O QUE FAZER 2 DIAS EM AMSTERDÃO: ITINERÁRIO PERFEITO

Pin
Send
Share
Send

Amsterdã é uma das cidades europeias com mais personalidade. Você percebe isso desde o primeiro momento em que pisa nele. Suas bicicletas, suas casas, suas lojas, seus museus ... Se você planeja visitar a capital da Holanda, continue lendo: este é o nosso Itinerário de 2 dias em Amsterdã, para tirar o máximo proveito disso.

Se você quiser Mais informações de Amsterdam, visite nosso GUIA PARA UMA VIAGEM A AMSTERDÃO

Primeira impressão: passeio grátis!

Uma boa maneira de quebrar o gelo com a cidade é se juntar a um dos muitos passeios a pé gratuitos O que há (olho, eles são gratuitos, mas é sempre bom deixar uma dica) Com a ajuda de um guia, você pode ver lugares emblemáticos de Amsterdã, como o Praça Dam (onde também há a igreja Nieuwe Kerk, o Palácio Real e o Monumento Nacional), o controverso distrito da luz vermelha (Embora a melhor época para visitar seja à noite), o Museu da Casa Anna Frank e ao mesmo tempo em que você enlouquece com sua câmera, pode absorver a história e curiosidades da cidade…

Se você não fala inglês, não se preocupe: existem várias opções em espanhol. Eles geralmente duram cerca de 2,5 horas.

Amsterdã para apreciadores de comida, ou como ganhar alguns quilos

Após este primeiro encontro com Amsterdã, apostamos que você estará com muita fome; nesse caso, nada melhor do que levá-lo à boca. especialidades da cidade, como ele Haring broodje (um sanduíche de arenque cru com picles e cebola), tem um sabor melhor do que parece e é uma opção de baixo custo (pode ser encontrada a partir de 3 €). Outra das comidas de rua mais típicas da cidade são as batatas fritas E quão ricos eles são! Recomendamos os da loja "Frietsteeg" (Heisteeg 3).

Uma parada fundamental para qualquer amante de comida local deve estar em uma das muitas lojas de queijo da cidade. Uma opção interessante é "De Kaaskamer van Amsterdam", onde você pode tentar Queijos típicos como Gouda ou Edam e alguns mais curiosos e peculiares como o de trufas ou ervas aromáticas. Mais informação

Dois dos nossos pratos holandeses favoritos são os bitterballen, deliciosos croquetes redondos que geralmente são servidos com molho de mostarda na maioria dos Brown Cafés em Amsterdã (outra experiência gastronômica altamente recomendada!) e oserwtensoep, Sopa de ervilha, que delícia!

Opa, quase esquecemos um conselho fundamental ... se o mercados eles são o seu habitat natural e você os aprecia mais do que uma criança em uma loja de brinquedos, escreva este nome: "Albert Cuyp Market“, O maior mercado ao ar livre da Europa, localizado no animado bairro de Pijp. Mais informações sobre posições e horários.

Alimente o corpo e a mente

Para a mente não há nada melhor do que museus e acredite, em Amsterdã não faltam! O único problema é que o tempo disponível não é muito, então devemos escolher qual deles visitar. Nosso conselho? Não perca nada no mundo Museu Van Gogh, uma das mais bonitas que já visitamos e que reúne obras como "Los Girasoles", "Los cadores de potato" ou "El Sembrador" sob o mesmo teto. Um passado real.

Outros museus altamente recomendados são os Rijksmuseum, onde você pode dar um salto no passado holandês e apreciar obras-primas como "La Ronda de noche" de Rembrandt ou "La lechera" de Johannes Vermeer, entre outras. EleMuseu Stedelijk da arte contemporânea. Ou o NEMO, o museu de ciências, perfeito se você estiver viajando com as crianças em casa.

Plano para a noite?

Neste ponto, já devemos concordar que Amsterdã não é apenas uma cafeteria, mas pelo menos uma deve ser visitada, certo? Existem mil e uma listas com as melhores cafeterias de Amsterdã, somos claros sobre o nosso favorito: Bulldog O Primeiro (Existem 5 na cidade, isto é em Oudezijds Voorburgwal, 90). Ele foi um dos primeiros a abrir suas portas (1974) e tem muita personalidade.

