O que ver em Turim em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: O que ver em Turim em um dia: Museu Egípcio, Portão Palatino, Catedral de Turim, Mercado "El Balon", Via Po, Ponte Vittorio Emanuele I, Miradouro Monte dei Cappucini, Museu de Cinema, La Mola

Depois de voar ontem e sair do aeroporto para o centro de Turim, passe o resto do dia em uma das cidades mais bonitas que conhecemos nos últimos tempos no hotel e vá para a cama depois das 23 horas, hoje acordamos quando Passa um pouco das 6:00 da manhã, olhando, como um primeiro instinto, pela janela e depois a previsão do tempo que confirma que, como ontem, o dia será coberto de neblina nas primeiras horas da manhã, com previsão clara e nuvens do meio-dia.


Descemos para a sala de café da manhã do Grand Hotel Sitea, às 8 horas da manhã, um pouco mais tarde do que o habitual, mas, como dissemos ontem, quando chegamos a Turim, planejamos essa viagem como uma mistura de visitas e relaxamento, por isso que nesta manhã demoramos um pouco para nós, especialmente para tomar café da manhã com calma e aproveitar a mesa com um segundo café, algo que normalmente não fazemos quando estamos viajando, desde o tempo naquelas ocasiões em ouro e nos lugares que Visite muitos.
Saímos do Grand Hotel Sitea quando são cerca de 8:30 da manhã e, vendo que o dia como esperávamos é bastante nublado e o nevoeiro faz parte do cenário, decidimos fazer uma pequena mudança de planos, visitando o Museu Egípcio agora para o Amanhã, uma das razões pelas quais fizemos essa viagem a Turim em três dias e depois fazemos o resto das visitas, esperando que o dia esteja um pouco melhor e desfrute de mais vistas da cidade.
Uma boa opção para economizar dinheiro é comprar o cartão Torino + Piemonte, que inclui os lugares mais famosos da cidade, como o Museu Egípcio e descontos para o transporte público.

Via Roma O que ver em Turim em um dia

Chegamos a um museu egípcio em pouco menos de cinco minutos, quando ainda faltam alguns minutos para a abertura, mas quando já existem pessoas esperando na porta, além de um pequeno grupo organizado, algo que nos lembra a razão pela qual Eles sempre recomendam chegar a esse tipo de lugar em breve, a qualquer hora, se você quiser visitá-los em paz.
Uma boa opção para visitar o Museu Egípcio com um especialista é reservar esse passeio com um guia em espanhol.

Museu Egípcio de Turim

Museu Egípcio de Turim

Localizado na Via Accademia delle Scienze 6, o Museu Egípcio de Turim é motivo mais do que suficiente para justificar uma viagem à cidade, além de ser considerado o segundo museu egípcio mais importante do mundo, depois do localizado no Cairo. A coleção que podemos encontrar em seus quartos é composta por mais de 3000 peças expostas e mais de 26000 que ainda estão armazenadas em suas lojas. Como você pode imaginar, se o Egito o levar de cabeça para baixo, essa visita é algo que você não pode perder Turim em um dia.

Museu Egípcio Turim

Horário:
- Terça a domingo, das 9h às 18h30 // Sexta-feira, das 9h às 14h
Preços: 13 euros para adultos (inclui guia de áudio). Entrada incluída se você tiver o cartão Torino + Piemonte.

No preço geral do ingresso, está incluído um guia de áudio, essencial se queremos entender um pouco mais sobre esse local e, sobretudo, se queremos conhecer um pouco mais sobre as peças expostas. Inicialmente, você pode escolher entre um passeio de uma hora, que o levará pelas peças mais importantes ou outro de duas horas, que é o passeio mais completo. Como conselhos, podemos dizer que escolhemos a primeira opção e demorou quase duas horas e meia para concluir a visita, facilitando e ouvindo todas as explicações. Portanto, acreditamos que se você não tiver muito tempo e quiser ter uma ideia geral, A primeira opção é mais que suficiente.

Detalhes Museu Egípcio de Turim

Museu Egípcio

Como comentamos quando chegamos ao Museu Egípcio, embora já fosse de manhã cedo, já encontramos pessoas na porta esperando, então a melhor coisa, especialmente na alta temporada, é chegar um pouco antes da abertura e estar entre os primeiros. para acessar o museu assim que você abrir e fazer o passeio com tranquilidade
Saímos do Museu Egípcio às 11h30 da manhã, decidindo que, com a melhora do tempo, chegou a hora de se aproximar do Mercado de Bola, outro dos símbolos de Turim que acontece todos os sábados. Embora tenhamos que dizer que o mais importante é o "Mercado del Gran Balon", que é comemorado no segundo domingo do mês, na via Borgo Dora e na porta palazzo, onde você pode encontrar o que quiser: de antiguidades a gastronomia, passando por roupas, móveis ou brinquedos.

