GUIA PARA SOBREVIVER AO FERIADO DE VERÃO

Pin
Send
Share
Send

As férias de verão estão chegando e sabemos que nada o faz mais feliz do que tirar alguns dias de folga. Mas avisamos: se você não tomar cuidado, poderá cair nas armadilhas típicas para turistas que tornarão suas férias um inferno.

Para evitar esses maus momentos, preparamos um Super guia com dicas para sobreviver às férias de verão, então coloque os cinco sentidos e tome nota de cada um deles, não queremos repeti-los cem vezes. Ah, e depois não nos diga que não o avisamos!

ESCOLHA SEUS PARCEIROS BEM

Escolher o companheiro de aventura perfeito é muito importante. Existem amigos que, quando viajam, deixam de ser um ursinho de pelúcia acessível para algo como um gremlin molhado. Mas eles não são os únicos, eis alguns protótipos de acompanhantes de viagem: existem preguiçoso, que durante as duas semanas de férias eles passam 90% do tempo no hotel; o culturetas, que parece ter engolido uma enciclopédia e de repente sua alma sai do guia turístico; o fiestukis, que dormem durante o dia e acordam às 9 para ficar bonito e dar tudo no disco; são os lagartos, que passam entre 10 e 15 horas sob os raios do sol; e os reclamar, para quem nunca gosta de nada.

Como saber que nenhum de seus amigos esconde um desses seres por dentro? Na realidade, não existem métodos infalíveis, mesmo o componente mais terno e insuspeito do grupo pode esconder um monstro por dentro, então você só precisa jogá-lo. Mas tenha uma coisa em mente, Se você encontrar o seu companheiro de viagem perfeito, nunca deixe escapar.

Depois da luta, a paz sempre vem

OUSA VIAJAR SOMENTE

Você não consegue encontrar alguém que queira compartilhar uma viagem com você (e o que você gostaria de levar com outros gremlins)? Bem, viaje sozinho! Você é mais velha e não precisa da sua mãe para colocar creme nas costas, nem do seu amor para lhe dizer o que, onde e quando as coisas são feitas. É normal ter medo no início, mas acredite, sair da sua zona de conforto é algo pelo qual você ficará muito agradecido.

Além disso, a alternativa é ficar em casa encharcado de suor enquanto navega nos blogs de viagens e assiste a séries de repetição que você conhece de cor ou pior ... você adora me salvar. Salve-se e faça uma aventura!

O que pode acontecer? Que você se junta a um grupo de cabras? Bem, nada acontece na!

MAR OU MONTANHA? ESCOLHA SEU DESTINO BEM

Neste ponto, e você ainda não decidiu seu destino? Geralmente acontece que você enlouquece procurando informações em milhares de lugares e, no final, o que você ganha é ficar ainda mais perdido. Faça a si mesmo uma pergunta: o que o corpo pede de você? Parece estúpido, mas se você vê uma foto de um destino, fica um pouco mais animado do que com o resto, bingo! Não se force a fazer coisas que você sabe que não gosta, essas são as suas férias e você deve aproveitá-las ao máximo.

No entanto, às vezes o que o corpo pede a você é mudar seu estilo radicalmente: basta com muita praia e muito bar, este ano eu sinto vontade de explorar as montanhas da Geórgia! Quem te impede de enlouquecer?

DÊ ALGUÉM QUE OUTROS CAPRICHO ...

Você está de férias e você merece, então cuide-se de um homenzinho! (sem voltar para casa rolando ou com a conta em números vermelhos, hein?). O jantar naquele belo restaurante de praia ... e falando em belo: não, atum enlatado não é um bom jantar à base de peixe; portanto, não seja uma aranha, você terá tempo para economizar no caminho de volta.

Ainda picamos a conta ... mas como tudo estava delicioso!

DIGA ADEUS À TECNOLOGIA

Pare de verificar o correio, desligue o telefone, resista à tentação de fofocar no Facebook e, acima de tudo ... aproveite as férias. Nesta era tecnológica, parece ser mais importante tirar uma foto do pôr-do-sol do que apreciá-la ao vivo ou estar com leite ruim por não ter Wi-Fi e por não poder compartilhar nas redes sociais o quão bem você está se divertindo. Você está de férias, também das redes sociais, lembre-se. Única exceção: envie uma mensagem por dia para que sua mãe saiba que nem um tubarão o comeu nem uma máfia chinesa o sequestrou. Isso nunca vai mudar: mesmo que você tenha 20 anos em cada perna, você ainda é o menino indefeso dele.

Palavra-chave: relax!

OS FERIADOS PERFEITOS NÃO EXISTEM

Não ouça as fotos dos catálogos das agências de viagens ou os filmes em que tudo sempre corre bem ou os contos de fadas: as férias perfeitas não existem e, se existissem, seriam um tédio infinito. Ter um pequeno contratempo (nada sério!) Será algo que na época parecerá um mundo, mas no final você se lembrará disso como mais uma aventura ao longo do caminho.

Naquela época, em Mianmar, enchemos de lama nas sobrancelhas ...

É contado por alguém que perdeu o primeiro vôo de sua vida e teve que gastar mais da metade do orçamento em outro bilhete para o dia seguinte. Sempre tente ter uma atitude positiva e proativa, aproveite os pequenos detalhes e entre em contato com a cultura local. Dessa forma, você verá como suas férias se tornarão uma viagem real.

Você tem outro dicas para sobreviver às férias? Deixe-nos um comentário!

Crédito da foto da capa

Pin
Send
Share
Send