O QUE VER E FAZER EM IZAMAL, A CIDADE AMARELA DO MÉXICO

Pin
Send
Share
Send

Se você está planejando uma visita a esta charmosa cidade de Yucatan, este post é para você com algumasdicas sobre o que ver e fazer em Izamal. Antes, no entanto, contaremos algumas curiosidades:

- A primeira coisa que chama a atenção da pequena cidade de Izamal é o monocromático. Todas as ruas aqui são pintadas de amarelo! O motivo é simples: antes da visita do Papa João Paulo II em 1993, foi decidido pintar a cidade completamente dessa cor para recebê-la. Desde então, ele adquiriu essa peculiaridade e espero que dure por muitos anos, porque adoramos!

- Além de "A cidade amarela", Izamal também é conhecido como "A cidade das três culturas“Onde a cultura pré-colombiana, hispânica e contemporânea coexistem. E "A cidade das colinas“, Porque é cercado pelo que se acreditava serem pequenas colinas, e acabou sendo pirâmides maias. E também, não, agora ... Não há mais motivos. Mas sim, Izamal é uma caixa de surpresas!

- A origem do seu nome é encontrada na palavra maia "izmal”O que significa“ orvalho do céu ”.

- Finalmente, você provavelmente já ouviu falar do Cidades Mágicas do México, porque Izamal foi o primeiro a manter esse título. A outra cidade mágica em Yucatán é Valladolid.

Localizar alojamento baratoem Izamal aqui

1. OConvento de San Antonio de Padua É o grande motivo para chegar aqui. Possui o maior pátio fechado da América e o segundo maior do mundo, atrás da Praça de São Pedro, no Vaticano. Sendo Izamal um dos lugares mais sagrados para os maias, os espanhóis em sua conquista se propuseram a construir algo que pudesse neutralizar essa força, e o fizeram com este impressionante convento. Tem uma igreja de nave, e no interior existem alguns murais interessantes.

Conselho: visite-o dia e noite (especialmente ao pôr do sol, é muito bonito). Há um show de luzes e sons (chamado mapeamento de vídeo) todas as noites às 20h30, embora os meninos de O mundo de cabeça para baixo Eles foram e nos disseram que não gostaram muito (também custa 100 pesos, cerca de € 4 e um pico). O mapeamento de vídeo do convento de Valladolid é muito melhor.

Convento de San Antonio de Padua, Izamal

2. Em Izamal, existem várias pirâmides da era maia, embora a mais importante seja a Pirâmide de Kinich Kakmó. Tem uma elevação dupla e uma altura total de 34 metros, sendo a terceira mais alta do México, mesmo acima da pirâmide Kukulkan de Chichen Itza. Você entra pela Rua 27. Olho: quando você faz a primeira escada não parar, continue andando até a segunda subida, que o levará ao topo. Vale a pena, mas tenha cuidado! Segundo a tradição, era dedicado à deusa do sol que todos os dias descia do céu em uma arara para coletar suas ofertas.

3. Outra das pirâmides de Izamal é a Pirâmide de Itzamatul, a verdade é que, se você visitar a casa de Kinich Kakmó, isso é um pouco preguiçoso, mas bom ... se você tiver tempo (e quiser), poderá se aproximar dela.

Pirâmide de Kinich Kakmó de Izamal

4. No praça principal de IzamalComo outras cidades da Península do Iucatão, você pode encontrar as letras do IZAMAL. Quando fomos lá houve uma feira, então as fotos não são maravilhosas, mas é certamente um dos lugares mais fotogênicos da cidade. Aquela praça e o vizinho Praça doConstituição Estão cercados por belos edifícios em arcada da época colonial, incluindo o Palácio Municipal.

5. Aqui também está um lindo hotel boutique, oHotel San Miguel Arcángel, com um pátio interno onde são servidos café da manhã continental e receitas locais (Hun Pic Tok Cafe). A verdade é que é um lugar muito legal, e acreditamos que é uma boa opção para ficar. Embora tenhamos sido atraídos pelo sinal “capuccino” na entrada e fizemos bem em entrar! Há outra cafeteria / museu do outro lado da praça, na qual não entramos (ela abriu às 10h e precisávamos da nossa dose de cafeína bem antes), mas pode valer a pena.

6. A cidade inteira é pontilhada com pequenos pratos onde lendas de Izamal, como o do cervo, o da cruz caída ou o do ceiba de los Remedios. E também cantos dedicados a coisas diferentes. Observe por que alguns são acompanhados por pequenas esculturas ou desenhos.

Cantos e lendas de Izamal

8. Existe um loja de artesanato (se chama Toulouse) onde, além de fofocar entre as lembranças, você pode ir para um pátio interno onde há um mural que representa o cultura maia. É pequeno, mas curioso (e grátis!).

7. O Capela dos Remédios É o segundo maior em Izamal e bastante legal. Amarelo por fora (é claro) e com um lindo piso preto e branco que chega ao altar. A caminhada aqui é muito agradável, então não perca! 🙂 Está localizado no cruzamento da 34th Street com a 27th.

Capela dos Remédios, Izamal

9. Nós não fomos, já que tomamos café da manhã em Izamal, mas os meninos de Viajantes de rua, recomende o Restaurante Kinich e, considerando que não vimos muitos restaurantes na cidade (e principalmente que as fotos penduradas em seus pratos são muito, muito atraentes), aqui deixamos os dados 🙂

10. Considerando que esta cidade mágica é um passado bonito, o que você mais gostará é se perder nas ruas pavimentada com fachadas amarelas e brancas. Preste atenção aos pequenos detalhes e à vida diária e descontraída dos habitantes locais. Certamente você ama!

Detalhes da Izamal

Arcos do Convento de Izamal

Izamal acabou sendo uma das surpresas positivas da viagem. Sua localização o torna um refúgio perfeito de algumas horas de Mérida ou Valladolid, no entanto, recomendamos passar uma noite. A cidade, quando o sol desaparece e com ela a maioria dos turistas, é verdadeiramente mágica. Adoramos poder ver os dois rostos.

Estas são as nossas recomendações do melhores coisas para ver e fazer em Izamal, a cidade amarela de Yucatán e uma das cidades mágicas do México.

Nossas recomendações

Passagens aéreas voos para o México: bit.ly/2Oin75W

Alojamento Barato em Izamal: booki.ng/2Rxwlxx

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades e excursões no México: bit.ly/2Jt3wzi

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2PxxcRn

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send