De Jaipur a Agra, visitando os Baori de Abhaneri e Fatehpur Sikri

Pin
Send
Share
Send

Dia 15: JAIPUR - ABHANERI - FATHEPUR SIKRI - AGRA

Terça-feira, 15 de maio de 2012

Hoje nos encontramos às 7h30 da manhã com Mahendra. Quando descemos para a recepção do Umaid Mahal - Heritage Style Hotel após o café da manhã, ele nos diz que, por um problema, não poderá continuar conosco nos três dias restantes até pegarmos o trem para Varanasi hoje, que é o dia em que vamos para Agra, parando em Baori de Abhaneri e Fatehpur Sikri.
Depois de nos certificarmos de que está tudo bem, nos despedimos de Delhi e entramos no carro com o motorista que teremos nos dias de hoje. viagem a india.
Ele é um motorista que contratou e que nos acompanhará durante esses dias.


Após 1 hora e pico de Jaipur para Agra , desta vez em estradas em melhores condições, ou talvez eu veja assim por ser muito melhor e vejo tudo de outra cor, chegamos a Abhaneri.
Esta é uma das paradas pelas quais estávamos ansiosos.
Vimos isso Baori de Abhaneri Muitas vezes nas fotos, mas é preciso dizer que até que você realmente a veja, você não percebe o quão impressionante é.
Como muitas das coisas que estamos vendo Índia... incrível!


Baori of Abhaneri

Baori of Abhaneri

Não pagamos entrada no Baori de Abhaneri e um homem que está na entrada nos faz um pequeno guia, até que se cansa de ver que não prestamos muita atenção nele.
Estamos tristes por não ter interesse neles, mas realmente queremos aproveitar isso sozinhos e sabemos que depois ele nos pedirá dinheiro e não queremos voltar à rotina de barganha em Índia ou a discussão ...


Detalhes do Baori de Abhaneri

Baori of Abhaneri

Limpeza no Baori de Abhaneri

Baori of Abhaneri

Baori of Abhaneri

Temos o prazer de visitar Baori de Abhaneri, mesmo depois de ver as fotos que tiramos no carro, esse poço parece incrível ... é muito melhor do que as fotos que vimos.
Nossa próxima parada é Fathepur Sikri onde chegamos às 11:30 da manhã.
A verdade é que é a pior hora por causa do calor, mas não temos escolha a não ser sair do carro, carregar água e começar a visita ao local. Fathepur Sikri.
Sabemos que vamos "ter um mau momento", mas é uma visita essencial ... então vamos lá sem pensar muito mais!
Antes de chegar no ônibus, que por 5 rúpias por pessoa o leva à cidade a cerca de 2 km de distância, começamos a ver qual será o tônico dessa visita. Eles não vão nos deixar nem um segundo em paz.
Temos que literalmente nos livrar de crianças e homens que tentam nos vender algo de todas as formas possíveis, o que for!
Isso começa a ficar "quente" hahaha.Por um lado, entendemos que eles precisam ganhar a vida, mas, por outro lado, com 40 graus à sombra, não sentimos que estamos rodeados por pessoas que não prestam atenção em nós quando dizemos que não queremos. Nada e estar cercado não nos dá espaço para que a manobra saia.
Uma vez na área do palácio, vemos que há poucas pessoas e caminhamos silenciosamente nos protegendo do sol da Índia quando podemos.
Essa ação que estamos repetindo em quase todas as visitas nos lembra o ano passado, em Marraquexe, quando no Palácio Badi, procurávamos a sombra nos lugares mais raros.


Visualizações Fathepur Sikri

Fathepur Sikri

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Índia

- 10 lugares essenciais para visitar na Índia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Índia


Fathepur Sikri

A verdade é que estamos gostando Fathepur Sikri, mas não tanto quanto esperávamos. Talvez muito vazio, muito bem preservado ... eu não sei, mas isso simplesmente não nos convence.
Não sei como explicar exatamente, mas não nos surpreende tanto quanto pensávamos.


Fathepur Sikri

Descansando em Fathepur Sikri

A partir daqui, vamos para a parte da mesquita e realmente aqui ficamos de boca aberta.
É impressionante, embora também seja verdade que temos que nos livrar das pessoas de ser, às vezes, até rudes.
Nos sentimos muito sobrecarregados e nos ver cercados por tantas pessoas que querem nos vender coisas não nos ajuda.
E quando eles nos deixam descalços, as coisas não melhoram. A temperatura excede 40 graus e o solo não consegue imaginar como é. A idéia de colocar os pés sem proteção a essa temperatura nos deixa totalmente desanimados.
Então, tentamos percorrer todo o recinto de Fathepur Sikri de uma maneira rápida, embora seja impressionante.


