10 dicas essenciais para viajar para a Alsácia

Pin
Send
Share
Send

Com esta seleção de dicas para viajar para a Alsácia Queremos ajudá-lo a preparar e organizar sua viagem a uma das regiões mais incríveis da França, que se torna uma história infantil, quando as datas de Natal se aproximam e as cidades se vestem e vestem suas melhores roupas.
Com inúmeros lugares para visitar na área, recomendamos que você não perca Colmar e Estrasburgo, além de cidades como Eguisheim, Turckheim, Kaysersberg, Riquewihr, Hunawihr ou Ribeauvillé, onde você pode caminhar e sentir que está voltando no tempo.

Com base em nossa viagem à Alsácia de carro, deixamos o que acreditamos ser o 10 dicas essenciais para uma viagem à Alsácia. Começamos!

1. Qual é o melhor horário?

Embora muitos viajantes acreditem que o melhor época para viajar para Alsácia É o período de Natal, para apreciar os famosos mercados, que estão incluídos entre os melhores mercados de Natal da Europa, a Alsácia é uma área que pode ser visitada em qualquer época do ano e desfruta de tanto ou mais do que o Natal para conhecer suas encantadoras aldeias. e até mesmo fazer algumas de suas famosas rotas do vinho.

  • Alta temporada (julho e agosto e final de novembro a dezembro): esses meses são os mais freqüentados por turistas de todo o mundo que no verão vêm para desfrutar das encantadoras aldeias da Alsácia, que atualmente estão cheias de flores, por No final de novembro e durante o mês de dezembro, aproveite o que dizem, foi o local onde nasceu o Natal.
  • Época média (de abril a junho e setembro): se você quiser desfrutar da Alsácia com poucas pessoas e um tempo ameno, este seria o melhor momento.
  • Época baixa (de outubro a março): exceto o período que vai do final de novembro e do mês de dezembro, sobre o qual falamos anteriormente, se você quer viver o Natal e a Alsácia, o resto dos meses é o menos frequentado pelos turistas, devido ao clima. , algo que faz com que os preços caiam consideravelmente e até, em algumas áreas, acomodações e restaurantes próximos.


2. Requisitos de entrada

Se você é cidadão da União Europeia (UE) ou espanhol, pode entrar na Alsácia com seu ID ou passaporte. Caso você tenha outra nacionalidade, recomendamos que verifique os regulamentos de entrada na Embaixada, Consulado ou Ministério de Relações Exteriores.

Além desses documentos que mencionamos, é muito importante viajar para Alsácia com o Cartão Europeu de Saúde, emitidos na Previdência Social, para receber assistência médica, se necessário.
Além deste cartão, se você deseja repatriamento ou assistência gratuita nos melhores centros médicos, é altamente recomendável escolher o melhor seguro de viagem para a Europa.

Sempre viajamos com a Mondo, com quem seguramos um seguro totalmente adequado às necessidades que teremos na viagem. Contratar seu seguro aqui com a Mondo, apenas por ser um leitor de viajantes de rua, você tem um desconto de 5%.

3. Segurança

Hoje e apesar dos eventos em Estrasburgo de 2018, viajar para a Alsácia é totalmente seguro. A única coisa que recomendamos, como em qualquer outro destino do mundo, é viajar com bom senso e tentar não perder de vista seus objetos pessoais e valiosos, especialmente nos locais mais movimentados e no caso de você ir para uma cidade grande que Não sei, se você estiver saindo à noite, pergunte no alojamento se há alguma área não recomendada.

Além disso, recomendamos que você faça o upload para a nuvem, antes de viajar, uma cópia de sua documentação importante, como ID, passaporte, apólice de seguro de viagem, documentação de viagem ... etc. para que, em caso de perda ou roubo, você possa executar qualquer procedimento de uma maneira mais rápida.

