Dicas para visitar La Rochelle e suas ilhas no oeste da França

Pin
Send
Share
Send

Torres no porto medieval de La Rochelle, no oeste da França

Se você planeja para este ano um viagem pelo oeste da Françaou você vai para Bretanha,La Rochelle Deve ser uma etapa essencial no seu percurso.

Esta cidade de origem medieval, que você encontra na região de Poitou-Charentes, oferece alguns cantos realmente adoráveis, como o porto cuja entrada é ladeada por alguns torres medievais,

Mas também em seus arredores lugares tão paradisíacos quanto os ilha da Ré.

Torre de São Nicolau em La Rochelle, no oeste da França

Para você ficar, La Rochelle Fica na costa atlântica, duas horas ao norte de Borgonha e pouco menos de duas horas a oeste de Poitiers.

História de La Rochelle

Desde o primeiro momento em que você chegaLa Rochelle Você percebe que esta cidade encantadora transborda história por todos os cantos.

Não por menosLa Rochelle, que nasceu no século X como uma pequena vila de pescadores, durante os dois séculos seguintes, tornou-se um ponto estratégico do comércio marítimo entre a França e a Inglaterra, baseado em vinho e sal.

Portanto, não deve surpreender você que o centro de suavisita de La Rochelle será seuporto histórico ladeado por várias torres Eles nos contam uma história de ataques.

Casa em enxaimel no centro histórico de La Rochelle na França

La Rochelle Ele também tinha uma história de independência em relação ao poder central, o que levou à chegada das novas idéias do século XVI.a reforma, em um país católico como a França, tornou-se uma cidade livre e protestante.

Construído em pântanos, durante os tempos medievais foi umCidade murada, portanto, durante sua caminhada, você caminhará por ruas estreitas e verá que ele mantém o estilo característico de uma cidade medieval.

La Rochelle Tornou-se também a porta da França para o Canadá, bem como o comércio com os países nórdicos.

Um bom reflexo dessas últimas são as casas de estilo nórdico próximas ao porto, em uma das quais você encontra o posto de turismo da cidade.

Mas você também verificará La Rochelle Mostra um estilo burguês, uma combinação que a torna uma cidade muito agradável para caminhar, especialmente quando muitas de suas ruas são pedestres.

De fato, durante os anos 70, tornou-se a primeira cidade francesa a ser pedestre.

Torre do relógio em La Rochelle, no oeste da França

O que ver e fazer durante a visita de La Rochelle

Em você caminhe pelo centro histórico você passará por ruas estreitas de pedestres e passará por arcos e arcadas dos quais ainda há mais de três quilômetros.

Você também verificará que cuidar do meio ambiente faz parte doDNAde La Rochelle com a possibilidade de usar bicicletas ou dirigir pequenos carros elétricos, que você encontra ao lado de suas bases de carregamento nas ruas da cidade.

Casas com fachada de pedra branca

Em sua caminhada pela cidade, você ainda encontrará algumas casas em enxaimel construído com madeira e ardósia.

Mas quase todas as suas casas têm fachadas de pedra branca do século XVII, que conferem a La Rochelle uma beleza peculiar, embora no centro histórico os edifícios datem entre os séculos XV e XVIII.

Fica no centro histórico de La Rochelle, no oeste da França

Em sua caminhada pelo centro desta cidade costeira, você também encontrará Mansões renascentistas.

Quanto ao porto histórico, teve uma ótima atividade pesqueira durante os anos 70.

Mas hoje existem na verdade três portos, um de comércio, outro de pesca construído em 1994 e os grandes porto recreativo de Minimes, que abriga anualmente um salão náutico.

Então eu vou te dar um pouco dicas para sua visita a La Rochellena costa de oeste da frança.

Porto medieval de La Rochelle

Desde o início, sua visita deve se concentrar precisamente no porto histórico.

Porto de La Rochelle, no oeste da França

A entrada do conhecido como Porto Velhode La Rochelle É emoldurado por duas grandes torres, que se tornaram a imagem da cidade.

Mas nessa área portuária existem quatro torres.

Torre de São Nicolau

De frente para o mar, você tem o Torre de São Nicolau, do século XIV, que, com uma altura de 42 metros, você encontra um labirinto de escadas e corredores e abriga uma sala abobadada em estilo gótico.

Era um edifício militar que servia à função de vigilância.

Torres do antigo porto de La Rochelle, no oeste da França

Tower Chain

Na frente dela é oTower Chain, da mesma época e de menor estatura, utilizado para monitorar a movimentação de navios e o tráfego no porto.

Foi também onde foram cobradas taxas e encargos.

Como curiosidade, adquire esse nome porque, com o tempo, as duas torres se uniram a uma corrente para fechar o porto.

Lantern Tower

A terceira das torres que emolduram a entrada doporto de La Rochelle é oLantern Tower, que se destaca por sua agulha gótica octogonal.

Torre de lanterna em La Rochelle, no oeste da França

Com 70 metros de altura, é o mais alto dos três e foi construído como um farol; na verdade, é sobreúltimo farol medieval da costa atlântica.

