Centro de Conservação do Urso Panda em Chengdu

Pin
Send
Share
Send

Dia 11: Chengdú: Centro de Conservação de Ursos Panda, Praça Tianfu, Parque Popular, Rua Jinli Antiga

Depois de dormir apenas 5 horas, ontem pegamos um vôo de Xi'an para Chengdu no final da tarde, depois de visitar os famosos Guerreiros de Terracota de Xi'an, hoje estamos mais do que presos e esta viagem à China é matar;), mas hoje temos um ponto no planejamento que nos faz não pensar muito sobre isso: Centro de Conservação do Urso Panda em Chengdu.
Deixamos o hotel Ibis Chengdu às 8 da manhã após tomar o café da manhã (a propósito, se você fizer isso, não está incluído no preço do quarto, lembre-se de que, mesmo se eles anunciam café, isto é com leite, eles não têm café sozinho) )


Antes de sairmos, perguntamos na recepção qual o melhor caminho a percorrer. Centro de Conservação do Urso Panda em Chengdu, como apontamos que você pode ir de ônibus, mas isso sai na estação, a dois quilômetros do hotel, por isso teremos que pegar um táxi e depois um ônibus. Eles nos dizem que um táxi nos custará cerca de 30RMB, quase o mesmo que pegar um táxi até a estação e depois o ônibus, então paramos um na entrada e depois mostramos o guia com o nome do Centro de Conservação do Urso Panda em Chengdu, em chinês, estamos a caminho de percorrer os 18 quilômetros que o separam do centro.

Arredores da Chengdu Hotel

Ao viajarmos pela cidade, vemos aquele céu cinza com chumbo novamente, que vimos quando nos aproximamos de Datong das cavernas de Yungang e isso nos lembra a sorte que tivemos em Pequim durante os primeiros dias da viagem em que o sol brilhava todos os dias .
Chegamos a Centro de Conservação do Urso Panda Em cerca de 15 minutos para 33RMB, definitivamente vale a pena pegar um táxi e, assim, economizar tempo. Chegamos no momento em que o centro é aberto, então vamos à bilheteria e pagamos os 58RMB por pessoa, eles continuam aceitando o cartão (parece que você está presente atualmente em internacionais com datas corretas ou não há nada a fazer) e dentro disso nós vamos lá !!

Centro de Conservação do Urso Panda em Chengdu

Pense que o gabinete é enorme, por isso levará algumas horas para explorá-lo. Lemos que o melhor momento para vê-los é a primeira coisa de manhã, quando são alimentados e são mais ativos. Devemos dizer que, após a nossa experiência, é exatamente assim, pois quando aconteceu uma ou duas horas após a refeição, os ursos panda começaram a se afastar e subir nas árvores, por isso era muito mais difícil vê-los movimento

Centro de Conservação do Urso Panda em Chengdu

Ursos pandas gigantes em Chengdu

O gabinete é dividido em várias zonas. Recomendamos que você escolha um deles e comece o passeio por lá, seguindo as indicações das diferentes áreas onde ver ursos panda. Se você começar a ir de um lugar para outro, acabará perdendo tudo. É melhor ir em silêncio e visitar o Centro de conservação de ursos panda em Chengdu por festas.

Centro de Conservação do Urso Panda em Chengdu

Informações mais práticas para preparar sua viagem à China

- 10 lugares essenciais para visitar na China
- 10 dicas essenciais para viajar para a China

Ursos Panda menores

Ele Centro de Conservação do Urso Panda em Chengdu É uma das atrações mais turísticas da cidade e é a melhor oportunidade para ver ursos panda fora de um zoológico.
Com quase 50 pandas gigantes e vermelhos, aqui eles concentram seus esforços na criação e reprodução.

Centro de Conservação do Urso Panda em Chengdu

Fotografando pandas em Chengdu

Entre março e maio é a época do galante e entre o outono e o inverno, há a possibilidade de ver os filhotes recém-nascidos. Não tivemos a oportunidade de ver um ou outro, mas sem dúvida o Centro de Conservação do Urso Panda em Chengdu É imperdível se você estiver na cidade.

Panda no Centro de Conservação do Urso Panda em Chengdu

Após cerca de 3 horas e meia, são 12 horas quando partimos e depois de tomar um café por 22RMB em uma das cafeterias do recinto, pegamos um táxi para nos levar à Praça Tianfu, no centro de Chengdu.
Uma dica: na saída dos locais de interesse, você verá muitas vezes pessoas que oferecem táxis ou carros. É melhor esquecê-los, nem pedir um preço e ir diretamente a um táxi oficial, sempre pedindo o "medidor". Nossa experiência é que eles são sempre mais baratos e sabem, geralmente, onde devem levá-lo.

