Dicas para visitar Dresden, a Florença do Elba no leste da Alemanha

Pin
Send
Share
Send

Vistas da cúpula da Frauenkirche de Dresden

Se houver uma cidade que desperte grande interesse turístico no leste da alemanha, nas regiões que faziam parte do desaparecido República Democrática Alemã, isso é sem dúvida Dresden.

Até minha recente viagem a esta cidade alemã, eu sabia que Dresden era uma cidade com uma ótima património histórico e grande beleza, o que explica seu apelido de A Florença do Elba.

E acima de tudo, ele estava ciente do grande drama que viveu Dresden depois do grande bombardeio sofrido semanas antes do final do Segunda Guerra Mundial, com um incêndio que destruiu quase completamente o seu centro histórico.

Igreja Frauenkirche no centro histórico de Dresden

Agora para visite Dresden Eu descobri uma cidade que ainda está imersa no longo processo de recuperação de seu patrimônio histórico.

O melhor exemplo disso é a conclusão em 2005 do Igreja de Frauenkirche, que se tornou o símbolo da reconstrução da cidade.

De fato, atualmente caminhando pelo Centro histórico de Dresden Você ficará surpreso mais uma vez com a grande força do povo alemão, e os trabalhos que estão sendo realizados são um convite claro para revisitar esta cidade no futuro.

Com tudo isso dito, você pode se perguntar o motivo pelo qualDresden não faz parte da lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco.

Torre do Palácio Real de Dresden

Como curiosidade, direi que, de fato, ele se juntou a essa lista em 2005, mas devido à construção de uma ponte que atravessa a Rio Elbao Unesco Ele pegou esse reconhecimento da cidade.

Curiosidades história de Dresden

É em 1206 quando a cidade de Dresden, que durante o século XV se tornou a residência de rei da saxônia.

Logo foi administrado pelo elegendo príncipes (membros do colégio eleitoral que elegeram o Imperador de Sacro Império Romano).

A relação do Cidade Dresden com os grandes incêndios, não se limita ao drama vivido durante o Segunda Guerra Mundial.

Em 1685, a cidade já estava completamente queimada, o que levou a um grande boom subsequente sob o governo de Agosto, o Forte.

Opera House da torre do Palácio Real de Dresden

Foi neste momento em queDresden grande parte de sua herança arquitetônica foi construída e começou a ganhar a reputação de ser uma cidade cultural.

Com posterioridade Dresden ele esteve envolvido em várias guerras, especificamente contra a França revolucionária e de Napoleão, mas não sofreu o Primeira Guerra Mundial.

Enquanto já durante o tempo do República Democrática Alemã eles começaram a reconstruir alguns dos edifícios históricos, os grandes Recuperação do patrimônio de Dresden Foi realizado após a reunificação alemã ... e ainda continua.

O que ver e fazer em Dresden em um dia

Dresden é uma cidade que geralmente visita em um dia, mas eu já digo que há áreas com interesse suficiente para justificar dois ou até três dias de estadia.

Ponte no palácio real de Dresden

Se você puder passar apenas um dia, meu conselho é focar no visita do centro histórico, que você pode caminhar de uma maneira muito confortável, porque seu patrimônio histórico mais importante é muito concentrado.

Visita guiada a Dresden

Como sempre, recomendamos escapadinhas na cidade, a melhor maneira de iniciar um passeio pela cidade é se inscrever em um passeio guiado.

Especificamente, umvisita guiada em espanhol Você levará duas horas durante as quais conhecerá os cantos mais importantes do centro histórico e ajudará você a se localizar na cidade e depois aprofundar-se por conta própria na visita aos locais de maior interesse.

Aqui você tem todas as informações sobre Visitas guiadas a Dresden em espanhol cujo preço é de apenas 15 euros.

Suba à cúpula de Frauenkirche

Idealmente, comece sua visita subindo para a cúpula do Fraunkircheo grande igreja barroca que foi reconstruído em 2005 e que você encontra no centro Praça Neumarkt.

Procissão do príncipe no centro histórico de Dresden

Do topo de sua cúpula imponente, você terá a melhores vistas panorâmicas de Dresden e seus arredores, com o Rio Elba Como um grande protagonista.

Palácio Real de Dresden

Nesta caminhada pelo centro histórico, você também deve visite o palácio realou Palácio Residencial de Dresden.

É um complexo do palácio em que o museu do tesouro, com seus salões barrocos de grande riqueza artística, o canto mais proeminente sendo conhecido como Cofre Verde.

Nesta visita, você também tem a opção de suba na torre do palácio real,

Deste ponto de vista, você terá a oportunidade de ver vistas panorâmicas da Catedral Católica de Dresdenou o Semperoper, edifício sede do Ópera Estatal da Saxônia, construído em 1878.

Zwinger no centro histórico de Dresden

Prince Procissão

Em sua caminhada, você também verá outros cantos bonitos, como o Prince Procissão (Fürstenzug), uma grande parede na rua com mais de 100 metros de comprimento construída com 24.000 telhas, que mostra todas as réguas de Saxônia 1123 a 1904.

Ou o ponte que une o Palácio Real para outro prédio próximo, que lembrará você Ponte dos Suspiros de Veneza.

