10 viagens lendárias que qualquer viajante gostaria de fazer

Pin
Send
Share
Send

A maioria de nós começou a viajar pelo mundo desfrutando de pequenas fugas que nos injetavam o vírus que é muito difícil, se não impossível, de se livrar. Depois daqueles dias mundo conhecedorProvavelmente começamos a pensar e a fazer viagens mais longas, desejando que cada uma delas durasse muito mais, mesmo que não tivesse data de término. E é aí que muitos de nós começam a pensar na possibilidade de realizar o sonho de fazer algumas dessas viagens que só aparecem nos livros. Deixamos uma lista de10 viagens lendárias que qualquer viajante gostaria de fazer.

O Transiberiano

Um dos 10 viagens lendárias mais ansioso por qualquer viajante e um de nós, temos mais vontade de fazer: o transiberiano. Um Rota de trem de 9.288 km isso vai de Moscou à cidade de Vladivostok, perto do Oceano Pacífico. Nesta grande rota, podemos nos conectar com outros dois grandes sonhos de viagem: o trans-cristão e o trans-mongol.

O transmanchuriano faz o mesmo percurso que o transiberiano para Társkaya e termina em Pequim, enquanto o transgolês coincide com o transiberiano para Ulan Ude e termina na cidade chinesa de Jining.
São sete dias de trem para atravessar toda a Rússia, mas quem disse que essa jornada não pode ser feita com muito mais calma, com paradas intermediárias, como o incrível lago Baikal, se você tiver mais de três semanas?

Lago Baikal

Rota 66

Uma das rotas mais míticas do mundo. Originalmente, foi da cidade de Chicago para Los Angeles, em uma rota de 3.939 km que atravessava 8 estados dos Estados Unidos. As rodovias construídas fizeram com que essa rota fosse abandonada e hoje se tornou um ícone dos Estados Unidos e do mundo, sendo percorrida por muitos turistas.
Na viagem pelo oeste dos Estados Unidos que fizemos há alguns anos, pudemos viajar por uma pequena parte desse incrível rota 66 entre o Grand Canyon e Las Vegas. Após a experiência, temos certeza de que retornaremos para completá-la. O que não temos tanta certeza é se o faremos em um Mustang conversível ou em uma Harley.


O caminho de Santiago

Outra das viagens ou rotas mais conhecidas do mundo é a Caminho de Santiago.Consiste em vários percursos pedestres para chegar à cidade de Santiago de Compostela, imitando a jornada de peregrinos de todo o mundo para venerar as relíquias do apóstolo Santiago, o Velho. Esta rota foi muito movimentada durante a Idade Média, mas mais tarde foi esquecida; até alguns anos atrás, voltou com um grande boom de peregrinos e turistas que a fazem anualmente. Existem várias rotas para fazer isso, deixando muitas delas do país vizinho, a França.

O Caminho Francês, que liga Saint Jean de Pied de Port a Santiago de Compostela, é o mais importante e popular e consiste em 31 etapas e 775 km. Se você se atreve a qualquer uma dessas rotas, encontrará muitos albergues no itinerário para descansar e recuperar forças.

A Rota da Seda

Um dos grandes viagens lendárias que pode ser feito hoje é o Silk Road. Esta rota tem início no século I aC e foi atravessada por caravanas que atravessaram a Europa e a Ásia para chegar à China, sendo a principal conexão cultural e comercial entre o Oriente e o Ocidente. Suas múltiplas rotas começaram na cidade de Xi'an, na China, e chegaram a Istambul, na Turquia, com mais de 8.000 km. Algumas de suas paradas mais míticas estão no Uzbequistão, como Khiva, Samarcanda ou Bukhara.

The Orient Express

O famoso Orient Express É o serviço de trem que conecta Paris a Istambul desde 1883, usando alguns dos trens mais luxuosos e míticos do mundo, graças aos romances de Agatha Christie ou a filmes como Assassinato no Expresso do Oriente. Embora hoje existam muitas opções e preços, você pode considerar uma rota no Oriente Express que vai de menos de um dia, como Veneza-Roma ou Paris-Londres, até o viagem mítica entre Paris e Istambul, que dura uma semana.

