O que ver em Lima em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: LIMA

Temos jetlag, confirmado. Acordamos a cada hora a noite toda.
Depois de três tentativas fracassadas de voltar a dormir, acordamos, pedimos um pouco e depois de nos prepararmos, vamos direto para a sala de café hotel em Miraflores, o Centro Casa Andina Miraflores para tomar café da manhã, carregar energias e enfrentar tudo o que temos o que ver em Lima.

Tomando café da manhã na Casa Andina

Com as baterias já carregadas, deixamos a nossa hotel em Miraflores alguns minutos antes das 7 da manhã e vamos direto para a primeira coisa o que ver em Lima Nós assinamos o Parque del Amor, localizado a menos de um quilômetro do nosso hotel.


Assim que saímos para a rua, descobrimos aquele nevoeiro que tínhamos lido tanto e verificamos que é tão verdade que até parece que nossa respiração cai e precisamos respirar mais profundamente para que o ar chegue até você, apesar de fazer isso, você também Há um cheiro de poluição que nos faz duvidar se o nevoeiro é realmente isso ou está misturado com a fumaça dos carros, algo que nos faz quase confirmar que é a quantidade de tráfego que estamos atravessando, incluindo os famosos e muito movimentados grupos de pessoas.
Estamos no Peru há apenas algumas horas, mas acreditamos que gostaremos muito desse país.
Depois de uma boa caminhada de Miraflores ao parque do amor, onde chegamos depois das 7h30 da manhã, o dia ainda está bastante coberto e o frio está presente, algo que não esperávamos muito menos.
Ele Lima Love Park É muito menor do que imaginávamos, mas certamente é um belo canto sob esse céu cinzento que nos cobre.
Uma opção interessante para este primeiro dia em Lima é reservar uma visita guiada em espanhol ou uma excursão gratuita, para que você não perca nada importante e conheça melhor a história da cidade. Outra alternativa é reservar esta visita guiada privada em espanhol.

Parque do amor em Lima

A partir daqui, temos vistas privilegiadas do famoso restaurante La Rosa Náutica em Lima, onde planejamos, talvez, almoçar ou jantar no último dia em que estivermos na cidade antes de voltar para casa.

Restaurante Náutico La Rosa

Enquanto nos divertimos muito, a história do dia chega e é quando Roger está tirando uma foto minha e quando eu me sento no banco, ouço aquele barulho que ninguém quer ouvir quando você está viajando e usa as roupas certas para passar 21 dias . Calças quebradas pela costura que mostra meia perna. Então eu já posso ter uma calça a menos na minha mochila.

Detalhes do Love Park

A partir daqui, continuamos ao longo da costa da cidade de Lima até chegar ao Larcomar Shopping Center, que ainda está fechado neste momento, por isso caminhamos pela área e decidimos pegar a metrópole, ao lado do Sheraton Hotel para ir diretamente para o próximo local o que ver em Lima, a Plaza de Armas.

Shopping Larcomar que ainda está fechado no momento

Deve-se dizer que o ônibus é um ônibus pequeno, mas confortável e que custa muito menos do que qualquer outro transporte.
Ao entrar e quase com um pé na estrada, o garoto que controla a porta nos diz que recostamos o que ainda falta para chegar, então, sem nos dar o preço, entendemos que pagaremos na saída e nos sentamos desfrutando quase 20 minutos de passeio pelas ruas de Lima.

Coletivo em Lima

Eles nos notificam quando chegamos à Plaza de Armas e pagam 1,50 soles por pessoa. Imagine que um O táxi fica a aproximadamente 20 soles de Miraflores à Plaza de Armas Como nos disseram no hotel. Assim, você pode ter uma idéia da economia.
Paramos em Callao e andamos pela rua até chegarmos à Plaza de Armas, onde começamos a conhecer alguns turistas, que até agora não tínhamos visto e começamos a ver mais atmosfera nas ruas do que vimos até agora.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Peru

- 10 lugares essenciais para visitar em Lima
- 10 lugares essenciais para visitar no Peru
- 10 dicas essenciais para viajar para o Peru
- O melhor seguro de viagem para o Peru
- Os melhores passeios gratuitos em Lima gratuitamente

A praça principal de Lima, também chamado Plaza Mayor, tem 140 metros quadrados e é o coração da cidade de Lima.
Não há mais nenhum edifício original, o mais antigo preservado é a impressionante fonte de bronze do centro e a Catedral, reconstruída após o terremoto de 1746.
O Palácio do Arcebispo, à esquerda da Catedral, é bastante moderno, datando de 1924. No lado nordeste, fica o Palácio do Governo, construído em 1937, residência do presidente do Peru.
No canto da Plaza de Armas, em frente à Catedral, está a impressionante estátua equestre de Francisco Pizarro.

Praça das Armas de Lima

São 9h30 da manhã; portanto, depois de caminhar pela área, vamos ao primeiro lugar para ver em Lima que não poderia ser outro que não seja a famosa Catedral.

