10 lugares essenciais para visitar em Barcelona

Pin
Send
Share
Send

Esta lista dos melhores lugares para visitar em Barcelona Ajudará você a organizar sua visita a esta cidade cosmopolita cheia de cantos encantadores.
Após sua transformação e abertura ao Mar Mediterrâneo nos Jogos Olímpicos de 1992, a cidade conhecida como Barcelona se tornou uma das cidades mais visitadas da Europa e do mundo em que uma de suas principais atrações, além de sua ampla oferta nas atividades culturais e de lazer, são as impressionantes jóias arquitetônicas do modernismo, como a Sagrada Família, a Casa Batlló, a Pedrera e o Parque Güell, construídas pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí.
Além de visitar todos esses edifícios, também vale a pena se perder em seus bairros mais emblemáticos, como o gótico, o Born, o Barceloneta ou Gracia e terminar as rotas em um de seus pontos de vista espetaculares.
Outra das suas grandes reivindicações é a excelente cozinha de tapas e a cozinha tradicional catalã, que deliciarão todos os gostos.

Com base nas inúmeras vezes que visitamos esta cidade, no último que escrevemos este guia para Barcelona em 4 dias, fizemos uma lista do que acreditamos ser o 10 lugares mais bonitos para ver em Barcelona. Começamos!

1. A Sagrada Família

Entrar no templo expiatório da Sagrada Família, a obra inacabada do brilhante arquiteto Gaudí, é um dos melhores coisas para fazer em Barcelona.
Gaudí, o maior expoente do modernismo catalão, assumiu as rédeas da construção desta igreja em 1883, dos quais um ano antes da primeira pedra ter sido lançada, deixando em sua morte, em 1926, todos os planos para que futuros arquitetos pudessem terminar a obra. trabalho
O interior e o exterior da La Sagrada Família são maravilhosos, nada comparável a outras igrejas do mundo, usando Gaudí nela toda sua experiência e novas técnicas, criando um estilo naturalista, onde todos os seus elementos fluem em completa harmonia. Lá fora, as 3 fachadas dedicadas ao Nascimento, Paixão e Glória de Jesus e as torres que chegarão a 172 metros quando o monumento terminar.
Espera-se que isso aconteça no ano de 2026, que foi estabelecido como o prazo final e, uma vez terminado, se tornará a igreja cristã mais alta do mundo, como você pode imaginar, já estamos ansiosos para vê-lo da melhor forma possível.

Para entrar na Sagrada Família, é preciso levar em consideração que é um dos monumentos mais visitados da Europa, as filas são formadas, além de possuir um número limitado de passagens diárias, que esgotam rapidamente. Uma opção para garantir sua entrada e conhecer melhor a história deste edifício é reservar esta visita com um guia espanhol sem filas, que inclui a subida a uma das torres de onde você poderá desfrutar de vistas incríveis.
Outra alternativa, se você não quiser subir na torre, é reservar essa visita guiada em espanhol, sem filas.
Para chegar a esse ponto essencial para visitar em Barcelona, ​​localizado longe do centro, você pode pegar as linhas 2 e 5 que param na Sagrada Família ou no ônibus da cidade.
Horário de visitação: todos os dias, de abril a setembro, das 9h às 20h, março e outubro encerram às 19h e os demais meses às 18h.

A Sagrada Família


2. Bairro Gótico

O Bairro Gótico, localizado no centro, é o bairro mais antigo e bonito de Barcelona.
Sua origem remonta à época romana, da qual você ainda pode ver alguns restos da antiga cidade de Barcino, embora seu esplendor máximo tenha sido alcançado durante a Idade Medieval, com a construção de igrejas e palácios góticos.
Uma de suas igrejas mais famosas é a Catedral de Santa Creu e Santa Eulália, uma maravilha gótica do século XIV que se destaca por sua fachada e um interior com um belo claustro e um coro esculpido em madeira, o que deixará você sem palavras.
Depois de visitar esta igreja, recomendamos que você se perca em suas ruas estreitas, começando pela Carrer del Bisbe e encontrando lugares mágicos para visitar em Barcelona, ​​como a praça Sant Felip Neri, o Palau del Bisbe, o Templo de Augusto, a Plaza del Rey, o Praça Sant Jaume, a igreja de Santa Ana e a magnífica Plaza Real.
Além de lembrar seu passado medieval, esse bairro também possui um importante legado judaico, residindo na maior comunidade hebraica da Península. Para visitar esta área chamada El Call de Barcelona, ​​você pode reservar esta visita guiada em espanhol, onde descobrirá seus cantos mais famosos e verá edifícios como a Grande Sinagoga, a mais antiga da Espanha e a única das cinco preservadas medievais.
Este bairro ao lado de Born tem algumas das melhores lojas próximas e tabernas para comer tapas, uma boa maneira de encontrar o melhor é seguir esta lista de restaurantes onde comer muito bem em Barcelona.
Para saber mais sobre a história deste bairro e de grande parte de Barcelona, ​​recomendamos que você reserve este passeio completo com um guia em espanhol.

