as aldeias com casas em enxaimel do Província de Salamancacomo A piscina, Castiçal ou San Martin del Castañar.

Outro lugar onde você também pode visitar belas aldeias com história é o província de Burgosde Lerma para Covarrubiaspara cimaSanto Domingo de Silos, com seu mosteiro beneditino e abadia.

Casa tradicional castelhana de Dona Sancha em Covarrubias em Burgos

No província de Valladolid você se encontrará na terra dos castelos, como Peñafiel, onde você pode visitar o Museu Provincial do Vinhoo castelo de la mota ou o de Ivy.

Você também verá aldeias históricas com um importante patrimônio cultural, como Medina de Rioseco, Olmedo, com os restos de um villa romana ou o Parque temático Mudéjarou Urueñadeclarado Villa do Livro. com seu eremitério de estilo Românico Lombard Catalão.

Ou monumentos comoIgrejas moçárabes de Wamba e San Cebrián de Mazoteo Mosteiro de Santa Espina ou o Igreja Colegiada de Villagarcía de Campos, conhecido como o pequeno Escorial.

E como você bem sabe, Valladolid é uma terra de vinhos, então você pode fazer viagens de enoturismo por Ribera del Duero, Cigales ou Roda.

Castelo de Urueña, na província de Valladolid

Aqui você tem informações abrangentes sobre a melhor coisa a ver na província de Valladolid.

E também há paisagens surpreendentes e bonitas, como The Marrows na região de Leonier Bierzo ou o rochas cársicas de Orbaneja del Castillo em Burgos.

Claro que você ficará impressionado ao ver o Grande planície castelhana das paredes do mencionado Urueña, aproveite as atrações do Sierra de Gredos sul de Ávila ou cantos da paisagem comoFoices do rio Duratón em Segovia.

O melhor de Castilla-La Mancha

Como na outra comunidade castelhana, Madri é o ponto de partida ideal para uma escapada para a maioria dos cantos mais atraentes de Castilla-La Mancha.

Moinhos de vento em Consuegra em Castilla-La Mancha

E se pensarmos na esquina realmente super top, essa é a cidade de Todos, uma das mais belas da Espanha, cujo sítio histórico é um monumento e lugares representativos da Três culturas, os judeus, os muçulmanos e os cristãos.

Por exemplo, o antigo mesquita de Cristo de la Luz, as Sinagogas judaicaso Mosteiro de San Juan de los Reyes ou o Catedral Primada de Toledo.

Aqui você tem o vídeo com imagens desta cidade muito bonita e histórica e todas as informações com o lugares essenciais para visitar em Toledo.

Por seu lado, no província de Toledo Também vale destacar a atratividade de Talavera da rainha, com seu artístico e famoso cerâmica e azulejos e seu Basílica do Pradoou o charme especial do Praça Principal de Tembleque.

Mas como você pode imaginar, Castilla-La Mancha é muito mais que Toledo, e em termos de cidades, Bacia É o mais proeminente.

La llegada por carretera desde Madrid es una imagen que no se olvida fácilmente, pues tras varios kilómetros de extensas planicies aparecen unas pequeñas colinas boscosas, y tras ellas, sobre un desfiladero se alza esta preciosa ciudad.

La imagen icono de Cuenca sus famosas casas colgadas, cuyos balcones se abren sobre un profundo acantilado.

Plaza Mayor de Tembleque en Toledo

Es una preciosa ciudad de empinadas calles medievales empedradas donde la gastronomía de platos tradicionales es un atractivo turístico más.

En su provincia, una visita muy recomendable es el castillo de Belmonte, así como el paraje natural conocido como la Ciudad Encantada.

Por otro lado, ya he comentado que es tierra de paisajes con molinos de viento, los cuales puedes ver en muchos lugares de la extensa región natural de A mancha.

Aquí tienes información con los mejores lugares donde ver molinos en La Mancha, así como otros lugares pintorescos de La Mancha que merece la pena conocer, en su mayor parte en la provincia de Ciudad Real.

Son muchos los atractivos que tiene esta provincia, con preciosos pueblos históricos como Almagro ou Villanueva de los Infantes,

También parajes de naturaleza, como las Tablas de Daimiel, as Lagunas de Ruidera ou o parque natural Valle Alcudia y Sierra Madrona.

