O que ver em Xangai em dois dias

Pin
Send
Share
Send

Dia 4: O que ver em Xangai em dois dias: Xintiandi, Fuxing Park, Tianzifang, Templo do Buda de Jade e show acrobático da ERA no Shanghai Circus World

Embora as previsões de hoje estivessem chuvosas e nos fizessem balançar um pouco o itinerário que havíamos planejado em vários lugares o que ver em Xangai em dois diasAssim que acordamos e olhamos pela janela, vemos como é um sol que o faz continuar hoje com o mesmo sol e o mesmo calor que tivemos ontem na forma como Xangai estava ontem viajando em um dia.
Observamos on-line a teia do tempo e, de fato, hoje espera-se chegar a 30 graus, mais do que ontem, por isso intuímos que serão mais alguns graus, por isso precisamos nos vestir um pouco mais de verão e começar o dia com o itinerário que preparamos para o nosso Xangai em dois dias.
A primeira coisa que fazemos é nos aproximarmos de um Starbucks que temos ao lado da Estrada Nanjing Oriental do Hotel Shanghai Fish Inn, onde já estávamos ontem, e embora tenhamos que reconhecer que não é exatamente o nosso lugar favorito para o café da manhã, é verdade que é. dos poucos lugares que encontramos em Xangai, onde há café e também é bom, algo que valorizamos muito e mais pela manhã.
Nesta ocasião, escolhemos pedir algumas torradas com alguns cafés e, por 89RMB, relaxamos no segundo andar do local, em um ambiente muito tranquilo, com o qual não podemos começar melhor a manhã.

O que ver em Xangai em dois dias

A turnê que faremos hoje nos levará a Xintiandi, Fuxing Park, Tianzifang e à noite para aproveitar o incrível show acrobático da ERA no Shanghai Circus World, um dos shows mais incríveis do mundo.

O primeiro dos lugares o que ver em Xangai em dois dias Será Xintiandi, um tipo de vila ou bairro tradicional, completamente restaurado e localizado bem perto de nossas acomodações, pelo menos considerando as grandes distâncias entre os locais de interesse em uma cidade como esta.
Para chegar a Xintiandi, precisamos pegar a linha 10, bem ao lado do hotel e em duas paradas, pagando 2RMB por pessoa, passamos de metrô, muito mais silenciosos pelo caminho que chegamos do aeroporto a Xangai, e em cinco minutos estamos na área deste bairro peculiar de Xangai.


Da estação de metrô Xintiandi, correspondente à Linha 10, temos aproximadamente 10 minutos a pé, que desfrutamos com a tranquilidade da manhã, embora, em homenagem à verdade, tenhamos que dizer que, assim que chegamos ao nosso destino, somos apreendidos por uma espécie O desapontamento é que encontramos algo que poderíamos definir como um parque temático completo.

Becos de Xintiandi

Xintiandi

Xintiandi é uma das áreas de Xangai mais frequentadas pelos turistas, principalmente à noite, pois abriga muitos restaurantes internacionais de renome, como o que Paco Roncero tem aqui.
Se tivéssemos feito a visita para esse fim, nossa percepção provavelmente mudaria muito, mas, ao ler que Xintiandi também era uma área muito agradável para caminhar, na qual as casas antigas foram restauradas para abrigar pequenas instalações, acreditávamos que o local Seria semelhante ao mercado de Yuyuan que conhecemos ontem, mas a verdade é que nada está mais longe da realidade.
Uma boa opção para conhecer a história desse bairro é reservar essa visita guiada em espanhol, que inclui um cruzeiro noturno.

Xintiandi

Restaurante Paco Roncero. Xintiandi

Após a nossa experiência, temos que dizer que achamos bastante artificial e, a menos que você queira se aproximar à noite para jantar em um dos restaurantes, acreditamos que esta visita seja pouco interessante ou pelo menos dispensável em uma cidade como Xangai.
Embora seja verdade que, se você ainda tem tempo na cidade, está interessado em roupas de marca ou em restaurantes internacionais com preços bastante altos, essa pode ser uma boa opção para passar algumas horas na cidade.
Com essas impressões, depois de dar um passeio que não leva mais de 45 minutos e tirar algumas fotos diretamente, decidimos ir para o segundo lugar que temos o que ver em Xangai em dois dias.
Esta visita é o Fuxing Park, onde chegamos depois de atravessar, desta vez, um bairro tradicional chinês, que devemos dizer, adoramos e nos perdemos nas ruas sem pressa, tentando absorver todo o charme que esse cara dá de lugares, pouco ou nada conhecidos e que nos mostram a realidade de uma cidade.