Você não sabe o que é uma cafeteria? Muito simples, embora nada comum. São cafeterias onde, ao lado de um café, um milk-shake, um refrigerante ou uma bebida energética, você pode comprar e fumar haxixe ou maconha. Olho: é legal fazê-lo dentro dessas barras!

Nos cafés, eles não vendem álcool, mas não entre em pânico, você pode ir a um dos muitos cafés marrons da cidade, as típicas tabernas holandesas que levam esse nome pela cor de sua madeira. Embora, se houver um lugar que enlouqueça os amantes da cerveja (de lado a Heineken Experience), é oBrowerij't IJ, onde você pode experimentar cervejas artesanais em uma verdadeira fábrica holandesa. Mais informação


Se você é um pouco urbano e ficou com ansioso para saber mais detalhadamente Amsterdã Propomos estes três planos:

1- Tour Joordano bairro boêmio da cidade, com seus canais, suas lojas e sua atmosfera encantadora e surpreendente (não se esqueça de fazer um cruzeiro pelos canais de Amsterdã, da água que a cidade é vista sob outro ponto de vista). Também recomendamos que você se perca pelo Judiaria, um dos mais interessantes de Amsterdã, onde você pode aprender mais sobre a história do passado no Museu Histórico Judaico ou na Sinagoga Portuguesa.

2- Passe a ressaca na algum parque, como eleVondelpark, o pulmão verde da cidade ou oRembrandtpark e o menorSarphatipark. Tudo perto do centro.

3- Visite ocasionalmente mercado de pulgas, como ele Waterlooplein, a maior da cidade, onde encontra pechinchas de roupas, discos, artesanato e livros antigos. Outro mercado imperdível é o Bloemenmarkt, o mercado de flores (essencial para fazer alguns bulbos de tulipa para plantar em seu jardim ou varanda).

Um plano alternativo, para os mais inquietos, éfaça uma viagem a alguma cidade dos arredores de Amsterdã. Nosso conselho? Escolha entre estas duas excursões:

  • Zaanse Schans, uma área cheia de moinhos que parece tirada de um livro de histórias do século passado.
  • Volendam, uma das mais belas aldeias da Holanda, famosa por seu porto de pesca, suas casas coloridas e suas ruas estreitas.

E se ambos estiverem em uma única excursão ... melhor!

E um último conselho: volte ... Amsterdã é uma grande cidade que merece ser descoberta (e apreciada) repetidamente.

* Crédito da foto: Shutterstock

Onde ficar em Amsterdã?

Nós ficamos em The Albus Hotel. É um hotel encantador no centro de Amsterdã, com decoração de design e quartos super completos e confortáveis. Claro, é um capricho que custa dinheiro, mas muito bem gasto!

→ Aqui você tem mais informações sobre The Albus Hotel

Também possui um restaurante de autor, com um impressionante menu de degustação. Jantamos aqui na última noite e foi o toque final perfeito para a nossa viagem a Amsterdã. Se chama Senses Restaurant.

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para Amsterdã: //bit.ly/2Nz1RJg

Alojamento Barato em Amsterdã: //booki.ng/2Nz21jQ

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: //www.mochileandoporelmundo.com/ri/airbnb

Actividades em espanhol em Amsterdã: //bit.ly/2LGNBh5

Alugue um carro com os melhores descontos: //bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: //bit.ly/29OSvKt

Artigos sobre Amsterdã

  • ALOJAMENTO BARATO EM AMSTERDÃO: HOTÉIS, HOSTELS E MELHORES ÁREAS
  • AS MELHORES EXCURSÕES DE AMSTERDÃO (UM DIA)
  • 20 CURIOSIDADES DE AMSTERDÃO
  • GUIA DE VIAGEM A AMSTERDÃO: TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA
  • DICAS PARA VIAJAR PARA AMSTERDÃO (E NÃO O ENCARREGAR)
  • AS MELHORES CAFÉS EM AMSTERDÃO: GUIA PARA DUMMIES
  • 10 RESTAURANTES ONDE COMER EM AMSTERDÃO (BOM E BARATO)
  • COMO CHEGAR A AMSTERDÃO DO AEROPORTO DE SCHIPHOL
  • O QUE FAZER 2 DIAS EM AMSTERDÃO: ITINERÁRIO PERFEITO
  • O MELHOR DE AMSTERDÃO, NOSSO TOP 10

Pin
Send
Share
Send