Y rincones patrimoniales como el Palacio de Viso del Marquéso castillo de Calatrava la Nueva ou oParque Minero de Almadén.

Castillo-Convento de Calatrava la Nueva al sur de Ciudad Real

Aquí tienes amplia información sobre los principales atractivos que visitar en la provincia de Ciudad Reaeu

Enquanto à Província de Guadalajara, es una zona con grandes contrastes.

Puedes hacer una ruta por los pueblos negros de la sierra, con sus casas de piedra negra y pizarra, o por La Alcarria, o visitar pueblos históricos como Sigüenza ou Atienza.

También puedes hacer una escapada por las zonas con menor densidad de población de España, donde tienes rincones atractivos como Molina de Aragón y su gran castillo, el curioso Castelo de Zafra, escenario de Juego de Tronos, y el Geo-parque Molina Alto Tajo.

Por su parte, en la provincia de Albacete destacan pueblos bonitos, como Alcalá del Júcar e Jorquera, y los castillos de Almansa y Chinchilla.

E no provincia de Soria destacamos el pintoresco pueblo de Catalañazor y el enclave natural de la Laguna Negra de Urbión.

Cerezos en flor en el Valle del Jerte en Extremadura

Lo Mejor de Extremadura

Si hemos de decirte cuál es la zona de España que más nos ha sorprendido en los viajes de los últimos años, esa es Extremadura.

Apenas conocíamos más allá de Trujillo, tierra de Conquistadores para norte de la provincia de Cáceres, destino habitual en una escapada desde Madrid, pero en estos últimos años hemos tenido la oportunidad de ir descubriendo otros rincones y zonas muy interesantes.

Hasta el punto de que podemos considerar que Extremadura es una gran desconocida como destino turístico en España.

Así, en la citada província de Cáceres se encuentra otro de los lugares que ya habíamos visitado, como es el Jerte Valley.

Sus paisajes ya los conocíamos en la época de la floración de los cerezos, pero que también tiene grandes atractivos durante la época de la Cerecera en verano o durante o outono.

Otros destacado enclave de naturaleza al norte de Cáceres é o parque nacional de Monfragüe, un destino con gran prestigio internacional para el observação de pássaros.

Desde el punto de vista patrimonial, la histórica ciudad de Plasencia debe ser una visita obligada en un viaje por Extremadura, así como el monasterio de Guadalupe, donde estuvieron Isabel a Católica e Cristóvão Colombo.

Y si quieres reconocer rincones que todavía son muy auténticos, debes visitar la comarca de Las Hurdes, con su precioso enclave natural del meandro El Melero y sus pueblos donde se conserva la arquitectura negra de pizarra.

Por supuesto el centro histórico de la ciudad de Cáceres debe ser otro rincón a visitar, y ya más al sur, la ciudad de Mérida, capital de la comunidad autónoma y uno de los lugares de España con más vestigios de la época de los romanos.

Y ya lindando en la frontera con Portugal tienes la histórica localidad de Alcântara, con su famoso puente romano e seu Festival de Teatro Clásico que se celebra en verano, motivo que nos llevó a visitarla.

Pueblo blanco de Fregenal de la Sierra al sur de Badajoz

No provincia de Badajoz, tierra del Jamón Ibérico de Extremadura, también tienes lugares interesantes que visitar.

Desde el punto de vista patrimonial son varias las localidades con interesantes atractivos, como Zafra, com seu parador nacional ubicado en el antiguo palacio de los Duques de Feria.

TambémFregenal de la Sierra, con un antiguo castillo templario que desde finales del siglo XVIII alberga una plaza de toros, Jerez de los Caballeros e Olivenza, esta última localidad con su curiosa historia de vinculación a Portugal.

A señalar finalmente el castillo de Feria, el cual se eleva en una colina sobre las planicies de Tierra de Barros, y los enclaves que rodean el Lago Alqueva fronterizo entre Extremadura y Portugal.

Aquí tienes la información con los mejores sitios que ver y visitar en Extremadura.

Lo Mejor de las Islas Canarias

As Ilhas Canárias, por su origen y espectaculares paisajes volcánicos, son consideradas como el Hawai de Europa.

