Mosteiro dos Jerónimos, no distrito de Belém

Pin
Send
Share
Send

Dia 3: LISBOA - Distrito de Belém: Mosteiro dos Jerónimos, Pastelaria ou Pasteis de Belém, Monumento ao Descobrimento, Torre de Belém

Domingo, 17 de novembro de 2013

Mmm ... são 7 da manhã e o despertador tocou. Assim que abrimos os olhos, percebemos que ainda estamos Lisboa e lembre-se de que hoje temos mais um dia inteiro na cidade. Hoje vamos conhecer o Mosteiro dos Jerónimos, no distrito de Belém.
Antes das 8 da manhã, estamos na sala de pequenos-almoços do This is Lisbon Hostel, carregando energias com uma música de fundo francesa que nos faz ficar lá a manhã toda, apenas aproveitando o dia, sem mais ...


Hoje, porém, temos muitas coisas a fazer, por isso "sintonizamos" nossa cabeça no modo ligado e antes das oito da manhã saímos pela porta com nossas câmeras nos ombros.


A caminho da Praça do Comércio

Embora estejamos na área do castelo, nesta manhã queríamos deixar o transporte público de Lisboa um pouco à margem e descemos intermináveis ​​escadas até chegarmos à Plaza del Comercio.


Raios de sol na Praça do Comércio

À medida que os minutos avançam, o sol começa a esquentar mais e com uma média de 15 graus, quando atingimos o centro da Lisboa e antes de partirmos para ele Mosteiro dos Jerónimos de Belém, decidimos recriar um tempo andando pela área da praça.


Praça do Comércio

Todos os viajantes que chegam de barco desembarcam aqui e na praça, portão de entrada da Lisboa, agitação da atividade com seus bondes.
As arcadas do século XVIII e o arco do triunfo são ícones da cidade. Você pode caminhar ao longo do rio, ver a estátua equestre e aprender sobre a história da Lisboa representado por um mapa de pedra. Esta bela praça testemunhou o pior terremoto de 1755 e a queda da monarquia em 1908 ...


Vistas da Praça do Comércio

Praça do Comércio

Em frente à Praça do Comércio, encontramos a parada do bonde 15 que nos levará diretamente ao Bairro de Belém, que será o destaque do segundo dia do nosso viagem a Lisboa. Outra ótima opção para chegar a esse bairro é reservar este passeio de barco no Tejo a partir da Praça do Comércio, que o deixará na Torre de Belém.


Estrada do Mosteiro dos Jerónimos no bairro de Belém no bonde 15

Leva menos de 15 minutos para percorrer o caminho que nos leva ao Bairro de Belém e paramos em frente ao mosteiro dos Jerónimos.


Mosteiro dos Jerónimos, no distrito de Belém

Ver sua arquitetura já impressiona e corrobora a quantidade de adjetivos que ouvimos dessa joia de Lisboa.


Mosteiro dos Jerónimos, no distrito de Belém

Mas vendo que ainda não são dez da manhã, quando abrem o Mosteiro dos Jerónimos de Belém e que intuímos hoje estaremos cheios de pessoas (lembre-se de que hoje é domingo e, portanto, nenhuma taxa de entrada é paga na maioria dos monumentos de Lisboa até 2 da tarde. Atualização 2018: Inma nos diz que o Mosteiro dos Jerónimos não é mais uma entrada gratuita aos domingos), aproveitamos a oportunidade para entrar na Igreja, onde estão celebrando a missa, mas há acesso aos turistas de maneira ordenada.
Lembre-se de que o bonde, a entrada do mosteiro e a Torre de Belém estão incluídos no Lisboa Card.


Igreja do Mosteiro dos Jerónimos no Distrito de Belém

Ao entrar no portão oeste, existem colunas que parecem troncos de árvores. Vasco de Gama fica no presbitério inferior, à esquerda da entrada, em frente ao poeta do século XVI Luís Vaz de Camões.


Tumba do poeta Luís Vaz de Camões no Mosteiro dos Jerónimos, no Distrito de Belém

Tumba de Vasco de Gama no Mosteiro dos Jerónimos, no Distrito de Belém

Faz muito tempo desde que uma igreja nos mudou muito. É incrível. Awesome ...
Pode ser interessante aprender mais sobre a história do bairro e do mosteiro.Reserve essa visita guiada em espanhol ou a visita gratuita a Belém. Grátis!
Quando são 10 horas da manhã, ficamos na fila para entrar no Mosteiro dos Jerónimos e temos a sorte de ver em primeira mão o personagem espanhol que nos faz inclinar a cabeça tantas vezes: a família espanhola, tornando-se sem noção, começa a se desgastar e, entre eles, eles dizem “venha Pepe, ilumine e passe na frente, isso não é eles percebem e nós passamos antes, que estamos aqui há 20 minutos ... "Histórias de viagem que, sem dúvida, divertem a espera nas filas 😉
Se você deseja salvar as filas na entrada do mosteiro, pode reservar este bilhete de acesso rápido.


