Como visitar o museu Fallero e aprender sobre a tradição de Las Fallas de Valencia

Pin
Send
Share
Send

Museu Fallero em Valência

Se trata de um dos museus mais populares de Valência, e você verá como uma das expressões mais importantes da cultura popular valenciana evoluiu ao longo dos anos.

Nos referimos a Museu Fallero, que a cada ano aumenta seus ativos com o ninots indultats, além de outros objetos relacionados à celebração deste feriado popular em Valencia.

Por exemplo, com poster posters de cada edição, com as coleções de emblemas históricos das comissões fracassadas de Valência e com o retratos das falleras que têm representado as últimas falhas.

Museu Fallero em Valência

Contamos um pouco de história para que você possa entender o que esse museu significa para a cidade de Valência.

Curiosidades históricas das Fallas de Valência

Apenas dizendo que seu nome já cheira a fogo, pólvora e figuras que enchem praças e ruas por toda parte Valencia e a Comunidade Valenciana.

As falhas Eles são realizados desde meados do século XVIII e foram originalmente construídos por vizinhos com a ajuda de alguns profissionais, como carpinteiros, pintores ou decoradores.

Museu Fallero em Valência

Quais são os ninot

Com os não ou figuras queriam representar situações satiricamente da vida cotidiana valenciana.

Com o tempo, eles se tornaram mais importantes e os primeiros artistas de fallero apareceram, especializados no design e construção das falhas.

Estes foram agrupados profissionalmente e começaram a competir entre si para alcançar o melhor resultado artístico e que um de seus membros não seja recompensado com o perdão, realizado desde 1934, sendo preservado no Museu Fallero.

Falhas filho

Por outro lado, o falhas na criança No início, as crianças de cada bairro ou rua foram construídas e começaram no final do século XIX, mas depois os mesmos artistas fallero assumiram sua realização, melhorando assim sua qualidade.

Foi em 1963, quando eles também começaram a perdoar o não das falhas das crianças.

Museu Fallero em Valência

Mascletás e fogos de artifício

Outras celebrações e rituais apareceram em torno do festival de fallas, como mascletás , e os castelos de fogos de artifício, um ótimo show de luz e som que ilumina as ruas de Valência e que você não deve perder.

Hoje, tudo é muito elaborado e eles se tornaram uma forma de expressão muito importante do povo valenciano e também são uma atração turística insubstituível, que ganhou popularidade ao longo dos anos.

Até você se encontrar na cidade de Valência envolto no som alto de um mascleta ou sob uma de suas falhas preciosas, você não está ciente da grandeza delas.

Grande ou pequeno, o falhas elas são o resultado do trabalho que muitas pessoas fizeram com a ilusão por um ano inteiro, e que o fogo levará suas criações em uma noite para fechar o círculo e repensar as próximas falhas.

Museu Fallero em Valência

Como não são perdoados

Mas nem todos são completamente queimados, porque todos os anos o Exposição Ninot em que o comissões fracassadas apresentar o seu melhor não ou a figura que melhor representa sua falha, ambos os grande falha a partir do falha infantil.

Durante alguns dias, os cidadãos, sejam visitantes ou locais, podem votar nesta exposição, que é a não Eles gostam mais e merecem ser perdoados.

A figura que vence pelo voto popular é perdoada e passa a fazer parte da coleção de Museu Fallero, poupando-se assim de fogo ou cremá.

Quando as falhas de Valência são queimadas

As falhas queimam O creme durante a noite do dia de São José acolher a primavera e louvar o santo.

Museu Fallero em Valência

A partir de 30 de novembro de 2016, a festa de As falhas foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, enchendo de alegria não apenas os valencianos, mas todos os espanhóis.

O que ver no museu Fallero em Valência

Na sua visita de Museu Fallero você pode ver tudo ninots indultats salvo de O creme.

Além disso, há fotografias das melhores falhas e os pôsteres que as anunciaram desde 1934.

O museu está em um local privilegiado no Bairro Monteolivete, Perto da Cidade das Artes e das Ciências e dentro do que era o velho Convento da Casa Missionária de São Vicente de Paulo.

Este convento, que foi concluído em 1834 e também era um quartel, armazém e prisão militar, abriga o museu desde 1971, com algumas restaurações subsequentes finalmente re-inauguradas em 1995.

Museu Fallero em Valência

O interior do edifício mantém uma estrutura de corredores e celas antigas que tornam a visita muito agradável.

O Exposição do museu Fallero Pode ser dividido por tempos e temas:

Falhas de 30 e 40 anos

Durante as décadas de 30 e 40 do século passado, o ninotes eles foram construídos com cera, madeira e tecido e representados cenas da tradição valenciana.