Para chegar ao Mercado del Balon, temos que viajar novamente pela Via Roma, uma das principais artérias da cidade que atualmente já parece espetacular, com um céu levemente ensolarado que acompanha um ambiente muito mais animado, já que também temos Lembre-se de que é sábado e estamos em uma época do ano em que muitas pessoas aproveitam o primeiro raio de sol para curtir as ruas e o entretenimento de Natal.

Suportes de Turim

Embora a idéia fosse ir diretamente ao Mercado del Balon, em Turim, podemos dizer que isso é praticamente impossível e que qualquer esquina ou rua atrai tanta atenção que é impossível não dedicar alguns minutos. Acontece que chegamos à Praça Castello, onde estão localizados o Palácio Real e o Palácio Madama, dois dos lugares mais visitados de Turim, que não visitaremos nesta ocasião, mas que gostamos da praça.

Palazzo Madama

Palácio Real

O Palazzo Madama é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade em que se destacam sua fachada barroca e sua fachada medieval, unidas na mesma estrutura.

Palácio Madama

Nesta hora do dia, essa área, como a Via Roma, é muito animada, mas, como o tempo passa muito rápido, optamos por nos aproximar do Palácio Real e, à sua esquerda, atravessar uma pequena varanda que nos dá passagem direta até a Catedral de Turim, onde está localizado o Sudário, também conhecido como Sudário de Turim.

Catedral de Turim

A entrada para a Catedral de Turim é gratuita e, como você pode ver, assim que entra, o tipo de sala onde o Santo Sudário é mantido fica ao lado do altar, no lado esquerdo quando você entra. Devemos dizer que, para nós, Turim é uma cidade que conhecemos ao relacioná-la com o Sudário há muitos anos e essa foi uma das razões pelas quais queríamos conhecer a cidade e a verdade é que não seria nada errado coincidir com isso. uma das ocasiões em que o papa decide realizar algumas das chamadas ostensões públicas, nas quais a mortalha pode ser vista. Não tivemos a sorte de conseguir fazê-lo, embora tenhamos podido ver o caixão no qual está localizado, selado à luz e ao ar e cercado por vidro blindado.

Santo Sudário de Turim

Apesar de ser uma catedral bastante normalPara colocar de alguma forma, temos que dizer que sentimos assim que entramos, um ambiente que nos lembra nossa estada em Jerusalém na viagem que Israel e Palestina fizeram alguns anos atrás. Não podemos dizer que nada que lemos ou ouvimos hoje, ou nessa viagem, seja verdadeiro ou falso, e menos não somos católicos, mas é verdade que, estando em frente à capela do Santo Sudário, notamos uma energia difícil de explicar e que só lembramos de ter sentido nossa viagem a Israel e à Palestina enquanto visitávamos Jerusalém e visitávamos alguns dos locais considerados santos na cidade.

Após esta visita à Catedral de Turim, voltamos pelo Portão Palatino, que é a porta de acesso da antiga cidade romana, por onde passamos ontem quando já estava escuro e para onde devemos voltar novamente para chegar ao Mercado del Ball.

Portão Palatino

A partir daqui, precisamos caminhar apenas cerca de 5 minutos para chegar ao mercado, o que temos a dizer, esperávamos muito menores e menos atraentes do que aquilo que estamos vendo à primeira vista.

Ball Market

O Mercado del Balon, que, como dissemos antes, é realizado todos os sábados e é diferente daquele do "Grande Baile", realizado no segundo domingo do mês, é dividido em zonas, como a da parte de frutas e legumes, a parte da comida, roupas, flores ... de uma maneira muito intuitiva, para que você possa passear e observar a área que mais deseja, sem medo de se perder ou acabar em um ambiente que não gosta. No nosso caso, optamos pela área de alimentos, e a verdade é que devemos dizer que temos o desejo de carregar a mala com todos os tipos de alimentos, especialmente queijos e salsichas típicas do Piemonte, que têm um Parece ótimo e mais em lugares como esses, onde você pode ver que a qualidade é de alta qualidade.

