ITINERÁRIO DE VIAGEM À PENÍNSULA YUCATANA DE 3 SEMANAS

Pin
Send
Share
Send

O Península do Iucatão Geralmente é o primeiro destino mexicano para muitos. Uma região com muita cultura, com uma história fascinante, com paisagens naturais incríveis, uma rica gastronomia e uma área muito segura. Estas são apenas algumas das razões para viajar para a Península de Yucatán (sim, esta região inclui a super famosa Riviera Maya), mas você verá que não faltam surpresas. Se você já decidiu viajar para este canto do mundo, mas não sabe por onde começar a planejar suas aventuras, recomendamos as melhoresitinerário de viagem de três semanas na Península de Yucatán.

Considerações:

Assumimos que o início e o fim da viagem sejam feitos a partir de Cancun. Voos da Espanha não são caros e é um bom lugar para descobrir a Península de Yucatán.

A melhor opção para descobrir todos os cantos é alugar um carro. É seguro, barato e fácil de dirigir.

Após o desembarque em Cancun, aproveitaremos a mudança no tempo para não perder um momento e pular para a primeira praia da nossa viagem! Cancun é dividido em duas zonas: a cidade e a Zona hoteleira. Ficamos no último, mas recomendamos que, se puder, você também se aproxime da cidade para se misturar com o autêntico e o local.

Ficamos no Beachscape Kin Ha
→ O que ver e fazer em Cancun

As combinações são numerosas para alcançar Isla Mujeres. De Cancun existem vários portos e empresas diferentes que chegam a esta ilha turística. Embora a primeira impressão que tivemos tenha sido um pouco decepcionante, é altamente recomendável a experiência de alugar um carrinho de golfe e explorar seus cantos mais distantes. Dizem que aqui é uma das praias mais bonitas da Península de Yucatán (North Beach).

Ficamos no Hostel Balu
→ Guia para visitar Isla Mujeres

É hora de alugar o carro! Fizemos isso com a empresa América, que tinha um serviço de busca em Puerto Juarez. Depois de algumas horas, acostumando-se às estradas mexicanas (você verá que não é nada difícil), chegará à bela cidade colonial de Valladolid. É minúsculo e bastam alguns dias, também para fazer algumas excursões ao cenotes nas proximidades (como Suytún), até a Zona Arqueológica de Ek Balam, ou até mesmo passar outro dia (opcional) para chegarRio Lagartos.

Ficamos na Casa Sisal
→ O que ver e fazer em Valladolid

Embora seja apenas um dia, será um dos mais importantes da viagem! Você visitará as mais importantes ruínas maias do México, Chichen Itza (você sairá demais pela manhã) e recomendamos que você fique uma noite no cidade mágica de Izamal, todo tingido de amarelo.

Ficamos no Hotel San Miguel Arcangel
→ Guia para visitar Chichen Itza
→ O que ver e fazer em Izamal

Izamal fica a apenas 70 km de Mérida, então uma opção é fazer uma rápida visita a Izamal e dormir em Mérida, para ganhar uma noite. Mérida É a cidade mais importante de Yucatán, com bairros, igrejas e igrejas muito diferentes. espetaculares edifícios coloniais. Além disso, os melhores restaurantes de toda a viagem são para nós. Não perca uma visita noturna com o ônibus turístico! Se você tiver tempo, pode passar a manhã fazendo o rota dos conventos de carro, com uma visita às ruínas de Mayapán. Ou uma excursão a mais Celestun, e veja seus curiosos flamingos. E se você viajar no final de outubro, poderá aproveitar o dia dos mortos * _ *

Ficamos no hotel Doralba Inn
→ O que ver e fazer em Mérida

De Mérida, faremos uma primeira parada para visitar as ruínas de Uxmal, provavelmente a segunda mais impressionante da civilização maia. De volta ao carro chegaremos São Francisco de Campeche, uma cidade tranquila e amigável, daqueles lugares com os quais você se conecta à primeira troca. Tivemos problemas para sair de lá, mas o que estava por vir merecia!

Ficamos no hotel Maya Ah Kim Pech
→ Guia para visitar Uxmal
→ O que ver e fazer em Campeche

Como na etapa anterior, no meio do dia visitaremos outras ruínas: desta vez as ruínas de Edzná, com o belo Templo dos Cinco Andares. Você mudou o chip de volta para o carro, porque sabe que está chegando a hora de conhecer as impressionantes ruínas de Calakmul. Obviamente, para fazer sua visita, é essencial ter tempo, por isso recomendamos que você os deixe para a manhã seguinte. O dia termina na cidade de Xpujile, se tiver tempo, pare no Zona Arqueológica de Becán, pequeno Calakmul.

Ficamos no Otoch Béek
→ Guia para visitar Edzná

O dia começa visitando as ruínas deCalakmul. Embora a distância não seja muito grande de Xpujil, a estrada é ruim e você precisará a manhã toda para fazer a excursão. Mas que aventura linda! Você ficará com a boca aberta. As surpresas não terminam aqui, desde a próxima parada,Lagoa Bacalar, É uma das maravilhas naturais do México (e um lugar mágico para nós). Inscreva-se em um passeio de barco para navegar pelo vento ou alugar um caiaque e surtar com suas águas cristalinas!

Ficamos no Hotel Tribu
→ Guia para visitar Calakmul
→ O que ver e fazer em Bacalar

Se você é um daqueles viajantes inquietos, pode tirar um dia de Bacalar e colocá-lo em Mahahual, uma pequena cidade costeira, muito menos turística do que as cidades vizinhas do norte e famosa pelo ambiente hippie e pelas possibilidades de snorkeling e mergulho. Aqui está o segundo maior recife de barreira do mundo (depois da Austrália). Aqui temos sentimentos confusos: Lety fica mais um dia em Bacalar e Rober para em Mahahual ... você escolhe!

Ficamos no Matan Ka'an Hotel

Você já está no coração da Riviera Maya, como já deve ter notado, porque aqui o turismo é muito maior e ficar sozinho nos locais de interesse será praticamente impossível. Mas isso não significa que eles deixam de ser interessantes! Além disso, poucos são precisamente não. Recomendamos que você se baseie Tulummelhor do que em Praia do Carmene, nesses três dias, explore as zonas arqueológicas de Tulum e Cobá, faça uma rota cenoteou pare na praia de Akumal Para tentar nadar com tartarugas.

Em Tulum, ficamos no Solera Tulum
Em Playa del Carmen, ficamos no Anah Suites
→ O que ver e fazer em Tulum
→ O que ver e fazer em Playa del Carmen

Para terminar bem sua super viagem pela Península de Yucatán, nada melhor do que desfrutar de alguns dias relaxantes na ilha com o melhor rolo do mundo: Holbox E se você tiver sorte e não estiver em um período de sargassum, melhor do que melhor! Alugue uma bicicleta e percorra seus caminhos mais distantes, assado ao sol (bem, coloque creme, hein), tome banho nas praias e entre nas redes sobre a água, faça um passeio de barco pela área e economize algum orçamento Bons comedores de lagosta. Nada mal, né?

Ficamos na Casa Ohana
→ O que ver e fazer em Holbox

Isto é para nós o melhoritinerário de viagem de três semanas na Península de Yucatán. É praticamente o que fizemos hehe e não mudamos nada. Você já esteve nesta parte do México? Qual é o melhor itinerário de viagem para a Península de Yucatán?

Economize em sua viagem

Passagens aéreas voos para o México: bit.ly/2Oin75W

Alojamento barato no México: booki.ng/2PsP5lb

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades e excursões no México: bit.ly/2Jt3wzi

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2PxxcRn

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send