De trem de La Spezia para Monterosso in Cinque Terre

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: PISA - LA SPEZIA - MONTEROSSO

Hoje de manhã, é hora de voltar cedo, como em todas as viagens de viajantes de rua e muito mais nesta ocasião em que às 8h16 da manhã temos um trem de Pisa para La Spezia e depois pegue outro trem de La Spezia para Monterroso.
Esta é uma das poucas vezes em que escolhemos o trem como meio de transporte na Itália e temos que dizer que o site oficial do trem, a verdade é que o achamos bastante intuitivo, então, procurando opções diferentes, encontramos o Go Euro que nos permitiu fazer o reserva de todos os trens de Cinque Terre em apenas alguns minutos, de uma maneira muito fácil e intuitiva.


Descemos para o café da manhã na sala de pequenos-almoços do Modern Hotel às 7 horas da manhã e, pouco antes das 8 da manhã, estamos retornando à Estação Central de Pisa, onde chegamos ontem.
O trem de Pisa para La Spezia Demora aproximadamente 1,14 minutos, mas por mais 2 euros reservamos um trem rápido, com assento numerado, que nos levará de Pisa a La SPEZIA em 43 minutos. Já o arranhamos quase 45 minutos por dia.
Chegamos à Estação Central de Pisa alguns minutos antes das 8 e vamos diretamente para as máquinas para retirar os bilhetes, já que a reserva do GoEuro fornece apenas um código impresso em um papel que você deve inserir nas máquinas para que elas possam lhe dar os bilhetes.
Uma boa opção se você ficar em Florença e tiver apenas um dia é reservar uma viagem a Cinque Terre de ônibus ou esta excursão a Cinque Terre e Pisa de trem, ambos com um guia em espanhol.
Como ainda temos tempo, aproveitamos a oportunidade para retirar todos os ingressos de que precisaremos atualmente e ficamos surpresos que o único que tenha data e hora definidas seja o trem de Pisa para La Spezia, porque era o assento reservado, o resto pode ser usado em 2 meses.
Isso está indo muito bem para nós no momento da reservar trens pelo GoEuro Fizemos isso com cronogramas aproximados, que sabíamos que nos forçariam a adaptar o planejamento na época.
Dessa forma, podemos modificar os horários conforme nossa conveniência, sem precisar nos adaptar aos horários dos trens.
O trem sai a tempo às 8h16 da manhã na pista 5 e, em um belo dia, começamos no trem de Pisa para La Spezia.
A propósito, como observação, pedimos para você não esquecer os bilhetes de trem em uma das máquinas da estação, porque se você não fizer isso e um revisor o pegar, multa a música (você verá mais tarde que isso aconteceu conosco )

Estação de trem La Spezia

Chegamos a La Spezia no horário agendado e, após um erro que quase nos leva a pegar outro trem, olhar para o painel de chegadas em vez de partidas pode causar confusão desse tipo, vemos que o próximo trem coincide exatamente com o horário da reserva que fizemos com o GoEuro, então vamos para a pista 3, onde às 9,48 da manhã nossa trem de La Spezia para Monterosso.
E o trem chega e com o acúmulo de pessoas que tentam fazer um lugar sem sentido e gritam, os gritos do típico grupo guia com um guarda-chuva que tenta embaixo de todos os truques, que o grupo de 50 pessoas não separou nós montamos o trem de La Spezia para Monterosso.

Vamos ver a dama com o guarda-chuva laranja? Você acredita que em meados de junho, em um Trem Cinque Terre Você poderá controlar 50 pessoas com mais de 60 anos. Eu não apostaria um centavo por isso.
Bem, depois de conseguir um lugar no trem de La Spezia para Monterosso, você pode imaginar o panorama. Grupo ao nosso lado, gritando e dando socos em mochila para tudo que se move. A viagem da sua vida em poucas palavras.
Felizmente, são apenas 10 minutos, o que leva a trem de La Spezia para Monterosso. Acreditamos que nunca fizemos uma viagem de trem tão curta que pareceria tão longa.
A caminho de trem de La Spezia para Monterosso, o céu começa a nublar e um pouco de vento corre, espero que seja corrigido em breve e permita-nos aproveitar o primeiro dia do Cinque Terre.


- Reserve a melhor excursão para Cinque Terre de Florença aqui

E assim chegamos à nossa base nos próximos 2 dias de Cinque Terreonde nós temos nossa hotel em Monterosso.