Bairro gótico

3. Casa Batlló

Nosso prédio favorito para visitar em Barcelona é a Casa Batlló, Patrimônio da Humanidade e uma das obras-primas de Antonio Gaudí.
Esta jóia do modernismo catalão, localizada no elegante Paseo de Gracia, impressiona à primeira vista por sua fachada espetacular inspirada nas formas orgânicas da natureza.
Além de se maravilhar com o exterior, aconselhamos que você desfrute de um interior cheio de magia e fantasia, graças às suas formas onduladas, ao pátio das luzes e ao teto cheio de lareiras incríveis.
É interessante levar o guia de áudio de realidade virtual (smartguides) que o levará de volta ao passado, quando o arquiteto encomendado pelo rico empresário Josep Batlló começou com a reforma dessa casa antiga até que se tornasse um marco da arquitetura mundial .
Para acessar, existem três tipos de tickets, embora apenas com o Gold você pule as longas filas que são formadas no acesso. Você pode reservar o bilhete com antecedência aqui.
Se você estiver visitando várias obras de Gaudí, pode ser rentável reservar esse passeio com um guia em espanhol que inclui a entrada sem fila no Park Güell, na Sagrada Família, na Casa Batlló e na visita a La Pedrera.
Depois de deixar a Casa Batlló, aconselhamos a dedicar algum tempo aos edifícios vizinhos da Casa Amatller, Casa Josefina Bonet, Casa Mulleras e Casa Lleó Morera, grandes obras de arquitetos modernistas e que todos juntos formam a chamada Maçã da discórdia.

Casa Batlló

4. Las Ramblas

Uma das coisas mais populares para fazer em Barcelona É uma caminhada tranquila por Las Ramblas ou La Rambla.
Esta avenida de um quilômetro e meio, que vai da Plaza Cataluña até o Monumento a Colombo, é um centro de turistas e atividades a qualquer hora do dia em que, além de ver artistas de rua no final do passeio, há vários destaques Eles merecem uma época como o mercado de La Boqueria, que possui inúmeras barracas que vendem produtos de qualidade e restaurantes de tapas.
Também não se esqueça de ver o mosaico de Miró e beber na fonte de Canaletas, famosa por ser o local onde os fãs do Barcelona Soccer Club comemoram os títulos. Além disso, eles dizem que quem bebe a água retorna a Barcelona. Você vai querer verificar, certo?
O que não recomendamos de La Rambla é sentar em um de seus terraços para comer ou tomar uma bebida, pois a relação qualidade / preço é muito ruim.
Em uma das ruas adjacentes desta rua fica o Palau Güell, outra das maravilhosas obras modernistas de Gaudí para visitar em Barcelona. A viagem pelo interior até o terraço cheio de lareiras coloridas é simplesmente mágica.
Uma opção muito interessante para conhecer a história e não perder nada desta parte da cidade é reservar este passeio gratuito com um guia em espanhol grátis! ou este passeio de mistérios e lendas, ambos localizados entre os melhores passeios e excursões de Barcelona.
Horário de visita Palau Güell: de terça a domingo, de abril a outubro, das 10h às 20h; o resto dos meses, das 10h às 17h30

Passeie por La Rambla, uma das coisas para fazer em Barcelona

5. Hospital de Santa Creu e Sant Pau

O Hospital da Santa Creu em Sant Pau, construído entre 1902 e 1930 pelo arquiteto modernista Lluís Domènech i Montaner e seu filho, é outro dos edifícios para ver em Barcelona declarado Patrimônio Mundial.
Localizado a poucos metros da Sagrada Família, este antigo hospital surpreendido por um conjunto de edifícios modernistas de tijolos vermelhos e uma grande praça central, que na época ajudavam, com um ambiente calmo e bonito, a curar pacientes. Em 2009, o hospital e o equipamento médico foram transferidos para novas instalações localizadas na extremidade norte do complexo.
A visita pode demorar entre uma a duas horas, pois existem várias exposições para conhecer a história do hospital e, embora tudo esteja muito bem explicado, pode ser interessante reservar essa visita guiada.
Para chegar a este hospital, você pode pegar a linha 5 do metrô e descer em Sant Pau ou a linha 4 que o deixa em Guinardó.
Uma boa maneira de conhecer Barcelona e economizar dinheiro é comprar o cartão Hola BCN! por 2, 3, 4 ou 5 dias, o que permite acesso ilimitado ao transporte público em Barcelona.
O primeiro domingo de cada mês tem entrada gratuita, tornando-o uma das melhores coisas gratuitas em Barcelona.
Horário de visitação: segunda a sábado, de novembro a março, das 9h30 às 16h30 de abril a outubro, das 9h30 às 18h30 Aos domingos fecha duas horas antes.

