Córdoba - Veja os restos arqueológicos de uma igreja visigótica na mesquita

Pin
Send
Share
Send

Restos arqueológicos da igreja visigótica de San Vicente na mesquita de Córdoba

Quando você inicia sua visita essencial dentro do Mesquita de Córdobaem Andaluzia, no lado direito do edifício, você verá em breve um corrimão que delimita um buraco coberto por uma janela de vidro, onde alguns escavações arqueológicas.

Se trata de restos arqueológicos da igreja de San Vicente, uma igreja cristã visigótica que estava no local onde por volta do ano 780 começou a construir a primeira fase do Mesquita Omíada.

De fato, você pode não saber que o Mesquita de Córdoba subiu nos restos de um velho Igreja visigoda que foi construído para meados do século VI, e que até então se tornou o principal templo cristão da cidade de Cordoba.

Restos arqueológicos da igreja visigótica de San Vicente na mesquita de Córdoba

Após a ocupação de Cordoba pelos árabes durante o século VIII, o Igreja visigótica de San Vicente Começou a ser compartilhado para uso religioso por cristãos e árabes.

Esse uso compartilhado do templo de origem visigótico foi mantido até o reinado de Abderraman I foi considerada a conveniência de construir uma mesquita, o que levou ao desaparecimento da igreja de San Vicente.

Restos arqueológicos da igreja visigótica de San Vicente na mesquita de Córdoba

Não foi até o período entre 1930 e 1936, quando eles foram realizados escavações na área mais antiga do Mesquita de Córdoba, ordenado a construir por Abderramán I, que permitiu descobrir restos arqueológicos dos desaparecidos igreja de San Vicente.

Além da cavidade acima mencionada no chão, que você pode ver ao iniciar o visita à mesquita, na parte inferior direita do templo, na área correspondente à extensão feita pelo Al Hakam II, você verá alguns vitrines onde capitéis, pilares e mosaicos estão expostos, além de outros objetos com iconografia cristã que foram trazidos à luz durante as escavações.

Esta área da mesquita é atualmente conhecida como a Museu Visigodo de San Vicente.

Pin
Send
Share
Send