22 lugares para ver e coisas para fazer durante sua visita a Ghent na Bélgica

Pin
Send
Share
Send

Panorâmica da ponte de São Miguel em Gante na Bélgica

Desde a minha primeira viagem há muitos anos até o Região belga da Flandres em uma rota por Bélgica, o esplendor da cidade de Bruxas... e apenas uma imagem de Gante.

Eu certamente tinha uma pergunta pendente que era retornar ao Gante Para realmente conhecê-la.

Recentemente, consegui pagar essa dívida visitando Gante duas vezes, e prevejo que é uma cidade cuja visita vale muito a pena, outra grande jóia que não deve ser desperdiçada em uma Rota da Flandres.

Igreja de São Nicolau from Belfort Belfry of Ghent

Para sua viagem, como sempre recomendamos, você tem a opção de iniciar seu passeio inscrevendo-se em umvisita guiada a Gante com um Guia espanhol com duração de duas horas e meia, mas em qualquer uma delas eu vou lhe dar algumas conselhos isso será útil,

E se você preferir visitar por conta própria, vou indicar22 lugares interessantes que você deveria saber durante isso.

Dicas para visitar Ghent

Eu vou te contar primeiro Gante É uma cidade que você encontra e no caminho entre Bruxelas e o muito popular Bruxas.

Se você não está fazendo uma viagem de carro pela Bélgica, uma maneira muito boa de chegar lá é de trem, que você pode pegar no centro de Bruxelas ou no próprio aeroporto.

Vista para o píer de Grislei, a partir do castelo do Conde de Flandres em Ghent

De fato, pode se tornar uma parada intermediária, a caminho ou ao retornar de Bruges.

Excursões a Gante saindo de Bruxelas

De Bruxelas, você pode se inscrever para uma Tour de Gante saindo de Bruxelas isso em um dia de quase 10 horas permite que você tenha uma boa abordagem desta cidade belga.

Ou até mesmo participar de uma excursão combinada com o Tour a Bruges e Ghent saindo de Bruxelas, que também ocorre em um único dia.

Eu também te digo queVisita a Gante Você achará muito confortável porque a maioria dos destaques está concentrada no centro histórico, onde você pode dar um passeio agradável entre suas ruas com canais e monumentos.

Obviamente, você pode ter uma boa abordagem de suas atrações com o Visita a Ghent em um dia, apesar de apresentar argumentos suficientes para que você possa apreciá-los com a visita mais descontraída em dois dias.

Canal de Ghent na região belga da Flandres

Se você for por conta própria, a partir do estação de trem levará apenas 15 minutos para chegar ao centro histórico a bordo de um linha de bonde 1Bem, Ghent é uma daquelas cidades que desfrutam do charme que, do meu ponto de vista, confere bondes.

O que ver em Gante

Então, no centro, você terá dois eixos principais para sua visita, que se reúnem no Ponte de San Miguel que atravessa o canal principal da cidade e de onde você tem as melhores vistas de seus monumentos.

Ponte de San Miguel

No Ponte de San Miguel você tem um dos cantos emblemáticos da cidade de Ghent, a partir daí você tem as famosas vistas das três torres que se sucedem, a da Igreja de São Nicolauo Campanário Municipal e a Catedral de San Bavón.

Fachadas da casa do cais de Graslei em Gante

Perpendicularmente, com o Igreja de San Miguel pelas suas costas, você pode ver outras cenas icônicas de Ghent, que compõem o canal e as docas medievais de Graslei e Korenlei.

Docas de Graslei e Korenlei

O Docas de Graslei e Korenlei localizados nas duas margens do canal principal, ficava o centro comercial de Ghent, na Idade Média, e agora eles serão um dos eixos de sua visita turística.

Lá você pode ver belas fachadas de edifícios de diferentes épocas, a partir da loja de grãos originalmente do ano 1200.

De lá, você verá a bela imagem de ponte e a igreja de San Miguel, e você também encontrará terraços animados de bares e restaurantes.

E nessas docas você pode embarcar em um dos pequenos barcos que o levam em um cruzeiro pelos canais.

Torre sineira municipal ao lado do mercado de tecidos em Ghent

Suba a torre sineira municipal de Belfort

Se tiver vistas panorâmicas, vá até Campanário Municipal, também conhecido como Torre de Belfort, torna-se essencial para aproveitar o melhor da cidade.

Estes campanários habituais na Bélgica e na França são declarados Patrimônio da Humanidade, e foram usados ​​para fins defensivos para alertar a população de ataques inimigos.

Quando você subir, veja se tem sorte e pode ver o carrilhão correndo, exatamente como aconteceu comigo.

Roeland bell

Ele Campanário Municipal de Gante remonta ao ano de 1380, e nele foi instalado um primeiro sino conhecido como Roeland.

