Culla, retorne à Idade Média no Alto Maestrazgo de Castellón

Pin
Send
Share
Send

Culla em Alto Maestrazgo de Castellón

Fico me surpreendendo com os belos cantos pouco conhecidos que você pode descobrir no viajar para dentro da geografia espanhola.

E eu quero dizer não apenasescapadas de turismo rural, durante um fim de semana ou uma ponte, mas também para excursões que você pode fazer a partir do local de estadia em férias na costa.

O último é o caso do que pode acontecer com o local a que agora me refiro.

Culla em Alto Maestrazgo de Castellón

Especificamente, quero dizer as pessoas de Culpar, que tive a chance de descobrir durante umviagem pelo Alto Maestrazgo de Castellón.

É um pequeno cidade medieval localizado no topo de uma colina, não muito longe da costa, a apenas 70 quilômetros de Benicasim,

Eu já te digo que na sua caminhe pelo centro histórico de Culla você pode dizer que realmente se sentirá movido para o Idade Média.

A história de Culla

Você deve saber que o Maestrazgodentro do província de Castellón, é uma área com presença humana há milhares de anos, desde que o Pré-história, o que é confirmado pelos inúmeros restos arqueológicos e até pelas pinturas rupestres.

Culla em Alto Maestrazgo de Castellón

Mas a configuração atual do Culpar, como em outras aldeias nesta área, remonta à era muçulmana, quando havia uma fortaleza conquistada em 1243 por Jaime I.

O enclave de Culla foi comprado pelos Templários em 1303, mas logo passa para o Ordem de Santa Maria de Montesa.

Nessa época, o Castelo de Culla Tornou-se de grande importância estratégica.

É no século XVIII, quando a área urbana de Culpar, incluindo a construção em 1712 da atual igreja de San Salvador na estrutura de uma antiga igreja gótica.

Finalmente, durante Carlist WarsNo século 19, o castelo foi quase totalmente destruído.

No entanto, do ponto de vista turístico, há uma data importante, o ano de 1994.

Igreja de San Salvador em Culla no Alto Maestrazgo de Castellón

É nesse momento que um profundo processo de reabilitação do antigo centro histórico, trazendo à luz as pedras das fachadas das casas, removendo os cabos e fazendo pedestres nas vielas.

Em suma, dando brilho ao povo.

Agora, esta pequena cidade de apenas 200 habitantes, que se estende por uma colina de 1.100 metros de altura, tem duas áreas distintas que você pode distinguir ao se aproximar da estrada.

Por um lado, o centro histórico no topo da cidade, cujas casas exibem suas fachadas originais de pedra e, por outro lado, na parte inferior da cidade, que você distinguirá pelas casas caiadas de branco.

Essa alteração na configuração o surpreenderá ao ver uma foto antiga de Culpar em que você verificará que até a reforma todas as casas foram caiadas de branco, e não havia casas de pedra visíveis, como no momento.

Culla em Alto Maestrazgo de Castellón

O que ver em Culla

Você caminhe pela cidade medieval de Culla você começa no Praça Setenal suba uma rua estreita e de lá você se perderá em um labirinto de becos, passagens e escadas.

Ao entrar, você não ficará surpreso ao ver que seu complexo monumental foi no passado uma das sedes da exposição de arte sacra Pulchra Magistri do Maestrazgo.

O primeiro edifício de destaque que você verá é o igreja de San Salvador, que abriga uma bela figura em estilo gótico do século 14 que representa esse santo, Padrão de Culla, bem como um retábulo do século XVI.

Ao lado dele estão outros edifícios históricos, como o Casa da Abadia, a antiga prisão e o antigo hospital, este último referia-se a um local de acolhimento e não de cura.

Passeando pelas ruas estreitas, você certamente passará sob um dos três arcos que restam da muralha da cidade velha.

Arco da antiga muralha de Culla no Alto Maestrazgo de Castellón

E no caminho para os restos da antiga fortaleza árabe, você verá o Calvário, um lugar curioso onde o Via Crucis na semana Santa.

Lá você se encontrará no ponto de vista de Singlet, de onde se você olha para o sudeste, descobre o Ermida de San Cristobal, a partir do século XVIII, um dos três eremitérios localizados em diferentes colinas perto da cidade.

Ao lado da seção restante do recinto amuralhado, há outro ponto de vista de onde você pode ver à distância, em direção ao norte, o Ermita de San Roc, a partir do século XVI.

Em suma, um passeio muito agradável, durante o qual é muito fácil ter a sensação de que você está no tempo dos Templários e no qual também pode desfrutar de excelentes vistas panorâmicas Região de Alta Maestrazgo.

Eremitério de San Cristobal de Culla em Castellón

Fotos de Culla

Como convite para fazer sua própria visita, aqui estão mais fotos de Cullano província de Castellón.





Como chegar a Culla em Castellón

Pin
Send
Share
Send