O QUE VER E FAZER EM AYUTTHAYA: A MELHOR EXCURSÃO DE UM DIA DE BANGUECOQUE

Pin
Send
Share
Send

Nós já dissemos que Bangkok é a cidade que mais gostamos no Sudeste Asiático, mas às vezes você precisa fazer excursões, certo? Então, se você planejou uma viagem à Tailândia, escreva este nome: Ayutthaya, a viagem de um dia mais famosa de Bangcoc. E se você está pensando sobre isso ... saiba que vale muito a pena. Em seguida, contaremos tudo o que ver e fazer em Ayutthaya.

Se você for de Bangkok a Ayutthaya, provavelmente fará isso de trem, uma experiência. Podemos dizer que é aqui que a verdadeira jornada começa: já na estação, se acontecer de você estar às 8 da manhã, será a sua vez de respeitar o hino nacional sem mexer um único fio de cabeça.

Além disso, como os primeiros quilômetros passam entre os bairros mais pobres de Bangcoc, que provavelmente nunca serão visitados, a visão é impressionante com os barracos dos dois lados da estrada.

Já dentro do trem, você encontra velhas que oferecem um lanche exótico, crianças curiosas que olham para você como se tivessem acabado de entrar em um OVNI, paisagens verdes que passam diante de seus olhos e o ar que entra pelas janelas eternamente abertas acaricia você o rosto (e seu cabelo está uma bagunça, por que mentir para nós!).

Cidade de Ayutthaya, Declarada Patrimônio da Humanidade em 1991, foi a capital do Reino de Sião entre 1350 e 1767, e viveu anos gloriosos: era um dos shopping centers mais importantes do século XVIII, quando um milhão de pessoas morava dentro de seus muros e tinha mais de 400 templos. Seu destino mudou em 1767, quando os birmaneses a demitiram e a devastaram (as estátuas dos Budas sem cabeça são um legado claro).

Quem viaja aqui faz isso por uma razão: veja o ruínas antigas de seu parque arqueológico. Não é tão imensa quanto Angkor, nem incrível como Bagan, mas sem dúvida a antiga capital da Tailândia oferece uma mistura de estilos asiáticos únicos ... você pode admirar Prangs (torres) ou Khmer ao estilo Khmer ou em forma de sino (cúpulas em forma de sino), tão típicas de Mianmar ou Sri Lanka.

Uma das coisas o que ver em Ayutthaya é o Phra Mahathat (para amigos, o Buda entre as raízes). Sua história é curiosa: a lenda diz que, durante o saque dos birmaneses, uma cabeça de um Buda decapitado acabou no pé de uma grande árvore que o protegia com suas raízes. Desde então, permaneceu assim ao longo dos anos. O Rober, muito desconfiado, não acredita nisso ou é uma piada. Mas bonito é ... verdadeiro ou não!

Outros templos essenciais no recinto são os Wat Ratcha Burana, Wat Chai Watthanaram, Wat Si Sanphet, Wat Yai Chaya Mongkol, Viharn Phra Mongkol Bophit.

Você sabe mais coisas O que ver e fazer em Ayutthaya?

Como ir de Banguecoque a Ayutthaya?

Uma vez em Bangkok, a melhor maneira de abordar é treinar: você tem que ir para a estação de trem de Hua Lamphong e pegue um dos muitos trens que em menos de 2 horas e por cerca de 15 baht nos levará a Ayutthaya (não é necessário comprar os ingressos com antecedência). Quando chegarmos à estação de trem de Ayutthaya, teremos que atravessar o rio para chegar ao "centro" (calcula cerca de 40 baht).

Aqui você pode ver os horários dos trens da linha norte saindo de Bangkok e passando por Ayutthaya (eles estão em tailandês, mas você pode traduzir a página):

E estes são os horários da linha nordeste que também fazem essa jornada:

Se preferir, você pode se inscrever para um excursão de Bangkok. Estes são os dois mais recomendados:

  • Excursão a Ayutthaya com visita a um mercado flutuante.
  • Excursão a Ayutthaya com cruzeiro

Como se deslocar em Ayutthaya?

Alugamos por 80 baht (€ 2 aprox) 2 bicicletas ao longo do dia. Nós gastamos muito calor, então não esqueça de trazer água! Você também pode visitar os templos de scooter (200 baht / dia), de tuk tuk (cerca de 200 baht por hora) ou de carro particular.

Quanto custam os templos de Ayutthaya?

Não existe um bilhete único que nos dê acesso a todos os templos: alguns são gratuitos e em outros teremos que comprar o ingresso (entre 20 e 60 bahts).

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send