10 lugares essenciais para visitar em Madri

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de lugares para visitar em Madri Isso ajudará você a preparar uma escapada para uma daquelas cidades que devem ser desfrutadas dia e noite.
Durante o dia, você pode se perder nas praças e ruas dos bairros mais charmosos, visitar seus famosos museus e palácios, ver seus monumentos históricos, escalar seus pontos de vista fantásticos, fazer compras ou relaxar andando pelos espaços verdes e quando a noite chegar , você não pode parar de fazer uma rota de tapas e bengalas pelo bairro de La Latina, Chueca, Malasaña ou pelos mercados cobertos de San Miguel e San Antón, para terminar em um lugar moderno até o amanhecer e tomar um bom café da manhã com chocolate quente com bastões

Com base nas muitas vezes em que viajamos a Madri, para lazer e trabalho, no último, escrevemos este guia sobre o que fazer em Madri em 4 dias, fizemos uma lista do que pensamos, são os 10 lugares essenciais para ver em Madri. Começamos!

1. A Gran Vía

A Gran Vía é a rua mais famosa a visitar em Madri e uma caminhada essencial para todos que visitam a cidade. Sua construção remonta ao início do século XX, em que grandes edifícios como Grassy, ​​Telefónica ou Metropolis Building foram construídos, um dos nossos favoritos para ver em Madri.
Esta rua onde você não pode parar de procurar em todos os lugares enquanto caminha, também é famosa por seus grandes teatros, que representam algumas das melhores obras e musicais do momento, como o Rei Leão, Billy Elliot ou Anastasia.
Além disso, a Gran Vía é um dos principais centros comerciais da cidade, onde estão localizadas lojas de roupas e calçados de grandes marcas nacionais e internacionais.
Se você gosta de fazer compras, se não tiver lojas suficientes na Gran Vía, pode desligar a Rua Fuencarral, outra das mais comerciais de Madri.

Uma boa opção para ver a Gran Vía e todo o centro com os melhores edifícios iluminados é reservar este passeio noturno por Madri à noite com um guia, localizado entre as melhores excursões de Madri.

Grande via


2. Plaza Mayor

A Plaza Mayor, localizada no coração da cidade, a poucos minutos a pé da Puerta del Sol, é outro local o que visitar em Madri essencial.
Este quadrado retangular de 129 metros de comprimento e 94 de largura é cercado por edifícios e lugares de destaque, como o Arco de Cuchilleros, a Bakery House, o edifício mais importante da Plaza Mayor e a Estátua de Filipe III, um presente da Duque de Florença
Uma das melhores coisas para ver e fazer em Madri é sentar em um de seus terraços para tomar uma boa cerveja gelada ou comer o tradicional sanduíche de lula no popular Bar La Campana.
Se a sua visita a Madri é na época do Natal, você não pode perder o mercado de Natal, que é montado neste ponto da cidade, onde além das barracas de Natal típicas, você encontra os artigos de piadas tão característicos nessas datas, na capital espanhola .
Outra recomendação e participe deste passeio que começa nesta praça ao entardecer, o passeio fantasma, onde você descobrirá cantos com segredos e o lado sombrio da cidade, além de muitos dos lugares para visitar em Madri.

Praça principal

3. Museus de Madri

Madri é uma das cidades europeias com a maior oferta cultural graças a um dos museus mais importantes do mundo.
Entre os melhores museus de Madri estão:

