O que ver e fazer em Christchurch

Pin
Send
Share
Send

Dia 32: O que ver e fazer em Christchurch

Uma rota através coisas para ver e fazer em Christchurch É nosso objetivo hoje, depois de passar alguns dias desfrutando de uma lista incrível de lugares para ver e fazer na Península de Banks e Akaroa, mais recomendado que também serviu de ponto de descanso depois de ter sido o último Dias da viagem à Nova Zelândia em 36 dias em turnê pelos lagos Tekapo, Pukaki e Mount Cook.

Dizemos adeus a Akaroa, um dos lugares mais bonitos que já vimos na Nova Zelândia às 8 horas da manhã, após o café da manhã, deixando o Akaroa Holiday Park Top 10, nossa acomodação em Akaroa para iniciar a jornada que nos levará a Christchurch , um dos lugares para ver na Nova Zelândia, que infelizmente há alguns dias foi notícia de um ataque terrorista que chocou o país inteiro.

Apesar disso e apesar de inicialmente duvidarmos de percorrer a cidade, visto que tudo está quieto e com a intenção de normalizar tanto quanto possível o que aconteceu, decidimos passar um dia aqui para conhecer algumas das lugares para ver em Christchurch Mais turista
Lembre-se que Christchurch fica a apenas 80 quilômetros da Península de Banks e Akaroa; portanto, se o tempo não estiver favorável, você poderá fazer uma mudança de rota, intercalando esses destinos, desde que tenha escolhido alugar um motorhome em Nova Zelândia, como fizemos, algo que permite total liberdade de movimentos e horários, fundamental em um país como este.
Lembre-se de que se estiver interessado em fazer um percurso pela Nova Zelândia de motorhome, recomendamos que você olhe a página Motorhome Republic, onde você pode ver todas as opções disponíveis de motorhome, preços e até fazer a reserva diretamente.


Como ir para Christchurch a partir da Península de Banks e Akaroa

Como mencionamos antes, Christchurch está separada de Akaroa, a cerca de 80 quilômetros e cerca de uma hora de distância, também é um local de férias muito comum para os moradores que trabalham na cidade.
A viagem entre as duas cidades não levará mais de uma hora e, mesmo que você não tenha conseguido fazer a Summit Road, na Península de Akaroa, essa jornada pode ser um bom momento para percorrê-la fazendo um pequeno desvio.

Estrada da Península de Banks e Akaroa para Christchurch

Chegamos a Christchurch às 10 da manhã e, embora existam várias áreas de estacionamento pagas na cidade, decidimos deixar o motorhome na rua, em uma área livre, muito perto da área provisória da catedral.
Lembre-se de que existem muitos estacionamentos gratuitos e também pagos. Na maioria dos casos, você deve pagar entre 5 e 10 NZD por um dia inteiro, para que você não tenha problemas a esse respeito para aproveitar todo o coisas para fazer em Christchurch que iremos propor abaixo.
Lembre-se de que, no aplicativo Campermate, o Bíblia da Nova ZelândiaAlém de todas as informações sobre acomodações, parques de campismo, postos de gasolina e pontos de interesse, você também pode encontrar informações sobre todos os locais de estacionamento, gratuitos e pagos, no país.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Nova Zelândia

- 10 dicas essenciais para viajar para a Nova Zelândia
- 10 lugares essenciais para ver na Nova Zelândia
- O melhor seguro de viagem para a Nova Zelândia

O que ver e fazer em Christchurch

Considerada uma das cidades mais cosmopolitas da Nova Zelândia, Christchurch é infelizmente conhecida pelo incrível trabalho que está realizando, junto com seus habitantes, para superar um dos mais importantes desastres naturais que o país sofreu: os terremotos de 2010 e 2011 que deixou quase 200 mortos e praticamente toda a cidade foi devastada.
Embora a cidade ainda seja muito ativa e ainda haja inúmeras coisas para ver e fazer em ChristchurchÉ realmente incrível ver como, apesar de dez anos se passaram, ainda existem muitos lotes vazios e prédios desmoronados, que parecem ser a memória do desastre, apesar da necessidade e desejo de seus habitantes, que isso mude e em breve.

Christchurch

Apesar disso ou como resultado, parte da cidade tombou e novos movimentos estão surgindo, pouco a pouco, querendo mudar e novos projetos, que fazem a cidade parecer como era antes, embora não possamos negar. Infelizmente, ainda há muito trabalho a fazer e percorrer algumas áreas do centro da cidade, deixando o turista mais otimista com sensibilidade à superfície.
Embora inicialmente isso possa fazer você voltar, acreditamos que o turismo também faz parte desse mecanismo e, pelo menos, a cidade merece passar por isso por algumas horas, conhecê-lo e ver quão pouco a pouco e granito granitar, está tentando voltar ao normal. e ser como era.

Regent Street, um dos lugares para ver em Christchurch

Conhecida por ser uma das artérias comerciais da cidade, esta é uma das ruas que você não pode perder ao visitar Christchurch. Além de passear, recomendamos que você pare em um de seus terraços para tomar um café e aproveitar a atmosfera animada que normalmente existe quando a hora do almoço se aproxima.

