Rota de Praga começando na Praça da Cidade Velha

Dia 9: PRAGA: Praça da Cidade Velha, Prefeitura, Relógio Astronômico, Torre da Pólvora

Sábado, 15 de maio de 2010

Hoje acordamos um pouco mais tarde do que o habitual nesta viagem à República Tcheca, o alarme toca às 7h30. Hoje nós temos que fazer um percurso por Praga começando na Praça da Cidade Velha e aproveitando que não chove, certamente passaremos outra parte do dia se perdendo nas ruas desta cidade que se apaixonou por nós.
Saímos do hotel em hotel em Praga, a cidade de Archibald e a primeira coisa que fazemos é ir ao Praça Velha para subir a torre da Prefeitura velho que oferece Vistas panorâmicas da cidade velha e de Praga.

Vistas de Praga a partir da torre da prefeitura

Praga é uma daquelas cidades que devem ser vistas de muitas perspectivas e, da Torre da Prefeitura, é uma delas, que é altamente recomendável não perder, pois as vistas que temos daqui são imbatíveis. Você pode reservar aqui a entrada da prefeitura com antecedência.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Praga

- 50 coisas para ver em Praga
- Onde ficar em Praga: melhores bairros e hotéis
- Os melhores passeios gratuitos em Praga de graça
- 10 lugares essenciais para ver na República Tcheca

A torre de 60 metros de altura é a única em Praga com elevador para o topo e há muitas pessoas que aparecem apenas para ver o resto das pessoas o tempo todo esperando o som. Outra perspectiva, certo?

Vistas de Praga a partir da torre da prefeitura

Após essas vistas deslumbrantes da cidade de Praga, retornamos às suas ruas, a caminho do Torre da pólvora através de uma passagem ao norte da Catedral de San Vito Isso nos leva a ela.
O Torre de pólvora Foi construído no final do século XV como parte das defesas do castelo. Mais tarde, tornou-se a oficina de Tomás Jaros, o famoso fabricante de canhões e sinos.
No primeiro andar, há uma exposição e uma amostra de armas.

Torre da pólvora de Praga

Após esta breve parada na Torre da Pólvora, continuamos a percorrer as ruas de Praga, hoje um pouco mais perdidas do que ontem, quando tomamos uma rota mais marcada para visitar Praga.

Praga

Depois de um bom tempo passeando por Praga, voltamos ao enorme Praça da Cidade Velha, a maior praça pública de Praga e onde o mercado estava até o começo do século XX.
Atualmente, está sempre repleto de pessoas aglomeradas diante do relógio astronômico.

Praça da cidade velha em Praga

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Praga em espanhol pelos viajantes:

- Excursão a Český Krumlov
- Tour gratuito de Praga grátis!
- Passeio de barco com jantar
- Excursão a Karlovy Vary
- Excursão ao campo de concentração de Terezín

Relógio Astronômico de Praga

Como poderia ser diferente, temos que parar novamente em frente ao relógio astronômico, uma parada obrigatória em Praga. O relógio astronômico é a torre da antiga prefeitura em que um relógio foi instalado em 1410 por Mikulás Kadane.
Este relógio astronômico tem uma história muito interessante, que recomendamos que você leia antes de ir, a fim de identificar todos os detalhes e conhecer a história que oculta.

Praça da cidade velha em Praga

A partir daqui, vamos a outro dos lugares mais emblemáticos da Praga como Josefov, uma área composta por Stare Mesto entre as ruas Kaprova, Dlouha e Kozi que contém os restos de uma cidade em miniatura que antes era uma Gueto judeu.
É composto por meia dúzia de sinagogas, a prefeitura, um salão de cerimônias e um cemitério superlotado, mas pitoresco.

Praga

Com essas visitas, ele já nos deu tempo para comer e, depois de um bom jantar, vamos para o hotel para descansar, o que também merecemos após os dias tão completos que seguimos pela República Tcheca.
E depois desse intervalo, sem comer ou beber, estive em um "Sports Bar", cercado por viciados em futebol.
Então, de férias, é hora de ver o fim da Liga cercado por gritos.
Após esse período esportivo, fomos à procura do nosso jantar, mas antes de darmos um passeio pelas ruas desta cidade espetacular. Nós queremos conheça Praga à noite E, claro, tire algumas fotos.
Uma ótima opção para conhecer os lugares mais charmosos e iluminados da cidade é reservar esse passeio noturno com um guia em espanhol.

Praça da cidade velha à noite

Então, sem perceber, já passamos das dez e ainda estamos sem jantar.
Decidimos ir para o tão necessário posto de salsichas da Praça Venceslao ... a propósito, o escolhido hoje à noite não foi tão bom.
A partir daqui, direto para o hotel para descansar, amanhã é o nosso último dia e queremos tirar proveito disso!

Dia 10