Alsácia

4. Como iniciar a viagem à Alsácia?

Antes de mais nada antes viajar para Alsácia, especialmente se você vai fazer isso na alta temporada, é procurar voos. Nesse caso, você tem duas opções: voar para Basileia, na Suíça, e apenas a 25 km de Mulhouse, uma das portas de entrada da Alsácia ou para Baden-Baden, na Alemanha, a apenas 45 km de Estrasburgo, de onde você também pode viajar pela Alsácia perfeitamente.
Quando você tiver seus voos, o próximo passo será conseguir acomodação, levando em consideração que na alta temporada, especialmente no Natal, lugares como Colmar costumam ter 100% de ocupação, mesmo tendo confirmado reservas com um ano de antecedência. . É por isso que é importante observar as acomodações com antecedência e, para isso, recomendamos que você procure neste mecanismo de busca de hotéis em Alsácia, onde você encontrará as melhores opções com os melhores preços.
Em nossa viagem, optamos por esses hotéis na Alsácia e a verdade é que todos tinham uma ótima relação qualidade / preço.

O próximo ponto da viagem será reservar o carro alugado na Alsácia, que acreditamos ser a melhor maneira de percorrer a área, pois o transporte público não é muito comum, embora no Natal eles usem ônibus entre as aldeias mais famosas.
Nesse caso, e se você voar para Basileia, é importante saber que esse aeroporto é compartilhado pela França e pela Suíça, para que você possa optar por alugar o carro na parte da França ou na parte da Suíça. Até um tempo atrás, a segunda opção era a mais recomendada para quem viaja no inverno, pois, embora mais caro, o aluguel incluía pneus de inverno.
Atualmente, isso é algo que você deve valorizar, já que existem empresas de aluguel de carros que, se você alugar no lado suíço, elas não permitem que você se mude para a França. Lembre-se disso e pergunte antes de confirmar o aluguel, para não ter problemas.
Você pode reservar seu carro de aluguel na França aqui e na Suíça aqui.

E por último, mas não menos importante, é altamente recomendável revisar as excursões que você deseja fazer na área para poder reservar com antecedência e, assim, garantir que você não fique sem lugares. Além disso, caso você não queira alugar um carro, essa pode ser uma das opções mais recomendadas, pois há passeios de um dia para conhecer todas as aldeias mais importantes da Alsácia.
Você pode ver todos os passeios e excursões na Alsácia aqui, com todos os detalhes e até fazer a reserva diretamente.

Eguisheim

5. Rota através da Alsácia

Qualquer que seja o momento em que você viajará para a Alsácia, a rota por essa área da França deve incluir os lugares para ver na Alsácia essenciais para esse caminho, para lhe dar uma idéia de quão incrível é essa área da França.
A rota que propomos é voar para Basileia, mas caso você voe para Baden-Baden, iniciando a rota por Estrasburgo, basta percorrer a rota, pois elas seriam as mesmas visitas e a duração seria no mínimo 3 dias completos mais dois dias de voos, para conhecer o mais importante.

No primeiro dia da viagem a Alsácia, recomendamos que você visite Eguisheim e depois vá para Colmar, uma das jóias da Alsácia, onde aconselhamos ficar algumas noites e onde não pode deixar de seguir esta rota pelos lugares a visitar em Colmar. À noite, aproveite a iluminação de Natal, se você for a essa hora, temos certeza de que ficará sem palavras e, se você quiser saber mais sobre esta cidade, faça este tour gratuito por Colmar Free!.
No dia seguinte, propomos fazer uma rota pelas aldeias da Alsácia, que inclui uma visita a Turckheim, Kaysersberg, Riquewihr, Hunawihr e Ribeauvillé.
Se você não tiver um carro, é altamente recomendável reservar todo esse passeio pela Alsácia ou esse passeio pelas aldeias da Alsácia.
O terceiro dia desta rota pela Alsácia o levará a Obernai e à tarde a Estrasburgo, outra das jóias da Alsácia, onde você não pode deixar de seguir esta rota de lugares para visitar em Estrasburgo, além de fazer alguns dos melhores passeios gratuitos em Estrasburgo , conhecer a cidade pela mão de um guia em espanhol.

Estrasburgo

No último dia e depois de conhecer os lugares para ver em Estrasburgo no Natal, a caminho do aeroporto, recomendamos que você pare no Castelo de Haut-Koenigsbourg, um lugar que, com certeza, irá surpreendê-lo.

6. Alsácia no Natal

A rota para viajar pela área seria a mesma que se você viajasse em qualquer outra época do ano, mas deixamos alguns dicas para viajar para a Alsácia no Natal, que acreditamos, pode ajudá-lo a organizar e planejar melhor a viagem.