Fathepur Sikri

Awesome Fathepur Sikri

Posando em Fathepur Sikri

Fotografando Fathepur Sikri

Fathepur Sikri

A cada poucos passos que damos, lamentamos ter ficado nervoso e não ter desfrutado desta parte impressionante da cidade, mas só podemos continuar virando e olhando para baixo em algumas ocasiões para dizer não mais que "não" para as pessoas que continuam tentando nos vender alguma coisa.


Fathepur Sikri

Amazing Fathepur Sikri

Fathepur Sikri

Fathepur Sikri

Fathepur Sikri

Fathepur Sikri

Fathepur Sikri

É um pouco depois das 13 horas e temos um pouco mais de uma hora para chegar a Agra, então paramos em um restaurante na beira da estrada onde comemos um prato de arroz frito e um thali por cerca de 500 rúpias. Isso mostra que é um local de passagem e turismo 🙂
Retornamos no caminho, dessa vez meio adormecidos, até chegarmos ao Jaypee Palace Hotel às 16h30 da tarde e encontramos nosso motorista às 17h30 para ir ver o pôr do sol nas margens do rio Yamuna.
Já queremos ver o Taj Mahal de perto e ainda temos algumas horas para realizar um dos sonhos disso. Viajar para a Índia.
Mas por enquanto nos contentamos em vê-lo ao pôr do sol, em frente ao rio Yamuna.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol da Índia pelos viajantes:

- Agra: esperando sem entrada no Taj Mahal
- Excursão privada ao Forte de Agra e ao Taj Mahal de Delhi
- Taj Mahal e Agra: 1 dia de Delhi de trem expresso
- Nascer do sol no Taj Mahal de Delhi

- Muitas mais excursões e passeios aqui

Descansamos um pouco e, no horário combinado, partimos para o outro lado do rio Yamuna, de onde veremos o pôr do sol.
Demorou um pouco mais de 20 minutos, de frente para a cidade caótica de Agra e mais nesse momento que o tráfego é infernal.
Quando chegamos, decidimos não entrar nos jardins, onde são pagas 50 rúpias por pessoa, mas seguir diretamente pelo caminho paralelo, onde nos disseram que há melhores vistas.
Depois de caminhar menos de 5 minutos, nós o encontramos cara a cara, sem aviso ... e não podemos fazer nada além de ficar na frente dele e admirá-lo.
E é aqui que decidimos que é impressionante. E onde entendemos por que foi escolhida como uma das maravilhas do mundo. É sem dúvida o monumento mais bonito que já vimos. Tão atual quanto parece.


Pôr do sol ao redor do Taj Mahal em Agra

Pôr do sol com o Taj Mahal em segundo plano

Não podemos atravessar os limites marcados por cercas que parecem proteger muito pouco, embora, de qualquer forma, existam alguns agentes "vigiando" o local e nem sequer nos ocorre tentar pular a cerca.
Mais e mais turistas estão chegando, esta parte mostra que todos nós viemos de graça e na área do jardim vemos grupos organizados ...


Posando em um pôr do sol em frente ao Taj Mahal

Pôr do sol preto e branco ao redor do Taj Mahal

Detalhes à distância. Taj Mahal

Detalhes à distância

Detalhes de Taj Mahal

Depois de quase duas horas, achamos que é o suficiente por hoje e que podemos ficar satisfeitos.
Mas antes de irmos, não podemos fazer isso se olharmos para trás ... é impossível não fazer isso!


Pôr do sol Taj Mahal

Dizer adeus ao Taj Mahal

Começa a escurecer em frente ao Taj Mahal

Faltam menos de oito horas da tarde, então dizemos a Om, que é nosso novo motorista, que nos leve a um McDonals que vimos perto do hotel. Agra... sim, eu sei, não é apropriado estar em Índia... mas me pareceu! hahaha E mais agora que eu já estou recuperada.
Portanto, não sairei sem experimentar o McChiken Majarahá do qual conversamos tanto!
Comemos mais duas dessas batatas e bebidas por 300 rúpias e podemos dizer que não é muito bom. É comestível, mas não para disparar foguetes!
Após o jantar, abaixamos a comida um pouco enquanto caminhamos pelo shopping onde a comida rápida está localizada e retornamos ao hotel para nos conectar à Internet por um tempo, enviamos alguns e-mails e, acima de tudo, descansamos em nosso quarto no Jaypee Palace Hotel.
Amanhã nos encontramos às 5h30 da manhã para ir ver o Taj Mahal ao amanhecer!
Amanhã será um ótimo dia de nossa viagem a india!!


Uma maravilha do mundo ao pôr do sol ...
Dia 16
AGRA - GWALIOR

Pin
Send
Share
Send