Monterosso

Se você tiver apenas um dia, pode ser uma boa opção aprender sobre a história e as curiosidades de Cinque Terre, reserve este passeio de trem com um guia em espanhol do Spezie.
A primeira coisa que fazemos é parar no posto de turismo de Cinque Terre, ao lado da estação de trem, para obter informações sobre as trilhas de Cinque Terre.
E ficamos surpresos quando eles nos informam que todos as trilhas de Cinque Terre estão fechadas devido aos deslizamentos de terra de 2013, exceto a que vai de Monterosso a Vernazza.
Isso nos leva a repensar o planejamento completo dos dias em que estamos aqui, por isso decidimos não comprar o Carta de Cinque Terre Custa 13,50 euros por pessoa sem serviço de trem e 23 euros com serviço de trem incluído.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Cinque Terre

- 10 lugares essenciais para ver em Cinque Terre
- 10 dicas essenciais para viajar para Cinque Terre
- Como chegar a Cinque Terre de Florença

Tendo apenas um caminho aberto, teremos que pegar mais trens para se locomover, por isso preferimos chegar ao hotel e decidir silenciosamente o que faremos.
E repensando o que faremos hoje em dia, vamos ao hotel em Monterosso, o Souvenir Hotel, a 500 metros da estação.
No final, chegamos ao hotel depois de algumas voltas e perguntamos várias vezes, já que está bem escondido e até você se orientar, é difícil se localizar na cidade.
Encontramos um canto cheio de charme, com um pátio com um design de bom gosto, que já sabemos que será o nosso ponto de descanso no final do dia.
Depois de deixar nossas malas na recepção, como a sala ainda não está pronta, decidimos ir diretamente para o trilha que leva de Monterosso a Vernazza, localizado no lado esquerdo da cidade e iniciar o excursão a Cinque Terre.
Basta iniciar o trilha de Monterosso a Vernazza Percebo que será difícil para mim seguir adiante (Vanessa).

Trilha de Monterosso para Vernazza

Há altura suficiente e apenas algumas cercas o separam do penhasco; portanto, a vertigem e as sandálias que não são exatamente caminhadas, não são muito úteis.
Eu decido bem no Bilheteria de controle de cartas de Cinque Terre, que a melhor coisa é que eu entro trem de Monterosso para Vernazza e Roger faz o rota de Monterosso para Vernazza, já que ele é capaz de fazê-lo.
Nos encontramos na estação de trem de Vernazza às 2 horas. Agora são 12 da manhã, então nós dois temos tempo suficiente para chegar ao ponto de encontro.
Aproveito antes de voltar à estação para passear por Monterosso, fazer algumas compras e aproveitar para tirar fotos e apreciar por que não dizê-lo, aqueles momentos de viagens individuais que muitas vezes são necessários.

Arquitetura de Monterosso

Às 12h42 da manhã, há um trem de Monterosso para Vernazza 10 minutos antes de eu estar na estação, pronta para pegar o trem que me levará, desta vez sozinho, para a próxima cidade de Cinque Terre.

Estação de trem Monterosso

Em 4 minutos, o trem me deixa em Vernazza e, assim que saio da estação, decido que este é o meu lugar em Cinque Terre.

Ruas de Vernazza

Tem aquele ar decadente, com a pintura das casas caindo aos pedaços, o que me faz me apaixonar no momento em que pisei nas ruas.
Vernazza é um conjunto de cores que convida você a parar de fotografar a câmera.
Há roupas penduradas nas janelas que adornam alguns edifícios que parecem querer contar histórias para cada pessoa que fica na frente, olhando para ter a melhor perspectiva dos varais.

Detalhes da vida em Vernazza

Ainda tenho mais de uma hora para ficar com Roger, por isso decido me perder nas ruas de Vernazza com o único objetivo de ouvir, cheirar e sentir Cinque Terre.

O porto de Vernazza

Enquanto desfruto de algumas ruas e um ambiente aconchegante nas ruas de Vernazza, Roger está suando a gota de gordura, nunca melhor, no trilha de Monterosso a Vernazza.
Pelo que ele me diz, você precisa estar fisicamente apto para fazê-lo e há pontos em que a vertigem pode pregar peças em você.

Escadas na trilha de Monterosso a Vernazza

De Monterosso a Vernazza

Outra coisa que ele me diz é que você tem as melhores vistas de Vernazza bem no final da trilha, alguns metros antes de passar pela bilheteria de controle, então consideramos que, com o passar do dia, tentaremos ir até lá para ver se eles me deixam fazer essa seção.

Vernazza do caminho que leva à vila de Monterosso

Meia hora antes do acordado, encontro Roger nas ruas de Vernazza e depois de passar um tempo comentando sobre as caminhadas pelas quais pagou 7,50 euros por um dia da carta Cinque Terre e pelas explicações e fotos, como eu disse antes, sorte de não ter ido se não tiver certeza de que passei mal com a vertigem que tenho.
Chegando a hora, comeremos no Blue Marlin Bar, um local localizado muito perto da estação onde pedimos uma pizza, uma focaccia e uma brushetta di pesto, mais cerveja e coca-cola e dois expresso por 23,40 euros.

