Os melhores lugares para ver e visitar Baños de la Encina em Jaén

Pin
Send
Share
Send

Banhos de Encina, na província de Jaén, na Andaluzia

Quantas vezes já passamos na estrada A-4 maneira de Jaen e uma cidade com um belo castelo que domina a paisagem chamou nossa atenção.

Da próxima vez que paramos, costumamos dizer; Bem, desta vez, decidimos encontrá-lo, e realmente valeu a pena a parada em nosso caminho para visitar as proximidadesÚbeda e Baeza.

Banhos de Encina se encontra em Sierra Morena , ao lado do pântano de Rumblar no província de Jaén, e digo-lhe que, além de um castelo do califado, tem uma bela igreja e um eremitério com um impressionante vestiário barroco.

Castelo de Baños de la Encina, na província de Jaén

Nome Casas de banho provém da riqueza de aqüíferos de seu subsolo, com fontes naturais e múltiplos poços, e do carvalho, pela tradição que diz que a virgem Apareceu em uma azinheira.

Numa primeira abordagem para Atrações de Baños de la EncinaEu vou te dizer que no Praça principalhoje chamado Praça da Constituição, você encontrará o Câmara Municipal e aigreja de San Mateo e alguns casas senhoriais muito bonitas.

No centro da praça, um fonte com a imagem do Virgem da Encina no alto,

De lá vem o Rua de Santa Maria, no final do qual é o Arco de Benalúa que o levará a Castelo de Bury al-Hamman, e na direção oposta, o Eremitério e provador de Jesús del Llano.

Centro histórico de Baños de la Encina em Jaén

É curioso ver como todos os habitantes de Banhos de Encina eles estiveram envolvidos colaborando na conservação de seu patrimônio histórico, de modo que em 1969 foi declarado Conjunto Artístico Histórico.

Melhores lugares para ver em Baños de la Encina

Aqui estão alguns dos lugares que vimos em nossa visita, mas há muitos outros que justificam conhecer esta bela cidade.

Igreja de San Mateo

O Igreja Paroquial de San Mateo É do século XV e gótico.

Comandado a construir por ele Rei Fernando IIIPossui duas portas de acesso importantes, a principal conhecida como Portão do Perdãoem grande estilo maneirista com dois escudos em cima e a porta lateral gótica mudéjar, conhecida como Porta do Sol.

Igreja de San Mateo em Baños de la Encina em Jaén

Salienta a torre do sino com acabamentos renascentistas, cuja construção começou com uma base circular, mas logo se tornou um prisma octogonal.

A torre do sino sobe uma bela escada em espiral.

A igreja tem uma nave única com 45 metros de comprimento e 20 de altura, com uma magnífica retábulo trabalho de Francisco de Palma, que foi feito após o Guerra civil Espanhola, desde que o anterior foi destruído.

Como curiosidade, diga-lhe que as criptas subterrâneas foram usadas durante o mencionado Guerra civil como um abrigo antiaéreo.

Outra das peças mais significativas é a Tabernáculo barroco, considerada uma joalharia de arte sacra da Andaluzia, que data do século XVII e é construída em ébano, marfim, prata e falcão.

Dizem que a porta do Tabernáculo Foi pintado por Murillo ou artistas da sua escola.

Castelo de Baños de la Encina, na província de Jaén

Tanto o púlpito como a fonte batismal São do século XVIII e são feitos em mármore de cabra vermelho e preto.

Castelo de Baños de la Encina

É uma impressionante castelo do califado que domina o panorama de Banhos de Encina e é considerado o mais antigo da Europa.

Este castelo foi preservado em seu estado original desde o século XII, embora tenha tido uma importante reforma em 2007 para proteger as muralhas, tanto terreno acumulado durante o tempo em que foi usado como cemitério.

Esta reforma trouxe à luz os restos das diferentes civilizações que passaram por esta colina, de um mausoléu romano com restos de colunas, a objetos da era ibérica.

Castelo de Baños de la Encina, na província de Jaén

O nome do castelo, Bury Al-Hammansignifica torre de banho, que é como aparece nos escritos medievais.

Ele castelo de Baños de la Encina Inicialmente, destinava-se a esquartejar tropas berberes que lutavam contra cristãos.

É construído em tabiyya, uma mistura de argila, areia, cal e pedras muito pequenas, típicas das construções árabes, com uma curiosa forma oval que lembra um barco, com uma área de 100 metros de comprimento e 46 metros de largura.

Ele castelo Possui 14 torres quadradas, embora originalmente houvesse 15, e duas delas defendem a porta de entrada, formada por um arco duplo de ferradura.

Mais tarde, em uma das torres originais, a torre cristã da Homenagem, com forma semi-cilíndrica e dois andares, e com a entrada na altura do primeiro andar.

Castelo de Baños de la Encina, na província de Jaén

Essa torre que fica dentro da cidade também é conhecida como muralha gorda, e é uma modificação cristã, já que no castelos muçulmanos Não havia tal torre.

A partir daqui, você tem belas vistas, tanto do pátio do castelo quanto da cidade de Banhos de Encina.

Para conhecer o castelo, é necessário se inscrever em visitas guiadas que custam 3 euros, com desconto para crianças e idosos +65.

Aqui você tem as informações com horários para visitar o castelo de Baños de la Encina.

Ermida de Cristo del Llano em Baños de la Encina em Jaén

Ermida de Cristo del Llano

Esta bela ermida foi construída no final do século XVII, na parte alta da cidade, em um antigo local de descanso de gado.