Hospital de Santa Creu e Sant Pau

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Barcelona pelos viajantes:

- Excursão a Montserrat
- Experiência Camp Nou
- Excursão a Girona, Figueres e Museu Dalí
- Barcelona por terra, mar e ar
- Passeio de veleiro privado
- Mais excursões e passeios aqui

6. El Born, um dos lugares para visitar em Barcelona

Localizado ao lado do Bairro Gótico, entre a Via Laietana e La Barceloneta, é um dos bairros mais elegantes de Barcelona, ​​El Born. Suas ruas estreitas e de paralelepípedos estão repletas de restaurantes de tapas, charmosos cafés, boutiques, lojas e lojas para tomar a primeira bebida da noite.
Embora haja muitos lugares importantes para ver em El Born, a jóia é a magnífica basílica de Santa María del Mar em estilo gótico e famosa pela obra literária "A Catedral do Mar"Uma boa opção para explorar os cenários em que o enredo deste livro está definido é reservar esse passeio com um guia em espanhol.
Outro dos melhores coisas para fazer em Barcelona e nesse bairro deve entrar o impressionante Palau de la Música Catalana, um edifício modernista, construído entre 1905 e 1908 pelo arquiteto modernista Lluís Domènech i Montaner, que tem a única sala de concertos declarada Patrimônio da Humanidade. Para entrar no Palau de la Música, é necessário reservar uma visita guiada ou comprar um ingresso para assistir a um de seus concertos de música e, assim, desfrutar de sua excelente acústica.
Outro destaque do bairro é o Museu Picasso, com a coleção mais importante realizada pelo grande pintor na juventude. Além dos lugares mencionados, antes de sair do bairro, você não pode perder o antigo mercado de Born, passear pelas ruas Passeig de Born e Montcada, ver a capela Marcus e a Igreja de Sant Pere de les Puelles, comer no Mercado de Santa Catarina, para terminar na bonita Estação da França.
Horário de funcionamento Santa María del Mar: segunda a sábado, das 9h às 13h e das 17h às 20h30 e domingos, das 10h às 14h e das 17h às 20h.
Horário de visitação do Palau de la Música: todos os dias das 10 às 15:30 (julho e agosto até as 18:00).
Horário de funcionamento Museu Picasso: de terça a domingo, das 9h às 20h30 (quinta-feira às 21h30 e segunda-feira, das 10h às 17h.

El Born, um dos lugares para visitar em Barcelona

7. Park Güell

O Parque Güell, declarado Patrimônio da Humanidade, é um dos mais belos parques do mundo e outro lugares para ver em Barcelona essencial.
Este enorme parque de contos de fadas de Gaudí surpreende todos os visitantes com suas esculturas, fontes e edifícios inspirados nas formas ondulantes da natureza. Um dos nossos lugares favoritos é a Plaza de la Naturaleza, que tem um banco ondulado cheio de belos mosaicos e vistas incríveis de toda a cidade de um lado.
A imagem mais famosa do parque e uma das lembranças típicas de Barcelona está na Escadaria do Dragão, uma grande escadaria com uma fonte e a famosa escultura de dragão.
Outros cantos interessantes do parque são o Hypostyle Hall, a Casa do Guardião, a Lavanderia Pórtico e os Jardins da Áustria, embora seja melhor andar sem rumo e surpreender-se.
Alguns anos atrás, o acesso ao parque era restrito e deixou de ser gratuito. Além disso, apenas uma cota de 400 pessoas é permitida a cada meia hora, para formar longas filas, especialmente na alta temporada e nos finais de semana. Uma boa maneira de evitá-los é reservar essa visita guiada ao parque. Se você não quiser fazer uma visita guiada, recomendamos que você reserve este ingresso com antecedência.
Horário de visitação: todos os dias das 8 às 21 horas

Park Güell

8. Miradouros de Barcelona

Outra das melhores coisas para fazer em Barcelona é escalar um de seus pontos de vista naturais ou localizado em prédios para assistir o pôr do sol sobre a cidade ou simplesmente apreciar a vista.
Além do Park Güell, estes são os nossos pontos de vista favoritos em Barcelona:

  • Montjuic: Esta montanha icônica, localizada a 175 metros de altura, oferece vistas de toda a cidade a partir de vários pontos, como: Castelo de Montjuic, Museu Nacional de Arte da Catalunha, Jardins Mirador del Alcalde e teleférico.
  • Basílica Santa Maria del Pi: Esta igreja oferece as melhores vistas panorâmicas da cidade velha a partir de sua enorme torre sineira com mais de 50 metros de altura.
  • Carmel Bunkers: Localizado na área superior de Turó de la Rovira, a 250 metros de altura, este ponto de vista é perfeito para um piquenique ao pôr do sol, ao lado dos restos de bunkers antiaéreos e de vistas incríveis da cidade.
  • Tibidabo: Localizado na Sierra de Collserola, com mais de 500 metros de altura, é um excelente ponto de vista, além de ter um parque de diversões divertido para visitar em Barcelona.