Filas para entrar no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, no Distrito de Belém

Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, no Distrito de Belém

Ele Claustro do Mosteiro dos Jerónimos De estilo manuelino e com pedras cor de mel, transborda detalhes nos delicados arcos recortados, nas torres torcidas e nas colunas, nas quais folhas, nós e plantas de pedra se cruzam.
Existem símbolos da época, como o astrolábio esférico e a cruz da ordem militar, além das gárgulas e bestas fantásticas na parte mais alta.


Luzes e sombras no claustro do Mosteiro dos Jerónimos, no distrito de Belém

Entramos no claustro diretamente e ficamos de boca aberta, principalmente por causa da combinação perfeita que ele tem com o céu que temos hoje.


Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, no Distrito de Belém

O claustro está a duas alturas e, embora tenhamos entrado de manhã cedo, existem dois grupos de espanhóis que nos avançaram em todas as raças para se colocar no centro do claustro para ouvir as explicações do guia por um microfone " comunidade "... Então temos que passar um tempo, nos deliciando nos cantos, esperando que a área se esvazie.


Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, no Distrito de Belém

Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, no Distrito de Belém
"
Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, no Distrito de Belém

E de repente vemos ... 5 homens e mulheres na casa dos 70 escalando as paredes do claustro para tirar uma foto! Sorte que damos uma mãozinha para sair, se não lhe dissermos que saímos no boletim do mamporro que é dado ...

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Lisboa pelos viajantes:

- Excursão a Sintra, Cascais e Estoril
- Visita guiada a Lisboa
- Excursão a Óbidos e Fátima
- Passeio de barco ao pôr do sol
- Tour de Lisboa e Belém na íntegra
- Mais excursões e passeios aqui

Nós olhamos para o relógio e já passamos das 11 da manhã e ainda temos várias visitas no Bairro de Belém, mas o que mais bate nessa hora da manhã e o que mais queremos é experimentar o famoso Bolos de Belém à Pastelaria ou Pasteis de Belém.


Pastelaria ou Pasteis de Belém

Desde 1837, esta pastelaria assa pastas de Belém de acordo com uma receita secreta e hoje produz 15.000 por dia.
É o melhor lugar para se mimar na forma de uma tortinha de creme polvilhada com açúcar e canela ...
Estamos impressionados com a fila na entrada, mas sem isso nos levar de volta, esperamos a nossa vez, até que eles nos guiem para uma das muitas salas que têm e nos acomodemos em uma das mesas.


Um dos corredores da Pastelería ou Pasteis de Belém

O local está completo e as filas estão ficando mais longas. É claro que aqui eles não param um minuto de servir bolos !!
Nós pedimos 5 Bolos de Belém, além de um cappuccino e um café e dois pacotes de 6 Bolos de Belém, por 20,90 '- euros.


Mmm ... ótimo !!!!!!! Pastelaria ou Pasteis de Belém

O que podemos dizer sobre os bolos ... mmm ... ótimo !!!!! Agora, ao escrever isso, podemos até cheirar aquele aroma de canela que tanto gostamos e que já gostamos.
A origem dos deliciosos pastéis de Belém está relacionada a uma refinaria de cana-de-açúcar próxima à Mosteiro dos Jerónimos desde o início do século XIX.
A revolução liberal percorreu Portugal em 1820, e em 1834 todos os mosteiros foram fechados e os monges expulsos.
Desesperados para sobreviver, alguns viram a luz naquele açúcar e assim nasceram os famosos bolos de Belém.


Janela de onde podemos ver como são feitos os famosos bolos de Belém. Pastelaria ou Pasteis de Belém

Após essa parada e com as energias recarregadas, retornamos às ruas de Bairro de Belém, agora com destino ao Monumento às Duas Descobertas de Pradao.


Bairro de Belém

O Pradao dos Descobrimentos tem a forma de um barco e 52 metros de altura. É o tributo definitivo à era das descobertas.


Vista do mapa do mundo do ponto de vista de Padrao, duas descobertas

Mostra os grandes exploradores portugueses da época, incluindo Enrique el Navegante e Vasco de Gama.


Padrao duas descobertas

Padrao duas descobertas

Você pode subir de elevador ou pelos 267 degraus até o ponto de vista para ter incríveis vistas de 360 ​​graus sobre o rio.