  • Algo muito importante é tentar não fazer sua viagem à Alsácia durante a ponte de dezembro ou coincidir com o fim de semana, sempre que possível. Essas datas são as mais movimentadas do ano na área e na maioria das aldeias não há pinos.
  • Lembre-se de reservar os voos, a acomodação e o carro alugado com antecedência, pois os preços, especialmente as acomodações em Colmar e os voos, disparam alguns meses antes. Nossa recomendação é reservar com 5 a 6 meses de antecedência (ainda mais) para ter diferentes opções de acomodação e escolher. Acontece quase o mesmo com os vôos, sendo possível encontrar na ponte de dezembro ou nos fins de semana por menos de 50 euros por pessoa, ida e volta, se você reservar com vários meses de antecedência.
  • Transporte moedas, pois muitas máquinas de estacionamento não aceitam cartões ou ingressos, como os de Eguisheim.
  • Na maioria das aldeias da Alsácia, recomendamos que, se houver um grande fluxo de pessoas, não se vire à procura de estacionamento. É melhor inserir um e esperar que alguém saia.
  • Provavelmente, dessa maneira, você encontra um lugar muito mais rápido do que se você sair por aí. Pelo menos essa é a nossa experiência há alguns dias, quando praticamente não havia agulha em nenhuma das aldeias.
  • Em Colmar, especialmente nos finais de semana, recomendamos que você vá diretamente para um estacionamento pago. Mais do que tudo, para economizar tempo, uma vez que não são muito caros, pagamos 7 euros por dia no estacionamento do hotel Ibis Center.
  • Outra dica para viajar para a Alsácia no Natal, especialmente no fim de semana, é ir às aldeias em breve, se você quiser desfrutar de um pouco de tranquilidade. Os mercados abrem às 10 da manhã, momento em que você ainda pode apreciá-los em solidão por uma ou duas horas.
  • Se você quiser fazer uma fotografia noturna, especialmente em Colmar, é melhor aguardar o fechamento dos mercados de Natal. Embora pareça mentira, é para fechá-las e como se por pessoas mágicas desaparecessem.
    Outra das coisas mais importantes é verificar as datas dos mercados de Natal, desde o ano em que as datas mudam. Aconselhamos que você os veja na seção correspondente do site do Posto de Turismo.
  • Se você quiser trazer um lembrança da alsácia, uma boa opção e também econômica é não devolver o copo que você recebe nas diferentes barracas de bebidas, antes do depósito em euros para beber vinho quente ou chocolate. Na maioria das aldeias, eles oferecem copos de plástico rígido adornados com motivos natalícios de que a verdade não é ruim, mas há outros nos quais eles têm jarros de cerâmica que podem ser uma boa lembrança do Natal.
  • Embora você não tenha problemas para comprar lembranças, dada a quantidade de feiras e lojas da Alsácia, devemos dizer que foi em Estrasburgo, onde encontramos mais variedade de artesanato exclusivo. Se você procura itens típicos de Natal, é melhor comprar em Colmar, já que encontramos muito mais variedade, incluindo bolas de cristal, que não vimos em nenhum outro lugar.

Viajar para a Alsácia no Natal

7. Colmar

Esta é provavelmente a joia da coroa quando se viaja para a Alsácia e o destino que todos querem conhecer, especialmente no Natal, quando a cidade se veste e mostra uma iluminação e decoração que surpreendem crianças e adultos em partes iguais .
Embora você possa visitar a cidade perfeitamente em um dia, recomendamos que você passe 2-3 dias aqui, para conhecer a cidade e as aldeias vizinhas e, à noite, para aproveitar a cidade, especialmente se você vier no Natal e você quer aproveitar a iluminação e a decoração.

Como pontos essenciais em Colmar, você não pode perder o Le Petite Venise, que é o local mais fotografado, com pitorescas casas coloridas e ruas de paralelepípedos que são a decoração perfeita de qualquer história.
Além deste ponto, outros lugares para ver em Colmar Eles são o centro histórico, com La Casa Pfister, uma das mais bonitas da cidade, Koifhus, La Maison des Têtes e Maison Adolph, que é a casa mais antiga da cidade e a Colegiada de São Martinho, uma das igrejas que Você também não pode se perder. E, acima de tudo, passeie e perca-se na sua rede de ruas que lhe dará momentos únicos que temos certeza de que serão inesquecíveis.