Barcelona dos Carmel Bunkers

Nosso hotel recomendado em Barcelona

O Caledonian, um hotel de 3 estrelas muito central, perto da Plaza Cataluña e com uma estação de metrô ao lado, é a nossa escolha para ficar em Barcelona. Ele também tem uma equipe muito simpática, recepção 24 horas, estacionamento disponível no mesmo hotel e café da manhã de qualidade.
Para mais informações sobre os melhores hotéis e bairros, consulte este post sobre onde ficar em Barcelona.

9. Casa Mila

Subindo o Paseo de Gràcia da emblemática Plaza de Cataluña, você chegará à Casa Milà, outra das obras mais famosas de Gaudí a visitar em Barcelona.
Este edifício modernista construído entre 1906 e 1912 foi popularmente chamado La Pedrera por sua fachada de pedra sóbria formando arcos ondulados. Durante essa etapa, Gaudí esteve em um de seus momentos mais criativos, contribuindo com novas soluções arquitetônicas que o levariam ao topo da arquitetura com seu estilo naturalista e que se reflete neste edifício.
Além da fachada, vale a pena fazer um tour pelo interior, passando pelo antigo andar dos senhores Milá, localizado no primeiro andar e subindo até o telhado, que se maravilha com suas grandes torres de ventilação e chaminés transformadas em obras de arte.
Como em todos os trabalhos realizados por esse arquiteto, há filas intermináveis ​​na entrada, por isso é aconselhável reservar com antecedência.
Além disso, uma maneira original de visitar La Pedrera é reservar essa visita noturna que inclui um show audiovisual no telhado.
Horário de visitação: todos os dias, de novembro a fevereiro, das 9h às 18h30 e nos demais meses das 9h às 20h30.

La Pedrera, outro lugar para ver em Barcelona

10. Outros bairros

Além do Bairro Gótico e do Nascido, há outros bairros para ver em Barcelona Vale a pena saber.
Um dos nossos favoritos é o bairro de Gracia, que parece uma cidade dentro da cidade grande e conseguiu manter a autenticidade longe das grandes cadeias de lojas e restaurantes.
Em suas ruas estreitas e praças cheias de atmosfera, você encontrará bares e lojas de uma vida misturados a outros designs mais modernos. Alguns de seus cantos mais famosos são as praças de Virreina, o Sol, a Revolução ou o Diamante, que ao lado da Rua Verdi, são pontos de encontro de moradores e turistas.
Outro dos nossos bairros favoritos e mais elegantes para visitar em Barcelona, ​​é o antigo distrito industrial de Poblenou. Neste bairro que se abriu ao mar com a celebração dos Jogos Olímpicos, você pode desfrutar de boas praias como Bogatell, Nova Icària e Mar Bella, além de passear pela Rambla del Poblenou, que também oferece uma boa oferta de Restauração e galerias de arte.
Outro dos melhores coisas para fazer em Barcelona Está comendo peixe e frutos do mar frescos em uma das tabernas de La Barceloneta, outro dos bairros míticos da cidade. Também é um bom lugar para praticar esportes ao longo de seu passeio com suas academias ao ar livre e relaxar na praia com vista para o espetacular hotel W Barcelona.

E se você quiser algo especial, nada melhor do que reservar um passeio de veleiro particular com o Barcelona Sailboats, com quem você pode desfrutar de um momento único conhecendo a costa de Barcelona, ​​participar da navegação, se quiser, ou simplesmente relaxar tomando banho de sol e tomando banho antes Viva um pôr do sol inesquecível.

O Barceloneta

Outros pontos de interesse a visitar em Barcelona, ​​se tiver tempo, são o Parque do Labirinto da Horta, o Palácio de Pedralbes, o Povo Espanhol, a Casa Vicens, o Parque da Cidadela, o Arco do Triunfo, o Camp Nou e a Fonte de Montjuic à noite.

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para visitar em Barcelona, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Madri, uma das capitais mais bonitas da Europa - Madri. Espanha - Ep. 1 (Abril 2024).