Trem de Bruxelas para Lovaina

Dia 4: BRUXELAS - LOVAINA - BRUXELAS

Domingo, 3 de novembro

Ringgggg, ringgggg ... o alarme soa e quando olhamos para a hora é logo depois das 6 da manhã e percebemos que estamos em Bruxelas e hoje é o dia em que visitaremos uma das cidades mais famosas da região e tomaremos um trem de Bruxelas para Lovaina.
Outra boa opção para visitar a cidade de Bruxelas e não perder nada é reservar uma excursão a Lovaina com um guia espanhol.
A primeira coisa que fazemos, antes de pensar em mais alguma coisa, é olhar pela janela e imediatamente somos encorajados a ver que o dia está muito claro e possivelmente nos permite aproveitar ao máximo o dia que planejamos aproveitar em Lovaina.
Lovaina ou Lovaina, como é conhecido aqui, será a última parada que faremos nesta escapada para Ghent, Antuérpia e Lovaina.
Então, depois das 7 da manhã, deixamos nossa hotel em Bruxelas, o Park Inn by Radisson Brussels Midi Hotel, atravessamos a rua e entramos no Estação Midi de Bruxelas, onde a primeira coisa que fazemos é abordar as máquinas de venda automática de ingressos, de onde obtemos nossos ingressos trem de Bruxelas para Lovaina por 12,40 '- euros, com a opção mais barata que combina fim de semana com ida e volta.

Antes de tudo, procuramos um lugar para tomar café da manhã e como poderia ser de outra maneira e estar em uma estação de trem, as opções são muito variadas, embora tenhamos decidido uma pastelaria, onde vemos pessoas suficientes e pedimos alguns napolitanos além de um cappuccino e café por 6,30 euros.
Que diferença de preço, dependendo de onde você decide tomar o café da manhã!
O próximo trem de Bruxelas para Lovaina Ele sai às 9h36 da manhã na plataforma 19, então ainda temos alguns minutos para terminar o café da manhã em silêncio antes de partirmos para o nosso próximo destino: Lovaina.
Enquanto esperamos pelo trem de Bruxelas para Lovaina, não podemos deixar de pensar no próximo fuga para a Bélgica o que fazemos, uma vez que ainda temos muitas coisas que queríamos ver: Mechelen, Dinan, Luxemburgo ...
E com a experiência que tivemos escolhendo como base de operações Bruxelas e o hotel bem em frente ao Estação de trem de Bruxelas, não podemos estar mais felizes.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Bruxelas

- 10 lugares essenciais para visitar em Lovaina
- 50 coisas para ver e fazer em Bruxelas
- Os 5 melhores passeios e excursões em Bruxelas
- 10 lugares essenciais para visitar em Bruxelas

O passeio em trem de Bruxelas para Lovaina Como são 20 minutos, aproveitamos a oportunidade para revisar o planejamento de hoje e apreciar a paisagem até chegarmos às 10 da manhã.
Basta descer do trem em Lovaina percebemos que é muito mais frio Lovaina que não está Bruxelas embora o dia pareça estar mais claro.

Acabou de chegar após a nossa viagem de trem de Bruxelas para Lovaina

Nossa primeira parada em Lovaina será sua famosa Biblioteca e a escultura da "barata espetada no bastão".

Praça Lovaina

Quanto menos você estiver curioso o suficiente para ver ...

Barata em uma praça de Lovaina

As ruas de Lovaina Eles são muito solitários a essa hora da manhã e a verdade é que é um prazer desfrutar de um passeio quase sozinho.

Lovaina

Praça Lovaina

A partir daqui, vamos a um dos Lugares mais famosos de Lovaina, sua impressionante prefeitura ou Stadhuis.

Igreja de São Pedro em Lovaina

Basta virar a rua e encontrar o Prefeitura ou Stadhuis de Leuven, entendemos perfeitamente tudo o que eles dizem sobre sua arquitetura.

Stadhuis of Leuven

Ele Stadhuis of Leuven Foi construído entre 1439 e 1463 com os benefícios do comércio têxtil e foi erguido como uma demonstração da riqueza dos comerciantes da cidade.

Este arranha-céu único é famoso por sua magnífica fachada, decorada com esculturas.
Seus três andares são decorados com uma sucessão de janelas estreitas.
No telhado, escuro e muito íngreme, você pode ver pequenas janelas e torres estreitas.

Vista para o Stadhuis de Leuven

No entanto, sua singularidade reside na decoração em pedra, com delicados rendilhados esculpidos e detalhadas esculturas medievais, localizadas em 300 nichos.

Detalhes do Stadhuis de Leuven

No estilo gótico tardio, essas magníficas esculturas descrevem todos os tipos de cenas grotescas, além de contos tradicionais e histórias bíblicas.

Admirando os Stadhuis de Lovaina

Estamos na área de Prefeitura ou Stadhuis de Leuven mais de 45 minutos, desfrutando da solidão de suas ruas e, claro, tirando fotos suficientes que nos permitem lembrar todos os detalhes quando estamos em casa.
Toda vez que percebemos mais o frio que está dentro Lovaina Então aproveitamos e paramos para tomar alguns cafés e alguns macarons por 4,45 em um McDonald's, que é uma das poucas coisas abertas no centro no domingo, algo que chama nossa atenção, pois esperávamos encontrar tudo aberto.
Quão bom é um café neste momento com o clima frio ...
Depois de um tempo descansando e aquecendo, saímos e vamos diretamente para a famosa área dos bares, restaurantes que são a Praça Oude Markt, onde vemos os restos de uma noite de sábado e intuímos isso com muita animação.

