Como subir para visitar Massada, a Numancia dos Judeus em Israel

Pin
Send
Share
Send

Antiga fortaleza de Massada em Israel

Um viagem a Israel É antes de tudo um viagem cultural onde você pode descobrir os lugares onde ocorreram grandes eventos históricos.

Nesse sentido, um dos lugares mais visitados pelos turistas que viajam para Israel é Massadaalguns vestígios arqueológicos atualmente considerados um dos parques nacionais daquele país.

Massada era uma grande fortaleza com palácios e outras salas, que ele ordenou para construir o rei Herodes no ano 30 a.C. no topo de um grande promontório rochoso localizado perto do Mar Morto.

Elevador de gôndola para escalar Massada em Israel

Atualmente declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em sua viagem agora você pode visite os restos arqueológicos que são conservadas no planalto que ocupa essa espécie de pirâmide truncada de 450 metros de altura em relação ao nível da Mar Morto.

Prevejo que, a partir deste enclave, você tenha uma espetacular leste vistas panorâmicas dos citados Mar Morto.

Como curiosidade, direi que esse mar está a 400 metros abaixo do nível do mar. Mediterrâneo, e em frente a Massada, você tem as montanhas do atual território de Jordânia ao fundo.

E a oeste você verá as paisagens que correspondem à deserto da judéia.

História do Cerco Massada

Mas Massada É conhecido principalmente por um grande evento que na história permaneceu como símbolo de Heroísmo judaico.

Este é considerado o suicídio coletivo que ocorreu em Massada, de maneira semelhante ao que aconteceu na cidade celtiberiana de Numancia durante a ocupação dos romanos na Espanha.

Após a morte de Herodeso grande Fortaleza de Massada, caracterizada por sua localização inexpugnável devido às falésias que o circundam, estava nas mãos dos Império Romano.

Em 66 d.C., após o início de Primeira Guerra Judaica Romana, uma comunidade do grupo mais violento de judeus da época, o fanáticos, atacado de surpresa Massada E eles ocuparam.

Depois de terminar a revolta acima mencionada com a destruição do Templo de Jerusalém, no ano 70 d.C. Roma decidiu enviar para Massada uma legião que estabeleceu oito campos que cercavam a fortaleza inexpugnável com o objetivo de iniciar um cerco.

Vistas panorâmicas do Mar Morto de Massada em Israel

Mas a verdade é que Massada Tinha armazenado alimentos que podiam suportar até sete anos, além de um engenhoso sistema de abastecimento de água.

Após dois anos de cerco, os romanos finalmente decidiram enfrentar o ataque da fortaleza.

Para esse fim, os escravos começaram a construir um grande rampa de terras com mais de 100 metros de altura que permitiam se aproximar das muralhas da fortaleza.

Após várias semanas de construção, os romanos construíram uma grande torre de madeira com catapultas, para que as tropas pudessem realizar um ataque definitivo.

Restos arqueológicos de Massada em Israel

Diante dessa situação, os judeus se encontraram e decidiram que preferiam morrer antes de serem capturados para se tornarem escravos.

Para realizar o suicídio coletivo, eles decidiram fazer um sorteio entre os homens, para que fosse decidido quem seria o último a estar vivo.

Cada homem matou sua família e o último matou todos os homens da comunidade antes de cometer suicídio.

Quando os romanos finalmente executaram o ataque final, encontraram a cena dramática do suicídio coletivo.

Lembro que do História de Massada o diretor Boris Sagal filmado em 1981 uma série de mini-TV estrelandoPeter O'Toole,

Antes de subir ao platô onde os restos mortais de Massada, no Centro de Visitantes você verá um documentário apresentação do enclave que inclui cenas desse filme.

Caminho da serpente para caminhar até Massada

Como escalar Masada

Para visite a fortaleza de Massada, talvez você queira conhecê-la em um dos visitas guiadas em espanhol que deixam os dois Tel Aviv como de Jerusalém.

Se, pelo contrário, você preferirsuba para visitar os restos arqueológicos de Massada Por conta própria, mostramos as três opções que você tem.

Por um lado, e o mais comum entre os visitantes, é chegar a Masada pela estrada que corre ao longo do Mar Morto, onde você acessará o Centro de Visitantes E para o museu.

Você pode caminhar por um caminho muito íngreme e sinuoso, conhecido como Caminho da Serpente, cujo acesso é aberto ao público uma hora antes do amanhecer e o que levará uma hora de caminhada.

Banhos romanos nos restos arqueológicos de Massada em Israel

Ou o que a maioria dos visitantes faz, entrar em um teleférico para o topo do platô.

E a terceira opção é chegar a Massada em uma estrada sinuosa que passa por Arad acessar o lado oeste do parque e subir a Caminho da rampa.

Esta é a mesma rota que os romanos usaram para o ataque final, e será uma caminhada de menos de meia hora.

O que ver em Massada

Quando você chega ao planalto onde está localizado o local da antiga fortificação, em sua caminhada, você pode ver numerosos restos arqueológicos, entre os quais se destacam qual era o palácio do rei Herodes.

Restos arqueológicos de Massada em Israel

Nesta área, você pode ver os terraços de onde você tem vistas deslumbrantes.

Você também verá alguns banhos romanos, com áreas que preservam mosaicos e murais pintados e também os restos de grandes depósitos, principalmente cereais, vinho e óleo.

Você também passará por cantos que correspondem ao que era um mikve (Banho ritual judaico), uma sinagoga, torres de vigia ou até uma antiga igreja bizantina.

Por todo o sítio arqueológico de Massada áreas de descanso com bancos e telhados de lona estão disponíveis, o que é essencial para os turistas, porque a visita em grande parte do ano é muito quente.

Nessas áreas, existem painéis de informações que explicam a história dos vários cantos do local, ou curiosidades como o sistema de abastecimento de água da fortaleza.

Vistas do Mar Morto de Massada em Israel

Em suma, uma visita realmente essencial para as imponentes paisagens desérticas que você pode ver e a história dramática que a cerca.

Horários Massada

O horários para visitar Masada todos os dias da semana, das 8 da manhã às 5 da tarde, exceto às sextas-feiras, o parque nacional fecha às 4 da tarde.

No inverno, o parque fecha uma hora antes.

Aqui você pode conferir todas as Informações úteis para visitar Masada, incluindo preços dos ingressos.

Como chegar a Masada

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: rebellion in JudeaJudeia Rebelada (Abril 2024).