Melhores atividades para fazer nos fiordes noruegueses no inverno

Pin
Send
Share
Send

Paisagens do Eidfjord no Hardanger Fjord na Noruega

Se houver um destino da natureza em Europa que desperta a maior atração para todos, que é sem dúvida o fiordes noruegueses.

Na minha história como viajante, o fiordes eles foram protagonistas da minha primeira grande viagem, um rota de carro para o Cabo Norte em Noruega, em que escalar Suécia e Finlândia, Fiz o retorno para os fiordes mencionados.

Por outro lado, com o atual grande boom da indústria viagens de cruzeiroo fiordes noruegueses eles se tornaram um dos cruzeiros mais atraentes que você pode fazer na Europa.

A configuração geológica peculiar dos fiordes, com grande profundidade em suas águas, facilita a navegação pelas longas línguas marítimas dos grandes navios de cruzeiro que transportam milhares de turistas.

A conseqüência é que no verão começa a haver massificação nos vários destinos turísticos dos fiordes, e especialmente em cidades como Bergen, que também é uma boa rota de acesso com vôos vindos de toda a Europa.

Aqui você tem informações abrangentes sobre melhores lugares para ver em uma viagem aos fiordes noruegueses.

Melhor época do ano para visitar os fiordes da Noruega

Neste ponto, podemos nos perguntar se fiordes noruegueses, um destino tão associado às viagens de férias de verão, também é adequado visitá-las em outra época do ano e quais são suas vantagens.

Vistas de Bergen do ponto de vista do Monte Floyen nos fiordes noruegueses

Acabamos de voltar de uma viagem completa hora de inverno (Fevereiro), o que nos permitiu ver em primeira mão as atrações que o fiordes noruegueses visitá-los fora da temporada de verão.

Viajar para os fiordes noruegueses É sinônimo de desfrutar de paisagens espetaculares e de diferentes épocas, como eminvernoemprimavera ou emcair Você encontra diferentes atrações.

Entre as vantagens de viajar para fiordes noruegueses fora da temporada de verão, você deve evitar o grande fluxo turístico do verão, incluindo aqueles que viajam em grandes cruzeiros.

Isso permitirá que você conheça a Noruega mais autêntica.

Garanto que você notará durante a sua visita os principais pontos turísticos, tanto da natureza quanto das cidades, como Bergen ou Alesund, em hotéis e restaurantes, e mesmo usando balsas, sem engarrafamento.

Porto de Odda no Hardanger Fjord na Noruega

E, claro, outra grande vantagem é que em hotéis você pagará preços baixa temporada, que é muito apreciada em um país onde a viagem é tão cara.

O que fazer nos fiordes noruegueses no inverno

Para lhe pedir uma viagem aos fiordes noruegueses no inverno algo semelhante ao que acontece comigo tem que acontecer com você, que eu amo paisagens de inverno e nunca me canso de vê-las.

Também é fundamental saberqual é o tempo na Noruega no inverno, e especificamente aquele que caracteriza essa área de fiordes no norte da Europa.

Nesse sentido, você deve saber que, devido ao efeito quente do Corrente do Golfo, nos fiordes noruegueses no inverno, é muito menos frio do que você pode temer.

Paisagens do fiorde de Hardanger na Noruega

Especificamente, neste momento, a temperatura, em geral, estará em torno de alguns graus acima de 0, e apenas alguns dias cairão abaixo de 0 graus, mas nunca com o rigor habitual no norte da noruega e nas áreas altas do interior.

Desfrute de paisagens nevadas

O principal objetivo de uma viagem no inverno deve ser desfrutar de espetaculares paisagens da natureza, o que você pode fazer em uma rota de carro ou, acima de tudo, com várias atividades, como caminhadas ou trekking.

A combinação de mar e montanhas que distingue a Paisagens do fiorde da Noruega Agora é enriquecido com a neve assegurada, que até alguns dias chega a cobrir as zonas localizadas às margens do mar.