O edifício mostra uma nave com cruz latina, decorada com pinturas que remetem aos textos da Evangelho.

O mais importante e espetacular que você encontrará por dentro, com um camarim rococó barroco Realmente espetacular, que eles dizem ser um dos mais bonitos da Andaluzia.

O retábulo se comunica diretamente com o torre de vestiários que é aberto à nave principal por um arco a partir do qual você pode ver todo o interior do eremitério.

Santuário do Eremitério de Cristo del Llano em Baños de la Encina

Dentro do camarim, você encontrará a imagem na cruz do Jesus de Jesus da planície, que é o padrão de Banhos de Encina.

A imagem é cercada por uma impressionante e exuberante ornamentação de estuque policromado, quase 3.000 motivos dizem que existe neste vestiário.

Não há um buraco livre, tudo está cheio de motivos vegetais, pergaminhos, anjos, bustos da virgem e dos santos, bem como vigias com vitrais reais ou simulados e espelhos para que a luz seja refletida e de maior grandeza para o espaço .

O autor é desconhecido, embora seja atribuído a escultores da escola barroca de Lucena e Priego de Córdoba.

Olhe para a escada que sai a sacristia e a porta de acesso ao provador de estilo neo-mudéjar, original do século XVIII, esculpido em madeira e com motivos geométricos com pequenos espelhos embutidos.

Ermida de Cristo del Llano em Baños de la Encina em Jaén

Diz a lenda que uma noite, sendo pregado Jesus da Planície numa sólida cruz de prata, eles desapareceram do eremitério denunciado, mas o Cristo com sua cruz eles não apareceram.

Um dia, uma luz fosforescente começou a ser vista em um aterro próximo e os vizinhos estranhos foram desenterrar e tentar ver o que essa luz produzia.

Para surpresa de todos, encontraram o corpo do Cristo e a cruz se dividiu em pedaços.

Desde então, ele foi chamado de Cristo da Luz, embora hoje esse nome seja pouco usado, mas ainda se fala da grande luminosidade que entra pela clarabóia de seu camarim.

E como curiosidade em dizer que, embora o nome de Cristo da Luz não guardar, é muito comum dar às meninas da cidade o nome de Maria da Luz.

Rua de Santa Maria em Baños de la Encina em Jaén

Moinho de vento do Santo Cristo

Este moinho do século XVIII, em estilo Manchego, você encontrará na parte mais alta da cidade.

A torre de Moinho de vento de Baños de la Encina É dividido em três seções: o quarteirão, a cama e o quarto onde o cereal foi moído.

Dentro você pode ver uma exposição chamada Histórias do vento, com a história das usinas e como os cereais estão funcionando desde o Neolítico até hoje.

Palácios em Baños de la Encina

Banhos de Encina tem quantidade de casas do palácio que você encontrará durante sua caminhada pelas ruas.

Destacamos alguns dos mais significativos:

Casa do Palácio da Molina da Cerda em Baños de la Encina

Casa do palácio da Molina de la Cerda

Esta casa foi construída em 1724 e pertencia a uma família de grande poder aquisitivo, pertencente à Santa Inquisição, como visto no elemento heráldico na janela superior.

A fachada é muito sóbria, mas a porta é adintelada e tem duas colunas da Toscana de lado em um pedestal.

Esta é a casa que mais representa o esplendor de Banhos de Encina nesta época.

Casa das Viúvas

Está casa do palácio está no Praça principal em frente ao prédio de Prefeitura de Baños de la Encina, e foi construído no início do século 20 com o dinheiro obtido na era do boom da mineração na cidade.

Praça Principal de Baños de la Encina

Palácio dos Priores

Está no Rua San Mateopróximo a prefeitura e é do século XVII, e os priores residiam lá.

Sua fachada principal é de pedra e destacam-se as barras com rosetas, além de uma sala voltada para a rua, que já foi uma capela.

Câmara Municipal

Atualmente, este edifício abriga o Prefeitura de Baños de la Encina e foi construído no século XVI.

Nesta fachada, destaca-se a entrada com um arco semicircular e uma varanda coberta com vigas de madeira no topo.

Casa Consistorial de Baños de la Encina

Sua fachada sóbria mostra um escudo real estampado de Carlos I.

Casa do Delgado de Castilla

Nesta mansão destaca-se a capa com um escudo no lintel da porta e duas composições em forma de disco com inscrições nos dois lados.

A cornija é realizada por duas pilastras com motivos geométricos.

Mas durante a sua caminhada por este bela cidade de Jaén você verá outras casas do palácio, como aCasa dos Salidos, Casa del Torreón Poblaciones Dávalos e Casa de Galindo,entre outras.

Banhos de Encina, na província de Jaén, na Andaluzia

E finalmente, fora da cidade, a cerca de quatro quilômetros de distância, você encontrará o Ermida da Virgen de la Encina do século XIII, que também merece uma visita.

Visitas guiadas em Baños de la Encina

Aguardamos a sua visita, no Escritório de Turismo (Avda. José Luis Messi s / n, Centro de Interpretação Torre da Lembrança) você pode se inscrever para visitas guiadas a Baños de la Encina, pelo que você precisa reservar no telefone 953 613 338.

Como chegar a Baños de la Encina

Se você vem de Madrid, Banhos de Encina você o verá logo à direita antes de chegar a Bailén, e fica a 53 quilômetros ao norte de Jaén, perto de cidades importantes como Úbeda e Baeza.

Pin
Send
Share
Send