Mesquita de Córdoba, visita essencial do monumento do Patrimônio Mundial

Pin
Send
Share
Send

Floresta de colunas na mesquita de Córdoba na Espanha

Vou lhe dizer que levei muitos anos para conhecê-la, mas possivelmente minha maior experiência de viagem me permitiu apreciar muito melhor sua grande majestade.

Eu estou falando sobre o Mesquita de Córdobaem Andaluzia, sem dúvida um dos monumentos mais impressionantes que você pode visita na Espanha, e agora um dos meus favoritos.

No entanto, entre as curiosidades sobre o Mesquita de Córdoba, Eu vou te dizer que no ranking de museus e monumentos da Espanha, devido ao número de visitantes que recebem por ano, ele mal entra entre os 10 principais.

Cúpula do antigo Mihrab da Mesquita de Córdoba

Isso me confirma que é um monumento pouco conhecido, levando em consideração o impressionante valor histórico e artístico que possui.

No seu viajar para a Andaluzia Certifique-se de que você visitou Sevilha e Granada, mas você pode não ter parado às Cordoba pelo menosvisite sua mesquita, como aconteceu comigo por muitos anos.

Agora, meu conselho é que você planeje uma viagem pelo sul da Espanha Mesquita de Córdoba Deve ser uma visita essencial.

Espero que você fique impressionado com a enorme beleza deste edifício que foi o melhor show do arte muçulmana na Espanha, e a maior mesquita do oeste.

História da Mesquita de Córdoba

O Mesquita de Córdoba Foi construído entre 786 e 988, em diferentes fases, e se tornou o melhor exemplo da força do Califado omíada de Cordoba.

Aqui você tem um vídeo da nossa visita a Córdoba, onde é claro que visitamos a Mesquita.

A mesquita começou a ser construída com base em um antiga igreja visigodao igreja de San Vicente, dos quais em sua visita à mesquita você ainda pode ver alguns restos arqueológicos.

Abderraman I ele era o impulsor da mesquita, que em sua primeira fase possuía onze navios longitudinais que terminavam no muro do qibla

Até então eu estava apresentando o floresta espetacular de colunas, imagem historicamente associada ao Mesquita de Córdoba.

Deve-se notar que o referido qibla, orientado para Rio Guadalquivirnão olhe Meca, como de costume nas mesquitas muçulmanas, cuja razão é desconhecida.

Esta mesquita original foi seguida por três extensões feitas por Abderraman II, Al Hakam II e Almanzor.

Pátio de los Naranjos na Mesquita de Córdoba

No primeiro e no segundo, o templo é estendido em direção ao rio.

E é nesta segunda extensão quando o área de maior beleza arquitetônica da mesquita, que ocupa a bela Macsura e ele mihrab, com uma decoração esplêndida.

O terceira expansão de Almanzor Possui a maior área e, dessa vez, precisou ser construída com a construção de novos navios longitudinais no lado sul.

Dessa maneira, o Mesquita de Córdoba Atingiu capacidade para até 30.000 paroquianos, em comparação com 7.500 da mesquita original.

Posteriormente, após a entrada de Rei Fernando III em Córdoba no ano de 1236, a Mesquita de Córdoba foi consagrada como Catedral de Córdoba.

Nave da igreja gótica do século XIII na antiga mesquita de Córdoba

A partir de então, no monumento muçulmano, uma transformação começou a transformá-lo em uma catedral cristã.

A primeira apresentação foi realizada em 1266, quando um nave gótica e uma capela principal, atualmente conhecido como o Capela de Villaviciosa.

Essa reforma não implicou uma grande deterioração da estrutura original do templo muçulmano, como você pode ver em sua visita.

No entanto, a reforma mais importante realizada no Mesquita de Córdoba, e também a mais controversa, ocorreu no século XVI, quando as autoridades eclesiásticas se propuseram a construir no centro do templo muçulmano umcatedral cristã com um cruzeiro e um novo Altar alto Estilo renascentista.

Barracas de coro da catedral cristã da Mesquita de Córdoba

Finalmente, a intervenção teve que ser aprovada pelo próprio Rei Carlos Iquem depois visite a mesquita de Córdoba Terminadas as obras, ele expressou sua desaprovação pela grande deterioração do monumento original da mesquita.

Este debate, de certa forma, continua até hoje, com a dupla faceta do templo como uma mesquita-catedral.

Mas é preciso reconhecer que precisamente essa "integração" é o que levou à preservação da mesquita, em comparação com o que aconteceu com outras mesquitas antigas,

Lembre-se de que, no caso da antiga mesquita de Sevilha, ela foi demolida diretamente e substituída por uma nova catedral cristã.

Coro da catedral cristã da mesquita de Córdoba

A construção do basílica renascentista, com sua grande cúpula central, se estendeu por quase um século, até o ano de 1600.

Posteriormente, no ano de 1757, o espetaculares barracas de coralestilo barroco.

O Mesquita de Córdoba em 1984 foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Atualmente, no seu visita à Catedral da Mesquita de Córdoba, você pode ver suas paredes externas, com as diferentes portas, como a principal, conhecida como Portão do Perdão, ou a mais bela de origem muçulmana, a Portas de Al Hakam II.

Através deles, você acessará a bela Pátio dos Naranjos.

E dentro do edifício religioso, você pode apreciar a famosa floresta de colunas, com suas diferentes extensões, bem como a impressionante área arquitetônica do Macsura e ele mihrab,

E, é claro, você também pode passear pela nave gótica mencionada e a basílica renascentista, o atual centro religioso deste monumento.

Nave gótica do século XIII na mesquita de Córdoba

Mais informações sobre a Mesquita de Córdoba

Site oficial da Catedral da Mesquita de Córdoba

Horários e preços dos ingressos para visitar a Mesquita de Córdoba

Esta é a excursão noturna guiada El Alma de Córdoba na Mesquita de Córdoba

Pátio de los Naranjos na Mesquita de Córdoba

Puerta del Perdón, acesso principal ao Pátio dos Naranjos da Mesquita de Córdoba

Portas de Al Hakam II na mesquita de Córdoba

Esta é a catedral cristã renascentista da mesquita de Córdoba

Tour fotográfico pelo Pátio dos Naranjos da Mesquita de Córdoba

Portas exteriores da mesquita de Córdoba

Galeria de fotos do interior da mesquita de Córdoba

Macsura e o mihrab da mesquita de Córdoba

Nave gótica cristã da mesquita de Córdoba

Pin
Send
Share
Send