Dicas úteis para uma escapada para Las Hurdes, ao norte de Cáceres

Pin
Send
Share
Send

Meandro El Melero em Las Hurdes, na província de Cáceres

Eu mal me lembrava da única viagem que fiz até agora, há muitos anos, ao Regiao de Las Hurdesàs norte de Cáceres em Extremadura.

Foi uma etapa complementar de uma rota pelas aldeias da região de Salamanca, na região Serra da França como A piscina e Miranda de Castañar.

Nessa rota, eu não queria perder a oportunidade de «desça»Para«ver como Las Hurdes eram«.

Paisagens de Las Hurdes, na província de Cáceres

Reconheço que ele foi indubitavelmente influenciado pelo lenda negra que sempre envolveu esta região da Extremadura e cujo maior expoente foi o documentário «Terra sem Pão»De Luis Buñuel.

No meu recente retorno a The Hurdes Eu percebi que, na realidade, mal cheguei à cidade deThe Mestas... e pouco mais.

Onde estão Las Hurdes

No entanto, agora, em uma escapada de quatro dias, tive a oportunidade de realmente descobrir esta região, suas aldeias, paisagens, suas principais atrações turísticas e também conhecer a idiossincrasia de seu povo.

Está região norte da província de Cáceres se estende por seis vales com seis municípios principais e um total de 44 aldeias e casas de fazenda.

Arquitetura rural em El Gasco em Las Hurdes, na província de Cáceres

São paisagens montanhosas, com exuberantes florestas de pinheiros resinosos, resultado do reflorestamento realizado há cerca de 50 anos.

The High Hurdes

A área conhecida como The High Hurdes bonita com o Província de Salamanca e distingue-se pela estreiteza e profundidade dos vales, onde as estradas são perdidas pelas curvas sinuosas até terminar na pequena cidade à qual dão acesso.

Nessa área, existe um certo sentimento de isolamento que sempre caracterizou Las Hurdes.

The Low Hurdes

Em vez disso, na área de The Low Hurdes, onde as localidades mais populosas, como Beliscado e Caminomorisco, os vales se abrem e você também pode ver outro tipo de bosque nativo, como oliveiras, castanheiros, cerejeiras, sobreiros e até paisagens de pastagens.

Cabanas bioclimáticas Akassa em Las Hurdes, na província de Cáceres

Então, o que você encontrará em um Escapadinha em turismo para Las Hurdes?

Quando chegamos ao hotel rural onde ficamos, Akassa, muito original e confortável «chozos» bioclimático Com arquitetura moderna no meio do campo, encontramos alguns holandeses de uma certa idade.

Para a surpresa de sua presença, ficamos curiosos em saber como eles haviam decidido ir a esse lugar isolado.

E sua resposta foi que eles o encontraram através Internet procurando desfrutar da natureza e tranquilidade em um local que oferece arquitetura de design, característica deste estabelecimento hoteleiro.

Isso é o que você encontrará em Las Hurdespura natureza e muito tranquilidade.

Igreja de Las Mestas em Las Hurdes, na província de Cáceres

É claro que essa região não sofre mais o isolamento que apenas 25 anos atrás ainda a caracterizava, quando ainda não havia atingido casas de fazenda você teve que escalar caminhos sem asfalto.

Agora em sua visita, você encontrará todas as estradas bem pavimentadas e em boas condições.

O que ver e fazer em Las Hurdes

Mas, do meu ponto de vista, se houver uma palavra que defina The Hurdes ao lado dos citados natureza e tranquilidadeisso seria autenticidade.

Mas especificamenteo que você poderá ver em Las Hurdes?

Piscinas naturais em Las Hurdes

Do ponto de vista turístico, podemos dizer que ainda é território virgem, o que não é um obstáculo para uma das atrações mais populares. piscinas naturais onde você pode tomar banho durante os meses de verão.

Piscina natural do Riomalo de Arriba em Las Hurdes

Como nos é dito, deles apenas o Piscina natural de Pinofranqueado Está cheio de banhistas no verão, para que você possa tomar banho praticamente sozinho.

É um enclave onde você encontrará uma boa doação de hotéis e casas rurais, mas é um canto quase desconhecido, dos poucos que ainda restam na Espanha.

E que, apesar do norte da região fazer fronteira com uma área muito visitada, como a mencionada Serra da França, com a bela e muito turística cidade de A piscina a apenas 20 quilômetros de distância, separado apenas de Las Hurdes pelo vento Vale de Batuecas.

Mas está região da Extremadura Possui atrações suficientes para uma longa fuga da ponte e, é claro, por um dia como uma extensão de uma rota pela área da província de Salamanca.

Meandro, o Melero

Do ponto de vista da natureza, sem dúvida o canto mais destacado e o ícone da paisagem desta região, é o meandro El Melero.

Meandro El Melero em Las Hurdes, na província de Cáceres

É um enclave geográfico bonito e espetacular formado pelaRio Alagón e o final de um reservatório, seção que separa as províncias de Salamanca e Cáceres.