Regent Street, um dos lugares para ver em Christchurch

Praça da Catedral

No coração de um centro histórico praticamente devastado pelo terremoto de 2011, do qual você ainda pode ver muitas sequelas nos edifícios e que destruíram grande parte do patrimônio da cidade, uma das coisas que você não pode fazer em Christchurch Perder-se é aproximar-se da antiga catedral.
Apesar de estar atualmente atrás das grades, sua visita é impossível, uma vez que ainda não começou com a restauração, este local é um símbolo da cidade e, como tal, acreditamos que você não pode perder o seu percurso por Christchurch.

Catedral de Christchurch

Construída em 1881 hoje, sua restauração ainda não começou até a conclusão do debate entre aqueles que acreditam que o pouco que foi mantido sobre o patrimônio da cidade após o desastre e aqueles que acreditam que Terremotos devem dar lugar a renovação. A única coisa que fica clara é que hoje você só pode ver a nave central deste símbolo da cidade, que perdeu grande parte de sua agulha central e a rosácea durante os terremotos.

Centro de Artes

Construído em 1877, este edifício foi a sede do Canterbury College e, mais tarde, da Universidade de Canterbury. Também muito danificada durante os terremotos, começaram os trabalhos de restauração e agora você pode acessar seu pátio central, a partir do qual pode desfrutar de uma das edifícios neogóticos para ver em Christchurch mais bonita

Centro de Artes

Como curiosidade, Rutherford estudou aqui, o físico que aparece na conta do 100NZD e foi a pessoa que primeiro dividiu um átomo.

Catedral de papelão

Também conhecida como Catedral Provisória, este é o resultado da necessidade de renovação e esquecimento que surgiram em Christchurch após os terremotos. O projeto, de um arquiteto japonês, foi construído em menos de um ano e foram utilizados tubos de papelão para isso, permitindo que os habitantes de Christchurch tenham uma nova catedral e também uma sala de concertos, atualmente ativa.

Catedral de papelão

Jardim Botânico

Embora tenhamos lido que era um dos coisas para fazer em Christchurch mais recomendado, o tempo chegou e no final não pudemos visitá-los, mas recomendamos que, se você tiver algumas horas, não perca o que eles dizem ser um dos grandes pulmões verdes da cidade e um dos lugares mais impressionantes , especialmente na primavera, quando vários de seus jardins temáticos estão em flor de pele.

Onde comer?

Embora Christchurch tenha muitos lugares recomendados para comer, se você quiser comer algo no Arts Center, uma boa opção é o restaurante Zen Sushi and Dumplings, onde você pode escolher diferentes variedades de pãezinhos e nigiri, além de bolinhos.
Pagamos 44NZD por uma variedade completa de pães, um pacote de seis bolinhos, água e refrigerante.

Restaurante Zen Sushi and Dumplings

Onde dormir?

Embora não fiquemos dormindo, deixamos para você o mecanismo de busca de hotéis que usamos em nossas viagens para encontrar acomodação.

Pesquise aqui o melhor hotel ao melhor preço

Quantos dias eu preciso para ver Christchurch?

Como já dissemos antes, infelizmente ainda hoje grande parte do patrimônio permanece devastada, portanto você não precisará de muito tempo para ver o que ver e fazer em Christchurch, mais turistas.
Recomendamos que você dedique um dia inteiro, se tiver, e se não, faça o que fazemos e passe algumas horas, entre a rota, por exemplo, da Península de Banks a Kaikoura, como foi o nosso caso.
Lembre-se de que, com 4-5 horas, você pode ver os lugares mais importantes e, se quiser adicionar o Jardim Botânico, com mais uma ou duas horas, você terá o suficiente.

Christchurch

Excursões

Além de todos coisas para fazer em Christchurch Como mencionamos anteriormente, deixamos uma seleção de opções diferentes que podem ser um complemento perfeito para a visita à cidade ou chegar de outras partes do país se você não quiser ou não tiver seu próprio veículo.

Deixamos um mapa com as localizações de tudo o que ver e fazer em Christchurch, uma das cidades que você não pode perder na Nova Zelândia.

E então, depois passar um dia em Christchurch, seguimos para Kaikoura, nosso próximo e último destino da viagem, onde passaremos os últimos dias desfrutando de uma das áreas que eles dizem, é outro dos grandes paraísos da Nova Zelândia.
A viagem é de 180 quilômetros, o que fazemos em 2 horas e meia e que nos levam diretamente ao Kaikoura TOP 10 Holiday Park, que será nosso alojamento em Kaikoura nas próximas duas noites e, depois de um jantar rápido, caímos como crianças, sonhando com tudo nos espera nos próximos dias antes de dizer adeus à Nova Zelândia.

Deixamos o mapa da rota de Christchurch para Kaikoura, onde passaremos os últimos dias da viagem à Nova Zelândia.

Dia 33-34: O que ver e fazer em Kaikoura

Pin
Send
Share
Send