Em você percurso de carro pelos fiordes noruegueses você seguirá estradas sinuosas às margens do fiorde e atravessará muito túneis longos, mesmo vários quilômetros, que atravessam as montanhas e diminuem o tempo de viagem.

Hotel na cachoeira Voringfossen no Hardanger Fjord na Noruega

Esses túneis são tão compridos que em muitos deles você encontra cruzamentos com rotatórias nas quais são abertas estradas que levam a lugares diferentes

Além disso, se você gosta de fotografia, espero que você pare continuamente em áreas com pontos de ônibus na estrada para tire fotos de paisagens nevadas.

Veja cachoeiras geladas

Um dos mais belos espetáculos da natureza que você verá são os numerosos cachoeiras geladas que caem pelas encostas das montanhas do fiorde, que chegam ao ponto de quase cobri-las.

E um lugar especial para ver uma grande cachoeira gelada é ir para Eidfjord, no enclave mais profundo doFiorde de Hardanger, local onde grandes cruzeiros chegam no verão.

Lago gelado perto de Sundal no Hardanger Fjord na Noruega

De lá, subindo a montanha, você alcançará Voringfossen, Maior e mais visitada cachoeira da Noruega, com 145 metros de queda livre e 182 metros no total,

No verão você pode faça uma caminhada cerca de 45 minutos que permitem percorrer um local de onde você verá a água cair muito perto.

Um projeto de qualificação para esta área bastante turística está sendo realizado no verão, entre os quais melhorias incluem a construção de um ponte com piso de vidro, com estilo semelhante ao Grand Canyon do Colorado Skywalk.

No verão de 2019, um novo mirante para ver a cachoeira de perto e a ponte está prevista para 2020.

Trekking em Sundal no Hardanger Fjord na Noruega

Caminhadas pelas paisagens de inverno

Uma das maneiras de aproveitar o paisagens de inverno dos fiordes da Noruega é fazer caminhadas, para o qual você tem uma oferta infinita de rotas.

Se você estiver em uma área onde houve uma tempestade de neve recente, o caminhadas Você terá que fazer isso nas margens do fiorde, porque, se não, assim que começar a subir uma colina, é possível que você ache as estradas impraticáveis ​​pela neve ou pelo gelo.

No caso de nossa recente viagem, na citada cidade de Eidfjord nós fizemos um trekking que nos levou a ver os vestígios de Cemitério viking de Hæreid, além de desfrutar de belas vistas panorâmicas do fiorde.

Em outro dia, fizemos outro trekking, desta vez Sundal, outro dos enclaves acima mencionados Fiorde de Hardanger.

Desta vez foi um Lago Bondhus trekking que neste inverno estava congelado e localizado a apenas 190 metros do nível do mar, na base da grande Geleira Bondhusbreen.

Porto de Bergen nos fiordes noruegueses

Visite Bergen sem turistas

Como eu disse, um dos atrações de viajar para os fiordes noruegueses Fora da estação turística é conhecer suas cidades sem turistas.

E o melhor expoente é Bergen, talvez a cidade mais emblemática desta região natural da Noruega.

Posso garantir que conhecê-la no inverno, como foi o caso da minha recente viagem, revela a faceta mais autêntica desta bela cidade norueguesa.

E isso não é um impedimento, então você também pode aproveitar Bergen em um esplêndido dia de sol, como você pode ver nas fotos que ilustram este artigo.

Canto de Bergen nos fiordes noruegueses

Passeie pela sua famosa Bairro Hanseático de Bryggen No porto da cidade, visite um de seus museus o incluso passeio de funicular até o Monte Fløyen.

Se você Visita a Bergen coincide com um dos dias em que a cidade está coberta de neve, garanto que você terá vistas panorâmicas espetaculares.

Fora da temporada turística, você também pode participar de várias excursões de turismo ativo partindo de Bergen, como passeio rápido de barco pelo fiorde.

