10 lugares essenciais para ver em Pompéia

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de lugares para ver em Pompéia Isso o ajudará a preparar sua visita a uma antiga cidade romana que ficou presa no tempo e temos certeza de que o surpreenderá e deixará você sem palavras.
Localizada no sul da Itália, essa cidade próspera entrou para a história em 79 dC. quando enterrado, próximo ao seu vizinho Herculano, por um manto de lava e cinzas provenientes da violenta erupção do vulcão Vesúvio. Durante séculos, a cidade permaneceu esquecida e não foi até 1550 que foi redescoberta, embora o trabalho de escavação não tenha começado até 150 anos depois.
Não podemos esquecer que ainda hoje os arqueólogos continuam descobrindo novos edifícios e magníficos afrescos (apenas 60% do total foi desenterrado), criando o mais importante sítio arqueológico da Roma antiga e uma das principais atrações turísticas da Itália .
Andar pelas ruas de paralelepípedos e entrar nos antigos edifícios romanos de Pompéia levará 2000 anos e, com certeza, deixará uma marca indelével no seu passaporte.

Com base na experiência de nossa viagem a Nápoles e Pompéia em 4 dias, fizemos esta lista de 10 lugares essenciais para visitar em Pompéia. Começamos!

Como chegar a Pompéia

A maneira mais comum de chegar a Pompeia é pegar o trem Circumvesuviana Parte da estação central da Piazza Garibaldi, em Nápoles, e você fica na parada Pompei Scavi, em 40 minutos, por 3 euros.
Este trem tem uma frequência de meia hora e também para em Herculano, outra das cidades mais bem preservadas do Império Romano e também merece uma visita.
Uma alternativa mais confortável para visitar esse complexo é reservar essa excursão a Pompéia ou a essa excursão a Pompéia e ao Monte Vesúvio, ambas as excursões incluem transporte de ônibus, entrada sem fila para o recinto, traslado do hotel e a companhia de um guia especializado que irá explique a história e os pontos mais importantes deste site.
Para mais informações sobre a transferência, você pode consultar este post sobre como ir de Nápoles a Pompéia ou como ir de Roma a Pompéia

Algo a ter em mente também é que, embora o mais comum seja visite Pompéia de NápolesTambém é possível chegar a esta cidade antiga a partir de Roma.
Se você quiser fazer uma escapada da Cidade Eterna, há trens rápidos a cada meia hora que partem da Estação Termini em Roma e deixam você na estação Nápoles em pouco mais de uma hora.
Outra opção interessante é reservar este passeio de ônibus com um guia em espanhol, considerado uma das melhores excursões em Roma.


Como visitar Pompéia

Quando você chega à estação de Pompéia, fica a alguns metros da entrada principal do sítio arqueológico, o Portão da Marinha.
Nessa porta, você pode comprar o bilhete que custa 15 euros, 23 se você incluir um guia de áudio, e eles fornecerão um mapa com itinerários diferentes para você planejar suas visitas.
Na alta temporada, você pode economizar as longas filas que são formadas nesse acesso, reservando esse bilhete rápido com antecedência e, se você também visitar Herculano, poderá comprar o bilhete rápido aqui.
Embora existam rotas que podem levar até 7 horas, a duração média da visita, que permite concluir a lista de lugares imperdíveis em Pompéia, é de cerca de 4 horas.
Se você preferir fazer uma visita guiada para aprender mais sobre a história de Pompéia e não perder nenhum ponto importante, pode reservar esta excursão de duas horas para pequenos grupos liderados por um arqueólogo em espanhol.

Por ser um recinto muito grande, recomenda-se o uso de sapatos confortáveis, uma garrafa de água que você possa encher nas fontes de Pompéia, protetor solar e boné, especialmente se você for no verão ou durante um dia ensolarado.
Dentro, você tem cafeterias para comer algo rápido, como um prato de massa ou um pedaço de pizza, e também para se refrescar com um pouco de sorvete ou bebida.

Horário de visitação: de abril a outubro, das 9h às 19h30 (sábados e domingos às 20h30), o restante dos meses fecha às 17h. O último acesso é uma hora e meia antes da hora de fechamento.

Pompéia

1. Casa do Fauno

A Casa do Fauno, construída no século II aC. C e escavado em 1830, é um dos edifícios mais famosos de Pompeia Além de ser uma das maiores casas romanas (3000 metros quadrados com dois átrios grandes) e luxuosa da cidade, sendo decorada com todo tipo de obras de arte.
Entre as peças mais importantes encontradas, havia uma pequena estátua de bronze de um Fauno e um mosaico representando a Batalha de Issos entre Alexandre, o Grande, e Dario III da Pérsia.
As duas peças originais estão no Museu Arqueológico, um dos lugares mais essenciais para visitar em Nápoles, se você já visitou Pompéia, com um grande número de objetos encontrados nas escavações.

Casa do Fauno

2. Templo de Apolo

O templo de Apolo, localizado muito perto do fórum e dedicado a um deus grego, é outro dos lugares para visitar em Pompéia mais emblemático
Este templo, construído nos séculos VIII ou VII aC. C., é uma das mais antigas da cidade e hoje você pode ver a escada que acessa um pódio e várias colunas. As estátuas que foram encontradas são preservadas no Museu Arqueológico de Nápoles.

