As melhores dicas para viajar para a Jordânia com as visitas essenciais

Pin
Send
Share
Send

O tesouro de Petra na Jordânia

Jordânia É daqueles países que tem uma grande atração para quem gosta de viajar.

Em grande parte, é um destino de sonho, pois contém alguns lugares que todos certamente queremos conhecer, como o cidade perdida de Petra.

Apesar da auréola especial que cerca o destino, é melhor que, assim que tiver a oportunidade de viajar para a Jordânia, não apenas isso não irá decepcioná-lo, mas você descobrirá cantos cujo charme você não poderia imaginar.

O tesouro de Petra na Jordânia a partir do desfiladeiro de Siq

Eu já lhe digo que isso aconteceu comigo com o Deserto de Wadi Rum, que foi a melhor surpresa da minha viagem.

A primeira coisa que vou lhe dizer é que você deve descartar as possíveis dúvidas que este país possa criar para você sobre o assunto de segurança.

A Jordânia é um país seguro para viajar?

De fato Jordânia É considerado como oOriente Médio Suíça.

Turistas em um camelo no Tesouro de Petra na Jordânia

É de fato um país muçulmano que nos últimos anos sofreu a queda do turismo da Espanha como resultado daPrimavera Árabee da guerra com Isis nos países vizinhos.

Mas, do meu ponto de vista, a coisa mais importante ao considerar uma viagem a um país é ter estabilidade política.

E isso, independentemente do risco de ataques jihadistas que, infelizmente, existe atualmente não apenas em Oriente Médio, mas especialmente em Europa.

De fato em Jordânia Não há revolta política e, depois de passar por ela durante minha viagem, posso dizer que é umapaís seguro para turistas.

Quanto a outra relutância que os países muçulmanos sempre produzem, o Eu trato a mulher É muito mais próximo do que nos países ocidentais do que em outros países ao seu redor.

É claro que você vê mulheres com véus, mas também é comum ver muitas mulheres com roupas ocidentais, algo que não acontece em outros países onde também costumamos viajar.

Deserto de Wadi Rum na Jordânia

Preciso de um visto para viajar para a Jordânia?

Para visite a Jordânia você precisa de um visto, que pode ser adquirido com antecedência na embaixada do país ou sem problemas Aeroporto de Amã.

Istovistoviajar para a Jordânia Atualmente, custa cerca de 20 dinares (1 dinar para a mudança é mais ou menos um euro), mas se você entrar como parte de um grupo de cinco pessoas ou mais, é gratuito (a saída do grupo deve coincidir no mesmo voo).

Obviamente, é aconselhável não trocar de moeda no aeroporto, pois você encontrará outros lugares, como os próprios hotéis, onde você terá trocas melhores.

Jordânia É um país de paisagens áridas, exceto ao norte de Amã, onde me disseram que há áreas com muita vegetação, o que não posso confirmar, porque é uma área que não visitei.

Hotel na entrada do complexo de Petra na Jordânia

No rota principal do sul de Amã você encontrará paisagens semi-desérticase deserto com dunas em Wadi Rum.

Em relação a Clima na Jordânia, Viajei em novembro e foi um tempo muito agradável, muito quente, mas longe das temperaturas extremas do verão.

Agora, a partir de dezembro e durante os meses de janeiro e fevereiro, é comum a neve, e até nevascas fortes podem cair; Quero dizer, está frio.

Jordânia Não é um país exageradamente barato, como outros países, mas é mais barato que, por exemplo, a Espanha.

Um café ou um café podem custar-lhe um dinar, mas se você o tomar em um hotel de luxo em Amã, poderá pagar três dinares.

Comida em tendas beduínas no deserto de Wadi Rum, na Jordânia

Como visitar a Jordânia com um tour organizado

Em sua viagem a este país de Oriente Médio, em vez de conhecê-lo por conta própria, você pode preferir visite a Jordânia em uma excursão organizada com um Guia espanhol.

