HAPUTALE: ENTRE VOCÊ, CACHOEIRAS E SERPENTES!

Pin
Send
Share
Send

Depois de um breve passo por Kandy, onde, além de comemorar o aniversário de Lety, não fizemos muito mais, inchamos nossos pulmões com oxigênio, para não irmos para onde estamos perdidos ... se formos ao terras altas do Sri Lanka!

Embora onde começamos a notar falta de ar estivesse no treinar a caminho de Haputale, mostra que é uma rota turística porque aqui nem mesmo os pêlos de um camarão entraram!

Embora, graças a isso, tivemos a oportunidade de ver como os corredores dos trens do Sri Lanka são difíceis…

Haputale é uma cidade para 1.400 metros de altitude onde alguns anos atrás Thomas Lipton Aproveito a atração das plantações de chá para investir sua fortuna e enriquecer ainda mais. Desde então, os negócios de chá nessa área cresceram, proporcionando paisagens incríveis, com montanhas repletas de plantações que mancham o mundo de verde (competindo com a Heineken).

Embora antes de visitar as plantações, como tínhamos tempo, começássemos a rolar o google maps para ver o que havia nos arredores. Uma antena de telefone, um templo budista ... e uma cachoeira! Pesquisamos no Google e acontece que é a cachoeira mais alta do Sri Lanka e a 299ª do mundo, pegue agora! É o Cachoeira de Bambarakanda e parece bom, então aqui vamos nós!

Após um bom chute, passe por um pequena vila Rober se apaixonou e finalmente passou pelos arrozais que alcançamos a cachoeira. Valeu a pena o esforço! Nós terminamos com um pouco de banho, embora Lety não estivesse "disponível" para o mergulho e foram Rober e Jordi que tiveram três.

Com o estômago vazio, paramos na aldeia de Rober e calçamos as botas. O retorno a Haputale foi mais rápido, graças a um velho que se aproximou de nós por um tempo em sua van e a um tuctuc que o resto levou de graça.

Em Haputale, há outra visita (quase) obrigatória: Assento de Liptonisto é, onde o tio Thomas estava sentado no topo da montanha (quase 2.000 metros acima do nível do mar!) para verificar se seus funcionários não vagavam. Se o vagabundo é você, você pode subir em tuctuc ou de ônibus até a fábrica de chá e depois subir para o topo, foi o que fizemos, embora note que o último quilômetro que fizemos a pé, não é? Uma escalada muito legal entre plantações de chá, não é adequado para quem odeia a cor verde.

No topo daquela montanha, lá nos sentíamos livres. Para completar essa sensação, o que é necessário é uma xícara de chá; existe um negócio para oferecer a você. Acabamos como 3 Thomas sentado em seu lugar com uma xícara de chá e uma boa conversa.

Deixamos as terras altas quando chegamos, de trem, atravessando a seção entre Haputale e Ella e dessa vez poderíamos sentar em seus assentos de madeira e surtar durante um pouco dos lugares por onde passa. Lembraremos dessa região pelas impressionantes plantações de chá e pelas cobras e sapos que encontramos no banheiro de nossa cabana ... e pelo estilo "machete" raspado que Jordi nos plantou! Que o barbeiro majete ... Mas estas são outras histórias!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Como chegar a Haputale a partir de Kandy de trem?

Fizemos isso de trem de Kandy, onde passamos uma noite comemorando o aniversário de Lety! Nós queríamos reservar no dia anterior, mas não havia lugares, então tentamos ir na mesma manhã às 08:30, e eles venderam bilhetes de segunda classe sem reserva, então tivemos que ficar de pé quase o tempo todo, apertados como sardinhas. Mas isso melhor do que outras combinações. Custou-nos 210 rúpias e durou cerca de 6 horas.

Onde dormir nas terras altas do Sri Lanka?

Não há tantas opções quanto em sua irmã Ella, e algumas estão nos subúrbios. Ficamos no Greenvalley Cottage.

Visitas

  • Cachoeira de Bambarakanda: De Haputale, você deve pegar um ônibus que sai em direção à estrada de Colombo. Cerca de 15 km é o desvio para a direita (pergunte ao motorista). Pode haver algum tuctuc que você queira pegar ou pode percorrer os 5 km de estrada asfaltada, não é complicado e você passa por uma cidade muito bonita. Quando você chega a um tipo de estacionamento, há um caminho no meio da curva que vai para a esquerda, você deve pegá-lo e em alguns minutos, depois de subir algumas escadas, você está embaixo da cachoeira. Fizemos a caminhada de volta à estrada principal e lá paramos o primeiro ônibus que subiu. A propósito ... você não precisa pagar para entrar! Incrível mas certo!
  • Lipton Seat: em Haputale, há microônibus que saem da “fábrica de chá” por 30 rúpias, de onde você pode levar tuctucs para o Lipton Seat. É o melhor, porque são 7 km de subida íngreme que podem se tornar um pesadelo. A 1 km do topo, há um ponto de verificação em que 50 rupias são pagas por pessoa e 150 por tuctuc. Preferimos escalar essa última perna andando, para que a chegada seja mais emocionante. Pagamos pelo tuctuc 350. A descida ao fato do chá. nós também fizemos isso em tuctuc por 200 rúpias.

Pin
Send
Share
Send