Cracóvia em um dia: a melhor rota

Pin
Send
Share
Send

Está Rota de Cracóvia em um dia Foi projetado para viajantes que têm pouco tempo ou para o seu primeiro dia nesta bela cidade medieval.
Embora saibamos que 24 horas é um período curto para aproveitar todas as experiências que Cracóvia oferece, lembre-se de que a cidade velha, declarada Patrimônio da Humanidade, é muito pequena e os principais pontos de interesse estão a uma curta distância que a maioria dos lugares turísticos pode ser vista em um tempo relativamente curto.
Se você tiver mais dias, uma das áreas que você pode deixar para o segundo dia é o bairro judeu tradicional, com várias sinagogas e o gueto, onde está localizada a Fábrica Oskar Schindler.

Com base em nossa experiência durante a viagem a Cracóvia em 5 dias, fizemos este guia para Cracóvia em um dia, aproveitando ao máximo o tempo. Começamos!

Como ir do aeroporto de Cracóvia para o centro

Para ir do Aeroporto Internacional Juan Pablo II, localizado a 11 quilômetros da cidade, do centro ou do hotel, você tem as seguintes opções:

  • Ônibus: as linhas 208 e 902 (noite) o levarão à estação de trem (Cracóvia Glówny), localizada a 10 minutos do centro da cidade, em 45 minutos por um euro. O ônibus 252, que sai a cada 20 minutos, deixa você na parada do Centro de Congressos, localizada a 10 minutos do Castelo de Cracóvia.
  • Trem: o trem o levará a Cracóvia Glówny em 20 minutos por cerca de dois euros.
  • Transferência privada: Ao reservar este serviço confortável aqui, o motorista o levará do terminal de desembarque do aeroporto até a porta do hotel em 25 minutos, dependendo do tráfego.
  • Táxi: O preço de um táxi é de cerca de 23 euros, mais alto que o transporte privado, por isso é a opção menos recomendada.

Para mais informações sobre a transferência, você pode conferir o post sobre como ir do aeroporto de Cracóvia para o centro.


Onde dormir em Cracóvia

Nosso hotel recomendado para atender Cracóvia em um dia É o Logos Hotel, localizado em uma área tranquila, a 10 minutos da Praça do Mercado que, além de sua localização magnífica, possui recepção 24 horas, café da manhã completo, funcionários simpáticos e uma das melhores taxas de qualidade / preço da cidade. .
Outra boa opção se você fizer a transferência do aeroporto de transporte público é ficar no PURE Kraków Stare Miasto recomendado, localizado a 5 minutos da estação Kraków Glówny e a 15 minutos a pé da Praça do Mercado.

Conselhos práticos para Cracóvia

Esta lista de dicas ajudará você a planejar sua viagem a Cracóvia:

  • Se você quer economizar em comida, entre no famoso laticínios, restaurantes de comida local com preços muito apertados, criados durante a era comunista.
  • Para alterar euros para złoty, 1 euro equivale a cerca de 4 zlotys, recomendamos que você receba dinheiro de um caixa eletrônico com o cartão BNEXT no qual você não será cobrado comissão e você terá a alteração atual. Outro cartão sem comissões muito útil para pagar em Cracóvia é o cartão N26, com o qual você terá a melhor alteração. Você pode encontrar muito mais informações no post Os melhores cartões para viajar sem comissões.
  • Não é necessário trazer um adaptador, pois os plugues são os mesmos da Espanha.
  • Para conhecer melhor a história da cidade e não perder nada importante, é aconselhável reservar esse passeio gratuito pela cidade antiga, considerada uma das melhores excursões gratuitas em Cracóvia ou esse tour privado onde você escolhe o itinerário, ambos com guia em Espanhol
  • Se tiver mais tempo, recomendamos que você siga esta lista dos lugares mais bonitos para ver na Polônia ou faça algumas das melhores excursões em Cracóvia.

Para mais recomendações, você pode consultar o post de dicas para viajar para Cracóvia essencial.

O que ver em Cracóvia em um dia

O itinerário do primeiro dia de o que ver em Cracóvia em um dia Comece cedo com uma caminhada ao longo da margem do rio Vístula até chegar a um dragão de ferro localizado na base da Colina Wawel, que é um dos símbolos da cidade e tem a peculiaridade de que a cada 5 minutos, cospe fogo por boca
Da base da colina, você pode subir ao Castelo Wawel, um dos lugares mais essenciais para visitar em Cracóvia. Este castelo foi abandonado e posteriormente reconstruído e tem entre seus lugares mais importantes a Catedral Wawel, o Museu da Catedral João Paulo II, a Caverna do Dragão e o Palácio Real.
Com pouco tempo, recomendamos que você veja a parte externa do castelo e um magnífico pátio interior com entrada gratuita e deixe a visita ao Palácio e aos apartamentos reais para uma melhor ocasião.

Castelo Wawel

A poucos metros do Palácio Real fica a entrada da cripta da catedral, onde reis poloneses e heróis nacionais são enterrados para sair da cripta e se aproximar da praça da catedral, que tem no centro a escultura do Papa João Paulo II. II, um verdadeiro mito para a grande maioria dos poloneses.
Dentro da Catedral de Wawel, em estilo gótico, você pode ver a Capela de Sigismund e o mausoléu de Santo Estanislau, padroeiro da Polônia e depois subir para a Torre Sigismund, onde há um famoso sino de mais de 12 toneladas feito em o ano de 1530.
Depois de visitar a catedral, lembre-se de que, aos domingos, abre às 12h30, o Rota de Cracóvia em um dia Continue entrando na cidade velha medieval, um Patrimônio Mundial, ao longo da Rua Grodzka, uma rua comercial que fazia parte da antiga Estrada Real que atravessava todo o recinto amuralhado, desde o Portão de St. Florian até o Castelo Wawel.
Além de entrar em uma loja de lembranças e artesanato, vale a pena passear por Grodzka para ver as belas fachadas dos edifícios históricos dos séculos XVI e XVII pintadas em tons pastel.