Uma maneira muito interessante de conhecer a cidade é reservar este passeio gratuito pelo Colmar Free !, com um guia em espanhol.

Colmar

8. Estrasburgo

Outro lugar que você não pode perder viajar para Alsácia é a cidade de Estrasburgo, localizada na fronteira com a Alemanha, também conhecida como "Capital do Natal" e seu centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade, por suas impressionantes casas de cores vivas e molduras de madeira.
Entre os muitos lugares para visitar em Estrasburgo, recomendamos que você não perca a Petite France, um de seus lugares mais famosos e pitorescos, onde você pode se perder em ruas de paralelepípedos, cercadas por casas coloridas, com molduras de madeira, que tornam isso Antigo distrito de pescadores, um dos lugares mais bonitos da Alsácia.

Além deste lugar, você não pode perder a Catedral de Notre Dame, que foi construída em estilo gótico ao longo de quatro séculos, a casa Kammerzell, localizada em um canto da Praça da Catedral, que é o edifício medieval mais bem preservado, Ponts Couverts ou Pontes Cobertas, que são um grupo de três pontes e quatro torres defensivas que são a entrada para Petit France, o Bairro Alemão, a Praça Kléber, a praça principal da cidade e o Bairro Europeu, onde o sede de várias instituições da União Europeia, como o Parlamento Europeu, o Conselho da Europa ou o Tribunal Europeu de Direitos Humanos.

Embora você possa visitar todos esses lugares em um dia, sempre que puder, recomendamos que você passe pelo menos uma noite na cidade para vê-lo iluminado, especialmente no Natal, já que é um momento que temos certeza, você não esquecerá.
Outra opção para aprender mais sobre a história da cidade é reservar este passeio gratuito por Estrasburgo grátis! considerado um dos melhores passeios gratuitos em Estrasburgo.

La Petit France em Estrasburgo

9. Gastronomia na Alsácia

Embora seja impossível resumir em poucas linhas toda a gastronomia desta área da França, queremos deixar uma seleção daqueles que acreditamos, são alguns dos pratos que você não pode perder para que viajar para a Alsácia seja uma experiência completa.

  • Tarte Flambée: este é provavelmente o prato mais conhecido da Alsácia. É um tipo de pizza, de massa muito fina, à qual qualquer tipo de ingrediente que você possa imaginar é adicionado e ao qual o tomate não é colocado.
  • Choucroute: repolho fermentado que é servido como acompanhamento de vários pratos.
  • Baeckeoffe: carne cozida com vegetais diferentes, como se fosse um ensopado.
  • Pretzels: Embora sua origem seja alemã, na Alsácia você pode encontrá-los praticamente em todos os cantos. É um tipo de pão salgado, na forma de um laço ou redondo.
  • Kugelhopf: bolo com passas e nozes.
  • Queijo Munster: um dos queijos mais deliciosos da região da França.

Tarte Flambée

10. Mais dicas para viajar para a Alsácia

Outro dos melhores dicas para uma viagem à Alsácia eles são:

  • Embora o euro seja usado na Alsácia, lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a troca atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito. Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.
  • Embora o idioma oficial seja o francês, o inglês é falado perfeitamente em todos os locais turísticos.
  • No caso de viajar de carro pela Alsácia, recomendamos que você use o GPS ou algum aplicativo no seu celular que funcione como GPS off-line, como o Maps.me.
  • Outra dica seria que você não se baseie apenas em Colmar. Se você tiver 4-5 dias, recomendamos dividir as noites entre Colmar e Estrasburgo, para que você possa desfrutar das duas cidades à noite.
  • Na Alsácia, a tensão é 230V, a frequência 50Hz e os plugues são do tipo E

Deseja organizar esta viagem à Alsácia de carro em 5 dias de graça?

Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para Alsácia (Basileia: aqui Baden Baden aqui)

Os melhores hotéis aos melhores preços da Alsácia aqui

10 lugares essenciais para ver na Alsácia

10 lugares essenciais para visitar em Estrasburgo

Os melhores passeios gratuitos em Estrasburgo de graça

10 dicas essenciais para viajar para a França

Receba 35 € pela sua reserva no AirBnb aqui

Alugue seu carro em Basileia (Suíça) ao melhor preço aqui

Alugue seu carro em França ao melhor preço aqui

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de as 10 dicas essenciais para viajar para a Alsácia, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send