Volcán de Teide en Tenerife

No suficientemente conocidas y valoradas por los españoles peninsulares, conocemos bastante bien algunas de dichas islas y te podemos decir que entendemos muy bien por qué durante todo el año están totalmente copadas por turistas de países del norte de Europa.

Sus temperaturas cálidas durante todo el año, con especial énfasis en invierno, las han convertido en el destino favorito de nórdicos, alemanes e ingleses. é o destino favorito de todos los europeos ya que puedes visitarlo todo el año.

Desde el punto de vista paisajístico, la Ilha de Tenerife es la que ofrece una mayor variedad, con muy verdes y frondosos paisajes de la zona de Anaga, al norte de la isla, y un ambiente tropical en el Orotava Valley.

Pero también los paisajes volcánicos de las Cañadas del Teide, y las zonas más áridas de playas al sur de la isla, con rincones impresionantes como el Barranco de Masca.

Además de poder disfrutar del sol y la playa, en Tenerife tens que subir en teleférico a lo alto del Teide, y debes visitar la histórica ciudad de A Lagoa, declarada Patrimônio da Humanidade.

Aquí tienes toda la información sobre los mejores sitios que ver en Tenerife.

Dunas de Maspalomas en Gran Canaria

Por su parte, la isla de Gran Canaria tiene, desde el punto de vista más turístico, el gran atractivo de las impresionantes playas que se extienden por la zona de las Dunas de Maspalomas, al sur de la isla.

Pero te podemos adelantar que esta isla ofrece otros muy interesantes atractivos, empezando por su capital, Las Palmas de Gran Canaria.

Te sorprenderá pues se trata de una gran ciudad con un gran interés cultural, tanto por el patrimonio y los rincones históricos que encierra.

Casa de Colón en Vegueta en Las Palmas de Gran Canaria

A este respecto, el principal foco de tu visita va a ser los históricos Barrios de Vegueta y Triana, pero también el gran ambiente de actividades culturales y de ocio que se desarrollan durante todo el año.

Aquí tienes información con consejos para visitar Las Palmas de Gran Canaria y con los mejores sitios que ver en Las Palmas.

Y aquí os dejamos un vídeo con nuestra imágenes de nuestra visita a Las Palmas de Gran Canaria.

Por otro lado, en una excursión por el interior de la isla de Gran Canaria vas a descubrir sorprendentes paisajes, tanto verdes montañas como espectaculares y áridos barrancos.

A destacar, sin duda, la zona central de la isla con la Caldera de Tejeda, donde se encuentran algunos de los puntos más bonitos e interesantes de Gran Canaria.

En concreto, los roques Nublo y Bentayga, así como el pueblo de las casas cueva de Artenara, o la localidad de Tejeda.

Otros lugares destacados en la isla son los pueblos de Arucas e Firgas, así como la zona de Fataga y, ya al sur, un rincón muy turístico, pero con gran encanto, el Puerto de Mogán.

En este artículo tienes amplia información con los sitios más interesantes para conocer en Gran Canaria, imágenes de los cuales también puedes ver en el siguiente vídeo.

Aparte de las dos islas principales, las citadas Tenerife e Gran Canaria, las otras islas cada una tiene su propio atractivo.

Iglesia Santa María de Betancuria en Fuerteventura

Las islas situadas al este del archipiélago están influenciadas por los vientos del desierto de Sahara, de forma que en Forte Ventura encuentras el encanto de grandes playas con dunas, además de la que fuera la primera capital de Canarias, la población de Betancuria.

Aquí tienes nuestros mejores consejos para visitar Fuerteventura, y además, los mejores sitios que ver en Fuerteventura.

Por seu lado, em Lanzarote vas a ver espectaculares paisagens vulcânicas, con su enclave más destacado en el parque nacional de Timanfaya.

Al oeste del archipiélago se encuentran las islas más frondosas y verdes, como La Palma, conocida como a ilha bonita, com ele parque nacional de la Caldera de Taburiente, El Hierro e Gomera, com seu parque nacional de Garajonay.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: VIAGEM PELA ANDALUZIA: O QUE FAZER EM 1 DIA EM MÁLAGA NA ESPANHA, CIDADE DE PICASSO Viaje Por Conta (Março 2024).