Praça Oude Markt

Praça Oude Markt local

Viajamos algumas vezes para cima e para baixo, aproveitando, como no restante Lovaina A solidão da manhã de domingo.

Caminhando pela Praça Oude Markt

Praça Oude Markt

A partir daqui, quando passa um pouco das 12 horas, seguimos para a Grande Beguinaje de Leuven, onde chegamos após 15 minutos a pé.

Ruas de Lovaina

Dizem que não há muitos turistas que chegam aqui porque estão nos arredores do Centro de Lovaina e certamente é uma sorte, porque “esta cidade dentro de outra cidade” é uma ótima visita sem cruzar turistas.

Grande Beguinaje de Lovaina

Ele Grande Beguinaje de Lovaina ou Groot Begijnhof van Leuven, é um centro histórico muito bem preservado e completamente restaurado, que inclui uma dúzia de ruas na cidade de Lovaina.

Fotografando a Grande Beguinaje de Lovaina

Possui uma área de cerca de 3 hectares que inclui cerca de 300 casas, sendo esta uma das maiores beguinas que ainda existem na Holanda.

Grande Beguinaje de Lovaina

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Bruxelas pelos viajantes:

- Excursão a Bruges e Ghent
- Excursão a Bruges
- excursão em Ghent
- Excursão a Antuérpia
- excursão a Amsterdã

Grande Beguinaje de Lovaina

Esta linhagem se estende às margens do rio Dijle, que é dividido em dois canais dentro da linha, formando uma ilha.

Canais da Grande Beguinaje de Leuven

Detalhes em uma das casas da Grande Beguinaje de Lovaina

Desde 1960, o Beguineage pertence à Universidade de Lovaina e é usado como campus, especialmente como residência para estudantes e convidados acadêmicos.

Grande Beguinaje de Lovaina

Aqui estamos até quase duas da tarde, que voltamos ao Centro de Lovaina, com a intenção de parar para comer em um restaurante recomendado nos fóruns.

Saindo da Grande Beguinaje de Lovaina

Sem perceber, em alguns minutos o céu passa de azul para cinza e começa a chover, então é hora de acelerar.

Antes que comece a chover ... Lovaina

Chegamos ao restaurante em 5 minutos e surpresa! Está fechado e toda vez que começa a chover com mais força, por isso, tendo o McDonalds ao lado dele e todos os restaurantes ao redor, não pensamos muito sobre isso e decidimos que hoje será um dia de "fast food".
E aqui estamos até as 3:30 da tarde, comendo, tomando um café e arrumando a mesa, olhando pela janela para o céu e esperando que pare de chover para poder visitar a Catedral.
E alguns minutos depois das 4 da tarde ... pare de chover! Portanto, não pensamos nem um pouco e vamos direto à Igreja de San Pedro.

Igreja de São Pedro

Portas automáticas, seção de loja com assistente de loja ao lado de um fogão lendo o jornal ... e metade restaurada com muitas obras de arte cobertas.
Foi o que descobrimos em nossa visita ao Igreja de São Pedro e a verdade é que isso nos decepciona bastante.

Interior da Igreja de San Pedro

Vendo que horas são, decidimos que é hora de partir Lovaina, mas não antes de passar novamente na frente do Prefeitura ou Stadhuis de Leuven ter uma visão de um dos lugares mais bonitos da cidade.
Voltamos ao Estação de Lovaina com o pensamento de que o tempo, apesar de chover, nos deu uma boa trégua para visitar as coisas mais importantes que tínhamos em mente quando chegamos a Lovaina.
Pegamos o trem de Lovaina Faz Bruxelas e em pouco mais de 20 minutos plantamos em Bruxelas Zuid ou Estação Midi de Bruxelas.
Atravessamos a rua e vamos direto para nosso hotel em Bruxelas descansar um pouco.
Alguns minutos após as 17 horas, deixamos o hotel em Bruxelas e pegamos o metrô para a Grand Place, onde assim que saímos da estação começa a cair uma chuva !!
Mas resistimos como campeões até as 19h, percorrendo o centro de Centro de Bruxelas E depois de experimentar no restaurante de ontem e ver que ele está fechado hoje, retornamos à área da Grand Place, onde terminamos em italiano, onde pedimos dois pratos de macarrão ou um litro de água por 35 euros.
Acompanhe o litro de água que custa 5,50 euros ... 1000 das pesetas antigas! 😉
Às 20h, terminamos o jantar e pegamos o metrô de volta ao nosso hotel em Bruxelas, o Park Inn Hotel do Radisson Brussels Midi, onde hoje temos que começar a sonhar em breve ... amanhã às 4 da manhã temos que pegar o ônibus que nos levará ao aeroporto ... e voltaremos para casa ...

Stadhuis of Leuven

Dia 5