7 razões para fazer uma viagem de turismo natural à Groenlândia

Pin
Send
Share
Send

Casas coloridas em Narsaq na Groenlândia

Gronelândia É um daqueles poucos cantos do mundo que praticamente só pode ser visitado nos meses de verão, já que no restante do ano essa imensa ilha entra em hibernação, como outro dos habitantes da região, o urso polar.

Mas nos meses de verão, a costa derrete e dá uma chance à vida.

Não é um destino turístico comum, com uma ampla variedade de acomodações, onde você também tem várias alternativas de transporte entre as cidades.

Como está a Groenlândia

Viajar para a Groenlândia É tão complexo organizar do ponto de vista logístico que, na prática, é quase impossível fazer uma viagem turística por conta própria.

Para se ter uma idéia, além das conexões de avião baixo entre algumas pequenas áreas habitadas, dificilmente é possível viajar se não estiver a bordo de barcos particulares.

Gronelândia É tão habitada que a maioria das populações só tem estradas de terra para se deslocar dentro delas, mas não há estradas que conectem as várias aldeias.

Suas estradas são os fiordes, e a maioria das cidades são pequenas aldeias com muito poucas casas isoladas no campo.

Esse conjunto de circunstâncias faz uma viagem à Groenlândia Torna-se uma pequena aventura, na qual é essencial ter uma mente aberta, uma atitude positiva em todos os momentos.

Navegando pelo fiorde da geleira Qooroq na Groenlândia

Se você fizer, Gronelândia Dá-lhe algumas sensações e paisagens únicas que são encontradas em lugares numerados no mundo.

Aproveitamos este verão para visite Goenlandia em um viajar com a agência Terras polares.

É a principal agência especializada no destino, que possui veículos, barcos e albergues próprio para organizar a viagem.

É curioso notar a grande influência de Terras polares na Groenlândia, ao ponto que você encontra inuits (Esquimós) que falam espanhol, já que colaboram com a agência, e é comum ver bandeiras e pôsteres em espanhol.

O que ver e fazer em uma viagem à Groenlândia

E depois de viver essa experiência especial, decidimos mostrar a você o 6 razões pelas quais Goenlandia vale uma visita.

1. Paisagens e natureza em sua forma mais pura

Iceberg da geleira Qooroq na Groenlândia

Dizem que grande parte do progresso dos seres humanos se deve à sua capacidade de adaptar o ambiente às suas necessidades, em vez de se adaptar ao ambiente como o resto dos animais.

Mas isso em algumas áreas do mundo como Gronelândia É mais fácil falar do que fazer.

Sem dúvida, estar tão isolado não sente a mão do homem e isso os manteve intactos, quase como há séculos atrás.

Um país que é basicamente uma imensa geleira cobre quase toda a sua superfície, um autêntico deserto de gelo que se estende formando em suas áreas costeiras enormes línguas de gelo, cheias de icebergs.

E você pode contar com os dedos de uma mão os destinos no mundo dessas características.

Essa combinação cria paisagens irrepetíveis nas quais você pode passar a tarde apenas olhando para elas.

2. Durma em um acampamento como verdadeiros exploradores

Acampamento da Groenlândia na Groenlândia

Em Gronelândia você pode viver uma experiência autêntica, viver em um acampamento base ao pé de uma geleira.

Esta é terra dos exploradores do ártico, e um deles é o diretor de terras polares, Ramón Larramendi.

Ramon Ele é um dos mais importantes exploradores polares do mundo atualmente e, em suas numerosas expedições, viajou milhares de quilômetros e desenvolveu os trenós puxados por pipas.

Com base no que seriam verdadeiros campos polares, eles criaram alguns lojas de iglu em que escurece durante a viagem.

É um lugar muito especial, pois você fica a uma hora de barco de qualquer cidade, enquanto ouve o som de icebergs saindo das geleiras.

3. Conheça a terra dos esquimós (inuítes)

Esquimó na Groenlândia

Quando falamos sobre EsquimósEm seguida, os recursos característicos dessa comunidade vêm à mente.

Na verdade eles são os inuitsbem esquimó É uma denominação que eles não gostam porque significa comedor de carne crua.

Mas além da semântica, é realmente fascinante saber como essa comunidade de habitantes vive Gronelândia.