  • O Museu do Prado: este museu de mais de 200 anos tem obras de arte como As Três Graças de Rubens, O Cavaleiro da Mão no Peito de El Greco, La Maja Nude e 3 de maio em Madri de Goya, O Jardim do Delícias da obra-prima de El Bosco e Velázquez, Las Meninas. A melhor maneira de visitar o museu é reservar essa visita guiada com um especialista em arte e história, para que você não perca nenhum detalhe e com o qual também pulará as longas filas. Se você não quiser fazer uma visita guiada, recomendamos que você reserve este bilhete com antecedência para evitar filas e pelo mesmo preço que na bilheteria.
    Horário de visitação: de segunda a sábado, das 10h às 20h e aos domingos e feriados, das 10h às 19h. Entrada gratuita nas últimas duas horas.
  • Museu Reina Sofia: Este museu é o mais visitado da cidade, com mais de 4 milhões de visitantes por ano. Embora tenha grandes obras de Dalí e Miró, entre as oito, sua joia é a pintura de Guernica de Picasso, uma das grandes obras-primas da história da pintura. Para entender esta pintura e outras do museu, aconselhamos que você reserve esta visita guiada em espanhol com um especialista ou faça uma oferta que também inclui a visita ao Prado. Se você quiser visitar o museu por conta própria, pode reservar o bilhete on-line por um euro mais barato do que nas bilheterias.
    Horário de visita: segunda a sábado, das 10h às 21h (terça-feira fechada) e aos domingos, das 10h às 19h. Entrada gratuita nas últimas duas horas e aos domingos a partir das 13:30
  • Museu Thyssen-Bornemisza: Esta pinoteca tem obras de grandes mestres como Picasso, Van Gogh, Rembrandt, Munch, entre muitos outros, a maioria vem da antiga coleção particular da família Thyssen-Bornemisza e outras são fornecidas por Carmen Cervera, viúva do Barão Thyssen. Para visitar o museu, você pode reservar esta visita guiada com um especialista em arte ou comprar o bilhete on-line pelo mesmo preço.
    Horário de visita de Thyssen-Bornemisza: de terça a domingo, das 10h às 19h. A entrada é gratuita às segundas-feiras, das 12h às 16h.

Museu do Prado

4. El Retiro, um dos lugares para visitar em Madri

El Retiro, um parque histórico localizado perto do centro da cidade, é perfeito para se desconectar do barulho da cidade, praticar esportes, caminhar ou simplesmente sentar em um banco para ler ou entrar em contato com a natureza.
Embora você possa visitar a qualquer hora do dia e da semana, recomendamos que você faça isso no domingo para desfrutar de uma atmosfera muito mais animada, na qual não haverá falta de músicos, shows diferentes para crianças e adultos e até avistamentos, que você sempre pode pedir Quanto tempo você levará para voltar a esta cidade incrível?
Dentro do Retiro, você não pode perder uma visita ao Palácio de Cristal e à lagoa, uma das imagens mais famosas do parque, onde se você vem na primavera ou no verão, nas estações preferidas pelos turistas que visitam Madri e com bom tempo, pode alugar um Barco para apreciar os arredores.
Para sair ou entrar no parque, recomendamos fazê-lo através da Puerta de Alcalá, o mais famoso dos cinco antigos portões reais que davam acesso à cidade e outro dos lugares essenciais para ver em Madri.
Perto desta porta, descendo a rua Alcalá, fica a Fonte Cibeles, uma das mais emblemáticas de Madri, ao lado de Netuno.

O retiro

5. Bairros de Madri

Passear pelas ruas dos bairros mais charmosos, tomar uma bebida nos terraços de suas praças ou fazer compras nas lojas locais, é um dos melhores coisas para fazer em Madri.
Entre nossos bairros favoritos para visitar em Madri estão:

  • Chueca: referência para o coletivo LGTB, é um bairro perfeito para fazer compras em lojas originais, apreciar arte em galerias ou tomar uma bebida nos terraços e tabernas que ficam nas praças de Pedro Zerolo e Chueca.
  • Malasaña: separado do bairro de Chueca pela Calle Fuencarral, este bairro moderno tem uma atmosfera jovem, na qual você pode deixar de tomar uma bebida em suas lojas da moda e entrar em uma de suas lojas e livrarias. As ruas e praças mais famosas são a Calle Manuela Malasaña, a Calle del Pez e a Plaza del Dos de Mayo.
  • La Latina: Este bairro tem uma ótima atmosfera quando começa a escurecer e as tabernas da rua Cava Baja estão cheias. Uma rota pelo bairro também deve incluir a Rua Cava Alta, a Praça San Andrés, a Praça da Porta dos Moros, a Praça da Cebada e a Praça da Paja, com um belo jardim.
  • As letras: bairro histórico em que as ruas têm nomes famosos como Cervantes ou Lope de Vega. Além de percorrer essas duas ruas, vale a pena fazer uma longa caminhada para encontrar lugares como a Plaza Jacinto Benavente, a Calle de las Huertas, a Plaza Santa Ana e parar para comer tapas nas tabernas locais.

