Como ir a Palenque em Chiapas

Dia 18: Como ir a Palenque, em Chiapas, saindo de San Cristóbal de las Casas

Hoje é um dos dias-estrela da viagem ao México em 45 dias e é algo tão especial quanto no dia em que vamos ir para Palenque em Chiapas de San Cristóbal de las CasasPara amanhã, finalmente visite este canto incrível do mundo.
Aproveitando o fato de que nosso ônibus ADO sai às 10 da manhã, deixamos o Hotel Posada El Zaguán, nosso alojamento em San Cristóbal de las Casas nos dias de hoje antes do café da manhã para dizer adeus com a tranquilidade da manhã deste canto incrível que roubou a cena. coração e que se tornou para nós um dos lugares essenciais para visitar no México.

San Cristobal de las Casas

Então, quando são sete horas da manhã, vamos para o abrigo de temperaturas mais baixas do que o esperado, para encontrar uma cidade ainda adormecida, que começa a começar com o passar dos minutos.

O passeio que fazemos nos leva pelos principais caminhantes da cidade, que nos lembram os dias anteriores em que tivemos a oportunidade de aproveitar as muitas visitas a fazer em San Cristóbal de las Casas e que nos fizeram apaixonar aos poucos. Um pouco deste belo canto do México.

San Cristobal de las Casas. Chiapas

Não há muito o que contar sobre esse período pela manhã. Caminhadas sem rumo. Tentativas de gravar imagens em nossas retinas e muitas fotos, todas as que já fizemos dias atrás, mas às quais não podemos resistir novamente e que parecem ganhar vida na câmera, na tentativa de não ser esquecidas.

San Cristobal de las Casas

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao México

- 10 lugares essenciais para visitar no México
- 10 dicas essenciais para viajar para o México
- Melhor seguro de viagem para o México
- Segurança no México

San Cristobal de las Casas

Então, quando são oito da manhã, retornamos ao Hotel Posada El Zaguán para o café da manhã e, às 9, pegamos um táxi que nos leva 60 pesos até a Rodoviária, aquele que nos recebeu quando chegamos de Guadalajara e que hoje nos servirá como porta de entrada para o impressionante Palenque em Chiapas.

Estação de ônibus San Cristóbal de las Casas

Pontual, quando são 10 da manhã, saímos de San Cristobal de las Casas para Palenque em Chiapas em uma jornada em que as curvas e os devaneios, além da revisão do itinerário dos próximos dias dessa viagem ao México de graça, foram os protagonistas.

Ônibus de San Cristóbal de las Casas para Palenque in Chiapas

Chegou a história do dia em que o motorista anunciou que a viagem durava quase 9 horas, já que o ônibus fazia um desvio em Villahermosa, algo que não sabíamos, pensando que ele estava andando por uma estrada que tínhamos lido. ruim para a situação e as curvas, mas para as quais a jornada foi de 4 horas. Embora esta notícia não tenha mais do que renúncia e repensar o dia, dando o dia para a transferência para Palenque em Chiapas.

Caminho para Palenque em Chiapas

Chegamos a Palenque em Chiapas, cidade mágica, às 19 horas, deixando o ônibus muito perto do que será nosso alojamento em Palenque nas próximas 3 noites, o Hotel Chablis Palenque.

Os ônibus que chegam a Palenque param na rotatória maia, ao lado de La Cañada, a área onde a maioria dos hotéis da cidade está localizada e a apenas 150 metros da parada de ônibus. Por estar tão perto, não consideramos pegar um táxi, embora tenhamos que dizer que os 30 graus que nos recebem, não são a melhor companhia e menos depois de terem sido hoje em dia com praticamente 20 graus a menos.

Onde ficar em Palenque em Chiapas

Uma das dúvidas que você certamente terá quando considerar visitar o zona arqueológica de Palenque É onde ficar. Existem várias opções na cidade, entre as quais recomendamos:
- Palenque, cidade mágica: mais distante da zona arqueológica, mas com mais opções de restauração. Os preços são mais ajustados do que no centro arqueológico de La Cañada ou Palenque.
- La Cañada: espécies de urbanização próximas à Rodoviária, onde há uma seleção de hotéis de preço médio / alto e uma boa variedade de restaurantes.
- Sítio arqueológico de Palenque: Entre a cidade de Palenque e o sítio arqueológico, a distância entre os dois é de 9 quilômetros, encontramos várias opções de acomodação, que estão entre as mais caras de toda a oferta. Embora a localização possa ser espetacular, você deve ter em mente que, no meio da selva, para se deslocar para a cidade, você deve ter transporte ou precisar de um táxi.
Aqui você pode ver todas as opções de acomodação em Palenque.

Depois de um banho rápido e tirar as roupas de verão da mala, decidimos sair para esticar um pouco as pernas e aproveitar o jantar e muito mais depois do dia que tivemos, no qual, embora não tenhamos feito nada, as horas de Os ônibus acabaram.
Optamos por ir ao restaurante Maya Canada, que fica ao lado do hotel, onde pedimos um polvo, mais ceviche de camarão, cerveja, refrigerantes e café por 600 pesos, o que devemos dizer que nos sentimos maravilhosos, além de requintados.

Maya Canada Restaurant

E assim, quando são quase dez da noite, voltamos ao Hotel Chablis para descansar e sonhar com o amanhã, o dia em que finalmente encontraremos o sítio arqueológico de Palenque.

Dia 19: Visite o sítio arqueológico de Palenque

Vídeo: PALENQUE CHIAPAS, CÓMO LLEGAR A LA ZONA ARQUEOLÓGICA? (Abril 2024).