COMER PARA ... KARAKALA RESTAURANT (BARCELONA)

Pin
Send
Share
Send

Hoje nós o levamos a descobrir a culinária do Líbano, graças ao restaurante Karakala: cozinha fenícia no bairro de Gracia, um dos nossos favoritos em Barcelona! Se você está marchando por essa área e não decide onde jantar entre todos os restaurantes, essa opção o surpreenderá muito positivamente!

A verdade é que realmente queríamos experimentar a comida libanesa, nunca a provamos e uau: que paixão! Também aqui conhecemos Valentina, uma garota italiana super simpática e atenciosa ... se nós italianos tivermos um esboço, sempre digo isso, e com toda a modéstia haha! Ele nos assistiu a mil maravilhas, em cada prato ele nos contou algo sobre a gastronomia libanesa e nos fez sentir em casa (e também aproveitamos isso para conversar sobre o que mais gostamos: as viagens, é claro!)

Mas vamos ao tópico ... a comida! Optamos por um menu de degustação para experimentar o maior número possível de sabores ...

Começamos a noite com uma cerveja Almaza, originalmente de lá. Nunca experimentamos e a verdade é que gostamos muito: leve e fresco! Valentina também nos trouxe um lanche de pão pita frito com zataar: uma mistura de tomilho, gergelim, sal e sumagre. E sabe-se que a cerveja tem um gosto melhor se for acompanhada de algo para fazer um lanche, certo?

Chegou a hora de experimentar a primeira parte do menu: mezze. O mezze é uma degustação de diferentes entradas, em tapas, que geralmente são compartilhadas. Nosso mezze consistia em: HUMMUS: purê de grão de bico com pasta de gergelim (tahina) e limão.

  • BABA GANNUJ: berinjela grelhada com sabor de romã, cebola, tomate e menta.
  • JABBULE: salada de tomate, cebola, trigo, salsa com limão e pistache.
  • WARAK INAB: folhas de uva recheadas com arroz com legumes e um toque de manjericão.
  • Falso: croquete de grão de bico, alho e coentro com molho de gergelim. Eles eram muito melhores do que nós. Ok, eles eram definitivamente muito melhores.
  • FATAIER: carne, pinhões e cebola empanadilla.

E como acompanhamento tivemos pão pita quente, gostoso!

Tudo estava delicioso, embora se tivéssemos que dar medalhas, elas seriam levadas pelo baba gannuj, pelo falafel e pelo fataier. Do prato principal, decidimos experimentar um de carne e outro de peixe. Recomendado por Valentina, decidimos Laban Ommo e Calamares "Bíblias".

LABAN OMMO É um ensopado de borrego com molho de iogurte acompanhado de burghur (um tipo de cuscuz feito de trigo). Super bom, tanto o cordeiro que era macio e merecido na boca, como molho de iogurte: mmm!

CALIBARES "BIBLOS" Minha mãe, como eram ricas: lulas grelhadas banhadas em molho de sumagre e acompanhadas de arroz preto mmm! Certamente você está se perguntando o que é sumagre: Valentina nos disse que é um tempero avermelhado que dá um sabor levemente ácido às refeições. Olho que pinta!

E dulcis no fundo, nada melhor, veio a sobremesa: MHALABIE, um pudim libanês acompanhado de chá de menta. O pudim estava delicioso: é diferente do pudim que todos conhecemos, é muito mais frio e nem um pouco pesado. É feito com leite, amido de milho e água de rosas. Acima, é banhado em xarope e pistache moído. Estava gostoso!

Então você sabe: se você gosta de cozinha libanesa, vá ao Karakala e, se você não conhece ... vá descobrir que vale muito a pena!

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

ONDE? Torrent de l'Olla, 136

CONTATO?tel: 931064019
web: www.karakala.com

 

Pin
Send
Share
Send