Mosteiro de Rila, como visitar o centro espiritual da Bulgária

Pin
Send
Share
Send

Mosteiro de Rila na Bulgária

Existem lugares que justificam uma viagem a um país e o colocam no mapa turístico e, no caso de Bulgária esse é o Mosteiro de Rila.

Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, para visite o mosteiro de Rila você deve entrar em uma estrada sinuosa e estreita em uma paisagem montanhosa exuberante.

Você pode se surpreender que, no caso de um dos Ícones de turista da Bulgária Não entre em uma estrada mais larga.

Grande pátio central do mosteiro de Rila na Bulgária

Mas em sua viagem, você verá que a maioria dos mosteiros ortodoxos que você vai visitar naquele país estão em lugares escondidos, escondidos entre florestas luxuriantes, porque o isolamento deles é uma das características deles.

Na área onde o Mosteiro de Rila, originalmente havia uma comunidade de monges espalhados pela montanha.

História do mosteiro de Rila

De fato, o primeiro Mosteiro de Rila Foi fundada no século 10, perto da caverna, onde, como eremita, o monge Ioan , agora conhecido como San Juan de Rila, foi dedicado ao jejum e oração.

Pinturas na parede da igreja do mosteiro de Rila na Bulgária

Especificamente, ficava a cerca de 4 quilômetros do atual mosteiro que foi construído no século XIV e, desde o início, foi considerado o centro espiritual da Bulgária.

Atualmente, é possível chegar a esta caverna seguindo um caminho marcado, e uma pequena igreja foi construída ao lado dela.

No século XVII, o edifício do mosteiro é destruído, o que levou à sua reconstrução subsequente.

Observe que entre os séculos XVIII e XIX, o mosteiro experimentou um grande boom quando seus monges abriram cerca de 50 conventos nos locais mais importantes de Bulgária.

Também durante o tempo de ocupação dos turcos, que vieram para Bulgária No final do século XIV, os próprios sultões protegiam o mosteiro.

Na era comunista, desde 1961, era considerado um museu nacional e, após a queda desse regime, em 1991, as atividades monásticas foram restauradas.

Porta de entrada para o Mosteiro de Rila na Bulgária

A melhor coisa a ver na visita ao mosteiro de Rila

Ele Mosteiro de Rila foi a primeira visita que fizemos em nossa viagem à Bulgária com uma agência de turismo especializada em viagens personalizadas (aqui dizemos a você nossa muito boa experiência).

Mas se você preferir visitá-lo por conta própria, verá que ele está localizado entre as montanhas a cerca de 1100 metros de altitude.

Quando você chega a Parque de estacionamento do mosteiro de Rila Você não pode imaginar o que verá dentro.

VIAGENS MEDIDAS À BULGÁRIA COM YONKA

Para organizar sua viagem à Bulgária, adaptada às suas preferências e necessidades, você pode entrar em contato diretamente com o Agência VB de Yonka Bakardhieva através do seguinte correio: [email protected] . Aqui nós dizemos como foi nossa muito boa experiência, e não se esqueça de dizer que você escreve em nome dos Guias de viagem!

Da entrada, você verá um grande muro de pedra com um arco de acesso, uma área que faz parte do muro de cerca de 22 metros de altura que circunda o grande recinto de quase 9.000 metros quadrados com um grande pátio central.

Pinturas na parede da igreja do mosteiro de Rila na Bulgária

Depois de acessar o pátio que serve como claustro, no centro há uma grande igreja e uma torre.

Torre Jreliyova no Mosteiro de Rila

Conhecido como Torre Jreliyova É o edifício mais antigo preservado no mosteiro, datado de 1335, e em seu tempo era uma torre defensiva do mosteiro.

Em todo o interior das paredes, existem várias plantas em arco onde estão localizadas as células dos monges, mais de cem.

Igreja do Mosteiro de Rila

A construção do Igreja do Mosteiro de Rila que você pode ver agora no centro do grande claustro é de 1837, e a grande decoração com pinturas de parede das galerias externas eles anunciam o que você verá lá dentro.

Torre e igreja do mosteiro de Rila na Bulgária

Com cinco abóbadas em forma de cruz, o interior mostra uma decoração impressionante, sendo o iconostase madeira esculpida o local onde se concentra a maior riqueza artística.

Especificamente, as pinturas na parede da igreja e outros cantos do mosteiro são do século XIX e foram feitas pelos melhores artistas da época,

Durante sua viagem pelo país, você verá que é um tipo de decoração e temas comuns em todos os Igrejas ortodoxas búlgaras.

Museu do Mosteiro de Rila

No Mosteiro de Rila você também pode visitar um museu com objetos artísticos entre os séculos XIV e XIX, que refletem a história desse enclave espiritual.

Canto interno do mosteiro de Rila na Bulgária

Entre eles, você pode ver vários presentes dos sultões turcos e também de outros países, como a Rússia.

Eles também estão expostos ícones dos melhores artistas do século XIX, e dentre todos os objetos destaca uma cruz de madeira 1803 com 36 cenas bíblicas e mais de 600 figuras em miniatura.

Neste museu que tem alguns quartos no porão, você também pode ver vestígios do mosteiro do século XIV.

Horário de funcionamento do mosteiro de Rila

O horário de visita do mosteiro de Rila São todos os dias, das 7 às 20 horas, e você pode subir ao topo da torre, onde há uma capela, de junho a setembro.

Mosteiro de Rila na Bulgária

Você pode visitar o museu no verão das 8h30 às 19h30 e no inverno, de outubro a maio, das 8h30 às 16h30.

Preços dos bilhetes para o mosteiro de Rila

O acesso ao recinto do mosteiro e à igreja é gratuito, e o Preços dos ingressos para visitar o museu São 8 BGN (4 euros) para adultos, 1 BGN (0,50 euros) para estudantes, com desconto também para famílias.

Como chegar ao mosteiro de Rila

Ele Mosteiro de Rila Está a 127 quilômetros de distância sul de Sofia, de onde você deve seguir pela auto-estrada A3 e levará mais de uma hora e meia.

Pin
Send
Share
Send