Praça das Armas de Lima

Pagamos 10 solas por pessoa e gostamos de uma visita altamente recomendada.
A Catedral original permaneceu pequena para sua congregação em apenas dez anos e as obras de seu sucessor começaram em 1564 e foram consagradas, inacabadas, em 1625.
O interior é austero, mas impressionante, com um coral incrivelmente esculpido e um museu religioso nas costas.

Interior da Catedral de Lima

Não perca a sepultura e os restos mortais de Francisco Pizarro na capela alinhada com mosaicos, à direita da porta principal.
Quando deixamos a Catedral de Lima, somos parados por dois policiais turísticos, que, além de nos dar uma lição de história em Lima, nos fornecem um mapa da cidade, nos alertam para não deixar as áreas turísticas, nem para andar à noite, que trocamos dinheiro apenas nos bancos, que não pegamos táxi que não seja amarelo ...

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Lima pelos viajantes:
- Excursão a Ica e voo pelas linhas de Nazca
- Excursão gastronômica em Lima
- Excursão completa a Lima com ingressos
- Passeio noturno + Circuito Mágico da Água
- Tour gratuito de Lima grátis!

- Muitas mais excursões e passeios aqui

Se chegarmos a lhe dizer que entramos ônibus de Miraflores para a Plaza de Armas, provavelmente todas essas dicas teriam sido salvas.
Após este encontro com a polícia da cidade, vamos para o segundo lugar o que ver em Lima, o Mosteiro de São Francisco, que fica muito perto da Plaza de Armas.

Mosteiro de São Francisco

Chegamos à praça que o recebe e, depois de pagar as 7 solas por pessoa, juntamos um grupo de 5 pessoas que farão o passeio (obrigatório) em espanhol.

Interior do Mosteiro de São Francisco, em uma foto "roubada".

O Mosteiro de São Francisco é muito famoso por suas catacumbas e sua incrível biblioteca, onde você pode admirar milhares de textos antigos, alguns da época da conquista.
Estima-se que cerca de 70.000 corpos repousem em suas catacumbas, alguns deles em criptas cheias de ossos que foram colocados "em um sentido decorativo".
Este é um passeio e uma visita muito interessantes que nos lembram em muitos momentos as catacumbas de Roma e do Vaticano.
E como poderia ser de outra forma, no momento em que entramos em sua impressionante biblioteca, as memórias da Biblioteca para Melk vêm à mente.
Como uma anedota, temos que dizer que, no momento em que deixaremos o Mosteiro de São Francisco, encontramos um grupo de pessoas que nos parece muito e quando paramos a atenção, lembramos os rostos de alguns deles: a equipe da KLM de ontem .
Saímos às 12 horas da manhã, com um sol que conforta qualquer pessoa, e depois de tirar algumas fotos, vamos diretamente ao Parque de la Muralla, onde antes na Catedral de Lima, fomos informados de que haviam colocado a estátua equestre que antes que estivesse na Plaza de Armas e não conseguimos encontrar.

Wall Park

Após esta breve visita, pegamos o caminho para a Plaza de San Martín, parando antes no banco que fica ao lado da Plaza de Armas, onde vemos que a mudança é de 3,63 soles por euro, mas como há muita fila e fecha às 17h30 da tarde, preferimos aproveitar o tempo para seguir a jornada de hoje com coisas o que ver em Lima e volte à tarde.

Ruas do centro de Lima

Na rua que leva à Plaza San Martín, paramos em uma loja em Claro, um escritório de atendimento ao cliente (que aliás são cerca de 10 na rua) e compramos um cartão ou chip, como costumam dizer aqui, pré-pago por 15 soles mais 35 custam 1 GB por 15 dias.
Com isso, estamos prontos para ir bem armados com a tecnologia de ponta.

Lembre-se de que outra opção é optar por comprar um Cartão SIM Holafly estar na Espanha, com a qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, economizando o tempo todo nas negociações e tornando todo o processo para que a internet seja muito mais confortável, rápida e fácil.
Nesse caso, com o Holafly SIM, você terá vários Gb para navegar na Internet (dependendo da opção escolhida), eles o enviarão gratuitamente em casa, você manterá o seu número do WhatsApp e o serviço de assistência em espanhol. Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor

Mais informações no post Holafly, o melhor cartão SIM pré-pago para viagens

Enquanto estamos na loja, vemos os cambistas ao lado e decidimos mudar de 100 euros para 3,75 soles para tentar, embora a polícia tenha desaconselhado.
E podemos dizer que não tivemos problemas, vice-versa. Portanto, nesses casos, você não sabe a quem prestar atenção.
Chegamos à Plaza San Martín e a primeira coisa que vemos é a Hotel Bolívar de Lima e a famosa estátua de chamas.

