Republica Checa

Dia 9: PRAGA: Praça da Cidade Velha, Prefeitura, Relógio Astronômico, Torre da Pólvora Sábado, 15 de maio de 2010 Hoje acordamos um pouco mais tarde do que o habitual nesta viagem pela República Tcheca, tocando o despertador às 7h30. Hoje temos que fazer um percurso por Praga a partir da Praça da Cidade Velha e aproveitando que não chove, certamente passaremos outra parte do dia nos perdendo nas ruas desta cidade que nos encantou.

Leia Mais

Dia 8: PRAGA: bairro de Mala Strana, Ponte Carlos, Castelo de Praga Sexta-feira, 14 de maio de 2010 Hoje acordamos com uma agradável surpresa e é quando olhamos pela janela do nosso quarto de hotel em Praga, a cidade de Archibald. Vemos que o dia é apresentado sem chuva. Devemos tirar proveito dessa trégua; assim, depois do banho, descemos sem hesitar no café da manhã enquanto analisamos os lugares que conheceremos hoje, entre os quais o distrito de Mala Strana, do outro lado da ponte Charles, perto de Praga.

Dia 3: CESKY KRUMLOV - CASTILLO DE HLUBOKÁ - CESKÉ BUDEJOVICE - TREBON Domingo, 9 de maio de 2010 Hoje, temos dois objetivos principais: a cidade de Cesky Krumlov e o castelo de Hluboká. Neste hotel em Cesky Krumlov, o café da manhã Švamberský dům é de 8.

Dia 4: TREBON - TELC - CAVERNAS CAÁSTICAS DE MORAVIA - BRNO Segunda-feira, 10 de maio de 2010 Hoje acordamos um pouco mais tarde, pois ontem ganhamos meio dia com o planejamento que temos e hoje queremos visitar as cavernas cársticas da Morávia da Telc e, em seguida, visite esta bela cidade. Tomamos café da manhã e aproveitamos a oportunidade para ir até a recepção do hotel Hotel Zlata Hvezda para conectar, pois continuamos sem nenhuma conexão extra em cafés ou restaurantes.

Leia Mais

Dia 1: BARCELONA - PRAGA - KARLOVY VARY Sexta-feira, 7 de maio de 2010 7 da manhã, o alarme soa. Finalmente chegou o dia em que voltamos a uma viagem e, desta vez, é um dos países menos visitados da Europa e a menor informação que encontramos na internet, a República Tcheca.

Dia 2: KARLOVY VARY - LOKET - MARIÁNSKÉ LÁZNE - CESKY KRUMLOV Sábado, 8 de maio de 2010 Às 7 horas, o alarme soa com o que partimos, para tomar um banho e tomar um café da manhã na sala de café da manhã do hotel Karlovy Vary, o Boston Hotel, o hotel onde ficamos em Karlovy Vary. Hoje vamos visitar duas das mais importantes cidades termais da República Tcheca: Karlovy Vary e Mariánské Lázne.

Dia 5: BRNO - KROMERIZ - OLOMOUC Terça-feira, 11 de maio de 2010 Hoje voltamos mais cedo, porque às 8 horas queremos ir para o nosso próximo destino: Kromeriz, embora nosso principal objetivo hoje seja visitar Olomouc. Tomamos café da manhã no Hotel Pod Špilberkem e logo depois estamos na estrada.

Leia Mais

Dia 10: PRAGA: Fortaleza de Vysehrad, Casa Dançante - BARCELONA Domingo, 16 de maio de 2010 Sendo nosso último dia, aproveitamos para dormir um pouco mais e aproveitar o dia com um pouco de tranquilidade. Queremos visitar a Fortaleza Vysehrad, em Praga, que fica um pouco longe do hotel e terminar as compras que ainda restam pendentes.

Dia 7: PRAGA: Bairro Judaico Quinta-feira, 13 de maio de 2010 Hoje amanheceu com chuva e não parou o dia todo e quando digo isso, é totalmente assim: ao longo do dia. Vendo que o céu não estava clareando, decidimos que retornaríamos ao bairro judeu de Praga com chuva, para visitar as sinagogas, o cemitério e todo o bairro, algo que ontem, nosso terceiro dia em Praga, fizemos muito superficialmente.

Dia 6: OLOMOUC - CASTELO DE BOUZOV - HORA DE KUTNA - CASTELO DE KONOPISTE - CASTELO DE KARLSTEJN - PRAGA quarta-feira, 12 de maio de 2010 Hoje temos duas ótimas visitas perto de Praga: Kutna Hora e o Castelo Konopiste. É por isso que nesta manhã, para não mudar a rotina, o alarme soa novamente a uma hora em que eles "ainda não definiram as ruas".

Leia Mais

Hotel Boston O primeiro dos hotéis da República Tcheca em que ficamos foi um hotel de Karlovy Vary, muito bem localizado, perto do rio, mas difícil de encontrar na primeira vez em que você entra, por um beco muito estreito . O hotel possui estacionamento próprio em frente ao prédio, com uma boa relação custo / benefício.

Esta viagem à República Tcheca em 10 dias de carro alugado nos leva a conhecer um dos países menos conhecidos da Europa. No momento em que consideramos uma possível rota de aluguel de carro neste país, encontramos muito poucas informações nas redes sociais sobre qualquer outro lugar que não seja a famosa Praga.