Igreja de São Nicolau em frente à torre sineira municipal de Ghent

Agora em um pedestal ao pé do Torre de Belfort Você pode ver um sino com o mesmo nome e que fazia parte do carrilhão que foi construído em 1659 após o Roeland original.

O grande sino que você pode ver agora foi removido do dito carrilhão quando foi eletrificado em 1918.

Catedral de San Bavón

Do outro lado de um dos quadrados que circundam o Torre de Belfort é o Catedral de San Bavón, um edifício gótico do século XV que substituiu uma igreja românica do século XII.

Enquanto a catedral foi inicialmente dedicada a São João Batista, em 1540, passou a ser invocado por San Bavón.

Dentro do Catedral de Gante várias obras artísticas, como um altar barroco em mármore e carvalho e, acima de tudo, a grande obra do Adoração do Cordeiro Místico.

Catedral de St. Bavo em Ghent na região belga da Flandres

Adoração do Cordeiro Místico

Anuncio que se você gosta de pintar, a visita de Ghent não estará completa até veja o Adoração do Cordeiro Místico, monumental mesa de 20 painéis pintada por Irmãos Van Eyck.

Esta pintura tem a curiosa "honra" de ser a obra de arte mais frequentemente roubada em todos os tempos.

De fato, dois de seus painéis foram roubados em 1934 e não foram recuperados.

Concluído em 1432 para ser o retábulo da capela que nesta igreja foi construída prefeito de GhentAo longo da história, o trabalho e seus diferentes painéis viajaram por várias cidades da Europa.

Foi no ano de 200o quando passou a ocupar sua localização atual em um canto do Catedral de San Bavón para ser visto pelos visitantes, e em 2012 foi abordada a última restauração.

Monumento aos irmãos Van Eyck em Ghent

Monumento aos Irmãos Van Eyck

Atrás do Catedral de San Bavón, dando para a abside, você pode ver um grande monumento com estátuas do Irmãos Van Eyck.

Quanto à verdadeira autoria da famosa obra da Adoração do Cordeiro Místico, existem várias especulações.

Sabe-se que foi iniciado e pintado principalmente por Hubert Van Eyck, e depois que sua morte deve ser completada por seu irmão mais novo Jan.

Pavilhão Municipal em Ghent

Pavilhão Municipal

Entre o Torre de Belfort e a Igreja de São Nicolau é o Pavilhão Municipal, uma construção moderna do ano de 2012 que é apresentada como um grande dossel de 40 metros de comprimento, sob o qual são realizados vários eventos.

A construção dessa estrutura moderna na época era muito controversa entre os habitantes de Ghent, dada a sua localização em um canto histórico da cidade.

Prefeitura de Gante em Flandres na Bélgica

Prefeitura de Ghent

Nas proximidades, você encontra o prédio de Prefeitura de Ghent, que chamará sua atenção para os dois estilos arquitetônicos muito diferentes de suas fachadas.

Um deles mostra um estilo gótico extravagante do início do século XVI.

A outra fachada é do estilo renascentista do século XVII, com uma arquitetura inspirada nos palácios italianos.

Castelo dos condes de Flandres em Ghent na Bélgica

Castelo dos condes de Flandres

Algo que certamente o surpreenderá é ver no centro de Ghent uma grande castelo medieval, o único preservado na Flandres.

É uma grande fortaleza de cujas paredes você tem belasvistas panorâmicas de Ghent.

Ele castelo dos condes de Flandres Ela remonta a um primeiro edifício de madeira do século 10, embora sua configuração com uma grande muralha e 24 torres seja 1180.

Castelo dos condes de Flandres em Gante

Praça Vrijdagmarkt

Vrijdagmark É um dos principais Quadrados de Ghent que no passado era um cenário de execução popular, o último dos quais ocorreu em 1822.

Com grande amplitude e com uma grande estátua no centro dedicada a um caráter histórico da Idade Média, Jacobo de ArteveldeNesta praça, você será atingido por um grande edifício do século XV, um dos edifícios que originalmente estavam na praça.

Iluminação noturna da Praça Vrijdagmarkt em Ghent

Agora, esta praça tem uma ótima atmosfera, com vários terraços, e para destacar a mercados de rua ao ar livre que os estabelecimentos da mesma instalação instalam nas sextas-feiras da manhã às 13 horas e sábados das 11 às 18h30

STAM, Museu da Cidade de Ghent

Em relação aos museus, o STAM É a principal referência nesta cidade flamenga, na qual o História da cidade de Ghent desde a Idade Média.

Durante a sua visita, as enormes fotos aéreas nas quais você passará e que mostram como era a cidade em diferentes momentos, de 1534 até o presente, chamarão sua atenção.

Está localizado em três edifícios, uma abadia do século XIV, um convento do século XVII e um moderno edifício do século XX.

Canto de um canal de Gante na Flandres na Bélgica

Coisas para fazer em Ghent

Cruzeiro pelos canais de ghent

Uma das atividades mais comuns em sua viagem a Ghent é fazer uma cruzeiro pelo canal dos Rios Lys e Escalda.