Malasaña, um dos bairros a visitar em Madri

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Madri pelos viajantes:

- Excursão de dia inteiro a Toledo
- Excursão ao Escorial no trem de Felipe II
- Excursão ao Estádio Santiago Bernabéu
- Excursão a Ávila e Segovia
- Excursão a Toledo e Segóvia
- Mais excursões e passeios aqui

6. Palácio Real de Madri

O Palácio Real ou Palácio de Oriente foi a residência oficial dos reis da Espanha até que eles se mudaram para o Palácio da Zarzuela, e outro dos lugares essenciais para visitar em Madri.
Este enorme palácio, o maior da Europa Ocidental, atualmente é usado para visitas turísticas e está fechado para cerimônias estaduais e eventos oficiais. O palácio é cercado pelos jardins de Campo del Moro e Sabatini, de onde você obtém fotos magníficas com o Palácio Real ao fundo.

Vale a pena entrar lá dentro para ver os salões e salas reais, a Royal Pharmacy e o espetacular Royal Armoury, um dos mais importantes do mundo.
Uma boa opção para não perder nada do palácio e pular as longas filas que se formam no acesso é reservar esta visita com um guia em espanhol ou esta oferta que também inclui a visita guiada ao Museu do Prado, outro dos lugares a visitar em Madri .
Se você preferir visitar por conta própria, recomendamos que reserve sua passagem on-line com antecedência, economizando tempo.
Para mais informações, você pode ler este post específico sobre o Palácio Real de Madri.
Horário de visitação: todos os dias, das 10h às 20h, de abril a setembro, nos demais meses fecha às 18h.

Palácio Real dos Jardins Sabatini

7 Puerta del Sol

A Puerta del Sol, localizada no coração de Madri, é uma das praças mais famosas da Espanha e uma das lugares mais bonitos para ver em Madri. Algumas das ruas principais e mais comerciais de Madri terminam ou passam por esta praça; com certeza, você a verá várias vezes durante sua visita à capital da Espanha.
Nesta praça, ativa 24 horas por dia, existem vários pontos de interesse, como a Estátua do Urso e o Madroño, o Relógio dos Correios, aquele lugar que já vimos em algum momento na retransmissão dos últimos sinos do ano, onde milhões de habitantes locais se reúnem nesse dia para comemorar o início do novo ano e o "quilômetro 0"da Espanha, localizado em frente à prefeitura.
A poucos metros desta praça, você pode tomar um delicioso chocolate quente com bastões no San Ginés Chocolatería, um dos históricos de Madri.
Uma boa maneira de começar sua visita a esta cidade incrível, conhecendo sua história e curiosidades, é reservar esse passeio gratuito por Madri com um guia em espanhol de graça!
Se você tiver pouco tempo, outra opção é reservar o ônibus turístico que para nos principais pontos de interesse e tem comentários registrados em espanhol de cada um deles.

Porta do Sol

8. Miradouros de Madri

Entre os lugares para visitar em Madri Você não pode perder os melhores pontos de vista da cidade que, além de boas vistas, são o lugar perfeito para tomar uma bebida.
Aqui você tem nossos favoritos:

  • Círculo de Belas Artes: do telhado, você pode tirar uma das fotos típicas de Madri com o Edifício Metropolis e o início da Gran Vía.
  • Hotel Riu Plaza Espanha: as últimas notícias em mirantes, oferece vistas panorâmicas de 360 ​​graus de toda Madri em alta altitude e onde você pode atravessar uma passarela de vidro.
  • O Tribunal Inglês de Callao: A partir deste ponto de vista, você terá as melhores vistas da Gran Vía com a famosa placa Schweppes e o prédio da Torre de Madri ao fundo.
  • Palácio de Cibeles: Oferece vistas panorâmicas da cidade, onde você pode ver do parque do Retiro até os arranha-céus da área financeira.