A Rota Pan-Americana, uma das grandes viagens lendárias

Dentro desta lista de 10 viagens lendárias você não pode deixar de visitar o Pan-Americana, Costura americana, a estrada mais longa do mundo, que vai do Alasca à Terra do Fogo na Patagônia. O Pan-Americana É uma rede rodoviária de cerca de 30.000 km de extensão que hoje está quase completa, exceto por dois trechos que passam pela selva.
É habitual levar entre um ano e dois anos para concluir todo o percurso e parar em todos os lugares emblemáticos com a tranquilidade oferecida por este jornada lendária.
Embora possamos dizer que faríamos todos e cada um dos dez que selecionamos, especialmente este, sabemos que um dia o faremos. Será em breve?

A rota pan-americana, uma das grandes viagens lendárias

Trilha Inca

Existem muitas maneiras de chegar a Machu Picchu mas o mais especial é sem dúvida o Trilha Inca. Partindo da cidade de Cuzco, percorre 43 quilômetros até chegar a uma das sete maravilhas do mundo, Machu Picchu. Durante os 4 dias em que a viagem pode durar, você pode desfrutar de passagens incríveis, degraus de pedra da era inca e ruínas até chegar à Puerta del Sol e apreciar as melhores vistas de Machu Picchu, quando o sol começa a aparecer.
Embora tenhamos gostado de fazê-lo em nossa viagem ao Peru, a falta de tempo e preparação nos fez deixá-lo para a próxima vez que vamos ao Peru e, portanto, temos um ótimo motivo para retornar a um dos países mais fascinantes que conhecemos.

O Rio Amazonas

Um dos sonhos de todo viajante é navegar no rio amazonas e desfrute de sua natureza mais selvagem. Não surpreendentemente, não podemos esquecer que a maior e mais incrível selva do mundo a rodeia.
Embora várias partes da Amazônia possam ser percorridas, a rota mais famosa e longa é aquela que Francisco de Orellana fez em 1542 e que vai dos Andes ao Atlântico. Em nossa viagem ao Peru, pudemos viajar por uma pequena parte da Amazônia, na área de Iquitos, e podemos realmente confirmar que essa foi uma das coisas que mais nos lembraremos dessa viagem.

A Rota Hippie

O Rota ou trilha hippie É uma rota que ficou famosa com o movimento hippie do final da década de 1950. Começou em cidades como Londres ou Amsterdã, passou por Istambul e terminou em lugares tão variáveis ​​quanto Delhi, Varanasi, Goa, Kathmandu ou Bangkok.
Essa rota foi realizada em todos os tipos de transporte de baixo custo, de vans, trens, carona ou qualquer tipo de transporte público econômico. Os viajantes, especialmente ocidentais e americanos, estavam trocando informações ao seguirem o caminho por lugares importantes, de hotéis a restaurantes ... criando assim um dos viagens lendárias que mais de um está disposto a viajar.

Em todo o mundo em 80 dias

Que viajante nunca sonhou em viajar pelo mundo? Mas não um daqueles mentir que só passam por 5 cidades de diferentes continentes ou uma daquelas em que um voo é escolhido, totalmente incomum, mas que, ao realizá-lo, nos levará a poder dizer que demos o volta ao mundo. Nos referimos a um volta ao mundo de verdade. Não queremos dizer que tenhamos percorrido o mundo. Queremos dar a volta ao mundo.
E embora pensemos que, com 80 dias, fica muito pouco tempo, pode ser uma inspiração fazer o percurso do famoso romance de Julio Verne usando os meios de transporte que temos hoje e percorrer cidades como: Londres, Paris, Bombaim, Calcutá, Hong Kong, Xangai, Yokohama, São Francisco, Chicago ou Nova York, entre outros ... você se inscreve?

** Todas as imagens sem marca d'água foram fornecidas pela Shutterstock

Pin
Send
Share
Send