Caminho para o Parque Fuxing

Ruas de Xangai

Assim que chegamos ao Fuxing Park e vemos a atmosfera, começamos a perceber que é domingo e, como tal, o parque fica super definido, com pessoas dançando em todos os cantos, cantando, praticando esportes ou se dedicando a qualquer um de seus hobbies, Em um ambiente incomparável, como um parque.

Fuxing Park

Este parque nos proporcionou um dos momentos mais calmos desde que chegamos a Xangai, esquecendo mais de uma hora do caos que é vivido em algumas áreas da cidade.
Originalmente, o Fuxing Park foi projetado durante a dinastia Ming como parte de uma propriedade privada, embora mais tarde tenha se tornado um belo parque público, que só permitia o acesso a residentes franceses em Xangai, que gradualmente introduziu detalhes Francês, fazendo deste um parque com um certo caráter europeu.

Danças em Fuxing Park

Fuxing Park

Fuxing Park

Depois de passar quase uma hora aqui, nos perdendo no meio da vegetação e aproveitando todas as cenas que estamos atravessando, temos que dizer que é uma visita altamente recomendada, especialmente nos fins de semana e onde vale a pena gastar alguns minutos e mais se você estiver visitando como nós Xintiandi e Tianzifang.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Xangai em espanhol pelos viajantes:

- Visita guiada à histórica Xangai
- Excursão privada a Suzhou
- Show acrobático da ERA, Shanghai Circus World
- Cruzeiro noturno e passeio por Xintiandi

- Mais excursões e passeios aqui

Após esse momento de relaxamento, em um dos pulmões verdes da cidade, seguimos para o próximo ponto o que ver em Xangai em dois dias que é Tianzifang, um bairro de ruas tradicionais, na concessão francesa, localizado a apenas 1 km do Fuxing Park.

Tianzifang

Assim que chegamos e entramos em uma de suas ruas, percebemos que era exatamente isso que estávamos procurando. Embora ainda seja uma área "comercial", é muito mais tradicional, próximo e charmoso que Xintiandi, que visitamos esta manhã.
Esquecendo o mapa que vimos na entrada e apenas nos deixando guiar pelos sentidos, tanto da vista quanto do olfato, nesse momento os restaurantes já começam a entrar em andamento, entramos em uma rede de ruas, cheias de instalações e detalhes, o que nos leva a uma Shanghai que não esperávamos.

Tianzifang

Tianzifang

Tianzifang O que ver em Xangai em dois dias

Podemos dizer que Tianzifang é uma área residencial que fica no meio da área da concessão francesa, formada por shikumen, que adorna todas as ruas labirínticas, cheias de cor e atmosfera, e que formaram uma das áreas mais tradicionais e turísticas da cidade.
Depois de se perder por mais de uma hora em suas ruas, aconselhamos que você esqueça um mapa ou GPS e apenas passeie pelas ruas cheias de charme sem destino fixo, até que ao meio-dia passemos a procurar um lugar para comer .

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Xangai

- 50 coisas para ver e fazer em Xangai
- 10 lugares essenciais para visitar na China
- 10 dicas essenciais para viajar para a China

Tianzifang é perfeita para isso e há centenas de lugares para escolher e como poderia ser diferente. Optamos por um ótimo japonês no qual pedimos um par de sacos de peixe e arroz, mais pãezinhos, nigiris, água e cerveja por 131RMB.

Comer em Tianzifang

Preço imbatível e tudo ótimo! Tanto que, durante uma hora, foi como se tivéssemos revivido nossa viagem ao Japão de graça, um país que estamos ansiosos para retornar e para o qual já temos datas fechadas.
Saímos novamente para as ruas de Tianzifang quando são quase duas da tarde, agora dispostos a baixar um pouco a comida e procurar um lugar para tomar café e, assim, criar a mesa perfeita.

