Segurança no México

Pin
Send
Share
Send

O segurança no México Esse é um dos fatores mais levados em consideração ao planejar uma viagem a este país. E, embora seja um assunto sobre o qual você nos pediu várias vezes e que nos propusemos a falar muitas vezes, queríamos esperar até terminarmos a viagem ao México em 45 dias para ser o mais consistente possível, falando de nossos experiência geral como viajantes e com todos os dados sobre a mesa.
Infelizmente, este tópico é um dos grandes tópicos e um dosgrandes mentiras com que encontramos viajantes neste impressionante país e que, em muitas ocasiões, nos faz descartar o México como destino, perdendo um dos lugares mais incríveis do mundo.

Segurança no México

Sem, é claro, entrar em aspectos políticos ou técnicos, dos quais não somos especialistas nem entendemos, queremos refletir como nossa experiência neste país tem sido, como turistas, fazendo um caminho que nos levou por diferentes cidades como Cidade do México, San Miguel de Allende, Guanajuato, Zacatecas e Guadalajara, em seguida, visite parte de Chiapas, parando em lugares como San Cristóbal de las Casas ou Palenque e continue com um carro alugado no México, visitando Yucatán e Quintana Roo.

Também não queremos dar amplas explicações pesadas e que temos contado pouco a pouco ao longo dos dias neste guia prático, onde você pode ver e intuir como nos sentimos e qual foi a nossa experiência ao longo da viagem. O México de graça, então tentaremos explicar, com pequenos dados e situações, em ordem cronológica, como vivemos o segurança no México:
- Como primeiro fato, queremos registrar que as primeiras observações que fizemos, tanto nosso círculo íntimo quanto a grande maioria dos leitores, quando dissemos que íamos viajar pelo México, não tinham esperança, assumindo como certo algo em que, honestamente, nem pensamos: provavelmente eles nos sequestrariam, nos roubariam ou nos matariam. E não necessariamente nessa ordem.
- Com os ingressos já comprados e com essa perspectiva, começamos a procurar informações na internet. Segunda falha Praticamente todas as informações que encontramos referem-se à insegurança do país e, novamente, colocam em nosso horizonte uma realidade pouco atraente, na qual os insegurança no México Ele foi o protagonista total e absoluto.
- Diante disso, respiramos fundo e lembramos o que havia acontecido conosco na viagem à Guatemala e Honduras alguns anos atrás. Embora não possamos comparar, nem queremos fazer, a sensação de que a mídia nos transmitiu na época era exatamente a mesma. A insegurança foi novamente o protagonista.


Com esse pensamento, decidimos que o México era sim ou sim uma das viagens que faríamos este ano, esperando que finalmente fosse como a Guatemala; um destino que nos deu momentos incríveis e nada de insegurança, mas muito pelo contrário, no qual nos sentimos incrivelmente bem-vindos.

Teotihuacan Segurança no México

- Na primeira parte da viagem, visitamos algumas das cidades mais conhecidas e turísticas do país, como Cidade do México, San Miguel de Allende, Guanajuato, Zacatecas, Guadalajara e San Cristóbal de las Casas, o que nos levou a conhecer Alguns dos lugares essenciais para visitar no México.
Todo o percurso que planejávamos desde o início fazer de ônibus, pois tínhamos sido avisados ​​de que as distâncias eram longas e que era muito mais seguro se movimentar dessa maneira do que de carro alugado, embora, da mesma forma, também lemos que os ônibus eles não eram sinônimos de segurança no México, longe disso.
Após nossa experiência, viajando em ônibus ETN e ADO, que eles dizem serem as empresas mais seguras para turistas, de diferentes partes do país, temos que dizer que nunca nos sentimos inseguros, mas pelo contrário, além disso. ter ônibus incrivelmente confortáveis ​​para viagens de longa distância.
Portanto, consideramos que qualquer rota turística por essas cidades pode ser feita perfeitamente de ônibus, sendo este meio de transporte muito mais adequado que o carro alugado, não tanto por razões de segurança, mas por conforto.

