GALLE, UM TOQUE EUROPEU EM SRI LANKA

Pin
Send
Share
Send

Sozinho de novo. Jordi nos acompanhou por quase três ótimas semanas em que vivemos de tudo! Agora, sozinhos, terminamos nossa passagem pelo Sri Lanka na bela cidade de Galle ...

Galle é um daqueles lugares onde a história pode ser sentida. Eles estão aqui desde 1.500 Português, holandês e britânico deixando cada uma a sua marca. Mais tarde, a cidade cresceu e fora dos muros é outra cidade caótica. No entanto, o que está dentro deles é diferente do resto do Sri Lanka.

O legado dos povos europeus aqui é sentido nos palácios e vilas coloniais que agora servem como butiques de moda, cafés e hotéis charmosos.

Uma caminhada pelas ruas é a mais agradável, o tráfego é muito limitado e as distâncias são muito curtas. Na verdade, estávamos lá apenas um dia e tivemos uma boa idéia do que Galle é: ruas tranquilas com prédios baixos do centenário, agradáveis ​​e pequenos cafés e restaurantes com preços bem acima da média, hotéis boutique e pessoas andando por aí do mar.

Em Galle, todas as estradas não vão para Roma, mas para farol. Aqui começa o passeio com a água do outro lado de um aterro e uma pequena praia, mas com uma ótima aparência! Não conseguimos prová-lo, mas ficamos com o desejo de dar um bom mergulho, como aqueles que estavam dando algumas crianças pulando de uma rocha enorme para tentar impressionar o ministro que estava em uma visita oficial.

Mergulhe você quer ... mergulhe você tem! A voz do karma de repente nos atingiu na cabeça ... "Então, podemos visitar o irmão mais velho deste hotel para usar suas piscinas?". Foda-se! Bem, nada, no dia seguinte, para terminar esta maravilhosa viagem pelo Sri Lanka, passamos deitados na piscina, na piscina de um dos melhores hotéis do país, para que pudéssemos passar a noite em um meio-campo em Negombo , que se as coisas não estiverem de graça ... você tem que salvar hehe!

Galle é um pedaço da Europa no Sri Lanka, diferente do resto do país e com um charme especial. A verdade é que gostamos muito!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Como chegar

Fizemos isso em tuctuc de Unawatuna. Um passeio um pouco que custou 400 rúpias. Para ir de Galle a Colombo, há ônibus e trens normais até cerca de 5 ou 6 horas, ou siga a rodovia de ônibus e em duas horas você chega à parada de Maharagama, por 500 rúpias. De lá para Colombo ou o aeroporto, você pode pegar outro ônibus local.

Onde comer?

Em Galle, é muito caro comer, mas encontramos um lugar bastante barato onde comemos o melhor curry no Sri Lanka! Encontramos "amok", aquele prato cambojano tão amado por Lety. O site é o Restaurante Anuras.

Onde dormir?

Ficamos uma noite no Galle Heritage Villa ... Um passe!

Pin
Send
Share
Send