Hotel Bolívar em Lima

Praça San Martin

A Plaza San Martín de Lima foi construída no início do século XX. Apresenta arquitetura de influência francesa e uma estátua equestre do libertador geral San Martín de bronze, erguida em 1921.
Uma das histórias mais famosas desta praça é a da estátua da Pátria encomendada pela Espanha com a instrução de colocar uma coroa de chamas em sua cabeça. E como ninguém foi encarregado de explicar o significado da palavra, encontramos uma adorável chama alpina.

Coroa "chama" alpina

São quase duas da tarde quando acabamos de caminhar pela área do San Matín Plaza, então aproveitamos para comer em um restaurante na praça por 21,50 soles. 2 menus executivos mais uma garrafa de água para ambos.

Teste de ceviche em Lima

Como poderia ser de outra forma, aproveitamos a oportunidade para experimentar o ceviche pela primeira vez e temos que dizer que, embora gostássemos, achamos muito forte.
Após essa carga de energia, retornamos ao Praça das Armas de Lima parando antes em um Mcdonalds para tomar um café e um cappuccino por 6 solas.
O dia está completamente nublado esta manhã e parece que estamos em uma cidade totalmente diferente daquela que vimos e nesta manhã quando deixamos nosso bairro de Miraflores ao parque do amor.
Mais uma vez a caminho dos lugares que nos restam o que ver em Lima, paramos novamente no banco em que paramos esta manhã, mas estava cheio e trocamos a maior parte do dinheiro que precisaríamos em uma troca menos favorável, 3,63 soles por euro, mas mais segura que lemos e nos dissemos à polícia. Também não queremos tentar o destino e ser enganados e muito mais no primeiro dia de viajar para o Peru de graça.
Quando voltamos à Plaza de Armas, não podemos deixar de tirar mais algumas fotos e pegamos um táxi amarelo que, por 25 soles, não nos permite pechinchar, nos leva a Huana Pullcana.
Demorou quase meia hora para chegar da Plaza de Armas para Huana Pullcana, pois o tráfego é impossível.
Quase não percebemos e, quando olhamos para o relógio, passamos das quatro da tarde, o que nos faz perceber que, se não nos apressarmos, ficaremos sem ver o último lugar que temos. o que ver em Lima.
Chegamos à entrada e depois de pagar 12 solas por pessoa, esperamos 15 minutos para participar de um passeio em espanhol. Outro lugar onde a visita organizada é obrigatória.

Huana Pullcana

A visita a Huana Pullcana dura uma hora em que desfrutamos quando crianças todo o passeio guiado por um guia que explica toda a história do local.
Huana Pullcana é uma estrutura huaca ou pirâmide de adobe do ano 400 que foi remodelada durante os três séculos seguintes.

Desfrutando de Huana Pullcana em Lima

Quando estamos no meio da viagem a Huana Pullcana, o céu começa a encobrir e damos as boas vindas ao mesmo nevoeiro que esta manhã nos recebeu em Lima.
É um pouco depois das 18h quando terminamos a visita e decidimos que é melhor ir diretamente para a área do Shopping Larcomar, onde queremos dar um passeio e aproveitar o jantar para algo.
De Huana Pullcana ao Shopping Larcomar, existem cerca de 2 km, então pegamos um ônibus que por 1 sol por pessoa nos leva ao nosso novo destino do dia.
A verdade é que amamos a atmosfera nesses grupos, nada a ver com o táxi ou o metropolitano; portanto, se você tiver a oportunidade de usá-los, não pare de fazê-lo.
Chegamos ao Larcomar Shopping às quase 7 da tarde e aproveitamos para passear pelo shopping que hoje estava fechado e aproveitamos para comprar algumas calças e jogar fora as minhas que já estavam rasgadas tanto que eu tinha medo de voltar para o shopping. hotel em Miraflores sem calça

Noite chega ao Shopping Larcomar

Paramos para jantar no Lucha Sangucheria Criolla, onde pedimos dois sanduíches, um de atum e outro de cascas de porco, além de duas bebidas de frutas combinadas e uma porção de batatas por 50,40 solas.

Jantando em uma sangcheria no Shopping Larcomar

São quase oito da noite quando começamos a jantar no seu terraço, cercado por uma atmosfera animada que não esperávamos.
Depois das 21h, saímos do Shopping Larcomar e, fechando a noite, pegamos um táxi que nos leva ao sol por 15 soles. hotel em Miraflores, a Casa Andina Miraflores Centro.
Uma vez na recepção, aproveitamos a oportunidade para reservar um táxi que vem nos procurar às 5:30 da manhã para nos levar à estação Cruz del Sur, onde temos nosso ônibus para Paracas às 6:30 da manhã.
Agora é hora de sonhar com Lima ...

Love Park

Catedral de Lima na Plaza de Armas

Dia 3
RESERVA NACIONAL DE LIMA - PARACAS

Pin
Send
Share
Send