Nesse sentido, você tem a opção de se inscrever para um Viagem de 8 dias em que eles vão te procurar Aeroporto de Amã para iniciar o passeio pelos enclaves mais importantes do país.

Esta viagem é feita com a estadia em hotéis de 4 e 5 estrelas e você visitará lugares que incluem Amã, Mar Morto, Petra ou o deserto de Wadi Rum.

Aqui você tem todas as informações de Tour completo da Jordânia em 8 dias.

Túmulos nabateanos em Petra na Jordânia

Passeios e excursões na Jordânia

Se você for para viajar por conta própria para a Jordânia, outra alternativa que você tem é se inscrever para visitas guiadas em espanhol, ambos da capital, Amã, a partir da cidade de Aqaba, no Mar vermelho.

Todas essas excursões sãotour privado, ideal para grupos familiares ou amigos.

Por exemplo, o excursão a Petra Ele permitirá que você conheça esse enclave em apenas um dia, o que levará 12 horas.

Por seu lado, o excursão aos castelos do deserto e ao Mar Morto Isso ocorre em cerca de 8 horas, e você também pode combinar o Mar Morto com uma excursão a Betânia Você levará 6 horas.

Aqui você tem todas as informações de Passeios na Jordânia saindo de Amã. e sobre excursões de Áqaba no mar vermelho.

Excursão em todo o terreno pelo deserto de Wadi Rum na Jordânia

Como visitar a Jordânia por conta própria

Mas é cada vez mais comum que existam pessoas que preferem viajar para esses países por conta própria, embora se deva dizer que, no caso da Jordânia, uma economia especial não é realmente alcançada.

Mas se você quiser, não é complicado percorrer o país por conta própria.

CARTÃO DE PAGAMENTO e REMOVER DINHEIRO sem comissões

Para viajar pela Jordânia, o Cartão BNEXTum VISTO Pré-pago isso permite que você Faça pagamentos e sacar dinheiro em caixas eletrônicos sem cobrar taxas.

Aqui você tem todas as informações sobre Vantagens do cartão BNEXT e aqui você pode solicite e receba gratuitamente em 24-48 horas e receber 10 euros presente de boas vindas.

Você podealugar um carro não há problema e as três principais estradas não estão em más condições.

As indicações estão em inglês, além do árabe, mas tenha cuidado ao atravessar aldeias, porque, embora você dirija em uma rodovia, encontrará os buracos típicos para diminuir a velocidade.

Respeite as limitações e dirija com sabedoria, pois além de ter muitos policiais nas ruas com controle de velocidade, a rodovia pode ser atravessada por pedestres ou animais.

Vistas de Amã da Cidadela na Jordânia

Além disso, falando inglês, você pode lidar bem com a Jordânia.

Olhando para o seu alojamento, será útil pesquisar hotéis para viajar para a Jordânia em booking.com.

Em Jordânia você encontrará pessoas muito hospitaleiras, ainda não maligno para o turismo, mas que mantém seus costumes muçulmanos.

NÃO ESQUEÇA O SEU SEGURO DE VIAGEM

Você está organizando seu viagem à Jordânia? Não fique sem contrate seu seguro de viagem primeiro, e aqui nós explicamos porque. Se você contratá-lo conosco, você tem um 5% de desconto.

Então, por exemplo, você não pode entrar nas mesquitas, como acontece, por exemplo, em Marrocos, exceto no caso deMesquita do rei Abdullahem Amã, conhecido por sua grandeBlue Dome, que é considerado uma atração turística.

Deserto de Wadi Rum na Jordânia

Quanto custa comer na Jordânia

Continuando com o comida na Jordâniaem restaurantes padrão No país, você pode comer por cerca de 13 dinares, e em restaurantes do tipo ocidental em Amã, você terá que pagar entre 8 e 10 dinares por qualquer prato que escolher.

Em relação à bebida, lembro que você está em um país muçulmano onde o álcool É muito restrito, embora em hotéis turísticos ou em restaurantes de Amã você não tenha problemas para beber uma cerveja ou vinho.