Grodzka Street

Outra rua interessante, paralela a ela e com a mesma arquitetura, é Kanonicka, onde também são encontradas casas em estilo renascentista e igrejas antigas.
Durante o passeio por essas duas ruas, recomendamos que você veja do lado de fora da Igreja de San Pedro e San Pablo com esculturas dos doze apóstolos e o interior da Igreja de San Andrés em estilo barroco.
Continuando pela Rua Grodzka, você chegará à Praça do Mercado; embora antes de entrar, aconselhamos que você pegue um pequeno beco chamado Passagem 13, com várias lojas impressionantes, o que temos certeza de que o surpreenderá.

A Praça do Mercado, localizada no coração do centro histórico e cercada por edifícios renascentistas, é uma das mais belas praças de estilo medieval da Europa, onde você não pode perder alguns de seus lugares mais importantes, como o Cloth Hall, com inúmeras lojas de artesanato e lembranças, a Torre da Antiga Prefeitura do século XIV, a Igreja de San Adalberto do século X e, acima de tudo, a impressionante Basílica de Santa Maria.

Praça do Mercado

Antes de entrar na igreja, você pode fazer uma pequena pausa no Cracóvia em um dia Subir ao terraço do Cafe Szal, uma das melhores coisas para fazer em Cracóvia, de onde você terá uma perspectiva única desta área da cidade.

Depois de desfrutar de vistas fantásticas da praça, aconselhamos que entre no interior da igreja para ver um magnífico retábulo de madeira do século XV de 12 metros, considerado o maior da Europa e ter as melhores vistas do centro histórico, suba a uma das duas torres de estilo gótico da igreja, nas quais a cada hora sai um trompetista para tocar uma melodia.
Lembre-se de que, para obter os poucos ingressos que estão à venda todos os dias, especialmente nos finais de semana e na alta temporada, você deve ir às bilheterias localizadas fora da igreja por volta das 9 da manhã.

Vistas da Basílica de Santa Maria

Antes de continuar o itinerário de Cracóvia em um dia, você pode recuperar a força com comida tradicional à base de sopas e ensopados fortes, como goulash, no restaurante El Pato Negro recomendado ou, se preferir algo mais rápido e mais barato, experimente a comida local no Pod Temida, um dos laticínios mais famoso da cidade e um dos restaurantes para comer barato em Cracóvia.

Uma boa maneira de conhecer e saborear a comida local é reservar este passeio gastronômico pela cidade com um guia em espanhol.

A tarde começa com uma rota pelos becos da cidade velha até encontrar o Collegium Maius, onde ele estudou o famoso astrônomo Nicolás Copernicus. Vale a pena entrar dentro deste antigo prédio da universidade para ver um belo pátio cheio de charme e, se tiver tempo, um museu com instrumentos antigos de astronomia.

Collegium Maius

Ao sair do Collegium Maius, você continuará a passear pela cidade velha até chegar ao Planty Park, que circunda a cidade velha de Cracóvia e é uma área verde localizada onde costumava ser a parede antiga, sendo perfeita para relaxar ou tomar uma bebida em um terraço com vista o Parque.

A rota de Cracóvia em um dia Continue com uma agradável caminhada por Planty até o portão de Florianópolis do século 13, o mais famoso portão de acesso preservado da antiga cidade medieval murada que é outro dos nossos cantos favoritos de Cracóvia, onde você pode ver pinturas em uma peça da antiga muralha e duas torres medievais.

A poucos metros do Portão de Florianópolis está o Barbican, um edifício circular peculiar que foi conectado à parede e usado como fortaleza defensiva na Idade Média.

Portão de Florián

Depois de ver esta fortaleza do lado de fora, você pode atravessar o Portão Florián novamente para acessar a rua comercial Florianska, a mais importante da cidade, que é outra das melhores áreas para procurar uma lembrança ou parar em um de seus cafés. Originais entre os quais o Café Żarówka se destaca com um relaxante pátio interno.

A caminhada termina na Praça Maly Rynek, outra das praças mais charmosas da cidade, onde um mercado de rua com barracas de comida é montado nos finais de semana. Nós testamos os populares aqui "pierogi", ravioli recheado de vegetais e, adoramos1. Além disso, perto desta praça, você tem vários restaurantes recomendados, como a Bianca italiana, o hambúrguer Moaburguer ou o Milkbar Tomasza local.

Praça Maly Rynek

Depois do jantar e colocar a cobertura no Cracóvia em um dia Nada melhor do que retornar à Praça do Mercado para vê-la iluminada e trazer a melhor memória de uma das cidades mais incríveis do mundo.

Se você tiver mais tempo, poderá seguir esta Cracóvia em dois dias.

Mapa de Cracóvia em 24 horas

Deseja organizar uma viagem a Cracóvia?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para Cracóvia aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços em Cracóvia aqui

Receba 35 € pela sua reserva no AirBnb aqui

Reserve aqui as melhores excursões e excursões em / de Cracóvia em espanhol aqui

Reserve aqui seu traslado Airport⇆Cracovia aqui

Guia de Cracóvia em dois dias

Guia de Cracóvia em 3 dias

10 lugares essenciais para ver na Polônia

Os melhores passeios gratuitos em Cracóvia gratuitamente

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Pin
Send
Share
Send