10 lugares essenciais para ver em Siena

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de lugares para ver em Siena Isso o ajudará a preparar sua viagem e a não perder nada de uma das cidades mais bonitas da Itália, que temos certeza de que irá surpreendê-lo.
Esta pequena cidade, sempre na sombra de sua vizinha e irmã mais velha, Florence, é um dos lugares mais essenciais para ver na Toscana. Sem a massificação turística de Florença, você poderá conhecer com tranquilidade seu enorme patrimônio histórico e artístico, no qual o tempo parece ter parado na idade média.
Com base em nossa experiência no tempo que passamos nesta cidade durante nossa viagem à Toscana em 4 dias, fizemos uma lista do que pensamos: 10 lugares essenciais para visitar em Siena. Começamos!

1. Piazza del Campo

A Piazza del Campo, localizada no coração do centro histórico, é o ícone da cidade e um dos lugares mais bonitos para ver em Siena. Cercada por edifícios históricos como o Palácio Público, esta praça em forma de concha tem fama mundial pela celebração da corrida de cavalos Palio, um festival de origem medieval, em que cada bairro da cidade compete com um cavalo e que É realizado duas vezes por ano, em 2 de julho e 16 de agosto.
A Torre del Mangia, a mais alta de Siena, também merece menção especial, da qual você terá vistas fantásticas da praça e de toda a cidade, oferecendo uma perspectiva única.
Outros destaques da Piazza del Campo são a Cappella della Piazza, do final do século XIV, e a Fonte Gaia, do século XIV, localizada no centro da Piazza del Campo.
Uma ótima opção se for sua primeira vez na cidade e você quiser conhecer sua história é reservar esta visita com um guia em espanhol que passa pelos lugares mais interessantes de Siena.
Horário da Torre del Mangia: todos os dias das 10h às 19h
Horário do Palácio Público: todos os dias das 10h às 18h

Piazza del Campo


2. Duomo

O Duomo ou Catedral de Santa Maria da Assunção, declarada Patrimônio da Humanidade e considerada uma das mais belas igrejas do mundo, é outra das lugares essenciais para visitar em Siena. Construído entre 1215 e 1263, em estilo gótico italiano, é impressionante porque é todo construído em mármore branco e esverdeado e no interior, junto ao piso de mármore com incrustações e painéis representando episódios bíblicos.
Também dentro de você existem várias obras de arte, como o magnífico púlpito, o altar e várias esculturas de vários dos grandes mestres da época, entre as quais as dedicadas a São Pedro e São Paulo, a obra de Michelangelo.
Embora para nós o lugar mais especial da catedral seja a Biblioteca Piccolomini, com impressionantes afrescos nas paredes e no teto, o que o lembrará por um momento da Capela Sistina.
A melhor opção para visitar todo o complexo da catedral de Siena é reservar este bilhete de acesso rápido que inclui a catedral, o batistério, a cripta, a biblioteca Piccolomini, o Museo dell'Opera e o Facciatone (Mirador Panorama) ou comprar o cartão OPA Sim passe

Siena Duomo

3. Panorama Viewpoint

O mirante Facciatone Panorama, localizado próximo à catedral, oferece as melhores vistas do centro histórico e é outro dos lugares para ver em Siena. Este ponto de vista é na verdade uma parte da fachada do que seria a nova catedral de Siena e que, devido a uma epidemia de peste, não pôde ser concluída.
Para apreciar a vista de Siena e da Piazza del Campo, é preciso entrar pelo Museu da Ópera e subir mais de 200 degraus por escadas estreitas. Lembre-se de que, na alta temporada, as filas podem chegar a uma hora; portanto, é recomendável começar logo.
Horário de visitação: todos os dias, das 10h às 19h, de março a outubro, os outros meses encerram às 17h30.

Mirador Panorama, um dos lugares para ver em Siena

4. O Batistério

O Batistério de San Juan, construído em estilo gótico em 1390, é outra das jóias e lugares para visitar em Siena. O interior é cheio de arte, que destaca seus afrescos, cobrindo tetos e paredes, e especialmente a impressionante fonte batismal em bronze e mármore, feita por grandes mestres renascentistas como Donatello ou Lorenzho Ghiberti.
Horário de visitação: todos os dias das 9h30 às 19h30

Batistério de Siena

5. Piazza Salimbeni, um dos lugares para ver em Siena

A pequena Piazza Salimbeni, localizada na cidade velha e cercada por vários edifícios históricos, é outro dos cantos mais bonitos de Siena. Entre os edifícios que o rodeiam, o Palazzo Salimbeni é o mais importante e onde fica o escritório central do Banco Monte dei Paschi di Siena, um banco com mais de 500 anos de história.
Os outros dois edifícios desta praça retangular são o Palazzo Tantucci e o Palazzo Spannocchi.