Só para ver de um ponto de vista o meandro de Melero vale a pena faça uma viagem a Las Hurdes.

Nos vales estreitos da região você também pode ver outros sinuosos meandros, como as moedas dos pontos de vista deMartilandrán.

E como em outras regiões do norte da Extremadura, em The Hurdes você encontrará cantos de tal vegetação e exuberância que lhe darão a sensação de estar na Galiza, como, por exemplo, o Bife de arrobatuequilla.

Descubra essas pequenas cachoeiras conhecidas como jatos é um convite caminhadas em Las Hurdes Bem, para chegar a vários deles, você precisará fazer excursões que podem levar algumas horas.

Meandro em Martilandrán em Las Hurdes

Arquitetura de ardósia em Las Hurdes

Outro dos atrações de Las Hurdes é a possibilidade de ver o mais autêntico arquitetura rural.

Em frente à arquitetura de casas em enxaimel da vizinha Serra da Françaem The Hurdes podes ver lousa arquitetura lousa.

Mas não espere encontrar aldeias com um arranjo compacto de prédios pretos, como os que você pode visitar na área da cidade. cidades negras de Guadalajara.

Autenticidade, nesse caso, significa que, nos arredores de pequenas cidades que cresceram de maneira arquitetônica desordenada, grupos de casas de pedra e ardósia ainda são preservados, a maioria abandonada ou usada apenas como celeiros.

Arquitetura rural em Aceitunilla em Las Hurdes, na província de Cáceres

Locais onde você pode ver exemplos dessa arquitetura rural estão em Riomalo de cima, Azeitonas e o Gasco, no norte de Las Hurdes, ou em Salgueiro vc Ovelha no sul.

Patrimônio cultural em Las Hurdes

Em você visita de Las Hurdes Você também encontrará cantos do patrimônio cultural.

Por exemplo, o Ponte dos homens do século XIII, o mais antigo da região.

Ou os restos de Convento de Los Angeles, fundada em 1214 pelo próprio São Francisco de Assis na sua passagem por esta área da Extremadura, e da qual quase não existem paredes de pedra no local conhecido comoLos Angeles Valley.

Ponte Los Machos em Las Hurdes, na província de Cáceres

Em relação a igrejas, o mais antigo é o de Santa Catalina, do século XVI, que você pode ver na cidade de Cambroncino.

Mas também vai atrair sua atenção igreja de Las Mestas, a partir do século XVII, ordenado a ser construído pelos monges do mosteiro carmelita de Os Batuecas.

Gastronomia: o que e onde comer em Las Hurdes

Ogastronomia em Las Hurdes é outro argumento para justificar uma fuga a esse região da Extremadura.

Posso garantir, e não em todas as viagens que posso dizer, que em todos os restaurantes que visitamos a comida foi realmente satisfatório.

Restaurante La Meancera em El Gasco em Las Hurdes

É claro que provamos especialidades locais, entre as quais salada de limão (segmentos de limão e laranja, linguiça, todos mexidos com ovo frito) assume o papel principal.

Ele criança, com várias elaborações, de grelhado mesmo em guisado, é outro protagonista gastronômico em Las Hurdes.

Também vale a pena experimentar a cerveja local Cerex, com aromas diferentes, incluindo castanha e para sobremesas, o pudim de castanha ou o Matar a Fome (pão batido no ovo, frito e coberto com leite, canela e mel).

Pela minha boa experiência, restaurantes O que posso recomendar para comer em Las Hurdes são O Castúo e o Puente, ao lado da piscina natural de Pinofranqueado.

Também o restaurante Avô em Caminomorisco, com seu garoto frito original com molho de pólen; o restaurante La Meancera no Gasco, com sua cozinha criativa a um preço muito bom, em um ambiente agradável; e o restauranteOs anjos de Vegas de Coria.

Salada de limão no restaurante El Gasco em Pinofranqueado

E finalmente o restaurantePosada del Casar em Casar de Palomero.

Tours e atividades em Las Hurdes

Prevendo a sua fuga para Las Hurdes, prevejo que não é fácil descobrir por si próprio os seus principais cantos.

Pela complexa orografia e disposição dos povos e casas de fazenda. alcançar os cantos mais importantes exigirá que você tenha um bom mapa e informações precisas para localizar os enclaves a serem visitados.

Portanto, uma boa solução é juntar algumas das passeios e excursões realizada por empreendedores locais especializados em mostrar os cantos ocultos de sua região.

Então, você pode fazer uma Rota 4 × 4 através de trilhas e firewalls que permitirá ver a região do topo das montanhas ou fazer visitas guiadas de natureza cultural.

E você também pode se inscrever em atividades como apiturismo (o apicultura é a principal atividade econômica de Las Hurdes) ou a aeroyoga.

Você se atreve a descobrir Las Hurdes?

Como chegar a Las Hurdes

A região de Las Hurdes está localizada ao norte da província de Extremadura, na fronteira com a Serra de Francia da província de Salamanca e separada de Portugal pela região de Serra de Gata.

Pin
Send
Share
Send