10 lugares essenciais para visitar em Ávila

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de lugares para visitar em Ávila Isso o ajudará a preparar uma viagem a uma incrível cidade murada que, com certeza, fará com que você volte para a Idade Média.
Além de escalar o famoso muro que circunda completamente a cidade, vale a pena se perder por causa de seu antigo Patrimônio Mundial, visitando igrejas e palácios, para acabar comendo um bom bife Ribeye, algo que não pode ser desperdiçado em nenhuma visita à cidade. cidade
Lembre-se de que, apesar de visitar todos os pontos de interesse de Ávila ser suficiente em um dia, recomendamos que você durma na cidade para desfrutar de passeios relaxantes ao pôr do sol, quando a maioria dos turistas já saiu.

Com base na experiência de nossa última visita, considerada uma das melhores excursões de Madri, fizemos essa seleção do que acreditamos ser os 10 lugares essenciais para ver em Ávila. Começamos!

1. O Muro

A Muralha Românica, com uma altura de 12 metros e 3 metros de espessura, é a monumento mais famoso a visitar em Ávila.
Ao redor de toda a cidade, com seus mais de 2500 metros de comprimento, o muro onde estão localizadas 87 torres e 9 portas de acesso fez de Ávila o recinto murado medieval mais bem preservado da Europa.
Construído no final do século 11 para defender a cidade, o muro passou por várias restaurações e variações ao longo dos séculos e foi planejado até derrubá-lo no século 19 para expandir a cidade.
Entre os acessos mais destacados da cidade medieval estão a Puerta del Alcázar e a Puerta de San Vicente, impressionantes por suas duas grandes torres ligadas por uma ponte.
Além desses dois acessos, também devemos ter a abside da Catedral, conhecida como Cimorro, que está embutida na mesma parede, como outra torre.
Para conhecer a história do muro e da cidade, é aconselhável reservar essa visita guiada em espanhol, que percorre todos os pontos importantes da cidade velha.

Muro de Ávila

2. Caminhe através da parede

Andar pelos 1.700 metros de muro aberto ao público, cruzando torres e portas centenárias, é um dos O mais importante a fazer em Ávila.
Você pode começar este percurso por seções, subindo a Puerta del Alcázar e caminhando ao longo do muro em um trecho de 300 metros, com vista para a cidade e a Catedral, a partir de uma posição privilegiada.
Outro trecho mais longo, de pouco mais de 1 km, é aquele que vai da Puerta de San Vicente (acesso pela rua San Segundo) à Puerta del Carmen, onde você pode descer e sair do recinto amuralhado para tirar uma das fotos mais típico da parede.
O preço do bilhete que inclui todas as seções é de 5 euros e também é possível fazer uma visita guiada.
Horário de visita: de abril a outubro, das 10h às 20h, de julho a agosto, das 10h às 21h e nos demais meses das 10h às 18h

Caminhe pelas paredes

3. A Catedral

A Catedral de Cristo Salvador foi a primeira catedral gótica da Espanha e é outra das lugares mais bonitos para ver em Ávila.
Esta catedral que foi construída por volta do século XII tinha duas funções: a de um templo religioso e a da fortaleza defensiva como parte do muro e, embora tenha um exterior bastante sóbrio, no grande espaço interior você encontrará um claustro, o Coro, o Trascoro e um Altarpiece espetacular no Altar Alto.
Uma boa opção para conhecer a história da catedral é reservar uma visita guiada que também inclui a Basílica de San Vicente, o outro templo religioso mais importante de Ávila.
Horário de visita: segunda a sábado, das 10h às 21h e aos domingos, das 11h45 às 20h, de abril a outubro. No restante dos meses, fecha às 18h e aos domingos, abre das 10h às 17h30.

Catedral de Ávila


4. Praça do Mercado Chico

A Plaza del Mercado Chico, localizada no coração do centro histórico, é o nosso lugar favorito para visitar em Ávila.
Considerada a praça principal e o antigo fórum romano, é cercada por edifícios de estilo medieval, com empresas de hospitalidade no térreo e galerias em três lados.
De um lado desta praça retangular fica a Prefeitura e em frente a Igreja de San Juan Bautista.

Praça do Mercado de Chico

5. Ponto de vista dos quatro postos

O Mirador de Los Cuatro Postes, localizado no lado esquerdo do rio Adaja, é outro dos lugares essenciais para ver em Ávila, oferecendo as melhores vistas desta cidade murada.
Para chegar a este monumento religioso formado por 4 colunas dóricas unidas por uma arquitrave, você terá que atravessar o muro através da Puerta del Carmen ou da Puerta de la Adaja e caminhar cerca de 500 metros através do rio.
A primeira visão que você terá ao subir ao topo deste humiliadero com uma cruz no centro, levará você para a Idade Média, quando as populações foram fortificadas para se defender contra seus inimigos com grandes muralhas.
A melhor hora para apreciar essas vistas é ao pôr do sol, quando não há luz de fundo e o sol ilumina a parede.