Padrao duas descobertas

O cheiro do mar nesta área da cidade é incrível e, por alguns instantes, nos faz mudar. O sol que temos agora dá ao céu uma aparência espetacular que o convida a ficar em Lisboa para sempre!


Arredores da Padrao dos Descobrimentos

Padrao duas descobertas

Mas antes de retomar a marcha, entramos no Monumento às Duas Descobertas de Pradao, onde pagamos 3 euros cada (aqui não adianta domingo de manhã) e subimos por suas entranhas até o ponto de vista de onde temos vistas espetaculares do Bairro de Belém e de Mosteiro dos Jerónimos.


Vistas do ponto de vista de Padrao duas descobertas

Mosteiro dos Jerónimos, do ponto de vista de Padrao, duas descobertas

Torre de Belém do ponto de vista de Padrao duas descobertas
"
Vista de Belém do ponto de vista de Padrao duas descobertas

A partir daqui, continuamos caminhando em direção à Torre de Belém, caminhando ao longo da margem do rio já transformada em mar neste momento.


Dizer adeus com um céu espetacular de Padrao dos Descobrimentos

Entramos depois de um tempo na fila e não o enganaremos se dissermos que estamos um pouco decepcionados.
Será porque está cheio de turistas ou porque hoje em dia Lisboa sabemos coisas espetaculares, mas a Torre de Belém não superou nossa
expectativas
Ou será que estamos muito acostumados a fazer as visitas sozinhas, aproveitando os madrugadores como em Borobudur ou em tantos outros lugares?


Arredores da Torre de Belém

A água-viva nos lembra que estamos no mar! Torre de Belém

Torre de Belém

Olhando para o Tejo, esta fortaleza que é Património Mundial, é um símbolo da época das descobertas.


Detalhes da Torre de Belém

Projetado por Francisco de Arruda em 1515, esta torre semelhante a uma pedra de xadrez defendia o porto de Lisboa.
Uma escada em espiral estreita sobe ao topo da torre, de onde você tem vistas magníficas de Belém e do rio.


Torre de Belém

Quando terminamos a visita à Torre de Belém, são quase 13h30.


Mosteiro dos Jerónimos da Torre de Belém

Retornamos diretamente à parada em frente à Pastelería ou Pasteis de Belém, onde ainda existe uma linha, para pegar o bonde 15 que nos leva de volta à Plaza do Comércio, de onde partimos hoje de manhã para o Bairro de Belém. Outra boa opção para terminar o dia é reservar este passeio de barco no Tejo ao pôr do sol, a partir do porto da Doca do Bom Sucesso, localizado perto da Torre de Belém


Filas na Pastelaria ou Pasteis de Belém

A partir daqui, tentamos comer em alguns restaurantes que alvejamos, mas que, quando eles chegam, estão fechados, então, depois de uma boa caminhada sem encontrar nada, paramos na Rua da Prata em um restaurante onde pedimos uma francesinha e um bacalhau com creme e coque e água mais cafés por 28,10 euros.


Desfrutando de uma francesinha em Lisboa

Mmm ... não pude resistir depois de experimentar as francesinhas no Porto e lembrá-las com tanta emoção 😉
Além de calçar as botas, temos Wi-Fi gratuito com velocidade decente!
Com o estômago cheio, vamos para o Elevador de Santa Justa, onde subimos com a passagem de 24 horas para a área do elevador, que é gratuita.


Vistas do Elevador de Santa Justa

Se o elevador neogótico de Santa Justa, de ferro forjado, nos é familiar quando o vemos, talvez seja porque é obra de Raoul Mesnier de Ponsard, estagiário de Eiffel.
É o único elevador vertical em Lisboa.


Vistas do Elevador de Santa Justa

Parece incrível que o tempo possa mudar muito em apenas algumas horas. Depois das 16:00, está muito frio e, embora as vistas sejam muito bonitas, preferimos as que tivemos ontem no Mirador das Portas do Sol. O que vamos fazer ... acreditamos que este lugar será para sempre o nosso lugar em Lisboa.

Depois de descartar a ideia de subir mais um andar no mirante de Santa Justa pagando mais 5 euros, descemos e seguimos para a Praça do Rossio, onde damos um passeio pela área e entramos na Igreja de São Domingo.


Ruas e praças de Lisboa

A Praça Dom Pedro IV sempre foi conhecida como Rossio. Esta praça está cheia de fontes, é um movimento contínuo de trabalhadores de escritórios, vendedores ambulantes e turistas que andam no chão de paralelepípedos e contemplam Dom Pedro IV, em seu pedestal de mármore.
Da estação do Rossio, localizada na mesma praça, os trens partem para Sintra.


