UM DOMINGO PARA LEMBRAR. F1 SEPANG 2012

Pin
Send
Share
Send

Algumas semanas atrás, descobrimos que minha querida fórmula 1 passaria por este continente no início da temporada, começamos a marcar datas e o Bingo! Estaremos em Kuala Lumpur para o Grande Prêmio de Sepang! Lety não está muito convencida, ela sempre fica entediada quando nos domingos de verão eu passo a manhã em frente à TV assistindo carros indo e voltando, até completar as quase duas horas da corrida (mais a anterior), ela não sabe o que a espera. ! Compramos os ingressos na área mais barata, ou seja, em pelouse, teremos que encontrar um lugar na grama e nos proteger do sol e da chuva, se ficar claro.

Chegamos a KL alguns dias antes do GP, mas não faço nada além de pensar no dia da corrida, passo meu tempo muito devagar, sabendo que os pilotos e a imprensa já estão hospedados em um hotel a algumas centenas de metros de nossa casa de hóspedes . É claro que não vamos coincidir com eles, são outras esferas, embora outro par de viajantes (Cristian e Loida) tenha nos dito que Schumacher estava dando autógrafos sob as torres PETRONAS (por causa do patrocínio ...). Treinos livres sexta-feira, sábado de qualificação, e ainda estamos na KL sem pisar no circuito. Preferimos ir diretamente para a corrida, além de economizar um pouco de dinheiro, porque será muito mais emocionante ver o ambiente do circuito pela primeira vez no mesmo dia da corrida. E não estamos enganados ...

Domingo, 25 de março, o segundo GP da F1 da temporada de 2012 chega ao circuito de Sepang (posso imaginar Lobato apresentando ...). Enquanto Lety ainda tem um ilhós meio fechado, eu já estou preparado com minha camiseta Ferrari vermelha do mercado de rua e a mochila com a câmera, algumas garrafas de água, um pouco de comida, comida e, claro, as capas de chuva. Às 9 horas já estamos a caminho, pegamos o trem que circula a toda velocidade a 80 km e, num piscar de olhos, plantamos na entrada.

O sentimento é brutal: pessoas de todas as nacionalidades vestem camisas e carregam bandeiras de todas as equipes, mais ricas ou mais pobres, mas todas compartilham a paixão do esporte a motor por excelência. E que somente na entrada do circuito, um pouco mais por dentro, na parte comercial que separa as duas grandes linhas desse espetacular circuito, há estandes com merchandising dos grandes times, música, telas com jogos de F1, tudo misturado com o som dos motores dos carros de exposição que nos cercam.

Em algumas horas, os pilotos começarão a aparecer na sessão de autógrafos, mas a fila já é longa demais para nos dar tempo para conseguir um, então apenas observamos, caminhamos e desfrutamos dessa atmosfera maravilhosa. Não perdemos a oportunidade de compartilhar nossos sentimentos com nenhum dos milhares de ferraristas (e alonsistas) que estão nesta parte do mundo, e muito mais apaixonados do que nós, basta ver as meninas chinesas com as máscaras de Alonso e as bandeiras de Astúrias !!

À medida que a hora do início da corrida se aproxima, procuraremos nossa área, o C-3, e tomaremos um lugar com grama fofa. Os pilotos da GP2 já estão competindo e nossa surpresa é que o circuito parece muito melhor do que pensamos! Há também duas partes visíveis, uma com curvas rápidas e outra com a curva lenta antes do gol. Também vemos a entrada do poço, o que facilitará muito os cálculos de posição!

A GP2 termina e nós passamos sol e conversamos com o resto dos fãs em nossa área. De repente, os motores começam a soar do outro lado da arquibancada! Faltam apenas 30 minutos para o começo e meu sangue está fervendo! E não apenas por causa dos nervos, o sol está batendo forte, embora à distância começemos a ver nuvens negras e negras. Prevê-se chuva para o início da corrida? Depois de ver o raio cada vez mais perto, acho que sim. Aos 4 menos 5 minutos (hora local), começa a chover e, sem vê-lo, já estou imaginando a loucura do equipamento trocar pneus no mesmo pit lane, copiando o que os carros fazem e analisando os radares meteorológicos. Temos mais facilidade, basta tirar as capas de chuva da mochila e esperar que isso comece. Eu já estava feliz em ver o início da corrida, ouvir os motores acelerar com a explosão dos kers na saída da curva para enfrentar a reta, vê-los patinar e pegar os restos para se aproximar dos milímetros do carro à frente e quando Na última curva, do outro lado, vê-los sair da aspiração de desacelerar um pouco mais tarde e tentar ultrapassar sem perder o controle e não cair na grama. Emocionante!

Então, depois do sol brilhante de um tempo atrás, começamos a tomar um bom banho, e Lety é quem anuncia que eles pegaram a bandeira vermelha enquanto o Safety Car já estava na pista. A corrida para. Um bom descanso para relaxar os nervos, comer e beber alguma coisa e dizer olá ao helicóptero que voa sobre nós, para que não passemos na TV! Após quase uma hora de parar a corrida, a chuva finalmente sai e a corrida recomeça, e qual é a minha surpresa que Alonso subitamente ganhe posições até conseguir a primeira! Já esqueço onde estou, se chove ou não, se as formigas se levantam, se estou ficando meio surdo e meio grito ... agora a emoção é não viver a F1 nesse estágio espetacular, agora é A magia de Alonso que me faz roer as unhas esperando vê-lo primeiro toda vez que ele cruza na nossa frente.

O mexicano Checo Pérez nos faz errar, toda vez que o vemos mais perto e Alonso está com problemas de borracha ... eu temo o pior, mas Lety em seu estado mais otimista me encoraja e me convence de que não há mais nada, que isso já está pronto! Que agonia! Nem sabemos quantas voltas faltam e o carro branco está preso à asa "Cavallino". De repente, de frente para a última esquina, vemos que Alonso está sozinho! Algo aconteceu com o mexicano, não sabemos o que, nem queremos saber, mas agora está feito! Atentos, vemos as últimas voltas até que, através das arquibancadas, diferenciamos a bandeira quadriculada que marca o final da corrida, e o número do carro 05 marca a posição 1!

A alegria é imensa! Pegamos a mochila e descemos para a cerca que nos separa da pista, e quando Alonso passa com o braço levantado, nos cumprimentando ... me cumprimentando (ele estava apenas naquela área) explodiu de emoção! Eu só vi uma corrida, mas não achei a experiência tão emocionante! Até Lety se diverte! Nós apenas temos que esperar e enquanto o resto das pessoas sai, cantamos nossos hinos, primeiro o espanhol e depois o italiano, gritou Pelao, como um final feliz para a nossa história. Como Alonso dirá mais tarde, "será um domingo que nos lembraremos".

Pin
Send
Share
Send