Templo de Apolo

3. Vila dos Mistérios

A Vila dos Mistérios, localizada nos arredores da cidade antiga, é um dos edifícios que sofreram menos danos e alguns doslugares para ver em Pompéia mais bonita, que você não pode perder.
Dentro desta vila, impressionantes afrescos bem preservados são preservados, especialmente os de uma sala que representa o início de uma mulher em um culto a Dionísio.

Villa dos Mistérios

4. Fórum, um dos lugares para ver em Pompéia

O Fórum era uma praça com quase 150 metros de comprimento, cercada por prédios importantes e onde aconteciam negócios, vida pública, atividade religiosa e administração da justiça em Pompéia. Embora seja um dos fóruns da antiguidade mais bem preservados, muitas de suas estátuas desapareceram e apenas algumas das colunas ao redor foram preservadas.
Entre as ruínas dos edifícios mais importantes do fórum estão os do Templo de Júpiter e o de Vespasiano, o edifício de Eumaquia, o templo das Lares Públicas, a basílica, o macellum, a mensagem de peso e os arcos do triunfo.

Fórum de Pompéia

5. O Lupanar

O Lupanar, o bordel mais famoso da cidade, é o lugar mais visitado e surpreendente de se ver em Pompéia. Neste pequeno prédio de dois andares descoberto no século 19, que não foi aberto ao público até 2006, você pode ver vários quartos com uma cama de pedra e vários afrescos eróticos pintados no topo de cada porta de entrada, além de inscrições no paredes, feitas por clientes e prostitutas.

Ruas de Pompéia

Nosso hotel recomendado em Nápoles

Um bom hotel para ficar em Nápoles e visitar Pompéia é o UNA Hotel Napoli, localizado em uma das áreas mais centrais de Nápoles e melhor conectado ao local, em frente à estação ferroviária Napoli Centrale. Além da boa relação qualidade / preço, café da manhã no terraço, com vistas magníficas da cidade, prometemos que você não as esquecerá.

6. Terme Sabiane

Las Terme Sabiane é um complexo de banhos romanos construídos entre os séculos IV e III aC e outro dos lugares para visitar em Pompéia. Dentro dessas fontes termais divididas entre a zona masculina e feminina, você encontrará os restos de uma academia cercada por colunas, um frigadarium (banhos frios) com uma bela abóbada, um tepidarium (banhos quentes), um caldarium (banhos quentes), latrinas , uma piscina descoberta e vários objetos decorativos.
Lembre-se de que, além dessas, existem outras fontes termais interessantes com a estrutura semelhante à de Sabiane, localizada ao lado do fórum.

Fontes termais, um dos lugares para ver em Pompéia

7. Teatro grande e pequeno

O teatro de estilo grego, maior ou maior, construído no século II aC, tinha capacidade para 5000 espectadores distribuídos em três níveis, de acordo com a classe social, e era onde grandes obras de comédia e tragédia eram representadas.
O pequeno teatro ou odeon tinha capacidade para 1000 pessoas e é um dos lugares melhor preservados para ver em Pompéia Além de ter uma capacidade menor e uma melhor acústica, seja o local onde foram realizados shows musicais e recitais de poesia.

Teatro

8. Anfiteatro

O anfiteatro do ano 70 a.C. Foi o primeiro construído em pedra e é o mais antigo preservado da civilização romana, antes do Coliseu.
Nesse imenso recinto foram realizadas as famosas brigas entre gladiadores e brigas entre animais trazidos da África, diante de 20.000 espectadores.

Anfiteatro, um dos lugares para visitar em Pompéia

9. Outras casas em Pompéia

Além da Casa do Fauno, há outras casas romanas (domus) para ver em Pompéia:

  • Casa do Poeta Trágico: Esta domus romana do século II a.C. Destaca-se pelos belos pisos em mosaico e pelos afrescos nas paredes.
  • Casa Menander: Nesta luxuosa residência romana, foi encontrada uma imagem do poeta grego Menander e é uma das mais bem preservadas de Pompéia.
  • Casa Octavius ​​Quartio: Nesta vila romana, com grandes jardins, existem vários afrescos de Pompeia. Ao lado desta casa é outro edifício com o famoso mural de Vênus.
  • Casa Dei Quadretti Teatrali ou Casca Longus: Esta domus possui uma linda mesa de mármore com esculturas de leão e afrescos inspirados em obras de Eurípides e Menander.
  • Casa della Fontana Piccola: esta casa se destaca por sua fonte ninfeo decorada com mosaicos e esculturas.

Casa della Fontana Piccola

10. Orto dei fuggiaschi

O Orto dei fuggiaschi, ou pomar dos fugitivos, é um dos lugares mais emocionantes para visitar em Pompéia encontrar os moldes de 13 pessoas, adultos e crianças, que tentaram escapar da erupção do vulcão.
Esses moldes nos quais você pode ver as faces do terror e as posições distorcidas dos corpos quando morrem foram alcançados preenchendo as cavidades que deixaram os corpos com gesso e depois removendo a camada de cinza endurecida.

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de 10 lugares essenciais para ver em Pompéia, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send