Nosso hotel recomendado em Siena

Ficamos no hotel Albergo Chiusarelli, localizado perto da estação de ônibus em Siena, com estacionamento, um bom café da manhã e uma ótima relação qualidade / preço.

6. Basílica de Santo Domingo

A Basílica de Santo Domingo, construída no século XIII e ampliada no décimo quarto, é outra das lugares essenciais para ver em Siena.
Esta enorme igreja de estilo gótico e aspecto sóbrio, de acordo com o espírito das ordens mendicantes, destaca-se pelos vários afrescos sobre a vida de Santa Catalina, que pode ser vista por dentro, intimamente ligada a esta igreja e Siena, e um tabernáculo onde a cabeça incorrupta do santo é preservada.
Horário de visitação: todos os dias das 7 às 18:30

Basílica de Santo Domingo, um dos lugares para visitar em Siena

7. Castelo de Santa Bárbara

O castelo de Santa Bárbara é uma fortaleza construída pela poderosa família Medici em 1563 e na qual atualmente se localiza um parque público conhecido como Lizza, ideal para correr ou caminhar.
Embora a aparência o torne um dos lugares para visitar em Siena, são as vistas magníficas de toda a cidade com o Duomo, que são os principais protagonistas no final.

Vistas do Castelo de Santa Bárbara

8. Piazza del Mercato

A Piazza del Mercato, com uma arcada central do século 19, conhecida como Tartarugone, é uma das praças mais importantes de Siena.
Localizada atrás do Palácio Público, esta enorme praça está cheia de pessoas durante o mercado que acontece todos os domingos, onde são vendidos todos os tipos de produtos frescos e de qualidade. Além disso, a praça tem a particularidade de estar aberta de um lado, o que permite ter uma boa vista da paisagem toscana.
Uma boa opção para experimentar as iguarias e pratos locais é reservar este passeio gastronômico por Siena ou esta oferta que inclui o passeio guiado e o passeio gastronômico.

Piazza del Mercato


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

9. Centro Histórico de Siena

Passear pelas ruas estreitas e cheias de lojas, restaurantes e oficinas de artesanato no centro histórico é, sem dúvida, um dos melhores coisas para fazer em Siena.
Entre edifícios históricos, praças e palácios, estão as ruas Bianchi di Sopra, que, juntamente com a rua Citta e as ruas em torno da Piazza del Campo, constituem a área mais interessante desta antiga cidade medieval.

Cidade Velha de Siena

10. Palazzo Chigi Saracini

O Palazzo Chigi Saracini, de estilo gótico, construído no século XII, é outro dos mais belos palácios para visitar em Siena. Localizado na Via di Città, este palácio medieval tem uma fachada curva original e um belo quintal que atualmente abriga a Accamedia Musicale Chigiana, uma das escolas de música mais prestigiadas do mundo.

Como chegar a Siena saindo de Florença ou Pisa

Para chegar em Siena de avião, é melhor aterrar em Florença, a 80 quilômetros de distância, ou em Pisa, a 130 quilômetros de distância.
Se você não quiser alugar um carro, a melhor opção para chegar a Siena é reservar o trem, que leva uma hora e meia da estação Santa Maria Novella, em Florença, enquanto o trem que sai do aeroporto de Pisa leva um pouco mais de duas horas. horas
Os dois param em Empoli e o deixam na estação de Siena, localizada a 2 km do centro histórico.
Outra boa maneira de chegar a Siena a partir de Florença é de ônibus da estação de ônibus SITA, localizada perto de Santa Maria Novella, em uma viagem de pouco mais de uma hora.
Se você estiver hospedado em Florença e tiver apenas um dia, uma alternativa mais confortável é reservar uma excursão de ônibus com um guia em espanhol que inclui Pisa e San Gimignano ou este que inclui a região de Chianti e San Gimignano. Em ambos, você será pego em o hotel.

Se você quiser nos ajudar a completar a lista de 10 lugares essenciais para ver em Siena, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: O PÓ QUE AUMENTA MASSA MUSCULAR. Dr Dayan Siebra (Pode 2024).