Chegamos à Praça de Tianfu às 12h20 e pagamos 38RMB por uma viagem de cerca de 20 quilômetros, por isso estamos satisfeitos com esta manhã com tudo o que vimos.

Praça Tianfu em Chengdu

Em todo o caminho, não fizemos mais do que olhar para a quantidade de restaurantes que estão por toda parte. É incrível.
Depois de caminhar pela praça, maior do que imaginávamos, como tudo na China, a verdade, partimos em direção ao Parque do Povo, mas primeiro paramos em um restaurante onde o menu é em chinês e eles não sabem inglês, Então, temos que escolher manualmente. Vamos ver o que sai !!
Um prato é muito bom gyozas, outro é um tipo de pãezinhos dos quais só podemos experimentar um, embora sejam muito bons e é que eles mordem como nunca antes experimentamos qualquer prato e o principal é um prato de carne, não identificado, com legumes, que Também é ótimo, mas com muita coceira (Roger acaba chorando), então optamos por pedir outro prato de gyozas e assim amortizar a coceira.

Comer em Chengdu

Pagamos 60RMB no total por tudo mais duas águas e, com o estômago cheio, vamos ao Parque do Povo, embora antes de fazer uma parada rápida no Mcdonald's para tomar um café por 26RMB.
Chegamos ao Parque do Povo após 15 minutos e encontramos um pulmão no centro da cidade, onde muitos moradores se reúnem para dançar, caminhar ou simplesmente passar a tarde.

Dança no parque do povo de Chengdu

Parque do Povo em Chengdu

Atravessamos o parque e caminhamos quase 2 quilômetros entre ruas largas cercadas por edifícios até chegarmos Rua Jinli, a rua mais antiga de Chengdu e um show inteiro para os sentidos.

Rua Jinli em Chengdu

Caminhando pela rua Jinli

Definitivamente, uma visita essencial em Chengdu, se você tiver algumas horas de folga ou depois de visitar o Centro de Conservação do Urso Panda em Chengdu.

A rua mais antiga de Chendgu

Centenas de lojas de comida, bares e artesanato abrem uma das áreas mais animadas da cidade.

Jinli Street

Detalhe da vendedora dormindo em uma das lojas de Jinli

Nós damos um passeio pela região, fazendo uma parada mais do que agradável com um Bilbau que hoje em dia é trabalho na China, com o qual trocamos alguns minutos em espanhol que são bem apreciados depois desses dias sem ouvi-lo.
São 6 da tarde quando decidimos ir ao hotel um pouco antes do jantar para tomar um banho e descansar um pouco e é aí que a odisséia chega para pegar um táxi: alguns não nos param diretamente, não sabemos se é por serem ocidentais ou por quê, outros Eles param, mas não querem nos levar quando mostramos o endereço do hotel e aqueles que param não são oficiais e passamos a gastar mais dinheiro do que o oficial ...

Detalhes que vemos enquanto aguardamos um táxi

Até o final e depois de avançar alguns metros, encontramos um que concorda em nos levar. Operação de táxi em Chengdu concluída com sucesso. Chegamos ao hotel às quase 6:30 da tarde depois de pagar 25RMB.
Descansamos um pouco e, às 9 da noite, descemos para jantar e depois de um passeio pela área, entramos em um restaurante onde vemos que no menu há fotos, algo que pelo menos nos faz intuir que vamos comer pelo menos, algo que identificaremos o que é.
Bem, assim que entramos, vemos que eles não nos olham muito bem. Eles nos dão a carta, começamos a apontar pratos, nada de estranho: gyozas, bolinhos ... E o garoto começa a rir olhando para os outros garçons e dizendo não com as mãos.
Nós olhamos para ele com surpresa e ele nos mostra um prato de algo verde, é claro, de origem desconhecida para nós, à qual respondemos não, que não queremos isso.
Bem, com aqueles que acordamos vendo que o garoto não faz nada além de rir e vamos até a porta, com o garoto rindo primeiro e depois vendo que estávamos nos levantando, cara de mesquita.
Eles nos deram a noite, bem, jantar melhor. Com uma narina (devemos dizer que sempre levamos essas coisas com graça, mas desta vez após 15 minutos com o garoto rindo de nós, não estávamos mais brincando), continuamos na rua e vemos, adivinhem? Um McDonald's e, sendo o único lugar em que entendemos o que pedimos, acabamos tendo alguns menus por 67RMB.
São 10 horas da noite quando retornarmos ao Ibis Chengdu Hotel, querendo descansar, que amanhã teremos um dia muito emocionante.

Dia 12: Chengdu - Grande Buda de Leshan - Chengdu

Pin
Send
Share
Send