Um passeio pela vila medieval de Lerma e seus monumentos em Burgos

Pin
Send
Share
Send

Praça de Santa Clara em Lerma, província de Burgos

Uma das aldeias de Castela e Leão que mais popularidade entre as pessoas de Madri quando se trata de fazer uma escapada é, sem dúvida, Lermano província de Burgos.

A uma distância de pouco mais de 200 quilômetros da capital, Lerma tem como uma de suas grandes atrações a cozinha tradicionalcom numerosos churrasqueiras que permite saborear cordeiro assado, um prato típico da região.

Mas, do meu ponto de vista, Lerma Ele tem tanta riqueza que justifica uma excursão para descobri-la, assim como pude fazer em minhas várias excursões à cidade de Burgos.

Lerma na província de Burgos

A história de Lerma

Lerma ocupa um lugar estratégico nas margens do Rio Arlanza, de modo que, ao longo da história, tornou-se uma encruzilhada.

Ele momento histórico mais proeminente desta vila está ligada à presença de Duque de Lerma, que após a transferência do Tribunal da Espanha Valladolid em 1601, ele tentou criar um cortar possuir em Lerma.

Por 20 anos no início do século XVII, Lerma teve seu grande desenvolvimento patrimonial coincidindo com o momento em que o Duque de Lerma era válido de Rei Filipe III.

Naquele momento, para Lerma artistas e personagens relevantes chegaram, e banquetes e festas foram realizados em homenagem à Reis da Espanha.

Arco da cadeia em Lerma em Burgos

Sua queda de poder e sua conversão em cardeal para evitar perseguições levaram a Duque de Lerma refugiar-se na cidade de Burgos até sua morte em 1625.

Pouco depois, esta cidade que tinha até seis mosteiros começou seu declínio.

Agora quando visita Lerma Você encontrará um centro histórico com uma grande herança que reflete essa era de força.

A melhor maneira de visitá-lo é se inscrevendo no visitas guiadas que organiza a escritório de Turismo.

O que ver e fazer em Lerma

O núcleo histórico de Lerma Estende-se nas encostas de uma colina e ainda mantém alguns cantos do recinto medieval primitivo, como o antigo Praça da vila, com suas arcadas, ou o Arco da Cadeia, porta de entrada principal através da qual estava sua parede.

Igreja Colegiada de San Pedro em Lerma, na província de Burgos

Não muito longe você tem o ponte medieval e a Ermida de Humilladero, o único preservado da época de Duque de Lerma.

Praça principal com pórtico Lerma

Mas o eixo central da corrente Lerma é aquele que faz parte de sua enorme Praça principal.

De origem completamente pórtica, é uma das maiores praças da Espanha e, quando sua verdadeira dimensão é melhor apreciada, é naqueles dias que permanece livre de veículos.

Palácio Ducal, Parador de Lerma

Lá você encontra o prédio de antigo palácio ducal, construído em 1617 em estilo herreriano no lugar ocupado pelo antigo castelo medieval.

Palácio Ducal, agora albergue nacional de Lerma em Burgos

Com suas quatro torres e uma imagem que de certa forma o lembrará Mosteiro Escorialdisse que o edifício era um Palácio Real foi cedido a Duque de Lerma por seu amigo de infância, o mencionado Rei Filipe III.

Atualmente o palácio ducal é a sede de um albergue nacional de Lerma, que aconselho a pelo menos visitar um café em uma das poltronas de seu enorme claustro interno, uma boa maneira de descansar a comida avassaladora que você já provou.

Convento de San Blas em Lerma

Numa praça adjacente, o Convento de San Blas, de 1627, atualmente habitado por freiras dominicanas e onde um grande relicário é preservado.

Igreja Colegiada de San Pedro em Lerma

Você atravesse Lerma Deve levá-lo a partir do Praça principal Até lá Igreja Colegiada de San Pedro.

Palácio Ducal, agora albergue nacional de Lerma em Burgos

Essa turnê, do palácio ducal, os reis e os Duque de Lerma através de um túnel conhecido como Passagem Ducal, que pode ser visitado hoje.

Dessa forma, eles poderiam frequentar os escritórios religiosos da igreja colegiada sem precisar sair.

Citado Igreja Colegiada de San Pedro Foi construído ao mesmo tempo, no início do século XVII, e no interior você pode ver um andar de três naves com ambulatório e um cruzeiro.

Durante a visita, você será atingido pelo retábulo original e, acima de tudo, pelo sepultura de bronze de Cristobal de Rojas e Sandoval, bem como os dois órgãos de 1616.

Por outro lado, na sacristia da igreja colegiada, você verá uma enorme mesa de mármore cantarolou presente de Papa, que o duque escondeu do rei quando ele foi para Lerma.

Mosteiro da Ascensão em Lerma em Burgos

Praça de Santa Clara em Lerma

Outro canto de destaque em seu visita de Lerma, ao lado da igreja colegiada, é o Praça de Santa Clara, com o sepulcro da famosa guerrilha do Guerra da Independência conhecido como o padre Merino.

Ao lado da praça abre o Miradouro de Arcos, de onde você tem as melhores vistas panorâmicas da Vega do rio Arlanza.

Finalmente, para destacar o Mosteiro da ascensão, de 1610, foi o primeiro convento fundado em Lerma pelo Duques de Uceda, e onde hoje em dia as freiras franciscanas residem em Poor Clares.

Visitas guiadas a Lerma

Visitas guiadas organizadas pela Posto de turismo de Lerma Eles têm duração de uma hora e um quarto e são realizados de terça a sábado, às 10h30, 12 e 17 horas, e aos domingos, às 11 horas.

Praça de Santa Clara em Lerma, província de Burgos

Aqui você pode verificar todas as informações atualizadas no visitas guiadas a Lerma, cujo preço é 4 euros.

Como chegar a Lerma em Burgos

Lerma É 200 quilômetros de distância norte de Madrid, desde onde você chega em 2 horas na A1, e apenas meia hora ao sul da cidade de Burgos.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Bate-volta de Lisboa: Vila Medieval e Lagoa de Óbidos! (Abril 2024).