Ball Market

Depois de nos perdermos entre as centenas de postos que ocupam a rua por quase uma hora, nos aproximamos do Quadrilátero Romano, a área mais antiga de Turim, onde andamos por mais de uma hora, nos apaixonando (mais se possível) por essa bela cidade

Rua do Quadrilátero Romano

Roman Quadrilatero

Quando percebemos que eles têm pouco mais de um meio-dia, é hora de começar a procurar um restaurante, mas depois de duas tentativas, percebemos que a maioria dos restaurantes, pelo menos 80% dos recomendados em 320 , aberto apenas à noite, algo a considerar, especialmente se você quiser passar por essa área e optar por comer em uma delas, para que o que aconteceu conosco não aconteça com você.
No nosso caso, vendo que horas são e sabendo que depois jantaremos em breve, uma vez que começa a escurecer às 5:30 da tarde, o que nos obriga a jantar um pouco mais cedo, decidimos procurar um lugar para comer algo rápido e Então vá a um café histórico, onde você pode tomar um bom café com uma sobremesa e fazer a mesa. fazer uma sobremesa e tomar um café

Então chegamos ao Master Sandwich, um lugar altamente recomendado em Turim, onde eles dizem que fazem alguns dos melhores sanduíches da cidade.

Master Sandwich

Como não há muito lugar para sentar, apenas duas mesas na parede, decidimos que é melhor tomar alguns sanduíches e abordar a Piazza Castello, que fica ao lado, e apreciar a comida e as vistas de um dos praças mais animadas da cidade.
Depois de dar várias voltas à carta, acabamos pedindo um Master Sandwich e um Bullo, mais dois refrigerantes e duas sobremesas por 11 euros, já que cada cardápio custa 5,50 euros, um preço mais que ajustado, principalmente se considerarmos A área em que estamos.

Sanduíche em Piazza Castello

Depois do almoço e prontos para preparar uma mesa com um bom café, nos aproximamos do Cafe Baratti e Milano, um verdadeiro espetáculo para os sentidos em que pedimos um cappuccino, um café e dois doces por 19 euros. Realmente não é especialmente barato, mas vale a pena abrir uma exceção e parar um pouco e apreciar a atmosfera e os doces requintados que eles servem, especialmente a essa hora da tarde, que é o momento em que você mais deseja fazer uma festa. Pare assim.

Cafe Baratti e Milano

Passa um pouco das três da tarde quando voltamos às ruas de Turim, agora prontas para nos aproximarmos do Miradouro do Monte dei Cappucini, de onde você tem uma das vistas mais incríveis e mágicas da cidade. Para chegar aqui, precisamos pegar a Via Po, outra das artérias da cidade, que neste momento é tão animada quanto o resto da cidade, até chegarmos à Ponte Vittorio Emanuele I, outro dos lugares que você não pode perder. cidade, não apenas pelas perspectivas daqui do rio Pó, mas também pelas vistas do mirante do Monte dei Cappucini do ângulo oposto ao qual veremos a cidade em poucos minutos.

Ponte Vittorio Emanuele I

Ponte Vittorio Emanuele I

Rio Pó e Miradouro do Monte dei Cappucini

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Turim pelos viajantes:

- Turim Magic Tour: Artes das Trevas e Magia Negra
- Cartão Torino Piemonte +: 2 dias
- Passeio a pé em Turim
- Tour subterrâneo de Turim
- City tour guiado e visita ao Museu Egípcio

- Muitas mais excursões e passeios aqui

A partir daqui, basta atravessar a ponte, ficando a poucos metros da Igreja da Grande Mãe de Dio, que neste momento está fechada, e começar a subir, por cerca de 15 minutos, até chegar ao Mirador Monte dei Cappucini, que é muito mais perto do que parece inicialmente e é uma visita essencial em qualquer passeio Turim em um dia, porque depois de superar a primeira esquina, você começa a apreciar as primeiras vistas de Turim com o Mole, o principal símbolo arquitetônico da cidade de Turim.

Primeiras vistas de Turim do ponto de vista

Após essa primeira curva e os últimos metros, chegamos ao miradouro do Monte dei Cappucini e é nesse momento que realmente entendemos o motivo pelo qual fomos informados de que não poderíamos perder, sob nenhum pretexto, essa visita. As vistas daqui de Turim, com a toupeira ao fundo, que é onde fica o Museu do Cinema, são simplesmente espetaculares. Uma daquelas coisas para ver e fazer em Turim que você não pode deixar de lado.