Praça do Rossio em Lisboa

Se antes dissemos que de Mosteiro dos Jerónimos de Belém nós gostamos, faz da mesma forma.
É quase um milagre que a Igreja de São Domingo ainda esteja de pé após o terremoto de 1755 e o incêndio de 1959.
Velas de chá iluminam pilares, paredes e esculturas etéreas do interior escuro.
A estrela de Davi do lado de fora indica o local onde um massacre anti-semita foi cometido em 1506.
Aqui na Igreja de São Domingo, eu tenho algumas sensações "estranhas", que não tive desde a nossa viagem a Israel e à Palestina e que geralmente tenho em alguns lugares que emitem muita energia.Nesse caso, assim que entro, sinto uma sensação de medo, que não me faz voltar, mas seguir em frente, mas não para de me lembrar que, em algum momento, este lugar experimentou uma situação que causou um pânico terrível, que ainda ressoa entre suas paredes.


Igreja de São Domingo

Após esta visita, seguimos para a Praça dos Restauradores, antes de passar pela Estação do Rossio, em frente ao local onde jantamos ontem.
Sem perceber, é depois das 17h e quase completamos nosso segundo dia de viagem a Lisboa.
A partir daqui, vamos ao famoso restaurante Casa do Alentejo, onde, depois de dar uma olhada no interior, voltamos a pé para continuar em direção à Avenida da Libertade, onde damos um passeio, um pouco mais rápido que o normal, porque o frio começa a fazer um estrago. em nossos corpos


Fachada da Casa do Alentejo

Casa Alentejana

Interior da Casa do Alentejo

Depois de um tempo, retornamos à estação do Rossio e paramos no Starbucks, para tomar um café e um cappuccino por 4,10 euros, muito mais barato do que em outros lugares do mundo! 😉
São quase sete da tarde quando voltamos aos trilhos e, em primeiro lugar, recarregamos os cartões de transporte por 6 euros cada um por mais 24 horas no Rossio e continuamos até a parada de bonde 28 para ir à Rua Graça para Ouça os fados.


Bonde de Lisboa

Nesse ponto, temos que dizer que nos foi recomendado vários lugares para ouvi-los, mas uma das coisas que tínhamos muito claro é que queríamos nos afastar do clássico jantar-show e não poderíamos melhorar com uma recomendação que nos tornasse um taverna do bairro, onde você pode tomar uma bebida e ver os vizinhos do bairro começarem sem mais fins de semana ...
Temos sérias dúvidas em "descobrir" este site, mas, se não o fizéssemos, privaríamos as pessoas que nos lêem e vão para Lisboa para desfrutar dos melhores fados de Lisboa.
O local é A Tasca do Jaime e você pode encontrá-lo em frente à parada da Rua Graça, bonde 28.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Lisboa

- 10 dicas essenciais para viajar para Lisboa
- 50 coisas para ver e fazer em Lisboa
- Os 5 melhores passeios e excursões em Lisboa
- 10 lugares essenciais para visitar em Lisboa
- 10 restaurantes baratos para comer em Lisboa
- Onde ficar em Lisboa: melhores bairros e hotéis
- Como ir do aeroporto de Lisboa ao centro da cidade
- Os melhores passeios gratuitos em Lisboa gratuitamente

É um lugar pequeno, com 4 ou 5 mesas, com muito pouca ambição, mas com uma atmosfera que invade toda a rua, você achará seguro.
Ao chegarmos à porta, somos convidados a passar os próprios moradores na porta tomando uma bebida.


Para Tasca do Jaime

Para Tasca do Jaime

Pedimos um prato de presunto e queijo, mais uma coca-cola e uma cerveja, enquanto vemos a vida passar como outra lisboeta ... desta vez em um dos lugares mais autênticos da cidade ...
E depois de alguns minutos, um homem se levanta, se aproxima e soa um fado ... momentazo que nunca esqueceremos.

"
Fados na A Tasca do Jaime

Dizem que, para entender o espírito português, não há nada como ouvir fado, música triste e agridoce que flui com grande intensidade.
Se você perguntar aos habitantes locais o que significa fado, sempre terá respostas diferentes. E com razão, quanto mais se ouve, mais se percebe sua diversidade.
Como disse um sábio Fadist: "O fado é como a própria vida: felicidade, tristeza, poesia e história".

"
Fados na A Tasca do Jaime

Nunca nos arrependeremos de ter decidido ir a esta taberna da Graça, onde pudemos desfrutar de uma das melhores noites que lembramos.

Passa das 10 da noite e voltamos ao This is Lisbon Hostel, perdendo-nos nas ruas da Graça, até chegar a Alfama, com a alma cheia de fados ...


Lisboa ...
Dia 4
LISBOA - Castillo de San Jorge, Alfama, Eléctrico 28 - BARCELONA

Pin
Send
Share
Send