Assim fizemos em nossa viagem de inverno, e não temamos o possível frio, porque as roupas que eles fornecem garantem que será uma excursão muito agradável.

Esta excursão Safari do Fiorde nos levou a navegar a toda velocidade entre as pequenas ilhotas da entrada do Fiorde de Bergen, e depois de desembarcar em um deles, poderíamos desfrutar de um delicioso piquenique com mexilhões grandes e caranguejos vermelhos.

Passeio de caiaque em Odda no Hardanger Fjord na Noruega

Caiaque em um fiorde

Uma das atividades que você pode se inscrever ao longo do ano é Caiaque através de um fiorde, o que você também pode fazer mesmo no inverno.

Um lugar para fazê-lo é Odda, uma linda cidade localizada no final de um dos ramos mais profundos do mencionado Fiorde de Hardanger.

Com Trolltunga Active você pode fazer uma passeio de caiaque com um guia profissional, que dura até cinco horas.

Esta empresa de turismo ativo realiza uma ampla variedade de atividades ao longo do ano, incluindo a trekking para escalar a grande rocha Trolltunga e excursões específicas no inverno.

Estância de esqui em Myrkdalen perto de Voss em fiordes noruegueses

Esqui nos fiordes noruegueses

Como você pode imaginar, Noruega É um país onde você também pode esquiar, e esse pode ser um dos motivos para viajar para os fiordes no inverno.

Dessa forma, você pode combinar seu gosto por esquiar com o gozo do precioso paisagens do fiorde Com atmosfera de inverno.

Como poderíamos aproveitar em nossa viagem, um bom lugar para esquiar nos fiordes noruegueses está na estação Myrkdalen, que é duas horas de Bergensul de Fiorde de Sogne, perto da cidade de Voss.

Com muita neve no inverno, em Myrkdalen você tem 40 quilômetros de trilhas e 20 redes de arrasto, além de esqui alpino, você também pode praticar o Esqui nórdico.

E se por algum motivo você não quiser esquiar, poderá realizar outras atividades como passeio com raquetes de neve ou descida com trenó de neve.

Igreja medieval de Rosendal no fiorde de Hardanger na Noruega

Turismo cultural nos fiordes noruegueses

Finalmente o turismo cultural também tem um lugar em um viagem aos fiordes em qualquer época do ano.

Do meu ponto de vista, uma das grandes atrações é poder veja as igrejas de madeira que ainda estão preservados na Noruega, um dos maiores expoentes é o de Vik, você encontra nas margens do mencionado Fiorde de Sogne.

O Igreja de madeira de Vik Hopperstad Foi construído em 1130 e é declarado Patrimônio da Humanidade.

Você também pode ver outras igrejas medievais, como a Kvinnherad de Rosendal, construído em 1250, um dos mais importantes da região do fiorde.

Museu Folclórico Hardanger em Fiordes da Noruega

E, claro, o turismo cultural também inclui visitar museus, algo que você pode fazer durante a sua viagem aos fiordes ao longo do ano.

Por exemplo, visite o Museu KODE em Bergen, cuja coleção é mostrada em sete edifícios diferentes. uma das obras mais importantes dos países nórdicos e onde você não pode perder uma seção dedicada ao grande artista norueguêsEdvard Munch

Nos fiordes existem outros museus que você pode visitar mais ligado ao natureza ou o alfândega da região, que estão abertas para visitas a partir do momento da Semana Santa.

É o caso de Norwegian Nature Center, que você pode visitar na cidade mencionada acima Eidfjord, onde, em uma jornada no tempo, você pode ver o que tem sido a evolução da natureza nessa região até o norte da Europa.

Ou o Museu Folclórico de Hardanger, que você encontra na cidade de Utne, onde 20 edifícios da arquitetura rural da região e onde você pode aprofundar seu conhecimento da cultura e costumes locais.

Museu KODE em Bergen nos fiordes noruegueses

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: VERÃO NA NORUEGA - O QUE FIZEMOS. Vida na Noruega (Março 2024).