Mas aLantern TowerAcima de tudo, é conhecida por abrigar uma prisão por três séculos, onde corsários britânicos, holandeses e espanhóis foram trancados, bem como prisioneiros militares e religiosos.

Em você visita da Torre das Lanternas de La Rochelle Você pode ver os vestígios do tempo em que era uma prisão.

Se trata degrafite feita pelos prisioneiros nas paredes de pedra, que refletiam cenas da época. Se você planeja vê-los todos, lembre-se de que existem cerca de 600grafite.

Além disso, do ponto de vista que está por cima, você tem excelentesvistas panorâmicas de La Rochelle.

Aqui você pode verificar as informações com horários para visitar essas três torres do porto medieval de La Rochelle. e aqui você pode Compre ingressos para visitar as Torres de La Rochelle antes da sua viagem.

Torre do relógio em La Rochelle, no oeste da França

Portão do relógio

Uma quarta torre que também chamará sua atenção é a que une a área portuária à cidade velha por uma passagem mais baixa.

É sobre oGrande Torre do Relógio, a partir do século XVIII.

Mercado dos Pescadores

O prédio antigo se destaca ao lado do portomercado de pescadores, totalmente restaurado e agora é um centro cultural, lar doFestival Internacional de Cinema que todo verão acontece em La Rochelle.

No centro histórico, você passará por suas ruas estreitas, por suas arcadas e deverá chegar ao bairro das mansões e mansões renascentistas.

Mercado de La Rochelle no oeste da França

Na antiga cidade medieval, há outra torre que também atrairá sua atenção, a daCâmara Municipal, que mostrou uma fachada muito interessante até que um incêndio devastador aconteceu recentemente.

Foi o monumento mais visitado em La Rochelle.

Ostras em La Rochelle Market

Você também devepercorrer o mercadoonde o ostras e os queijos Eles se tornam grandes protagonistas, um canto encantador que desperta seu estômago.

A este respeito, você deve saber que La Rochelle É uma das áreas deprodução de ostras mais importante na França, especificamente os da vizinha Ilha de Oléron Eles têm a reputação de serem os melhores do país.

Asostras eles são criados todos os anos desde agosto nas áreas de pântanos nas margens do Rio Charentes.

Ostras de Oleron no mercado de La Rochelle

Então, no mês de abril, eles são coletados e agrupados em sacos de acordo com seu tamanho, para serem cultivados por mais três anos e em repouso final em canais de solo argiloso com águas do mar.

Oqualidade É o mesmo em todas as ostras da região; A diferença de categoria e preço está nos tamanhos.

Então, noOléron ostra denominação de origem existem três qualidades que noMercado de La Rochelle Você verá que eles se identificam com números diferentes.

O tamanho padrão É o número 3, que assume 12 ostras por quilo.

Oostra preços dessa qualidade são: se você compra 8 euros por quilo no mercado e em um restaurante, um prato de seis ostras do mesmo tamanho pode custar 9 euros.

Queijos no mercado de La Rochelle

Da mesma forma, a categoria 2 agrupa ostras maiores, de 8 a 10 por quilo, que podem custar menos de 7 euros por quilo.

Durante a sua caminhada, você também pode ver edifícios excelentes, como oPrefeituraoBag e elePalácio da Justiça, a partir do século XVIII, que são um expoente da importância que a cidade de La Rochelle nessa época.

Aquário de La Rochelle

Outra visita muito, altamente recomendada, é a fantástica Aquário de La Rochelle, de propriedade da mesma empresa familiar que construiu grandes aquários na Europa, como o Oceanário de Lisboa ou o de Valencia, e ele quase não tem nada a invejar.

Ao pôr do sol, é claro, o Atmosfera de La Rochelle concentra-se novamente no porto, em sua cafés e terraços.

Aquário de La Rochelle

O que ver em torno de La Rochelle

Você La Rochelle Será incompleto se você não visitar as proximidades ilha da Ré, uma pequena ilha em que a natureza é combinada com aldeias encantadoras e onde a bicicleta se torna o meio de transporte ideal.

Não pare suba no farol da baleia, de onde você terá excelentes vistas panorâmicas.

E se você tiver mais um dia de férias nesta área do oeste da frança, na área sul do estuário, você pode estender a visita com suas excursões ao ilhas de Oléron e Aix.

Novamente, passeios de bicicleta e aldeias encantadoras com belos portos de pesca são os protagonistas.

Porto de São Martinho, na ilha de Ré, perto de La Rochelle

Claro, noIlhas La Rochelle Fortificações históricas, faróis e portos de pesca encantadores se tornam as principais atrações turísticas.

A esse respeito, destaquei o canto encantador do antigo casas de pescadores no porto de Chateau d'Oléronou o porto de pesca de Boyardville, junto a Fort boyardno ilha de Oléron.

Como chegar a La Rochelle

La Rochelle Está localizado na costa atlântica, a oeste da frança, e você pode chegar em uma hora e meia de carro na direção oeste de Poitiersou sul de Nantes.

Pin
Send
Share
Send