Tianzifang

Tianzifang

Tianzifang

Após essa caminhada, entramos em um pequeno local com um terraço muito agradável, no nível da rua, onde temos alguns cafés com gelo por 85RMB, você deve ter notado que o café em Xangai é um luxo, certo? E depois dessa mesa, quando são quase quatro da tarde, decidimos abordar um dos lugares que mais queríamos conhecer em Xangai: o famoso Templo do Buda de Jade.

Para chegar lá, vamos para Madang Road, para a estação de metrô da linha 13 e, depois de pegar dois bilhetes para 7 estações por 7RMB por pessoa, para Jiangning Road, não demoramos mais de 15 minutos para chegar ao nosso destino, em que você deve ter em mente que eles fecham às 16:30 para evitar surpresas.
Pagamos 20RMB por pessoa e entramos em um recinto que, apesar de termos lido em vários lugares bastante dispendiosos, para nós foi uma descoberta, tanto que só podemos recomendá-lo e incluí-lo entre os lugares que acreditamos, eles são essenciais entre os sites o que ver em Xangai em dois dias.

Templo de Buda de Jade

O Templo do Buda de Jade foi construído em 1882 para incluir em seu interior duas esculturas de jade, que chegaram da Birmânia e que hoje podem ser vistas em diferentes salas do recinto.

Templo de Buda de Jade

A figura que mais chama a atenção é a que representa um Buda sentado com dois metros de altura, decorado com pedras preciosas, o que podemos dizer, deixa você praticamente sem fôlego.
A segunda das duas figuras de jade que encontramos no templo é feita de jade branco e é um Buda reclinado, que embora menor que o Buda sentado, em nossa opinião, é muito mais impressionante e impressionante.

Templo de Buda de Jade

São quase cinco da tarde quando deixamos o Templo do Buda de Jade em direção à nossa próxima parada, o espetacular mundo de circo de Shanghai, onde hoje planejamos assistir ao show acrobático da ERA.
Para chegar lá, temos que voltar à Jiangjing Road e mudar na linha 1, depois continuar quatro paradas para o Shanghai Circus World. Como sempre, hoje em dia, abordamos as máquinas de venda automática, onde recebemos um ingresso de 5RMB por pessoa, o que nos levará ao local onde desfrutaremos de um dos shows mais incríveis que tivemos a sorte de ver até agora .

Shanghai Circus World

Chegamos quando há alguns minutos para as 6 da tarde e, embora possa parecer estranho, estamos com muita fome, então nos aproximamos de uma área de restaurantes muito perto do Shanghai Circus World, onde há um shopping center e muitos restaurantes Entre os quais escolher.

Depois de várias voltas, acabamos no Blue Frog, onde pedimos um hambúrguer, algumas quesadillas e 2 Coca-Cola por 196RMB e, como sobremesa, não resistimos a parar em um Haagen Dazs que fica ao lado de onde tomamos um sorvete Ótimo para 89RMB com os quais desfrutamos de uma área de trabalho extraordinária.

Jantar no Blue Frog

Sobremesa em Haagen Dazs

Depois do jantar, são 7h30 quando já estamos no Shanghai Circus World, sentados na primeira fila, aguardando o show de acrobacias mais impressionante que já vimos: o show acrobático da ERA.
Nós não vamos explicar mais. Apenas diga que, embora eles nos dissessem que não havia fotos ou vídeos e que havia pessoas fazendo isso, não sucumbimos à tentação, principalmente por respeito aos artistas.
Queríamos levar apenas essa memória em nossas retinas e deixar aqui a firme recomendação de que você vem. Garantimos que, além de gostar de você, isso mudará você como um show.

Show acrobático da ERA

São 9:30 quando o show termina e vamos procurar o metrô que nos levará de volta ao nosso alojamentos em Shanghai, o Hotel Shanghai Fish Inn East Nanjing Road, onde é hora de descansar e, acima de tudo, lembre-se de todas as emoções que experimentamos hoje.

Dia 5: Xangai em três dias: Templo Jing'an, Wujiang Road, Praça do Povo, Museu de Xangai - trem de Xangai para Lhasa

Pin
Send
Share
Send