Comer no Bar Blue Marlin em Vernazza

A atmosfera dentro do Blue Marin Bar é excelente, com música de fundo perfeita para um ambiente de trabalho italiano.
Dissemos que amamos a Itália? E que perdemos pizza e macarrão? E agora nesta viagem a Cinque Terre, isso não poderia ser de outra maneira.
Depois das 3 da tarde, percorreremos as ruas de Vernazza, retornando juntos desta vez, para a área do porto onde tiramos fotos e mais fotos. Esta é uma das áreas mais fotogênicas da cidade e não podemos parar de tirar fotos de todos os ângulos.

No porto de Vernazza

Sentamos em uma borda e aproveitamos a oportunidade para tomar sol com centenas de pessoas que se amontoavam no asfalto com suas toalhas.
Após esta breve parada, vamos para Castelo A Doria de Vernazza, onde pagamos 1,50 euros por pessoa para entrar.

Subindo ao Castelo Doria em Vernazza

Castelo Doria em Vernazza

A visita é rápida e não podemos negar que não há boas vistas de Vernazza, mas não acreditamos que seja um local essencial se você não tiver muito tempo na cidade.

Vistas de Vernazza do Castelo Doria

Voltamos à altura do mar, enquanto nos perdemos por algumas ruas e esquinas espetaculares, com uma atmosfera que nos faz apaixonar e chegamos a uma praia que é uma delícia.

Acesso a uma das praias de Vernazza

Talvez seja a melhor maneira de saber, ou pelo menos para nós, as aldeias de Cinque Terre, perdendo-se nas ruas e desfrutando da tranquilidade que existe no momento em que você se afasta dos pontos mais turísticos.

Detalhes nas ruas de Vernazza

Uma vez na área portuária e com um calor cada vez maior, paramos para tomar um sorvete e uma água por 5,50 euros.
A verdade é que os preços nos surpreendem, pois pensávamos que essa região da Itália seria muito mais cara e estamos verificando se eles têm preços bastante ajustados.

Arrefecimento com gelado em Vernazza

Depois deste kit, Kat Roger me lembra novamente que a poucos metros da bilheteria de controle na trilha de Vernazza a Manarola, há boas vistas da cidade, para não mencionar as melhores, por isso decidimos contar para a garota na bilheteria se ela me deixasse andar alguns metros para tirar algumas fotos, mesmo que eu não tivesse um ingresso
Não nos machuca, pelo contrário, diz-nos para levar o tempo que precisamos, por isso não duvidamos e é para onde vamos.
E às 4h30 da tarde, com todo o sol, lá subimos.

Pronto para começar a subir o caminho ...

Felizmente, após o esforço, as opiniões mais do que o recompensam. Você só precisa ver as fotos e se julgar.

Vistas de Vernazza a partir da trilha de Monterosso

Depois das 5 da tarde, voltamos para baixo e vamos direto para a estação para pegar o trem de Vernazza para Monterosso e ir ao hotel para tomar banho para "ser gente" de novo 😉
E é assim que chegamos às 7 da tarde, quando saímos novamente, desta vez para caminhar sem rumo pelas ruas de Monterosso, uma cidade muito maior que o resto das que compõem Cinque Terre e com mais infraestrutura. tanto em acomodações quanto em restaurantes.

Ruas de Monterosso

Adoramos a atmosfera que é respirada nessas aldeias italianas, nas quais, a essa hora da tarde, o aperitivo é típico e nos perdemos nas conversas em torno de uma bebida e alguns lanches.
Aproveitamos a oportunidade para visitar a Paróquia de San Giovanni, que nos lembra muitos daqueles que vimos na Itália, como na viagem à Toscana.

Paróquia de San Giovanni em Monterosso

A luz começa a cair e Monterosso assume uma atmosfera ainda mais especial, se possível.
E quando começamos a perceber o cheiro nas centenas de restaurantes em Monterosso, não podemos evitar e, depois de algumas voltas, ficamos no Restaurante Ely, onde pedimos um risoto de égua com água por 35 euros. Poderíamos dizer que é um dos melhores risotos que já comemos. Espetacular

Jantando um dos melhores risotos que já provamos

Isso é diversão e boa vida, sem dúvida. Ou pelo menos para nós.
Acabamos de jantar e decidimos dar um passeio pela cidade, abaixar a comida, à luz das lanternas e, após um dia dos mais completos, voltamos ao Souvenir Hotel, onde tomamos café no terraço antes de sair Sonhar

A noite cai em Monterosso

Amanhã Cinque Terre nos espera novamente.

Vernazza

Cores em Vernazza

Dia 3
MONTEROSSO - CORNIGLIA - RIOMAGGIORE - MANAROLA - MONTEROSSO

Pin
Send
Share
Send