Você encontra os barcos no Docas de Graslei e Korenlei.

Aqui você pode reservar sua viagem com antecedência em Cruzeiro pelos canais de ghent com uma duração de cerca de 50 minutos.

Iluminação noturna do centro medieval de Ghent

Excursão iluminada em Ghent

Embora em um dia inteiro você possa conhecer os cantos mais importantes de Ghent, se você passar a noite na cidade, poderá desfrutar de uma de suas grandes atrações.

É sobre dar uma passeio noturno através de Ghent iluminado, o que posso garantir que vale muito a pena.

Lembre-se de que o iluminação noturna de Ghent Foi premiado internacionalmente e a cada três anos um Festival das Luzes, o último em maio de 2018.

Café Glagenjuisje e mercado de carnes em Ghent Bélgica

Mercado de Carnes

Muito perto de Graslei você encontra o Mercado de Carnes, um antigo mercado do século XV, com um grande teto de madeira, que naquela época e até o século XIX centralizava o comércio de carne na cidade.

Hoje em dia é um lugar onde você pode se sentar para comprar ou saborear as mais diversas comidas e bebidas regionais, como as típicas Presunto de Ganda.

Café Glagenjuisje

Aderido ao Mercado de Carnes Você encontra um prédio pequeno e muito curioso, onde fica um café, onde você pode sentir um lanche.

Cruzeiro nos canais de Ghent na Bélgica

Eu aconselho você a fazê-lo no terraço, dado o espaço mínimo que você tem dentro.

Restaurantes no bairro de Patershol

Patershol É um bairro de ruas estreitas, localizado próximo ao castelo dos condes de Flandres que depois de ser uma área abastada, concentrou artesãos e comerciantes e depois se tornou um bairro da classe trabalhadora.

Após um período de declínio no século passado, sua subsequente reabilitação levou a que agora seja um bairro da moda em Ghent Com pequenos restaurantes encantadores.

Loja de chocolates em Gante na Bélgica

Refeições típicas em Ghent

De cara a comer em Gante, além dos produtos regionais típicos que você encontra especialmente nos itens mencionados acima Mercado de Carnes, você deve tentar o narizes.

Cuberdon no flamenco, são chocolates em forma de cone com sabor a framboesa, vendidos em carrinhos Você pode encontrar nas ruas.

No inverno em Ghent, é típico tomar uma das sopas que são vendidas nas numerosas soperías Você pode encontrar na rua.

Cuberdons ficam em Gante

Ele Prato mais popular de Ghent é o Waterzooi, um guisado original do Idade Média feito com peixe ou frango, e também é comum comprar mostarda em Tierenteyndoces em Temmerman e waffles em MAX.

Cerveja artesanal Grutt

Quanto ao típico Cerveja belga, um ícone de local é Gruutum cervejaria artesanal da cidade de Ghent, onde são mantidos os sistemas de processamento mais tradicionais.

Use uma mistura de ervas para o processamento (gruut) em vez de lúpulo, e oferece várias variedades de cerveja, trigo, louro, âmbar, torradas e inferno.

Terraço da cervejaria em Ghent na Bélgica

Para enfatizar que é um lugar muito agradável para conversar ou comer.

Cervejaria Dulle Griet

Na PraçaVrijdagmark Vale a pena visitar o cervejaria Dulle Griet, onde você encontrará muitos tipos de cervejas artesanais belgas.

É um estabelecimento com uma decoração muito peculiar, onde um dos rituais é quando você pede uma cerveja de litro, que serve em uma quintal gigante

Mercado de flores em Gante

Para apreciar a cerveja, você deve deixar uma peça de roupa em uma cesta pendurada no teto ... e até você terminar a cerveja, ela não a devolve.

Mercado das Flores de Kouter

Visitar Ghent no domingo também é sinônimo de ir para Mercado das Flores de Kouter.

É uma grande praça alongada, onde em ambos os lados há uma sucessão de estabelecimento de venda de flores, que forma um conjunto de cores excelentes.

Ghent floral

Floralia, exposição de arte floral

Mas quando o amor pelas flores atinge sua expressão máxima de Ghent, é por ocasião do Floraliasa festival de arte floral que é realizada a cada vários anos no mês de abril.

A última edição ocorreu em 2016, e posso garantir que é uma verdadeira maravilha.

Vários cantos da cidade abrigam as grandes decorações florais, como no Centro cultural de Bijloke, onde está o mencionado Museu STAMo abadia medieval de São Pedro ou o grande Parque Citadelpark.

Como chegar a Gante

Ghent fica a apenas 57 quilômetros de Bruxelas, a uma hora do centro da capital de carro e a 35 minutos de trem.

De Brujas fica a apenas 50 km e 25 minutos de trem.

Pin
Send
Share
Send