Obviamente, para uma cerveja, você deve pagar cerca de 7 dinares e o vinho tem preços realmente proibitivos em restaurantes, de 17 a 30 dinares por uma garrafa de vinho local; em um duty free Você pode encontrá-lo por 7 dinares na garrafa.

O habitual entre os turistas que vêm da Espanha é se inscrever para um viagem de uma semana, organizado por uma agência de viagens, durante a qual são visitados os lugares mais interessantes (que custam cerca de 1.200 euros).

Desfiladeiro de Siq em Petra na Jordânia

O que é essencial ver na Jordânia

Quanto ao Visitas essenciais na Jordânia, sem dúvida, o personagem principal é Petra, sítio arqueológico da Cultura nabateu.

Petra e o desfiladeiro de Siq

O recinto da cidade antiga fica a cerca de dois quilômetros da entrada dodesfiladeiro estreito Siq, um caminho pelo qual você deve percorrer até chegar ao famosoO tesouro de Petra.

O aconselhável é se dedicar ao Visita a Petra pelo menos dois dias por, bem, depois de viajar o Siq, você precisa de tempo para ver os diferentes monumentos do grande vale onde as Túmulos nabateanos e os restos arqueológicos romanos.

Restos romanos em Petra, na Jordânia

Além disso, se você tiver mais tempo, terá a possibilidade de fazer caminhadas para chegar a lugares como o mosteiro.

Eletaxa de entrada para Petra Não é barato, 60 euros, mas lembre-se de que é um dos grandes maravilhas do mundo.

Esse preço inclui um primeiro passeio nas costas de um burro (dica à parte).

Outra opção que você tem é aproveitar o muito especial Visita noturna a Petra.

Deserto de Wadi Rum na Jordânia

Deserto de Wadi Rum

Em você viagem à Jordânia também deve ser essencial visitar oDeserto de Wadi Rum.

Esta visita é realizada em um veículo todo-o-terreno e, durante o mesmo, você pode viver a experiência de fique em um acampamento no deserto ou você também pode ver a ferroviaLawrence da Arábia.

Banho no mar morto na Jordânia

Outra grande atração é a Mar Morto, onde você pode ficar em um luxuoso estância Estilo ocidental, e onde você viverá a curiosa experiência de flutuar em suas águas salgadas, além de se dar uma banho de lama.

Banho no mar morto na Jordânia

Betânia no rio Jordão

Perto você também tem Betânia, outro sítio arqueológico nas margens do Rio Jordão, na fronteira com Israel, onde Jesus Cristo é considerado batizado.

Lá você pode fazer o seu próprio batismo no rio Jordão.

Aqaba e o Mar Vermelho

E, claro, outra atração de uma viagem à Jordânia é mergulhar ou fazer snorkel no mar vermelho, onde você encontra águas cristalinas.

Aqui você pode se inscrever para uma excursão de mergulho no Mar Vermelho, que levará quatro horas, das quais duas estarão mergulhando nas águas cristalinas próximas Aqaba.

Betânia, local de batismo no rio Jordão, na Jordânia

Mas na Jordânia existem outros lugares, talvez menos conhecidos, que também são aconselhados a visitar, o que não pude fazer durante minha viagem, pendente para o futuro.

Acima de tudo, orestos da cidade romana de Jerash, um dos melhores enclaves romanos que você pode ver no mundo.

E também vale a pena notar o velho bastião cruzado deKarakoRota dos Castelos ou os enclaves do antigoTerra Santa.

Cidadela de Amã

Por fim, diga-lhe que durante a sua estadia no capital da Jordânia, você não deve perder o conhecido como Cidadela de Amã.

É um enclave arqueológico localizado em uma das colinas do centro da cidade, onde você verá restos de monumentos romanos, Bizantinos e muçulmanos.

Restos romanos na Cidadela de Amã, na Jordânia

Pin
Send
Share
Send