Nos anos 40, retratos de artesãos foram incorporados, personagens populares da rua e algumas referências a personagens de filmes, que pretendiam simpatizar com o público.

Museu Fallero em Valência

Falhas dos anos 50

Desde 1955, era proibido perdoar retratos e, assim, dar mais importância ao sentido narrativo das cenas e a uma maior comunicação entre os ninotes.

Naquela época, o senso de quadrinhos e desenhos animados em figuras e questões sociais, além de erotizar figuras femininas.

O mundo fantástico começou a ser incluído nas criações dos anos 50 e, em 1956, o primeiro foi perdoado não Feito inteiramente em papelão.

Falhas nos anos 60 e 70

As cenas engraçadas de tópicos que marcam o notícias sociais da época Eles passam a marcar o tema das falhas.

Museu Fallero em Valência

Você podia ver cenas de humor fácil na forma de um desenho animado com pouco discurso político, embora politicamente na Espanha houve anos de muitas mudanças.

E foi em 1977 quando o primeiro foi perdoado não feito inteiramente em poliéster.

Falhas dos anos 80 e 90

Os anos 80 foram anos em que a tendência consistia em representar cenas de negociações tradicionais, com um componente nostálgico, mas sem abandonar o desenho animado e o desprezo.

Nesse momento, se forem feitas referências à situação política da época, à questão da identificação valenciana e aos problemas da vida cotidiana da cidade.

A partir dos anos 90 começam a ser perdoadas cenas de grupos, idosos com crianças e cenas familiares sentimentais para capturar a atenção do espectador.

Museu Fallero em Valência

A partir deste momento, você começa a usar o poliuretano expandido ou cortiça branca e começam a perdoar figuras emblemáticas da cidade, transformadas em ícones para os valencianos.

Ninots Infantil Perdidos

O ninotes das crianças eles ocupam um espaço no museu desde 1963, quando o primeiro foi perdoado.

Eles são criados para o comissão infantil fallera e neles os protagonistas são os contos da cultura popular, tradicional e cinema ou televisão, combinando mundos de fantasia infantil com razões históricas e mitológicas.

O componente do concurso geralmente prevalece em todas as figuras e elas realmente são maravilhas em pequena escala.

É muito emocionante ver o Fallera infantil chorar de emoção da varanda de Câmara Municipal a noite do creme.

Museu Fallero em Valência

FAlelos major e infantil

Uma das figuras mais importantes do Festa de Fallas é o Prefeito de Fallera, que aparece pela primeira vez em 1931.

Seu reinado tem a duração de um ano e se torna a principal figura feminina que representa o mundo fallero, que apresenta uma veneração especial.

As fotos com os retratos dos diferentes Prefeito de Falleras de Valência eles parecem pendurados nas paredes do Museu Fallero desde 1995, onde os da falleras para crianças.

Cartazes e crachás de Las Fallas

Todos os anos há um concurso para selecionar o pôster que anunciará a Fiesta de Las Fallas naquele ano.

Museu Fallero em Valência

Isto cartaz vencedor será a face visível do mundo desses partidos populares e também será preservada como uma peça importante na Museu Fallero.

O primeiro preservado data de 1929 e, desde então, todos os anos, os grandes cartelistas valencianos contribuem com suas idéias para a criação daquele que melhor representará seus partidos.

Junto com os pôsteres, está a coleção de emblemas históricos das Comissões Valencia Fallas.

Podemos dizer que é a expressão heráldica e iconográfica da imagem que cada comissão falha Ele quer transmitir de si mesmos.

As comissões fracassadas são uma estrutura associativa gigantesca, que possibilita aspectos importantes do Festas de Fallas. 

Museu Fallero em Valência

Finalmente, em uma das salas do museu, você pode ver exposições temporárias da obra de algumas das artistas de fallero mais significativo

Horários visitam o Museu Fallero em Valência

O horário de visita do museu Fallero (Praça Montolivet 4) são, de segunda a sábado, das 10h às 19h (última entrada às 18h15) e domingos e feriados, das 10h às 14h

Você deve ter em mente que dias finais do museu Fallero Eles são 1º de janeiro, 6 de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro, e no tempo de Fallas possui horários especiais, portanto, verifique sua visita.

Museu Fallero em Valência

Preços dos bilhetes para museus Fallero

Ele Preço do bilhete para visitar o museu Fallero é de 2 euros, com uma taxa reduzida de 1 euro, da qual aposentados, famílias numerosas e detentores do benefício Cartão Jovem.

Pode visite o museu Fallero gratuitamente Crianças menores de 7 anos, pessoas com deficiência e membros de comissões fracassadas.

Existem visitas guiadas que você pode agendar com antecedência em [email protected].

Pin
Send
Share
Send