AS MELHORES COISAS PARA VER E FAZER EM NOVA ORLEANS (e EM BRAINSTORMING)

Pin
Send
Share
Send

Nova Orleans é uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos (e não nos surpreende!). Se você acabou aqui procurando idéias de coisas o que ver e fazer em Nova Orleans e Saiba mais sobre este destino. você está com sorte: neste post, dizemos a você e também fazemos um rápido debate de ideias.

Nova Orleans parecia uma cidade bipolar. Em Bali, tivemos o mesmo sentimento: ele tem uma parte que cativa por seu misticismo, sua personalidade e sua beleza. E tem outro que não nos convence de todo. Ying e Yang Preto e branco

Não a(de Nova Orleans, Louisiana) não o deixará indiferente, isso é certo. Aqui deixamos um post de brainstorming, com algumas impressões, notas e curiosidades desta cidade peculiar.

Provavelmente não há outro lugar como Louisiana nos Estados Unidos e, especificamente, Nova Orleans. A cidade, ao longo da história, acolheu - mais ou menos voluntariamente - franceses (que a fundaram em 1717), Cajunes, espanhóis, caribenhos, escravos africanos e crioulos.

Embora a cultura francesa e espanhola tenha deixado marcas indeléveis na memória histórica de Nova Orleans, era a cultura cajun, que deve ser considerada como um dos aspectos mais interessantes da cidade ... cajunes Eles eram um grupo étnico que chegou do Canadá quando a França perdeu seus territórios nas mãos da Coroa Britânica. E, entre outras coisas, a culinária foi influenciada pelos Cajunes, muito menos elegantes que os crioulos, mas igualmente saborosos.

Se você estiver interessado em saber mais sobre a cultura Cajun, pode dar uma olhada neste post.

Bem, em todo lugar não. Em uma rua específica em uma área específica: Bourbon St, no bairro francês Isso é realmente espanhol. Nós já dissemos que é uma cidade bipolar. Esta é a parte que gostamos menos. Ei, gostamos de tomar algumas copichuelas de vez em quando, nada contra o cotovelo íngreme, mas pouf, achamos tudo muito artificial, como um ímã para despedidas de solteiro, festas e noites loucas, muito forçadas e nada autênticas. Coloque uma praia e isso se tornaria Jersey Shore, faltando apenas Snookie laranja correndo por aí.

O bom é que o resto do bairro francês é muito mais descontraído e caminhar pelas casas coloniais ou tomar uma cerveja é um prazer. Será que estamos ficando velhos?

Dica: A Frenchmen Street é uma ótima área para ouvir jazz ao vivo e beber bebidas, muito mais relaxadas que o Bourbon, mais elegantes e mais reais. Se você quiser desfrutar de Nova Orleans.

Quando você vê pela primeira vez, isso assusta. É a maior e mais importante artéria fluvial dos Estados Unidos, um colosso de água marrom que impõe e ao mesmo tempo parece super familiar para você (certamente você lê livros ou assiste a filmes ambientados na área de Mississippi).

Para conhecê-lo, você pode caminhar ao longo da costa ou andar em um dos barcos a vapor (muito turísticos e caros) que navegam por suas águas.

Se você está nos acompanhando há algum tempo, sabe que a culinária local é uma das grandes atrações. Somos glutões, o que vamos fazer. Os Estados Unidos não são muito famosos por sua cultura gastronômica, mas lemos que Nova Orleans era uma exceção ... por outro lado, seria muito raro que não fosse: com todas as culturas que lá coincidiram, a gastronomia deve ter sido afetada sim ou sim.

E assim foi. Peeeeero não gostou. Temos certeza de que grande parte da falha foi onde comemos: Napoleon House *. Um local excelente, bonito e histórico. Mas certamente não é o melhor restaurante. Tentámos Gumbo, Jambalaya e algumas salsichas com feijão. Gostamos muito pouco. Ainda assim, dê uma oportunidade à culinária típica da cidade ... se todo mundo disser que é delicioso, será verdade!

* O prato da casa é o Muffaletta e os comentários são TOP, então, se você vem aqui, já sabe o que comer!

A Louisiana, como o resto do sul dos Estados Unidos, tem um passado escravo do qual temos certeza de que não se orgulha. Na área de Nova Orleans, existem muitas plantações que podem ser visitadas gratuitamente ou com passeios. Fomos a Oak Alley, talvez a plantação mais famosa, e contamos em nosso artigo nossa experiência.

Se você tiver tempo para ir, pareceu uma visita essencial mergulhar em algo mais em um dos capítulos mais tristes da história dos Estados Unidos.

Quando os escravos capturados na África para serem vendidos nos Estados Unidos chegaram à sua nova "casa", eles trouxeram suas tradições. Embora, como você possa imaginar, eles não eram livres para exercitar todos eles. Mas havia duas coisas que poderiam "salvar": música e religião. O vodu é uma religião de origem africana muito antiga e Nova Orleans, sempre cercada de mistério e misticismo, era o lugar natural para revivê-lo.

Falar sobre essa religião e Nova Orleans só faz sentido se nomearmos Marie Laveau, a rainha do vodu, uma mulher poderosa com uma personalidade avassaladora. Marie vendeu poções e receitas para poder se apaixonar, ganhar dinheiro, ter filhos ... mas também sabia jogar maldições (e por isso era respeitada por todos, inclusive pelos políticos!).

O tema é tão amplo que merece um post separado (vamos!) Mas não se surpreenda ao passear por Nova Orleans e ver, ao lado de uma loja de roupas, uma loja de vodu ... é uma parte intrínseca da cidade!

Impossível nomear Nova Orleans sem lembrar a passagem do furacão Katrina (2005), uma tragédia causada pela força da natureza, mas também por negligência humana. Foi a calamidade mais cara da história dos Estados Unidos, mais de 80% da cidade estava debaixo d'água e houve milhares de pessoas que perderam a vida. Impossível esquecer.

O jazz é a espinha dorsal de Nova Orleans, seu sangue, sua inspiração, sua alma. Não haveria jazz sem Nova Orleans, mas nem Nova Orleans que conhecemos sem jazz.

O jazz nasceu no início do século XX e deve sua origem a uma fusão incrível, nunca vista (ou imaginada antes) entre os espirituais que escravos negros cantavam nas plantações, o ragtime instrumentalo balançar, improvisação e uma nova liberdade criativa (e literal) que os afro-americanos desfrutavam. Um dos jogadores de jazz mais populares e amados de todos os tempos Louis armstrong E sim, era de Nova Orleans!

Em abril, há um compromisso essencial: o Jazz Fest, se você não pode perder.

Nova Orleans é uma das cidades do mundo em que você precisa morar, pelo menos uma vez, carnaval. As ruas estão cheias de carros alegóricos, pessoas disfarçadas e ambiente festivo, os típicos colares coloridos da cidade são lançados ao ar (e mesmo em junho, você os vê pendurados em árvores, fios de luz e lugares mais inesperados).

Se você estava procurando uma postagem de coisas para ver e fazer em Nova Orleans, não fique chateado, cara! Em breve publicaremos um post completo de dicas para não perder nada. Mas primeiro ... vamos a Cuba XD.

Você sabe mais coisas para ver e fazer em Nova Orleans?

Imagem principal: Shutterstock

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: The Suspicious Assassination of JFK (Pode 2024).