Miradouro do Monte dei Cappucini

Turim em preto e branco. Miradouro do Monte dei Cappucini

Infelizmente nesta turnê de Turim em um dia, o que não vemos são as montanhas nevadas atrás do Mole que estamos acostumados a ver nos cartões postais típicos de Turim, embora, como sempre dizemos, seja melhor deixar algo pendente para ter a desculpa perfeita para retornar, então essa será a nossa desculpa para voltar a esta cidade que se apaixonou desde que chegamos.
Estamos a mais de meia hora apreciando as incríveis vistas de Turim e, logo depois das 5:00 da tarde, vemos que o céu começa a nublar, por isso não faz muito sentido esperar pelo pôr do sol, voltamos novamente para o Centro de Turim, com a firme idéia de mudar a rota que tínhamos hoje neste Turim em um dia, aproximando-nos do Museu do Cinema, a fim de reservar um tempo até a hora do jantar.
Se você não tiver muito tempo, poderá reservar o ônibus turístico que pára nas principais atrações da cidade.

Suportes de Turim

A Mole

A idéia inicial era visitar este museu amanhã de manhã, mas como estamos na área e vendo que o sol já começou a cair e está praticamente escurecendo, preferimos aproveitar o segundo museu que veremos durante o dia Hoje em Turim, uma cidade mais que conhecida pelo número de museus que possui.

Quando você chega à porta cinza do Museu de Cinema de Turim, verá que existem duas filas: a primeira, na rua principal, é a que dá acesso ao elevador panorâmico do museu, ao terraço e à próxima fila, que é a mais inferior na porta esquerda, é apenas a entrada que dá acesso ao museu. No nosso caso, dizendo que já é noite, o nevoeiro reapareceu e que já desfrutamos de vistas incríveis da cidade, decidimos que esta é a nossa opção, então, depois de fazer fila por cerca de 15 minutos, acessamos As bilheterias, onde depois de pagar 10 euros, entramos em um dos museus mais incríveis que já vimos.

Interior do Museu do Cinema

Seja você um amante do cinema ou não, este museu é obrigatório Turim em um dia, mesmo que seja apenas para apreciar o local em que está localizado e sua sala principal, o que é espetacular. Depois de acessar o museu, você precisa subir para o segundo andar, onde são as salas em que a história do cinema começa, algumas salas bastante interessantes, mas que compartilhamos com algumas crianças correndo e tocando em tudo, enquanto os pais Eles conversam animadamente entre eles, então, vendo que estamos ficando um pouco nervosos, decidimos encerrar a visita e ir diretamente para o segundo andar, que é onde realmente temos a impressão de estar em um lugar único.

Museu do Cinema

A primeira coisa que vemos são duas telas gigantes nas quais eles mostram vários filmes e uma espécie de poltronas nas quais você pode deitar, como se fosse um cinema, com o som diretamente na cabeça. Não contaremos mais para não remover a surpresa do local, mas, como dissemos, vale a pena e vale a pena gastar algumas horas nessa experiência. Aqui estamos a cerca de 20 minutos apreciando a atmosfera e, especialmente, a arquitetura do Mole que já foi uma sinagoga.
Após este tempo de descanso neste área de cinema, subimos para a metade da cúpula de onde também vemos o elevador panorâmico e depois de mais ou menos 1 hora e meia fazendo a visita no Museu do Cinema, retornamos às ruas de Turim, agora para desfrutar a noite e a iluminação, que deixam a cidade incrivelmente bonita a essa hora do dia.

A Mole. Turim em um dia

Via Po

Depois de um passeio por algumas das ruas mais emblemáticas de Turim, por volta das 8:00 da tarde, decidimos que é hora de jantar e começar a terminar nossa Turim em um dia. Depois de embaralhar várias opções e ver que muitos deles jantam ótimos pratos, acabamos na Galeria Subalpine, nesta hora incrivelmente brilhante, no restaurante Arcadio, um restaurante no qual só encontramos lugar no sushi bar desde o O resto do restaurante está completo, algo a ter em mente se você quiser vir. Pedimos quatro pratos de pães diferentes, um tartare de atum mais água e dois cafés por 61 euros, preço que, como fizemos no resto das refeições que fizemos em Turim, encontramos mais do que ajustado, dizendo o que comemos e lugares onde fazemos isso.

Galeria Subalpina

São cerca de 9h30 quando retornamos ao Grand Hotel Sitea, precisando urgentemente de descanso, mas também incrivelmente felizes pelo passeio que fizemos em Turim em um dia, o que nos permitiu ver alguns dos mais emblemáticos locais da cidade.

Dia 3: O que ver em Turim em dois dias: Parque Valentino: Castelo Valentino - Museu do Automóvel - Eataly - Fábrica da Fiat - Aeroporto de Turim - Barcelona

Pin
Send
Share
Send