Tarragona - Viva a atividade do mercado de peixe do porto de pesca de La Rápita

Pin
Send
Share
Send

Porto de pesca de San Carlos de la Rápita em Tarragona

Durante viagens de turismo em lugares costeiros, eu sempre gostei visite os portos de pesca, e veja a grande atividade que desenvolve neles, acima de tudo, o movimento de embarcações com atracação por trás das operações de pesca e a atividade de compra e venda de peixe nos mercados de peixe, a elaboração e o cuidado das redes.

É verdade que em nossas costas é cada vez mais difícil encontrar portos de pesca que mantenham seu ambiente tradicional. Após o declínio da pesca costeira, os barcos coloridos desaparecem dos portos e estão sendo substituídos por barcos de recreio.

Agora, no Mediterrâneo, há um porto onde ainda é possível ver essa grande atividade, tanto de barcos de pesca quanto de comerciais no mercado de peixe. Quero dizer o porto de San Carlos de la Rápita, no Ebro Deltaem Tarragona.

Em uma recente Tarragona Eu tive a chance de passear por este porto de pesca exatamente no momento em que a maior parte de sua frota chegou com a pesca pronta para ser leiloada.

Porto de pesca de San Carlos de la Rápita em Tarragona

San Carlos de la Rápita É um dos portos de pesca mais importantes do Mediterrâneo, pois ainda abriga uma frota de 90 unidades entre pequenas embarcações artesanais e grandes arrastões, em comparação com 200 unidades que surgiram algumas décadas atrás.

O Mercado de San Carlos de la Rápita Abre suas portas de segunda a sexta-feira, às 15h30, e começa a receber a pesca de pequenos barcos. Enquanto isso, os arrastões têm até 17,30 horas para chegar ao porto, para que sua carga possa ser recebida e leiloada.

Embora este mercado de peixe tenha sido criado no início do século passado pelo irmandade dos pescadores de San CarlosQuando você vai ao porto, encontrará um edifício moderno no qual o tradicional leilão de peixes foi completamente modernizado desde 2003.

Descarga de peixe no porto de San Carlos de la Rápita

Os preços não são mais cantados em voz alta, mas entre dois estandes circulam duas correias transportadoras com todo o peixe e frutos do mar a serem leiloados, que é entrado por ordem de chegada dos navios. Revisar o de San Carlos de la Rápita É o único mercado de peixe no Mediterrâneo com duas fitas.

Através de telas grandes, você verá a caixa de peixes de concreto que é leiloada o tempo todo, bem como os preços. E compradores, atacadistas, pescadores e restaurantes, com um sistema eletrônico pressionado.

Atualmente, no Mercado de San Carlos de la Rápita estão sendo leiloadas cerca de 20 toneladas de peixes e moluscos, sendo as espécies mais populares as galés (crustáceo semelhante ao camarão), camarão, pescada, dourada e polvo.

Entrada de peixe para leilão no mercado de peixe do porto de San Carlos de la Rápita

Este peixe que é leiloado no mercado de peixe pode ser comprado imediatamente, pois existem vários peixeiros na área que já são colocados à venda ao público entre as 19h e as 21h todos os dias.

O diretor do mercado de pescado nos diz que essa atividade ainda está em declínio e tende a desaparecer, pois os custos com diesel e previdência social são atualmente subsidiados, o que certamente não acontecerá no futuro.

Leilão no mercado do porto de San Carlos de la Rápita

Enquanto isso, você ainda tem a oportunidade de se divertir assistindo a grande atividade que todos os dias úteis são vividos à tarde neste porto de pesca.

Aqui você tem mais fotos do mercado de pescado e porto de San Carlos de la Rápita.





Pin
Send
Share
Send