10 lugares essenciais para visitar em Bogotá

Pin
Send
Share
Send

Esta lista dos melhores lugares para visitar em Bogotá Isso ajudará você a não perder nada importante em uma das cidades mais incríveis e interessantes da América do Sul.
Localizada a mais de 2600 metros de altitude, a capital e maior cidade da Colômbia é uma mistura de modernidade e tradição na qual você se sentirá em casa graças às pessoas incríveis que emitem boas vibrações.
muitas coisas para fazer em Bogotá, como visitar seus incríveis museus, como o Museu do Ouro ou o Museu de Botero, experimentar sua deliciosa cozinha, se deixar levar pelo ritmo e pela boa música, apreciar a arte de rua ou passear pelo charmoso bairro de La Candelaria.
Além de não fazer esforços durante o primeiro dia para evitar o mal da altitude, é aconselhável usar o bom senso em questões de segurança e, como diriam os habitantes locais "não dê mamão", que consiste em não facilitar o trabalho dos ladrões mostrando objetos de valor ou descuido.
No nosso caso, não nos sentimos inseguros a qualquer momento, embora apenas saímos à noite pelo bairro de Chapinero Alto, onde estamos hospedados, e use o Uber para se aproximar do centro histórico, onde todos os pontos de interesse estão concentrados e que você pode viajar com total paz do dia.

Com base na experiência dos dois dias que passamos na cidade durante nossa viagem à Colômbia em 46 dias, fizemos uma lista do que acreditamos ser o 10 lugares essenciais para ver em Bogotá. Começamos!

1. Cerro de Monserrate

Uma das melhores coisas para fazer em Bogotá é subir o Cerro de Monserrate para apreciar as melhores vistas da cidade.
Esta colina localizada a 3.152 metros de altura, é a mais famosa da cidade e ainda mantém grande parte da floresta andina.
Além de pontos de vista e restaurantes incríveis, no topo da colina fica a Basílica do Senhor de Monserrate, que tem sido um importante local de peregrinação desde os tempos coloniais.
Depois de apreciar a vista, você pode passear pelo mercado de artesãos, percorrer o caminho dos Viacrucis e surpreender-se com a beleza dos beija-flores que escolhem entre os galhos das árvores.
Você pode subir a Monserrate em uma hora a pé, embora seja recomendável usar o funicular ou o teleférico para evitar o mal da altitude e, assim, começar sua visita à cidade em boas condições.
No nosso caso, depois de verificar se o céu estava limpo, decidimos acordar cedo para evitar as filas na entrada do teleférico e ter boa luz, embora outra boa opção seja subir à tarde para apreciar o pôr do sol.
Sempre que puder, é aconselhável escalar o Cerro de Monserrate após um ou dois dias de estadia em Bogotá, para que seu corpo seja climatizado.

Horário de visitação: de segunda a sábado, das 18h30 às 23h30, e aos domingos, das 17h30 às 18h30.

Vistas de Bogotá a partir do Cerro de Monserrate


2. La Candelaria

La Candelaria, localizada no centro histórico, é o bairro mais famoso de Bogotá.
Perder-se nas ruas estreitas e sentir o peso da história observando as casas coloniais de fachadas de cores vivas é um verdadeiro prazer para os sentidos.
Entre suas ruas comerciais repletas de lojas de lembranças e artesanato, destacam-se a Calle del Divorcio e a Carrera Seventh, ou Calle Real, sétima ou Calle Real, sua rota mais emblemática.
Outra das melhores coisas para fazer neste bairro é experimentar a culinária local, como ajiaco, tamale ou patacones em restaurantes recomendados, como La Puerta Falsa ou el Gato Gris. E, claro, para a sobremesa, você não pode parar de comer uma deliciosa bolacha com arequipe em uma das barracas espalhadas pelas ruas da Candelaria.
Uma opção altamente recomendada para aprender sobre a história do bairro e não perder nada de importante é reservar uma visita guiada ao bairro de La Candelaria ou um passeio gratuito a Bogotá Free!.

La Candelaria

3. Museu do Ouro

O Museu do Ouro, localizado entre os 25 melhores museus do mundo, de acordo com o portal do TripAdvisor, é outro dos lugares essenciais para ver em Bogotá.
Este museu é o mais importante em seu tema por ter a maior coleção de ourives pré-hispânicos do mundo, com mais de 34.000 peças de ourives (mais ouro) e 25.000 objetos de cerâmica, pedra, concha, osso e têxtil, entre os destacam-se o Poporo Quimbaya e, sobretudo, a Jangada Muisca, uma pequena jangada dourada que representa a cerimônia de coroação do chefe na lagoa de Guatavita e que deu origem à lenda de El Dorado.
Para entender melhor a história das peças mais importantes, é recomendável levar o guia de áudio ao comprar o ingresso.

Horário de visita: terça a sábado, das 9h às 18h e aos domingos, das 10h às 17h

Jangada Muisca no Museu do Ouro


Nosso hotel recomendado em Bogotá

Nossa acomodação recomendada em Bogotá é o The Grace Hotel, localizado em Chapinero Alto, uma das áreas mais seguras com a melhor oferta de catering da cidade. Além de sua excelente localização, o hotel possui estúdios com cozinha e vista para a cidade, recepção 24 horas e um magnífico café da manhã servido no quarto. Para chegar ao centro histórico, você pode pegar um Uber que leva cerca de 20 minutos e tem um preço inferior a 3 euros.