Palácios de Zwinger em Dresden

Você também não deve parar de visitar o Zwinger, um complexo de palácios de arquitetura barroca do início do século XVIII, cuja melhor maneira de apreciá-los é de seu amplo pátio interior paisagístico e que abriga vários museus.

E você também deve percorrer o Terraço Brühl que corre em uma seção do muro antigo, nas margens do Rio Elba.

Terraço Brühl em Dresden

O que ver e fazer em Dresden em dois dias

Se você vai dedicar mais de um dia para visitar Dresden, você terá a oportunidade de descobrir outras facetas desta cidade alemã, após as quais sua imagem será muito mais ampla e diversificada do que a de um conjunto de monumentos barrocos.

Excursão pela cidade de Dresden

A melhor maneira de expandir sua visão de Dresden é seguir em frente ônibus panorâmico da cidade (20 euros) com os quais você não apenas visitará o centro histórico, mas, acima de tudo, permitirá descobrir a faceta mais rural da cidade.

Além disso, nos últimos anos várias cidades foram incorporadas ao município de Dresden que se estendem ao longo do Rio Elba, alguns dos quais você verá no passeio de ônibus de turismo, que dura uma hora e meia.

Ônibus turístico pela cidade em Dresden

Assim, você viajará pelo Bairro de Blasewitz, com mansões imponentes do século XIX.

Ou o palácios do Elba, três edifícios palacianos localizados sucessivamente na colina arborizada que se eleva ao lado do rio.

Do ônibus, você também verá um bairro residencial nos arredores de Dresden, cujos prédios são mais antigos que os do centro da cidade, porque não sofreram os bombardeios da cidade. Segunda Guerra Mundial.

Você também pode ver uma ponte de ferro do século XIX ou o funicular mais antigo da Europa, e você passará pelo Grande jardim de Dresden, um grande parque paisagístico.

E certamente o moderno edifício da fábrica também chamará sua atenção. Volkswagen onde o modelo luxuoso é produzido Phaeton, com todas as fachadas de vidro e onde os trabalhadores vão com jalecos e luvas brancas.

Outra vantagem dedicada mais de um dia para visitar Dresden é que você pode fazer uma excursão muito interessante.

Navio de cruzeiro a vapor para o Palácio Pillnitz em Dresden

Cruzeiro Elba em Dresden

É sobre Cruzeiro de Elba ao Palácio de Pillnitz, o que você faz em um histórico barco a vapor com rodas de uma maneira muito descontraída, você pode ver que outra face mais residencial e rural de Dresden.

Nesta excursão que levará cinco horas no total, você chegará ao mencionado palácio barroco de Pillnitz, que você pode visitar antes de voltar para Dresden.

Ficar em Dresden também permitirá que você saiba Bairro de Neustadt, que mostrará uma imagem muito diferente da cidade.

É um bairro alternativo de jovens, com mais de 150 bares e restaurantes, uma espécie de micro-república com muitas casas ocupadas após a queda do muro.

Ele arte de rua Ele tem um grande papel no bairro e, se você quiser aprofundar sua história e idiossincrasia, poderá se inscrever no visitas guiadas noturnas a Neustadt que realiza Danilo, um vizinho apaixonado do bairro.

Vinícola e vinhedos em Radebeul, perto de Dresden

Enoturismo em Dresden

Por outro lado, você sabia que Dresden Faz parte do Área vinícola de Sächsisches Elblandque se estende a ambos os bancos do Rio Elba?

Isso permite que você dê orientações adicionais ao seu Visita a Dresden, além de visitar seus monumentos barrocos.

Então, por exemplo, na cidade vizinha deRadebeul, onde você chega em apenas 15 minutos de trem suburbano, pode visitar o conhecido como Rua do vinho, com várias pequenas vinícolas que se seguem ao lado de uma colina coberta de vinhedos.

No caso do meu recente viagem a Dresden Coincidiu com o dia aberto.

Desta forma, eu poderia passar um dia de enoturismo desfrutando dos agradáveis ​​terraços ao ar livre das vinícolas, degustando vários vinhos da região, cercados por belas paisagens de vinhedos.

Villa Sorgenfrei em Radebeul perto de

Finalmente para dormir em Dresden Eu posso recomendar o muito moderno e confortável QF Hotel (a partir de 99 euros), localizado no centro histórico, no mencionado Praça Neumarkt.

E se você preferir um hotel encantador na área de vinhedos em Dresden, recomendo oVilla Sorgenfei, em cujo terraço você pode desfrutar de um agradável jantar de autor.

Excursões a Dresden

Você deve saber que, devido à sua localização, a cidade de Dresden pode ser uma extensão da sua viagem aBerlim ou Praga, porque fica a meio caminho entre os dois, de modo que você chega de carro em menos de duas horas.

Para facilitar a chegada a esta cidade, você também tem a opção de se inscrever para uma excursão privada a Praga de Dresden ou um tour privado de Berlim.

Palácio de Pillnitz perto de Dresden

Como chegar a Dresden

Para chegar a Dresden, atualmente você não tem vôos diretos da Espanha, então terá que voar com escala em alguma outra cidade alemã como Frankfurt ou Munique, que leva entre quatro ou cinco horas.

Aqui você tem informações sobre transferências do aeroporto de Dresden isso permitirá que você alcance o centro da maneira mais confortável.

Pin
Send
Share
Send