Ponto de vista dos quatro postos

Nosso hotel recomendado em Ávila

Nossa acomodação recomendada na cidade é o Hostal Doña Juana, localizado ao lado da Puerta del Alcázar e a 10 minutos da estação de trem e ônibus.
Além de sua excelente localização, o albergue possui banheiro privativo em todos os quartos, café da manhã completo, estacionamento e uma das melhores relações qualidade / preço da cidade.

6. Basílica de São Vicente

Atravessando a Puerta de San Vicente, você chegará à Basílica de San Vicente, outra das lugares mais importantes para visitar em Ávila.
Esta igreja construída entre os séculos XII e XIV, seguindo sempre o mesmo modelo e arquitetura, é um dos melhores exemplos de estilo românico da Espanha, em que seu exterior se destaca por ter uma parte em pórtico, por seus tons avermelhados em sua construção. "calcário" e por sua magnífica cobertura ocidental.
No interior, está o Cenotáfio dos Santos Mártires dos Irmãos (Vicente, Sabina e Cristeta), uma das obras-primas da escultura românica no país.
Horário de visitação: de segunda a sábado, das 10h às 19h e aos domingos, das 16h às 18h, de maio a outubro. O restante dos meses, de segunda a sábado, das 10h às 13h30 e das 16h às 18h30 e domingos das 16h às 18h.

Basílica de São Vicente

7. Palácios, um dos lugares para se visitar em Ávila

Os palácios de Ávila se destacam por pátios interiores e fachadas sóbrias, porque muitos deles agiam como uma segunda linha de fortificação atrás dos muros.
Entre os mais recomendados para ver em Ávila estão:

  • Palácio da Velada: convertido em um hotel com um belo pátio envidraçado.
  • Palácio do Carrasco: erguida no século XVI, destaca-se por uma fachada sóbria e um javali de pedra no lado esquerdo.
  • Palácio da Superunda: O estilo renascentista é o mais bem preservado da cidade.
  • Palácio dos Dávila: um dos melhores exemplos de palácio medieval fortificado.
  • Núñez Vela Palace: O estilo renascentista do século XVI se destaca por seu pátio interior com pórtico.
  • Torreón de los Guzmanes: Torre quadrangular renascentista com um pátio com galeria dupla.

Superunda, um dos palácios para ver em Ávila

8. Convento de Santa Teresa

O Convento de Santa Teresa, construído no início do século XVII e declarado Monumento Nacional, é um dos igrejas mais bonitas para visitar em Ávila.
A tradição diz que esta igreja-convento de estilo barroco e sujeita à ordem dos carmelitas, foi construída no local de nascimento de Santa Teresa de Jesus e destaca sua fachada sóbria com uma imagem do Santo e de vários escudos enquanto estava dentro há o Museu Santa Teresa localizado na cripta, a Sala das Relíquias, o Altar Principal e a Capela do Nascimento.
Uma boa maneira de seguir os passos de Santa Teresa de Jesus em Ávila é reservar este passeio com um guia em espanhol.
Horário de visitação: todos os dias das 9h30 às 13h30 e das 15h30 às 20h.

Convento de Santa Teresa

9. Gastronomia de Ávila

Outro dos O mais importante a fazer em Ávila É para experimentar a culinária local, que possui vários pratos de estrela, como o bife de t-bone de Ávila, as batatas fritas, a sopa Castellana, o Barco e o feijão doce, as deliciosas gemas de Santa Teresa.
Para experimentar todos esses pratos abundantes, existem vários restaurantes entre os quais se destaca o Bococo, onde comemos um bife magnífico e batatas mexidas.
Outros restaurantes recomendados na cidade são Los Candiles, Siglodoce e El Viejo Marqués.

Bife com osso de Ávila

10. Igreja de São Pedro

A Igreja de San Pedro, localizada na Plaza del Mercado Grande, em frente à Puerta del Alcázar, é outra das edifícios a visitar em Ávila.
Este templo românico, construído na primeira metade do século XII e declarado Monumento Nacional, destaca-se pela cobertura da fachada norte e seu interior, onde você pode ver várias obras de arte, como o retábulo da capela-mor e os altares renascentistas em madeira branqueada
Se você vai passar a noite na cidade, pode reservar este passeio de lendas em que verá iluminadas as principais atrações de Ávila e conhecerá várias curiosidades.

Igreja de São Pedro

Como chegar a Ávila de Madrid

Para chegar a Ávila a partir de Madri, você pode pegar um trem na estação Príncipe Pío, que o levará à cidade murada em uma hora e meia por menos de 13 euros. Você pode reservar os ingressos com antecedência aqui.
Outra alternativa mais barata é pegar um ônibus da empresa Jimenez Dorado na Estação Sul Méndez Alvaro que o deixará em Ávila em uma hora e vinte minutos por 8 euros, que você também pode reservar nesta página.
As estações de ônibus e trem de Ávila ficam a 10 minutos a pé da Puerta del Alcázar.

Se você prefere conhecer a história e se sentir mais confortável, pode reservar uma dessas visitas guiadas em espanhol a partir de Madri:

Para mais informações sobre a transferência, você pode consultar este post sobre como chegar a Ávila saindo de Madri.

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para visitar em Ávila, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send