4. Beco do funil

A Callejón del Embudo é a esquina mais bonita do bairro de La Candelaria e a nossa favorita para visitar na Colômbia.
Nesta rua estreita de solo pavimentado e irregular, concentram-se alguns dos melhores murais de arte de rua da cidade, destacando o restante do rosto expressivo de uma mulher indígena.
Nas casas antigas que cercam esta rua, muitos bares estão concentrados para experimentar as arepas e lojas típicas para comprar algumas lembranças.
No final da rua, você chegará à bela Plaza del Chorro de Quevedo, com vários grafites e atmosfera à tarde.
Uma das melhores coisas para fazer em Bogotá é ir ao beco logo de manhã para poder tirar uma foto típica que enche seu Instagram de curtidas, sem ter muitas pessoas.

Arte urbana no beco do funil

5. Plaza de Bolívar, um dos lugares para visitar em Bogotá

A enorme Plaza de Bolívar, localizada no coração da cidade velha, é a mais importante de Bogotá.
Esta praça, um ponto de encontro entre turistas e moradores locais, concentra alguns dos edifícios mais importantes da cidade, como a Catedral Primada, o Palácio da Justiça, o Capitólio Nacional e o Palácio Liévano, sede da prefeitura.
Recomendamos entrar na Catedral, um edifício construído entre 1807 e 1823 em estilo neoclássico e que foi reconhecido como Monumento Nacional e Primata da Colômbia.
Além de entrar na igreja, vale a pena aproximar-se da estátua de Simón Bolívar, figura que destaca a independência da Colômbia e de vários países latino-americanos do império espanhol.

Plaza de Bolívar, um dos lugares para visitar em Bogotá

6. Museu Botero

Localizado em uma bela casa colonial no bairro de La Candelaria, o Museu Botero é outro dos lugares essenciais para visitar em Bogotá.
O renomado pintor e escultor colombiano Fernando Botero, doou mais de 100 obras a este museu, no qual mostra seu estilo mais pessoal de corpos volumosos, cheios de exuberância e sensualidade, como o de La Monalisa.
Além das obras de Botero, há outras de grandes mestres como Picasso, Dalí, Miró, Klimt ou Monet.
A entrada é gratuita e são organizadas visitas guiadas em espanhol todos os dias para quem quiser saber mais sobre esse artista e suas obras.

Horário de visita: segunda a sábado, das 9h às 19h e aos domingos, das 10h às 17h

Visite o Museu Botero, uma das coisas para fazer em Bogotá

7. Igreja de São Francisco

Outro dos melhores coisas para fazer em Bogotá É para entrar na impressionante Igreja de São Francisco, a mais antiga da cidade.
Esta igreja dedicada a San Francisco de Asís e construída entre 1550 e 1595, foi danificada durante o terremoto de 1743 e posteriormente reconstruída.
No interior, existem várias capelas e um magnífico retábulo de estilo renascentista que o deixará sem palavras.

Igreja de São Francisco

8. Parque dos Jornalistas

O Parque de Jornalistas Gabriel García Márquez, localizado no bairro de Las Nieves, é outro dos lugares icônicos para visitar em Bogotá.
Na década de 1960, jornalistas, escritores e poetas que trabalham na mídia localizada nas proximidades se encontraram neste grande espaço.
Entre seus lugares mais proeminentes está o templo de Bolívar, que contém uma estátua do herói nacional Simón Bolívar.

Parque dos Periódicos, um dos lugares para visitar em Bogotá


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

9. Museu da Igreja de Santa Clara

O Museu de Santa Clara, localizado no antigo templo do Convento Real de Santa Clara, é uma das grandes jóias coloniais e outra das lugares mais bonitos para ver em Bogotá.
Esta igreja de estilo barroco, construída em 1647, foi entregue em 1983 como um museu para todos os colombianos. Ao entrar em seu interior, você ficará impressionado com a decoração composta por retábulos barrocos de madeira entalhada, pinturas a óleo, esculturas, pinturas Murais e redes mudéjar.
Não perca o teto abobadado decorado com flores de madeira douradas, o Presbitério, a Cripta, a Sacristia e o Retábulo.
A poucos metros deste museu está a Casa de Nariño, a residência oficial do presidente e sede do governo da Colômbia.

Horário de visita: de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30 e nos fins de semana, das 10h às 15h30.

Museu da Igreja de Santa Clara, um dos lugares para visitar em Bogotá

10. Excursões em Bogotá

Uma das melhores coisas para fazer em Bogotá É uma viagem de um dia a algumas das maravilhas mais próximas, como a Catedral de Sal, a Lagoa Guatavita ou a Villa de Leyva.
Para chegar à Catedral de Sal de Zipaquirá, um local religioso localizado dentro de uma mina de sal, a bela cidade de Villa de Leyva e a lendária Laguna de Guatavita, você pode pegar um ônibus no Portal Norte de Transmilenio ou um táxi .
Uma maneira mais confortável de fazer essas rotas e aprender melhor a história de cada um desses lugares, especialmente no caso de Laguna de Guatavita, é reservar uma dessas visitas guiadas em espanhol:

Lagoa Guatavita

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de Os 10 lugares para visitar em Bogotá, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send