O inuits Eles eram tribos nômades de caça, nativas da Sibéria, que durante séculos passaram por todo o Ártico perseguindo animais.

Várias tribos inuits Ao longo dos anos, eles estavam aparecendo e desaparecendo de Gronelândia por milhares de anos.

O inuits São pessoas realmente duras acostumadas à solidão, mas absolutamente encantadoras e sorridentes, e na viagem você terá a oportunidade de compartilhar momentos.

4. A curiosa história da Groenlândia e suas aldeias com casas coloridas.

Casas coloridas em Narsaq na Groenlândia

Quando eles falam conosco sobre Gronelândia, imagens de paisagens espetaculares em ambientes verdes com grandes icebergs sempre vêm à mente, mas o que elas normalmente não nos dizem é a história delas.

Você sabia que em Gronelândia o primeira igreja cristã nas Américas, enquanto o vikings eles estavam nessas terras?

De fato, antes do ano 1000, o vikings eles já haviam chegado à América, então pisaram neste continente 500 anos antes Cristóvão Colombo.

Nos últimos tempos, durante o Segunda Guerra Mundial, Gronelândia Serviu como base militar americana, que é a origem da infraestrutura de transporte aéreo que existe hoje.

Mas, como sujeito da História da Gronelândia É fascinante, pois é um site muito peculiar. Escrevemos um artigo específico em que dizemos a você todas as curiosidades históricas desta região.

Réplica da primeira igreja cristã na América em Qassiarsuk na Groenlândia

Não esquecemos as casas características das cores da Groenlândia, e não é por acaso que as casas de todas as vilas e cidades são pintadas de cores diferentes.

Em uma origem, as casas foram pintadas em várias cores vivas, dependendo de seus usos; Dessa maneira, era muito fácil distinguir onde lojas, médicos ou escolas estavam com uma aparência simples.

E é que no verão, com o sol brilhando, eles não teriam nenhum problema em distingui-los, mas no inverno escuro com tempestades de neve, isso não deveria ser tão fácil.

5. Ande em uma geleira de mil quilômetros

Trekking na geleira Qalerallit na Groenlândia

Nessas expedições em que você se instala em um acampamento base, uma das excursões realizadas é andar em uma geleira.

Essa atividade também pode ser realizada em outros países, como em Jostedal nos fiordes da Noruega, mas há uma diferença substancial.

Quando você atravessa qualquer geleira em outra área geográfica da Europa, por maior que seja, geralmente vê o fim mais ou menos, ou pelo menos, na medida em que sabe que ele ocupa, você pode intuí-lo.

Mas entre em um geleira na Groenlândia É diferente, já que o final está a vários milhares de quilômetros de distância.

A melhor maneira de ter uma pequena idéia do tamanho da geleira É do avião se você voa de alguma cidade no sul da ilha, como Narsasuaqpara a capital Nuuk no oeste

Tivemos a oportunidade porque o voo de volta foi cancelado devido ao mau tempo e tivemos que voar para outra cidade para retornar à Copenhagen.

6. Navegue entre icebergs na terra onde os caiaques surgiram

Caiaque na Groenlândia

Obviamente, essas geleiras dão lugar a belos fiordes, que propicia minha atividade favorita na Groenlândia, a Caiaque entre icebergs.

Palavra caiaque vem precisamente dos navios que construíram as tribos de inuits para navegar, para que a experiência não possa ser mais autêntica

É muito curioso ver as diferentes formas e cores que os icebergs mostram, dependendo de quanto tempo ficaram submersos, se eles se viraram ou não, ou de centenas de fatores que os moldam.

Mas é uma sensação extremamente agradável remar sem pressa ouvir o som dos icebergs quebrando ou girando.

7. Viajar ecologicamente correto e sustentável

Zodiak na Groenlândia

Gronelândia É um destino tão especial que mesmo as agências que operam aqui baseiam todo o seu desenvolvimento na tentativa de causar um impacto nulo na natureza.

Nestas rotas para conhecer a Groenlândia, eles sempre são muito cuidadosos com os resíduos gerados e com o tratamento deles, para não estragar o paraíso natural que é essa ilha.

Como já vi, na Groenlândia, você se encontrará em plena harmonia com a natureza, turismo sustentável.

Pin
Send
Share
Send