San Miguel de Allende

Por outro lado, a rota que percorremos Campeche, Yucatán e Quintana Roo, partimos desde o início de carro alugado, já que a maioria dos locais turísticos não possui boas combinações com o transporte público; opção mais adequada para nós, tanto pela liberdade de horários quanto de movimentos.
Nossa experiência tem sido incrivelmente segura, tanto na condução, como nos encontramos ao longo de todo o percurso com estradas em muito boas condições e com total respeito do resto dos motoristas, como uma total sensação de segurança, o tempo todo.
A única coisa que eles nos disseram e que seguimos conscientemente foi não dirigir à noite, exceto em algumas ocasiões em que levamos de carro para jantar a vários quilômetros de onde estávamos.
Como nos disseram, o motivo dessa recomendação não é por causa da insegurança, mas por evitar acidentes com pessoas que dirigem sem luz ou com pedestres que andam nas ruas sem refletir ou sinalizar.
Da mesma forma, lembre-se de que, se algo acontecer com você com o carro à noite, você será muito mais vulnerável Se você dirige durante o dia, acreditamos que é uma recomendação seguir sempre que possível e com o qual você pode evitar qualquer problema ou surpresa.

Alugue um carro em México

- Com relação à segurança nas ruas do México, temos que dizer que nunca nos sentimos inseguros, pelo contrário. Embora seja verdade que, como você faria em qualquer outra cidade, é importante agir com bom senso, sem levar muitos objetos de valor à vista, controlando a bolsa, tentando não deixar o celular à vista ... para evitar momentos desagradáveis.
Apesar dessas recomendações e querendo ser totalmente honesto, temos que dizer que sempre carregamos uma câmera pendurada e que mantemos os telefones celulares à mão, pois os usamos como GPS e não tivemos nenhum problema ou sentimento inseguro

Campeche Segurança no México

- Outra das coisas sobre as quais lemos muito foi a segurança à noite no México. Em todos os momentos eles nos contaram e lemos que não era aconselhável caminhar ou sair à noite e muito menos sozinho. Apesar disso e sempre depois de avaliar o ambiente em que nos mudamos, temos que dizer que na maioria das cidades em que estávamos, acabávamos caminhando após o pôr do sol. Claro, sempre tentando nos movimentar pelas áreas mais turísticas e evitando lugares solitários ou que não visitamos durante o dia. Em nenhum momento tivemos qualquer problema, muito pelo contrário.

San Cristobal de las Casas

- Outra coisa que nos disseram e não raramente é que no México você precisa ter muito cuidado com as pessoas. Sendo preferível não falar com ninguém, nem mesmo com os funcionários do hotel, pois eles aproveitam a oportunidade para obter informações e depois ... (aqui você pode colocar qualquer indignação que possa imaginar).
Depois de 45 dias no México, conversando com dezenas de pessoas todos os dias, temos que dizer que nunca nos sentimos inseguros, mas pelo contrário. Todos se comportaram conosco de uma maneira que não teríamos imaginado, nos tratando como se fôssemos uma família e facilitando a viagem o máximo possível.
Honestamente, esse é um dos aspectos que mais nos machucou e nos incomodou, já que depois de todos esses dias, se deixamos claro algo, é que no México apenas uma coisa será roubada e será o coração.

Paradise Beach

É seguro viajar para o México?

Depois de tudo o que dissemos, você ainda pode estar se perguntando se é seguro viajar para o México. Só podemos colocar em cima da mesa a viagem que fizemos, mas acreditamos que estar 45 dias no país, sem que nada nos aconteça ou se sinta inseguro a qualquer momento, não seja apenas uma questão de sorte.

Não podemos negar o que é evidente e é que no México, infelizmente, muitas coisas desagradáveis ​​acontecem, mas também não podemos negar outras evidências: essas coisas, na maioria das vezes, não estão relacionadas ao turismo, por isso, se sua viagem incluir lugares e atrações turísticas, você não tem nada a temer, muito pelo contrário. Não deixe a ideia do insegurança no México Seja uma barreira em sua viagem.

México

Dito isto, se as notícias sobre segurança no México e a má imprensa não fizeram você esquecer o México como um possível destino, imaginamos que, provavelmente, quando você pensa neste país, a típica imagem idílica dos filmes vem à mente.
Não se deixe enganar.
O México não é isso.
O México é muito melhor do que qualquer filme que você já viu. As cores são muito mais vivas. Seu povo é muito mais vibrante. Sua cultura é muito mais incrível. Suas paisagens muito mais impressionantes. Sua cozinha muito mais deliciosa.
Em definitivo, O México é muito mais do que você já foi informado.

Pin
Send
Share
Send