Madri do Círculo de Belas Artes

Nosso alojamento recomendado em Madri

Duas boas opções para ficar na cidade são o Room007 Select Sol e o One Shot Prado 23, ambos localizados perto da Puerta del Sol e com uma excelente relação qualidade / preço.
Para uma ocasião mais especial, recomendamos o Room Mate Óscar, um hotel com um design original, um terraço fantástico e localizado no animado bairro de Chueca.
Para mais informações sobre os melhores hotéis e bairros, consulte este post sobre onde ficar em Madri.

9. Catedral da Almudena

Considerada o edifício religioso mais importante de Madri, a Catedral de Almudena foi a primeira catedral que foi consagrada fora de Roma em 1993 pelo Papa João Paulo II. A catedral está localizada no centro histórico de Madri, em frente ao Palácio Real e é dedicada à Virgem Maria.
Vale a pena entrar para ver seu interior requintado, muito diferente do restante dos edifícios religiosos e com uma cor que ocupa o centro do palco no vitral.
Você também pode subir na cúpula da catedral que tem uma plataforma de onde você terá boas vistas dos arredores.
Horário de visita: todos os dias das 9h às 20h30

Catedral da Almudena, um dos lugares para ver em Madri

10. Templo de Debod

O Templo de Debod, localizado no oeste da Plaza de España, é outro dos grandes lugares para visitar em Madri. Este antigo templo egípcio de mais de 2.200 anos foi um presente do Egito para a Espanha pela ajuda que deu na época para salvar Abu Simbel das águas da Grande Represa de Aswan.
O Templo Debod se tornou um belo lugar para desfrutar de tranquilidade e relaxamento, especialmente no final da tarde, de onde você pode contemplar um pôr do sol único que você certamente não esquecerá.
A poucos metros do templo na parte de trás, há um mirante com vista para a Casa de Campo, o Palácio Real e a Catedral da Almudena.

Templo de Debod

Gastronomia de Madri

Sim, nós sabemos, isso não é exatamente um lugar para visitar em Madri, mas não conseguimos deixar de incluí-lo nesta lista e mais considerando que em muitas ocasiões a gastronomia é uma das melhores maneiras de conhecer um lugar. Você se anima?
A gastronomia de Madri é uma verdadeira delícia para o paladar, consistindo de pratos consistentes e saborosos, entre os quais se destacam o ensopado de Madri, ovos estrelados, soldados da pavia, rosquinhas de Santa Clara, sanduíche de lula ou caracóis. Madri.

Mas se você está procurando algo mais leve, uma das melhores coisas para fazer em Madri são as tapas, já que muitos de seus pratos mais característicos são servidos em pequenas porções, como uma cobertura, com a qual você pode saborear grande parte da comida. Gastronomia em um só lugar. Você não deve apenas pedir tapas nos bares e esplanadas de bairros como La Latina, Chueca ou Malasaña, já que mercados cobertos como San Miguel, San Antón e San Ildefonso também são autênticos templos da culinária de Madri com produtos frescos de qualidade.
Uma boa opção é reservar esse passeio de tapas por alguns dos melhores bares da cidade.
Para obter mais informações sobre nossos restaurantes favoritos, que muitos se tornaram essenciais para visitar em Madri, você pode conferir este post sobre onde comer em Madri.

Salgadinhos de calamares

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de 10 lugares para visitar em Madri, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Madri, uma das capitais mais bonitas da Europa - Madri. Espanha - Ep. 1 (Pode 2024).